Poemas de Cores
Bom dia
Desejo paz e calma nos momentos de turbulência,
cada um cultivando em si um pouco mais de esperança,
tudo de ruim há de passar quando cessar a violência
e voltarão nossos sorrisos em novo tempo de bonança
Livre
Sinto-me como um pássaro.
Livre.
Voando em qualquer direção
Meu caminho é sem marco
Sem apelo
Viajo apenas para voar
Não há paisagem e nem cores
Só o rumor da solidão
Não me sinto sozinha, mas desencontrada.
Tenho um referencial para voltar
Apesar de não querer chegar
Vivo sonhando sem rumo certo
Batendo minhas asas
Até cansar
Pouso, então, e descanso
Junto com minha solidão.
Só se vive completamente a pessoa que:
Se deixa envolver
Se deixa levar pelos sonhos
Se deixa correr riscos
Se deixa ser descoberto por inteiro
Se deixa brlhar sem medo
Ah, mas o resultado desse se deixar, tem que ser verdadeiro, tem que ser completo, tem que ser livre, tem que ser o resumo de tudo que queremos de melhor para nós e para os outros.
Nnca seja metade na vida de ninguém.
Deixe-se amar e ame em todos sentidos em todos caminhos.
Do lado de cá,
um abismo
do meu lado!
Do lado de lá,
talvez um
lugar
mais feliz...
Enquanto
estou
escrevendo
tem um
Anjo
me surpreendendo...
Agora somente
me faço
conhecer,
pois são
tantas cores
para o
mesmo pintor.
Ontem,
hoje,
amanhã
tanto
importa
não sei
quem sou,
e nem
para onde
vou...!
*****BLUSA PRETA*****
Blusa lilás...
Blusa amarela...
Blusa azul...
Blusa tão BELA!
***** ***** *****
Significado das cores! Como uma água-rela* * *
MATIZES QUE CONTAM HISTÓRIAS
Entre pontos simétricos e livres,
tom sob tom
o ponto Matiz vai se desenhando.
Matizes que contam histórias,
criam nuances de cores poéticas
pra gente nunca esquecer:
A vida é poesia!
ELA PODE SER MAIS. ELA VOA.
Tão pequenino e branco, dele saiu uma lagarta. Mas que lagarta feia, parece que destoa do ambiente.
Olhando pra lagarta vemos que ela ainda não sabe quem é, nem pra onde ir e o que fazer.
Ela se move lentamente como se não pertencesse a este mundo, parece inconformada com sua realidade.
Logo o tempo vai passando e ela se alimentando e se cuidando mas nada acontece... seu questionamento continua: Pra que vim ao mundo?
E ela sente que é chegada a hora de se reservar, de silenciar, de sentir-se e se fecha numa pupa.
Enquanto ela está na pupa vai se conhecendo, observando a si mesma, deixando as coisas fluirem, pois é quando ela entende que na vida dela todas as coisas acontecem no tempo certo.
E vem as chuvas, as tempestades, as ventanias, o calor e ela continua ali... e a cada adversidade ela se fortalece, amadurece, e seu crescimento vai acontecendo.
Quando num belo dia ela sente que é chegada a hora de ser. Então ela começa a se mover e romper com a barreira que ela mesma colocou entre ela e o mundo.
Aos poucos ela vai se mexendo e conseguindo rasgar e ir saindo aos poucos, até que ela consegue sair totalmente. E se admira de quão linda ela está.
Ela pode voar, não se rasteja mais, sua aparência é virial, forte e suave, marcante e alegre. Agora ela sente que o mundo a pertence... e voa.
Ela encanta por onde passa, todos sorriem um belo sorriso quando ela estar por perto, todos a querem por perto. Sua presença transmite paz, amor, renovação, superação, felicidade, vitória.
A felicidade habita em seu coração por estar levando às pessoas cores para suas vidas.
Nosso amor pode durar para sempre
E eu estaria sempre com você.
Eu não posso explicar, você não entenderia,Eu me tornei uma pequena gota no meio do oceano,perdida de perguntas.
Olho entre as ondas e vejo fumaça de um navio distante bem no fundo do horizonte,mas parece miragem pois ouço sua voz sussurrando ao meu ouvido,Eu viro para olhar mas você tinha sumido.
As pessoas ao meu redor sò me diz: você aprende a amar di novo.
E em cada novo dia fico dividida,me afasto,deixo tudo pra traz.
Eu quero me livrar de tudo isso,quero um mundo de cores sonho com o amarelo no meu buquê de flores,o azul na sua gravata,as rosas brancas ao redor dos assentos,o rosa dando uma leve cor nos meus làbios .
