Poemas de Cores

Cerca de 3775 poemas de Cores

⁠#ESPERA

Entre a lua e as estrelas...
No canto dos passarinhos...
Na harmonia das cores...
Na vida os amores...

No regato cristalino...
Seguindo ao mar seu destino...
No horizonte onde o sonho alcança...
Minha alma é criança...

Na harmonia das cores...
Da flor que desabrocha...
Na amplidão do universo...
Na semente que brota...

Nos segredos dessa vida...
No abraço, no colo, no abrigo...
No cheiro que vem da terra....
E no sol que desponta...

Na saudade que aperta...
Na queda do pardal...
No carinho da brisa...
No bem que se avizinha...
Me fazendo esquecer todo o mal...

Colhendo a felicidade...
Quando sinto a Terra girar...
Acelerando o meu coração...
Me encontro no brilho de seu olhar...

Assim nasce a esperança...
E entrelaço minhas mãos...
E o colorido fica mais belo...
Bem assim me sinto...
Bem aqui cá lhe espero...

Sandro Paschoal Nogueira

www.facebook.com/conservatoria.poemas

⁠#ALTURAS

Vagueia o poeta em sonhos...
Fita o céu, em reflexos, das mais variantes cores...
Lá onde os violoes choram...
Louvando a vida e os muitos amores...

Se um sonho se ergue...
Outro sonho cai...
E nesse eterno vai e vem...
O tempo passa e vai...

Desgraçado do poeta pobre...
Cujo em vida o túmulo o cobre...
Não amou...
Não foi amado...
Pela vida passou...
Ignorou e foi ignorado...

Em redoma ilusória...
Fechou-se em falsa glória...
E agora que o amor se foi...
Ninguém há de contar sua história...

O luar no céu se apagou...
As estrelas todas tombaram...
A terra abriu sua garganta...
E o poeta foi engolido...
E agora aqui, no que lhe digo...
Esse vazio medonho me espreita...
O poeta que um dia também sonhou...
Agora jaz na sarjeta...

Estrela d'Alva...
Imaculada e pura...
Faz-me novamente sonhar...
Erga-me às alturas...

Sandrinho Chic Chic

facebook.com/conservatoria.poemas

.

Um pouco de alegria? - Sim!
Ver cores, luzes, sorrisos além dessa janela é só o que eu quero...
Tempo morto? -Talvez! Mas que ressuscita sempre nessa mesmice estagnada.
Viver? – Como? Se essa vida que eu vivo é só quimera.

Inserida por Lulena

VEM...

Vem e traga-me a luminescência
à esse corpo inerte dê vida…
cores sorrisos e indulgência…
para minha alma atônita e perdida!

Inserida por Lulena

⁠POEMA PARA PARA BRASÍLIA


Abre tuas asas e voa no infinito .
Sob um céu azul de tantas cores,
que acolhe o viajante,
poeta e sonhador,
aqui em tuas noites conheci o amor.

Formas e traços bem traçados
Rabiscos pintados
Com pincéis de Matisse
Criou um arco-íris de estranha beleza
De sol e de luz
Tua realeza se iguala
À grandeza da cidade luz

Canções escritas
Poemas rabiscados
Por alguém apaixonado
Por outros e por mim
Arquitetura impressionante
Do homem-deus
Obra definida sem início
Nem fim

Inserida por EvandoCarmo

⁠Ser o que sou

Sou o universo em tons diversos, em mil cores,
no balé eterno das estrelas finitas.
Sou o todo de ontem e a soma do agora,
o peso e o voo, o fardo e a febre,
medo e desengano entrelaçados.

Sou luz que arde, sombra que dança,
ferida que abre, navalha que estanca.
Sou você, sou o outro,
estou por dentro, estou por fora.
No espelho me vejo — sou cais e mar,
o que resta e o que há de faltar.

Sou abismo, sou pranto, sou riso de insânia,
sombra que resiste à indomável aurora.

Inserida por EvandoCarmo

⁠O Artista e o Abismo

Se afasto a mão do ofício,
treme a lâmina do tempo.
As cores desbotam nos olhos,
as notas desafinam no vento.
]
É no vício do traço e da pena
que a ruína ainda se sustenta.
Se largo o verbo, me perco,
se calo o canto, me ausento.

E o mundo? Ah, o mundo...
segue órfão de beleza,
tropeçando no silêncio
sob a sombra da tristeza.
Quem se aparta do fogo,
gela na sombra do nada.

Quem solta o pincel ou a lira,
caminha sem luz, sem estrada.
Não me peçam que pare,
não me exijam o exílio.
Minha arte é meu fôlego,
meu abismo e meu alívio.

