Poemas de Cores

Cerca de 3775 poemas de Cores

Olinda é rima no meu verso em prosa

⁠Carnaval das cores, brilho e magia. É pura a alegria da liberdade que fantasia os dias de folia. É lindo o festival do povo no passo do frevo, um convite para o mundo inteiro dançar e tirar os pés do chão. O ritmo que leva a multidão a cantar em cada ladeira de Olinda num cortejo repleto de glitter e emoção.

É bloco de rua, é agremiação, é troça que une cada personagem na mesma canção. É o desfile popular da felicidade que invade como um arrastão o íntimo de todo folião. Olinda é tradição. Do alto da Sé a Pitombeira, do Bonfim a Guadalupe, dos Quatro Cantos ao Mercado da Ribeira, é para quem sabe brincar de dia e a noite inteira. Além das prévias, seis dias de alegoria.

Abertura na sexta, sábado de Zé Pereira, domingo de momo, segunda e terça gorda até quarta-feira de cinzas. O patrimônio vivo do misto lírico carnavalesco rural e urbano. É o canto da felicidade a entoar a beleza da vida como se não houvesse amanhã. É para quem tem a manha e o molho, subir e descer, pular e se arrepiar com os shows, apresentações até os blocos de samba.

É a mulher do dia, o menino da tarde, o homem da meia-noite. A troça mais antiga do mascate Cariri, o ato político do dragão vermelho e amarelo do Eu Acho é Pouco (é bom demais), o folguedo do mítico e brincante Boi da Macuca, o samba verde e rosa da Mangueira Entra, o Elefante exaltando sua tradição, o encontro dos bois, maracatus, do coco, dos caboclinhos e dos passinhos.

É o maior evento multicultural, irreverente, político e social. É a raiz de todos os estandartes e baluartes da manifestação cultural popular pernambucana. Oxe, é massa demais essa festança.

Inserida por DaniLeao

⁠⁠A primavera não é só uma estação do ano;
é a alma sorrindo e a terra se abrindo parindo cores...
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel


Estação primavera!

Quero flores, muitas flores...
Quero cores, muitas cores, todas as cores!
Quero cheiro, beleza, simplicidade...
Quero música; amigos; um bom vinho;
boas gargalhadas, e as manhãs luminosas
da primavera a embalar este coração cansado
de tantos invernos...
☆Haredita Angel

´

Inserida por HareditaAngel

⁠⁠
Cala-te!

Se não podes bem falar de flores
de suas cores
de seus odores
Por onde fores...
Cala-te!

Se não podes bem falar de amores
de seus olores
de suas dores
Por onde fores
Cala-te!

De tudo que não possas bem falar
Cala-te!
Pois, às vezes, o silencio não é tão somente um ato sabedoria,
é também um ato de amor...
(para contigo)
☆Haredita Angel
05.05.2023

Inserida por HareditaAngel

⁠"Racismo é muito feio,
sob todas as cores do
arco-íris!"
Haredita Angel
02.06.2021

Inserida por HareditaAngel


"O arrogante tem baixa estima
O amor tem doce sabor
E o ego tem cores variadas"
Haredita Angel
22.03.20

Inserida por HareditaAngel


"A idade me ensinou que a vida é uma coisa a ser vivida ao vivo e em cores!" Haredita Angel
30.12.18

Inserida por HareditaAngel

Em Cores

Dichavo esses versos e peço..
Um pouco mais de respeito!
Pois estes dedos amarelados
Sabe sim!! muito mais, da missa,
Do que o terço
Dourado e brilhante, não foi o meu berço...
Talvez meio Embaçado, ofuscado
Em tons autoritários somados a libertação dos gritos vermelhos.

Mas teve apreço...

Não coloquem preço nas minhas palavras
Libero elas gratuitamente...
Em tons de cinza azulado fumaça.
No enrolar da canoa de papel
Levo de volta quem do futuro veio ao passado,
Pra se encontrar em um presente que nem lá foi embrulhado.

