Poemas de Cores

Cerca de 3775 poemas de Cores

⁠Quando se atenta aos detalhes,
é possível encontrar arte na natureza
que esbanja graciosidade
com uma essência preciosa
por tamanha naturalidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

Saibas ⁠que estimo bastante
a tua beleza abundante e reluzente
graças aos teus lindos cachos,
cores, corpo,face e contornos,
onde a arte se faz presente,
além da nítida veemência
que trazes nos olhos, reflexo dos teus sentimentos consistentes.

Minha mente recebe a tua presença
de abraços abertos, fica exultante
e iluminada,
não demoras para passear
pelos meus pensamentos,
minha inspiração sente-se felizmente provocada e logo transforma
esta provocação em versos
assim, minha emoção é externada.

Após estas minhas palavras,
fica explícitoo impacto que me causas, levando em conta
que não fico inspiradoquando
não vejo sentido, portanto,
és linda e inspiradora
de um jeito profusamente expressivo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Fui um felizardo hoje, tive uma noite muito sublimee profundamente apaixonante,
pois ⁠pude admirar uma elegância
de um tom azul numa estrutura delicada de fragmentos belos e vívidos, uma beleza clara e incomum.
Foi um momento simplesmente distinto como se as cores dos céus
e dos mares tivessem se unido
para revestirem aquele ser
de detalhes tão harmônicos,
a exemplo de seus lindos cabelos
de um majestoso brilho.

Quiçá, eu tenha presenciado o romantismo na sua essência
por ter proporcionado um deleite
aos meus olhos e por ter provocado uma certa inquietação nos meus pensamentos
ou, talvez,eu tenha apenas sonhado,
mas, de qualquer jeito,
na minha mente ficará certamente guardado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Uma experiência inconfundível
ao ser atingido pela impulsividade
de uma paixão,
uma imersão de cores ardentes,
de constelações deleitantes,
nebulosas incandescentes
e de emoções incessantes.

Frequentemente, a irracionalidade
é abraçada, então, nem sempre será necessário fazer sentido,
o que importa é que ela seja sentida,
que sua vontade impulsiva se satisfaça.

É uma aventura muito excitante
que pode vir a ser danosa,
se por causa de alguns prazerosos instantes, esquecer do caminho volta,
logo, que a razão não fique por muito tempo longe, que não se feche a porta.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Em um dia ensolarado de verão, estava caminhando por um jardim imensamente florido, minha visão foi contemplada por vários tipos de flores, cores e formas, fui rapidamente avivado naquele lugar equilibrado que tive o prazer de estar.

Pude admirar atentamente, sem pressa para cada parte graciosa e durante este momento de admiração, fui surpreendido, tive o privilégio na minha opinião de encontrar a flor mais bela, então, senti uma distinta exultação, grato por percebê-la.

Ela era muito diferente das outras, ao invés de pétalas, tinha uma pele linda e delicada, também tinha curvas e contornos, sua essência podia ser vista no seu belo sorriso sincero estampado no rosto, cabelos simplesmente elegantes, algo muito precioso, naturalmente cativante.

Uma ocasião rara e inesquecível, pois ao ver sua natureza brilhando intensamente de uma maneira harmônica com os raios de sol, fiquei fortemente atraído, estou certo de que foi a sua hora dourada e o meu deslumbramento profusamente aprazível.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estejas certa de que ⁠entro de imediato num previsível deslumbramento ao ficar concentrado admirando tuas linhas, trechos e traços sedutores, uma arte de cores intensas, uma poesia rica em sentimentos, ou seja, pormenores agrupados numa deleitável natureza.

E vou adentrando cada vez mais neste teu olhar misterioso e intenso que tanto me apraz por ser o espelho do teu íntimo, um pedaço do teu mundo, conduzido por um incansável desejo de te conhecer a fundo, indo muito além do que vejo.

Então, sigo atento e deleitosamente pelos trajetos da tua sinuosidade que é atraente, harmoniosa assim como os teus belos cabelos e tua linda face e, pela tua essencialidade sedenta por aquilo que de fato importa, uma oportunidade excêntrica e tão animadora.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estou admirando-te com tanta dedicação que, neste momento, vejo na tua linda face, uma exposição fascinante de sentimentos transformados em arte, uma composição instigante que gera um distinto contentamento com cores e conformidades.

Olho pra este teu olhar misterioso, atrativo e percebo que estás olhando de volta, o que deixa-me ainda mais atraído, pois nossos olhares dialogam, isso é algo ditosamente atípico, portanto, não se ignora, é preciso valorizá-lo pelo bem que aflora.