Inserida por EvandoCarmo

⁠A vida é como um jardim, cheio de cores e belezas diversas. E assim como as flores, somos seres únicos e especiais, cada um com seus próprios talentos e peculiaridades. Porém, quando nos unimos, algo mágico acontece: juntos florescemos.

No jardim da vida, cada um de nós é uma flor diferente. Há aqueles que são fortes e resistentes, capazes de enfrentar as adversidades da vida sem perder sua beleza e vitalidade. Outros são delicados e sensíveis, transmitindo paz e tranquilidade a quem está ao seu redor. Há também aqueles que são exuberantes e chamativos, despertando a atenção por onde passam. Cada flor possui sua própria essência, mas todas são importantes para tornar o jardim completo e harmonioso.

Quando florescemos juntos, somos capazes de superar desafios e alcançar resultados incríveis. Nos momentos de dificuldades, a união nos fortalece e nos dá coragem para enfrentar qualquer obstáculo que surgir em nosso caminho. Amizades sinceras, parcerias sólidas e relacionamentos afetivos saudáveis são fundamentais para que cada um de nós possa alcançar seu potencial máximo e viver uma vida plena e feliz.

No jardim da vida, as estações do ano também nos ensinam uma valiosa lição. Assim como as flores que murcham no outono, passamos por momentos de tristeza e desânimo. No entanto, sabemos que a primavera sempre chega, trazendo consigo novas esperanças e oportunidades. É nesse momento que a união se torna ainda mais vital, pois juntos podemos nos fortalecer e ajudar uns aos outros a renascer.

Que possamos florescer, individual e coletivamente, espalhando amor, compaixão e solidariedade por onde formos. Pois é através da união que encontramos forças para superar todas as tempestades e desfrutar da verdadeira plenitude da vida.

Inserida por EdnadeAndrade

Ambivalências
Metades
Incoerências
Permanências
Pássaros
Gaiolas
Flores
Cores

Inserida por BrendaOliveira

⁠Nasci como uma tela vazia,
isenta das cores que usei
para caiar o rosto das lembranças,
e desta realidade
que, subitamente, me abateu!
Com tinta sobre tintas,
cheguei até aqui;
e, como dono da cana da canoa,
naveguei em busca da tranquilidade
que, inesperadamente, me submergiu...

Inserida por freitasjuniorpoeta


ARTE NAÏF, ENCANTAMENTO, CORES , INGENUIDADE, CONCEITOS E DIVAGAÇÕES


Os artistas Naïfs, com sua criatividade e imaginação, foram criados por Deus para ignorarem a escuridão da existência humana. Eles criam através da magia extraordinária dos seus pincéis e tintas coisas belas e felizes, nos dando uma excelente visão do mundo sem abrir mão do equilíbrio e verossimilhança, em uma verdade ainda mais profunda de calma, paz, cura e redenção.
E como é agradável portar-se diante das obras coloridas desses artistas que dominam suas expressões a ponto de permitir-se uma estética cuja conseqüência é relaxar o observador e deixa-lo à vontade para perceber a obra em sua especificidade, tomando consciência das relações que com ela desenvolve.

O artista naïf materializa na sua arte os seus reais pensamentos e sentimentos, eternizando no espaço e no tempo os significados para o mundo das suas palavras e das suas emoções.

A arte, em todas as formas de expressão, me fascina, me encanta, transcende a minha surdez, traz um colorido especial a minha vida, traz luz ao meu mundo silencioso e faz pulsar intensamente o meu coração vibrando em um compasso harmônico e em uma sintonia inenarrável.
A arte é a expressão mais doce e suave, mais sublime do momento de cada artista, que se perpetuará no tempo, que se eternizará, levando a todos o sentimento e a energia de cada um por meio das suas criações.
A arte para mim é a minha vida, onde se exulta a felicidade e o amor que se expressam por meio de suas cores vibrantes e que se entrelaçam em perfeita simetria.
Deixarei meu legado para gerações futuras, marcas de minha existência terrena e a demonstração de que, como protagonistas nesse grande espetáculo que é a vida, todos devem deixar fluir a criança que reside dentro de cada ser".

Militão dos Santos

Inserida por Militao2020

O sol iluminou as cores
Na tela azul do céu
Esvoaçantes,únicas
Se desfez o cinza
Brilhante o dia
Um novo recomeço
Novos sonhos,ideais
Nada é para sempre
Nada sempre se obscurece
Tudo passa,tudo fica
Mistura de pensamentos
Que dependem dos teus olhos
E da maneira que eles observam o céu
Quando esse discretamente
Vem iluminar o quadro surreal
Da tua vida.

