Poemas de Compreensão

Cerca de 9287 poemas de Compreensão

Buscar e aprender é compreender,
Aprender e buscar é vencer...
Compreender e vencer é buscar,
Vencer e compreender é aprender...

Inserida por joselene15

Um livro...
Há palavras
que não são compreendidas,
há medo em todos os lugares
e tristeza em muitos corações.
Olhares perdidos
sem vida,
mas que passam
e sem dizer nada,
deixam escrito,
uma livro de muitas páginas...

Inserida por erotildesvittoria

Sempre gostei muito das palavras; Mas, compreendi que as palavras perdem o valor quando não aliadas as atitudes. Atuando juntas, elas demonstram tudo aquilo que de fato, a gente sente.
Eu sempre pensei que ninguém se importasse com o fato de eu não dizer o que sentia, que tudo o que eu fazia para tentar demonstrar não me importar com ninguém, era o que deviam suportar, se alguém realmente gostasse de mim.
Por algum tempo eu me envolvi com as pessoas erradas, que até achavam bonito eu parecer gostar do mundo inteiro. Eu vivia uma verdade inventada pelas circunstâncias, em que aquilo que sentia não era aquilo que parecia.
Todos que me rodeavam eram os escritores do meu próprio filme, eles podiam editar, excluiram e criaram tudo o que bem queriam, nesse espaço, que eu abri para eles entrarem. A protagonista apenas seguia as páginas do texto de uma história já programada. O único problema, é que eu ainda não havia notado o que estava acontecendo. E aí, alguém apareceu. Achou um lugar dentro de mim, e me disse que nada precisava ser assim. Que eu não devia me importar com ninguém que não fosse importante pra mim; que eu devia me afastar de quem me fazia mal; que ninguém tinha o direito de me dizer o que fazer; que eu não podia escutar os conselhos de quem não tinha nada de bom para me oferecer; que hoje é mais importante que amanhã; que estar do lado é fundamental; que o amor vai muito além de definições; e o mais importante: Esse alguém me ensinou a ouvir
a voz do coração.
Não me mostrou nada além daquilo que eu já não conhecia, mas fez por mim o quê ninguém se despusera a perder o tempo fazendo. Esse alguém me ajudou a encontrar dentro de mim mesma todas as respostas que eu precisava ter para voltar a acreditar.
Acreditar que não dá para continuar do
mesmo jeito só por pensar que já é tarde ou ainda é cedo.

Inserida por CamilaAbr

Na verdade, nunca consegui compreender o que eu puderia sentir a partir de tudo.

Eu chego à conclusão de que nada, nem ninguém poderia responder às perguntas inacabáveis que surgem em minha cabeça.

Estou confusa, e além de ser confusa no amor, sou confusa na maneira de pensar.

Mas como meu Deus, como eu posso pensar em você, sem querer tudo de novo? Como eu posso sonhar com você, e dizer que não sinto saudade? Sinto, e me sinto ridícula por isso.

Inserida por BarbarahIngridd

Eu serei como a luz
de uma estrela,
somente quando
aprender a construir um céu
e compreender
que ainda assim,
o vento poderá apagar-me
bem antes de eu chegar lá.
do meu poema - Minha luz

Inserida por erotildesvittoria

Não consigo compreender, eu juro que tento, mas não consigo,
As pessoas insistem em dizer que não são iguais a ninguém, que cada um tem sua vida,
Sua rotina, seus pensamentos e ideais...
Mas acreditam em signos, nada contra, mas você já parou pra pensar em quantas pessoas nasceram no mesmo dia que você?
E que essa historia de seguir todos os dias algo que não foi feito apenas para você, mas também para milhares de pessoas não e se tornar monótono e cansativo? E principalmente te tornar igual a milhares de pessoas?
Na MINHA OPNIAO, essa historia de acordar todos os dias e seguir algo que foi escrito por alguém que nem sabe meu nome não me completa, sou mais de viver a cada dia por mim mesma, descobrir a reinventar minha própria historia quantas vezes precisar, sem viver na ansiedade ou medo do que possa acontecer.
O que me faz sentir viva são as coisas que me acontecem sem esperar, que me surpreendem, e principalmente de viver a minha vida acreditando apenas em Deus, afinal de contas minha vida tem que ser vivida apenas por mim e não por milhares de pessoas que nasceram no mesmo dia que eu.

Inserida por VanessaMachado93

Ao redor do mundo todos querem ser amados
Mas, afinal, o que é o amor?
Inalcançável, não compreendido
Sentimento único, talvez irreal
Uma total paradoxo que faz sentir-se hora forte, hora fraca
Que faz cuidar, proteger e amar
Algo que todo mundo quer para sentir-se melhor
Algo que pode ser sentido para você mesmo, ou para os outros
Uma coisa totalmente surreal, uma coisa que faz todos felizes

Inserida por carolmpinto

Olhares a minha volta,
sou um ser estranho.
Ser esse que compreende a quase todos,
ser esse que da atençao a todos que merecem,
ser esse que por mais estranho que seja,
sabe o que é Amor, ser estranho esse...
Que sou EU.

