Poemas de Cores

Cerca de 3775 poemas de Cores

Fitinhas de promessas

Esperança em muitas cores.
Bem amarrada.
Não há vento que consiga desmanchar...

Final de carnaval
Explosão de cores no entardecer.
Amanhã voltam as máscaras.
Amanhã, só as cinzas da alegria do carnaval...

Pandemia
As cores vibram,
mas a paisagem não muda só porque hoje é sábado...

⁠Vida é tempero.
Mistura de cores
aromas
sabores
doces como baunilha
amargos como açafrão.
Tem dia que a gente acerta.
Tem dia que gente erra a mão...

⁠Infância não é um tempo.
É um lugar com ruas de terra, casinhas sem muros, sons, cores, cheiros...
que só visitamos quando envelhecemos.

Canção Para Menina Feia

Os seus olhos não são os mais lindos,
Mas você sabe colocar cores no branco e preto.
O seu narizinho também não é bonito,
Mas você franze e faz um charme no riso constante.
A sua boca não é sexy.
Mas você fala de um amor que supera tudo.
Seus cabelos não são extraordinários,
Mas você os trata com carinho
E eles, teimosos, esvoaçam e dão um "quê" diferente.
Não sei explicar como me prendi a você.
Perguntaram-me se eu a acho bonita
E, sinceramente: Não acho!
Você... você tem uma carinha lindamente feia!
Sabe,
Estou inclinado a fazer-lhe um convite:

– Minha patinha feia
Quero casar com você!

Neimar de Barros
Profecias de um ex-ateu (1970).
Inserida por shevenchenko_jesus

Éramos noite
Do nada uma luz brilhou
Trazendo as cores que nossos sonhos
Em poesia concretizou

Éramos estrelas
Em noites de luar
Visões de infinitos
De se olhar

Éramos pensamentos
Daqueles que viajam na mente
E de repente
Viramos solidão

Inserida por OscarKlemz

“” Repare bem nas cores
São azuis os liláses
Ou amarelos os marrons
Brancos benignas imagens

Olhe bem as montanhas
Serão todas nas mesmas medidas
Serras derramando lágrimas
Cachoeiras das despedidas

Olhe para o céu
Suas luas são fractais estrelas
Densas capitanias à porta
Caminho de véu a perdê-las

Repouse sob o alvoroço das aves
A migrar em busca de ninho
Pato feio não fica sozinho
Batalha e ganha sua mão

Fique atento
Ao barulho do vento
Da porta a gemer no casarão
E na batida exata
Tum tum do seu coração ..””

Inserida por OscarKlemz

"" Hoje , eu só quero dizer que amo
amo as cores de seus olhos
o brilho do teu sorriso
amo a luz que vem de ti
Hoje num gesto de confissão
quero mostrar
ao mundo que posso amar
e ao sonho que desejo você... ""

Inserida por OscarKlemz

Espalhei pétalas pelo caminho
Como que a indicar a direção
Não foi o bastante
Deixei cores de arcos iris de lágrimas
misturadas aos sóis de esperanças que tive
E tudo passou
Quando vi alguém ocupar meu lugar
lamentei, oh sorte
E desejei a morte
Mas sobrevivi
Não me restou alternativa a não ser frutificar da semente
Um pingo de dignidade
E renascer...

Inserida por OscarKlemz

"" Eu desejo a você
todas as cores do mundo
a cristalinidade das águas puras
a doçura da fruta que você mais gosta
eu desejo a você
céu azul à beira mar
noites de estrelas pra você sonhar
e um sonho onde o amor seja tua herança
eu desejo a paz de quem não ama distante
o calor dos braços amantes
te desejo paixão
e gosto de vitória
que você possa encontrar essa felicidade que te desejo
para que ao menos um de nós dois
não se perca nessa dor
chamada saudade...""

Inserida por OscarKlemz

"" Então misturei as cores do teu luar
os sabores da tua boca
e deu uma vontade de ser único
especial...""

Inserida por OscarKlemz

"" Volto na primavera
quando as flores brilharem de vera
e as cores tão soberbas do orvalho
molharem apenas a terra
germinarei para sempre em algum lugar
num tom parecido esmeralda
serei fruto do vento na menina
que um dia resolveu brotar...