Apesar desta aparente conexão que consigo sentir, não sei o que tens em mente, muito menos o que há de vir, mas sei que não adianta ficar daqui apenas te admirando, levando em conta que só tem um de jeito de descobrir o que sentes por mim.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A Renovação da Primavera

Primavera chega,
Paisagem se renova,
Regiões mostram beleza,
Cada qual com suas cores singelas.

Flora terrestre renasce em esplendor,
Natureza sem dor, espetáculo de amor,
Formas e cores diversas para admirar,
Cada espécie um mundo a explorar.

Somos iguais, harmonizados,
Na grande teia de vida que nos envolve,
Mensagem transmitida a cada dia,
Para ouvi-la, estar atento é a sintonia.

Nem sempre primavera é só flores,
Chuvas e tempestades são também amores,
Mas não esqueça, a vida é passageira,
Viva intensamente, sem medo, sem espera.

Inserida por francisco_dantas

⁠Outonando

Pássaros cantam em pleno outono
canções quase silenciosas
respeitando a época da dormência
da natureza, do jardim e suas rosas

Cantar como eles é o que precisamos
sem alardes, apenas canto d'alma,
aconchegando no coração o que amamos
germinando sempre em muita calma

Inserida por neusamarilda

⁠A natureza é um quadro
pintado pelo Criador
que sabe mesclar nuances
de uma beleza infinda,
vejo-as enquanto a mente vagueia
e na poesia simples
minh'alma livre passeia...

Inserida por neusamarilda

⁠Raízes da existência

Já não podemos mais admitir
preconceitos e diferenças tais
que desde sempre existiram
separando as pessoas e sem razão
Todos nós somos capazes
de entender que é uma missão
sermos unos nesta breve passagem
em busca do melhor a todos e da paz

Inserida por neusamarilda

⁠Sempre temos canções sem alegria
em acordes que as vezes desafinam
e no amor é muito difícil acertar a harmonia
quando os corações não se destinam !

Inserida por neusamarilda

⁠Entre perdas e danos,
escrevia poemas a rodo
no livro de sua vida,
um desengano
Enganou-se sozinho,
pleno de ilusão,
nunca teve, nunca foi seu
aquele coração
Não soube distinguir
qual era a verdade,
nem perceber que ela
tinha-lhe apenas amizade

Inserida por neusamarilda

⁠Pense em teu querer,
mas sem muita ilusão,
lute pelo que deseje,
mas sem ferir o coração

O que hoje parece ser,
amanhã, talvez, não mais
e apenas sofrerá se quiser,
procure viver em paz !

Inserida por neusamarilda

⁠Não é o poeta que faz a poesia, ela é quem o faz. Apesar dos pesares - em todo momento bom ou ruim - ela está junto a ele, num laço apertado envolvendo sua alma que não consegue calar.
Poesia é a arte, o poeta é apenas seu tradutor. Não pode fugir disso porque foi escolhido.
A poesia não tem explicação, não pode ser definida e cada um a sente de uma forma.

Inserida por neusamarilda

⁠Esperamos o outono chegar,
ver as folhas saindo em disparada
voando loucas, pelo vento levadas
e querendo junto aos galhos ficar,

O vento chega ousado dando beijos,
para uma, a uma, logo conquistar...
e a nossa alma tem os lampejos
de outros outonos, lembrar !

Outonos de beijos amorosos,
abraços que pareciam sem fim,
em tempos que eram mais ditosos,
nas manhãs em toques de clarins

Outros outonos de frias brisas,
mas que aqueciam o coração ,
agora, tudo rapidamente desliza,
já sem a mesma emoção

Despedidas do tempo, que, ingrato,
vai passando com muita pressa,
e a tudo leva quase de arrasto,
e deixa a saudade, o ontem, a promessa...

Inserida por neusamarilda

⁠O meu caminho prossigo
na dádiva de escrever
carregando sempre comigo
um verso só para você

Inserida por neusamarilda

⁠Dizemos coisas tão óbvias, muitos as dizem também,
mas em outras palavras que o mesmo sentido tem,
cada pessoa entende a vida de um jeito
e por ela passa como quer e assim fica bem !

Inserida por neusamarilda

⁠Outonando

O outono chegou, não se preocupe,
ainda há rosas florescendo nos jardins,
e sóis e luas continuarão
encantando a todos nós, sim !

Outono é tempo de meditação,
pensar que é preciso renovar
deixando uma semente guardada no coração
para que a primavera a faça germinar

Inserida por neusamarilda

Gosto que me enrosco
da poética que me escolheu,
é ela quem me domina
ou quem a domina sou eu?
Só de uma coisa eu sei,
me alimento de poesia,
e ao mundo já doei
tudo o que me extasia !

Inserida por neusamarilda