Inserida por HannaLessa

Ela queria adoçar o mundo
Ou quem sabe colori-lo
Em uma tonalidade de cores
Tom sobre tom...
Ela simplesmente queria
Um mundo cheio de felicidade
Que coubesse em um sorriso
Ela queria apenas ser Feliz.

Inserida por HannaLessa

Aquarela


Na aquarela do teu corpo
Pinto cores abstratas.
Desenho tua silhueta
Escultura perfeita.
Arte esculpida em detalhes
Revelando assim tua divindade
Feminilidade...Sedução.
Primazia dos deuses
Do amor e da beleza
Na mais perfeita arte
O encanto de ser mulher.

Inserida por HannaLessa

⁠A terra é um lugar mágico
Com muitas cores
Abençoada com as chuvas das lágrimas dos anjos
E a sinfonia dos bichos e pássaros
O sol arde imenso como um coração suspenso
Noites e dias são os olhos siderais quando piscam
Pra regenerar o cansaço
E reciclar o céu com os forças
Da natureza
Só temos que agrader
Só podemos contemplar
De joelhos
O universo, um corpo vivo
Criado com o poder criativo
De Deus.

Inserida por netomontana

⁠A tela
Seria uma tinta no meio de tantas cores
Cores que vão se misturando
Pegando formas diante tantos esboços
Tantas tentativas até se chegar em alguma forma
Telas em branco, telas rabiscadas
Telas borradas
Inspirações tentadas
Frustradas e conquistadas
Tudo tem emoção
O tempo traz as misturas
Dos inumeros pigmentos
Até culminar em arte bruta
A arte de viver
Na tela da vida

Inserida por netomontana

Vestida de rosas

É um pouco das cores da primavera,
É um pouco do calor do verão,
As oscilações do outono,
E um pouco do frio do inverno,
Um pouco de mulher,
Um pouco de homem,
Um pouco de gay,
Muitas vezes intuição,
Muitas vezes razão,
Muitas vezes coração,
Que quebra em pedaços,
E aprende a andar pela passarela,
O levantar do dia e o cair da noite,
Um pouco de tudo,
As várias camadas do crepúsculo no entardecer,
Os prismas do arco-íris ao chover,
Custei a observar todas as rosas,
Sentir todos os aromas,
Entender as diferenças,
Na complexidade do jardim,
Fui costurando como um vestido,
Tomando cuidado com os detalhes,
Cada rosa é uma única,
No meio de todas as outras,
Parecem iguais,
Mas quando te olhei vestida no altar,
Compreendi sua beleza singular,
Sua história particular.

Inserida por netomontana

MEU MUNDO

Meu mundo é cheio de cores, intensidades e surpresas boas.
Muitas vezes nele tem tormentas,
Noutras a primavera se faz presente.
Dentro dele cabem sonhos,
Realizáveis ou não.
Às vezes as estações me surpreendem,
Noutras eu as surpreendo.

Inserida por Rita1602

⁠PABLO PICASSO

Na tela vasta do mundo, Picasso moldou sua visão,
Um cosmos de formas e cores, uma nova dimensão.
Em linhas e cubos, ele desvendou segredos profundos,
Revelando a alma humana em seus contornos fecundos.
Sua arte é um espelho, refletindo a diversidade,
Capturando a essência da nossa própria verdade.
Cada pincelada, um eco do caos e da harmonia,
Numa dança de luz e sombra, em perpétua sinfonia.
Do azul melancólico ao rosa tão vibrante,
Picasso explorou os matizes do ser, num instante.
Na guerra e na paz, sua tela era o palco,
Onde a vida se desdobrava em cada traço, em cada facho.
Entre minotauros e mulheres em chamas,
Ele desafiou convenções, rompeu com as tramas.
No abismo da mente, ele mergulhou sem temer,
Revelando os mistérios que só um gênio poderia entender.
Picasso, visionário, mestre do olhar novo,
Em suas telas, o universo encontra o seu renovo.
Sua cosmovisão, um convite à reflexão,
Sobre a beleza e a dor, sobre a vida em expansão.

Inserida por ArnobioVerde1

És como brisa que de mansinho abranda arredores, és dança de salão como um tango ardente, és cores que colore a vida, és pequena no andar, és grande no olhar, és coração do impulso, és reflexo da transparência, és doutora das leis, és menina de agulha e linha, és moça coroada, és princesa do agreste que trouxe ventura pra cidadezinha ... Teus passos, amiúde, seguem um rítmo nivelado nessa magia de beleza e alegria que transcende o seu sorriso.

Para Modelete.

Inserida por DaniLeao