Inserida por OscarKlemz

"" Somente um pedaço que não aceitou a vida
flamando todas as cores em cinzas
tombando o néctar ante a sede
e eu fui além, tentei mais uma vez
esperei o céu dar o recado
e a mãe dizer filho é assim mesmo
vaidosamente as nuvens dominaram o manto
e o sorriso se desfez
agora os lábios clamam em prece
cade você meu amor
somente um pedaço que não me aceitou
e eu fui além outra vez
e outra e outra
vaidosamente as nuvens foram embora
quando é tarde para dizer adeus
pois tanto queria
amar o pedaço que ainda é meu....

Inserida por OscarKlemz

" E o céu virá sobre nós,
tanto que ficaremos mudos,
e suas cores serão rosas e flores
imensos jardins
brotarão beijos
como brotam querubins
não mais haverá dor
pois o amor contemplará toda face
todos sentirão o perfume
e o aroma da existência
e não haverão guerras
os homens sentarão à beira dos abismos
e não temerão
as mulheres herdarão toda beleza
cada qual com seu tipo
ninguém dirá que é o fim
pois o amor será a certeza
nos próximos dias ...

Inserida por OscarKlemz

" Quando o vento soprar a canção da despedida
e todas as cores simularem o adeus
iniciando a viagem noturna,
fria
quando teus olhos cerrarem uma lágrima
e tua boca docemente me chamar de amor
deixe-me ir
é hora da partida
talvez os anjos em travessia moldem algum azul
a importância não será revelada
o que ficará será infinito na saudade
e eu que não serei mais teu
irei me encontrar
com o enigma da vida
que todo mundo involuntariamente quer descobrir...

Inserida por OscarKlemz

" Não sou vermelho
muito menos amarelo ou branco
sou todas as cores
sou negro, bronzeado,
da cor do pecado, dos amores
minha pele brilha
repleta de emoções
entoo pelos caminhos da vida
a alma de belas canções
quanto ao preconceito, se já foi, que vá
o antes é que me faz sonhar,
ter fome de viver, amar
e é assim que quero seguir
liberdade é o nome, paixão o sobrenome,
ao conceito de que não sou digno
digo oda-se, faço valer
não foi o que você entendeu, o preconceito é seu
o futuro, ah!! o futuro,
somente ele é meu....

Inserida por OscarKlemz

" Então é assim, você vai deixando pelo caminho as cores dos sorrisos, mas deixa também os suores dos dias vividos. Encontrar gente do bem, não é tarefa fácil, ainda mais se queremos preservar certos conceitos e ideias. Uma delas é que temos direito à felicidade e por ela podemos lutar a qualquer custo, uma verdade nem tão completa assim, pois o respeito deveria sempre imperar, ser maior, mas não é o que se vê.
Muitas pessoas passam por cima de tudo para se auto satisfazerem, esquecem a cumplicidade, o amor então, nem se fala, machucam sem nada sentirem, são frias, calculistas, que a principio até parecem e agem como pessoas amigas, mas olham como não deveriam, cobiçam, sabendo que prejudicarão, enfim traem sem a menor cerimônia, deixando em seus atos a certeza de temos muito ainda que evoluir e a dúvida que resta é se de fato, um dia chegaremos lá.
Respeito é bom e todo mundo gosta...

Inserida por OscarKlemz

⁠Há em todos os momentos, indecifráveis cores
amores que brotam das águas
vértices que povoam pensamentos
a vida pede passagem, corre a estrada
ensaia desejos, publica versos
e nós, seres mortais apenas cumprimos o trajeto
ora pedindo, ora doando
mas em todos os momentos
pintando uma tela, que um dia será chamada
saudade...

Inserida por OscarKlemz

⁠Alma não tem cor, nem carrega preconceitos. Mas o olhar humano é que tinge o outro com as cores retintas na sua sua retina enegrecida, mórbida e nefasta.

by Elmo Writter Oliver I
20.11.2014

Inserida por ElmoWritterOliverI