Nos traços que lhe trago a verdade.
Em verdes e tragos
Casos e acasos de um pacato finin bolado
Sem yellow finger ou pitera de nutelagens
Só aprecio os versos da neblinna
E vejo as nuvens formando imagens

Por que escarlate.

O pico mais alto pra se encontrar no poço mais fundo da ignorância incolor
A lama da hipocrisia já está no pescoço
As marcas de tom Roxo Brasilis q só deixam a dor
A mídia-marrom: tragédia, mentira e carnificina
A paz com certeza não é Branca
Tiram do preto toda sua alegria

Os olhos castanhos dos índios
Já viu muito Urucum jorrar dessa terra
Que o verde, amarelo e azul
Seja um arco íris em nossa janela
Pra que a arte da vida seja desenhada como em uma aquarela.
Cobrir com arte o ódio, e apagar todas suas sequelas.

Sejamos artistas do nosso propio universo
Criem mundos magenta , com mais amor e muito mais versos.
Acredite mais na força de novos parágrafos do que na contenção dos escuros pontos finais.
Pintem, criem, cantem, dancem e nunca esqueça seus ancestrais .

Por mais veracidade das cores em fatos
Nas palavras e atos
O justo e o correto tem que caminhar lado a lado
equilibrando a balança de bronze pra estabilizar
Entao, vai nivelando ai sua forma de agir e pensar.

Coloca a massa cinzenta pra funcionar.

Thibor

Inserida por Thibor

⁠Pessoas são como rosas
tem suas cores
e suas dores.

Tem suas qualidades
e seus desafios.

Quando olhar alguém,
de atenção as pétalas
não aos espinhos

Inserida por ShandyCrispim

⁠Esteja rodeado de pessoas
com almas lindas e leves.
Daquelas que as cores não cabem
dentro do corpo, e assim
se tornam radiantes na vida
de quem se esbarra.

Inserida por ShandyCrispim

De todas as flores existentes em um imenso jardim,
com seus diferentes perfumes e cores,
e se você fosse uma delas, eu faria qualquer coisa,
para levá-la comigo. Enfeitar e colorir com sua beleza o jardim que existe no meu coração, e suaviza-lo com o seu perfume...

Inserida por sergiocancioneiro

UMA FLOR PARA VOCÊ
Não flores raras, únicas e de cores geneticamente modificada em arranjos tão belos que não nos lembram da natureza de onde vieram.
Te dedico, flores simples, daquelas que achávamos pelas calçadas e colocávamos nos cabelos ou levávamos para dar para alguém especial.
Além das flores, nós estamos diferentes. Estamos vivendo uma epidemia de “mestres” de tudo, onde muitos ao final do dia não são nem senhores de si …
Existe expectativa sobre como devemos entreter os outros com qualidades copiadas daqui e dali ou aprendidas em uma das novecentas mil semanas gratuitas do transforme sua vida.
Não sei …Para mim é uma questão simples; Escolhas!
Eu escolho quem ri com o olhar, fala com o coração, erra, acerta, se descabela, vibra, tem marcas no corpo, na alma, dos caminhos que percorreu e que acima de tudo sabe que a gente não sabe nada nessa vida, tá aqui para vivenciar, aprender e compartilhar!!!
Te Desejo Flores Verdadeiras no Caminho !

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Céu.
azul, branco, amarelo e de todas as cores
me conte, quantas vezes ouviu desabafos sobre dores?
ou histórias, inocentes de amores?

me conte céu,
quanto conhecimento tu guardas?
quantas almas desoladas, recorreram a ti,
pedindo para serem guiadas?

quantos corações partidos
vieram reclamar dos desejos não compridos?
ou te pediram para serem esquecidos?

me conte céu,
quantos sonhos tu conhece?
quantos deles desaparecem?
quais são aqueles que sempre permanecem?

o que eu realmente gostaria de saber
é como tu consegues ser
tão bonito, perfeito e infinito,
como podes não ser sucumbido
em meio a tanto aflito?

me conte céu,
como faço para manter
a beleza do meu ser
igual a você?