E no meu envelhecer rever em minhas memórias o quanto fui corajosa esperando o mundo vir até mim,talvez eu encontre um homen melhor em outros sentidos, mas por hora,agora ela jura que está apaixonada por você, esperando eu olho no relógio mas ele se recusa a mudar a hora e eu adormeço, tendo você apenas no meus sonho onde te espero vestida de vermelho carregando no colo um fruto de nossos beijos.
Se você, por ventura, um dia
virou minha poesia
Não se assuste
Nem se entusiasme
Do azul do céu,
do verde da folha que caiu,
do vermelho do ardor de uma paixão...
ao marrom do cocô
Tanto faz
Tudo me inspira!
Eu sou "Delirium"
O mergulhador...
O espelho refletia a densa Luz da magestade, o Astro Rei está se abrindo, iluminando, exibindo suas belas e múltiplas cores, esparramando tinta sem economizar...
O mergulhador sem cor, corajoso, e sem se opor, corta o espelho e se põe a nadar...
Digo que foi um banho de luz, lavou a alma e coração. O homem sem cor, emergiu, manifestando singela elevação.
No verde está a vida
No amarelo a energia
Nas raças a diversidade
No azul a tranquilidade
Vermelhos são os cheiros
Vida que canta e encanta
Diversos amores
Tantas e tantas cores
Formando o colorido
E a pureza é o resumo de tudo isso.
Ela é borboleta
Sabe que renovar é bom
Que voar é seu destino
Que delicadeza é algo lindo
E que vai encher de cor
Os lugares que passar.
A vida tende a nos frustrar naquilo que havíamos planejado como se de mal gosto agisse. Essas consequências são inerentes aos equívocos de nossas escolhas tomadas no decorrer do trajeto. Devido a isso, não se culpe, não os culpe e nem derrame seus esforços a qualquer fim, pois o desenho de seus objetivos são os mesmo, o que mudam, são as cores que elas transmitem.
Massáo Alexandre Matayoshi
Não despreze e nem desperdice
seu talento quando, alguém te der
em troca uma negativa dolorosa.
Acredite! DEUS te deu dons
maravilhosos da vida, a escuridão
do outro não pode apagar as cores
do teu coração.
Onde está a cor?
Precisamos retocar
O mundo desbotou
Precisamos selecionar
Olhe na paleta qual é a cor
Que precisamos pincelar
Talvez a que sumiu
Se você conseguir lembrar
Sou uma Maria, uma mulher menina, jovem senhora.
Que cor tenho eu?
Uma vez Oberdã, um amigo, disse que minha cor era "marelin clarin". Chego em alguns lugares, dizem "como você é branquinha, esse combina mais"... para minha mãe sou morena clara, meu primeiro amor me chamava de neguinha.
Tenho tantas cores que moram em mim, desde a mistura de todas e também a ausência delas.
Bom Dia
Que as cortinas do amanhecer se abram perante seus olhos, imprimindo em sua retina a beleza singular de um dia pleno de luz. 25/05/2015
Tristeza?
Sim, ainda me entristeço.
Mas, é com ela que aprendi
a trancar os velhos sonhos.
E na esperança de traçar
novos rumos procurei
outras chaves,desta vez
sem segredos; apenas
tendo a verdade como
código.
Nascem novos dias,
brilham novas cores.
Surgem novas amizades.
E eu descubro que para
eternizar o essencial em
mim, basta não reabrir o
baú do passado; e se
abri-lo retirar tudo que
for pesado e dolorido,
Eu só precisava de
coragem e fé; coragem
para o próximo passo e
fé em minha capacidade.
Enfim ,livre de pesos.
Renovada e grata
Sigo com esperança
A minha nova estrada.
“Cada pessoa brilha com luz própria entre todas as outras. Não existem duas fogueiras iguais. Existem fogueiras grandes e fogueiras pequenas e fogueiras de todas as cores”.
(do livro em PDF: O Livro dos Abraços)
LAMPADÁRIO
Somos luzes a iluminar várias vidas...
Qual luz temos a oferecer?
Como luz branca iluminamos corpos amorfos,
luz que atravessa o prisma e colore em sete cores a alma.
Como luz negra escancaramos os defeitos,
descortinamos o mais íntimo segredo.
Nossa luz quente relaxa nos momentos de aflição
Nossa luz fria ativa nos momentos de depressão
Quanta luz!
Por acaso acha que não é farol a guiar, dar diretriz?
Não é isso que sempre se quis?
Tua luz há de servir para alguma coisa
Mesmo sendo:
Pouca luz
Uma partícula
Fagulha
Lume
Vagalume
Centelha incandescente,
constante, permanente.
Luz é permuta eterna até se apagar
e dar lugar a um outro clarão