Inserida por EmbaixoDoCapuz

⁠Vitor Meireles

Vitor Meireles é o teu nome,
mas quem te pintou com
atlânticas cores foi Deus,
Terra da minha gente linda
da Reserva Duque de Caxias,
e da minha gente imigrante
que veio fazer do Brasil
um país ainda mais gigante.

Vitor Meireles, preciosa,
teu nome era Forçação
onde os Rios Faxinal
e Palmitos se encontram
ali nasceu a nossa
História de amor e paixão,
tens em ti a reserva poética
que mais me fascina
as araucárias que sempre
fazem parte da minha vida.

Vitor Meireles é o meu amor,
com tudo o quê abriga
e a força desta gente que ergueu
uma cidade com alma bonita,
a cada verso e o baile
da Mata Atlântica poética
só aumenta a cada dia
a minha fascinação por esta terra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠És das nossas vidas

o ponto de partida,

Com as tuas cores

ancestrais mantidas.



Meu pendão místico

sob o signo perenal

de vinte e sete estrelas,

Pelo teu verdor devoto

cada instante da vida.



Do Príncipe dos Poetas

és a letra novembrina,

o nosso povo é o augusto

do teu amarelo ouro.



Sob a azul celeste aliança

não perderemos jamais

a esperança e a fé que

nunca se cansa por ter

orgulho de aqui nascer.



Meu pavilhão etéreo

e signo de amor terrenal

da Pátria da minha vida

é a nossa Bandeira Nacional.



A alvura marcada nos

teus valores positivistas,

É o quê nos identifica

como a Pátria pacífica

e a sempre os reverencia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Raro, precioso e colorido
com as cores das alexandritas,
O nosso amor estava previsto
pelo destino e escrito nas estrelas
que não precisávamos percorrer
atrás de tesouros em muitas minas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A luz ilumina o
coração que é como
um diamante que
Jaz brilhar em
todos os tons de
cores
principalmente em
vermelho que
simboliza o amor.

Inserida por djayrfreitas

Moça universo.

A inspiração ao coração não mente
Aquela moça é um universo em cores
Iluminando com seus olhos a multidão

A canção que pressupõe sua voz
Transforma todas as formas de amor
Em uma dança coreografada

A paixão que surgir em seu coração
Terá como única oferta sua devoção
Ao amor e a vida.

Inserida por Ancelmobento

Eu vejo o mundo através dos meus olhos,

E vejo você através da poesia,


Tenho cores, sonhos e carinhos,

Dentro de mim não sinto que estou sozinha,

Você mora aqui com cor e liturgia,

Surgi disposta à te amar sem enganos.


Sou uma gota de amor no oceano

O amor que busca existir sincero

A vida que está no teu plano


Tenho cor e sabor,

A chave que abre a porta,

O amor que liberta,

Amor que é amor jamais sufoca,

Oh! Vem... É chegada a hora,

Não abandone a nossa história.



Temos muito o que perder

Temos que nos viver

E fazer juntos o amor crescer



Porque temos estrelas nos olhos,

Falamos de flores,

Temos jardins nos corações,

Um amor suave,

Poemas e jardins de mistérios,

Dedicados à cultivar as nossas emoções.


Somos objetivos

Não deixamos nada subtendido

Queremos muito mais do que ser bons amigos


Eu estou sempre contigo,

E tu estás sempre comigo,

Sem você perco o chão e o teto,

Um minuto sem você é um grande castigo,

Não existe amor incerto,

Longe de você sempre acho que corro perigo,

Até o amor mais erradio: é o amor mais correto.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Poema Cartaz

Com as cores do coração
fiz o meu Poema Cartaz
para dizer que te quero
com muito amor e paixão
e a a cada dia cresce
o sentimento na imensidão.

Inserida por anna_flavia_schmitt