Inserida por AdidAiram

Em desatino andou meu coração
Retrato compreensível do ardor em chamas
Legítima retribuição de quem ama
Fogo ardente entre labaredas e cavaletes
Retorno do instinto retrocedente
Expoente do amor, eterno por esplendor.
Brilho da restrita silhueta... Sua silhueta
Em um só corpo adormecido pelo calor
Entre a espada craveja-te obséquio amor.

Inserida por JorgeMello

Não existe "tempo perdido",
O que existe são experiências que não soubemos compreender.
Tudo que vivenciamos, tem um propósito,
só nos falta prestar mais atenção
nas mensagens que cada acontecimento nos passam...

Inserida por vilmagalvao

Todo mundo tem um passado não ultrapassado,
Um presente que não compreende e um futuro
Que sempre pressente e pretende bem diferente!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Ninguém compreende meus sentimentos,
vivo mergulhado em meus pensamentos,
a solitude me compreende,
mais a dor é um preço muito alto.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Pessoa e pessoas

Infelizmente as pessoas não veem verdadeiramente as pessoas.
não as compreendem
não as perdoam
não as amam
Tantas pessoas precisando de pessoas
Mas seguem as pessoas
que julgam pessoas
e também passam a julgar
sem nem ao menos perceber
que pessoa ela é para julgar
a pessoa que esta lá.

12/12/13

Inserida por EnideSantos

Compreendo o momento difícil pelo qual anda passando, que lhe deixa irriqueta, mal-humora e apreensiva. Sei que isso, é um momento ruim em sua vida, é uma passagem infeliz, um período de provações. Mas, não obstante tudo isso, tenho a impressão – espero que equivocada - que nada que faço, que digo, que penso, que planejo para lhe agradar, para lhe fazer feliz, para tentar amenizar o seu sofrimento, vê-la sorrir, tem o condão de lhe agradar.

Meus questionamentos, dúvidas e inquietações sempre são respondidos com perguntas, com insinuações normalmente contrárias as questões que estou levantando. Para não me aborrecer, tampouco aumentar a sua contumaz e indisfarçável irritação, contemporizo e deixo para lá.

Entretanto, isso está começando a me incomodar, pois deixa em mim a idéia de assunto mal-resolvido, inacabado ou imperfeito. De idéias, pensamentos, opiniões e requestos em pedaços, largados pelo caminho, abandonados sem qualquer providência ou preocupação.

Não sei se está me entendendo, mas - tenho certeza, provavelmente já está querendo comer o meu fígado -, sinceramente, gostaria de ter condições de sentar e discutir mais os nossos assuntos, nossos anseios, nossas fragilidades, nossas inseguranças, nossos medos, nossas expectativas, nossos sonhos, nosso amor e nossa paixão.

Queria sentir em você o eco de tudo que sinto, o espelho dos meus sentimentos, a energia e a intensidade do meu amor, a insanidade indisfarçável da minha paixão.

Ainda que ache que tenha falado muita besteira, perdoe-me o desabafo, mas, infelizmente, só tenho você para conversar.

Inserida por Jufrei

Alma amiga!
Quem és tu alma amiga?
Que conhece o sentido da vida e compreendes o que é amar.
Quem és tu?
Que com a força da mente conseguiu me conquistar..
Sinto ,és uma alma iluminada,tens bagagem e conhecimento não desperdiçou o teu tempo e veio me ajudar.
Superas as dificuldades e críticas, tens a alma de artista sabes muito bem interpretar.
Transmite algo sublime que emana do teu ser ,com amor e com razão.
Quem és tu?
Que se doa com carinho à todos os teus irmãozinhos,sem preconceito nenhum.
Traz contigo a força espiritual, continue a caminhar.
É este o teu destino.Não tenha medo e nem te sintas só , quando as pedras obstruírem o teu caminho e por ventura te machucarem.
Acalme-se ,não fique desiludida , se a mensagem não for compreendida por almas que ainda estão agarradas nas trevas da ignorância .
Na verdade são almas que precisam se esclarecer e dependem de você,continue a caminhar
Alma amiga,um dia te reencontrei,fortaleceu as minhas esperanças,é desde de criança que fico contigo a sonhar.
Me deste carinho e atenção encheu de alegria o meu coração neste mundo indiferente.
Alma amiga,és bela,sincera e humilde.Que Deus te conceda mais e mais sabedoria para poder nos ajudar.
Estou feliz,por poder me expressar ,tu sentes o meu afeto.
Por isso,recebas em teu coração uma pitada de emoção,que tenho ao te reencontrar.
Afinal ,quem és tu?
Autora :Zélia de Araujo Lima
Poesia escrita em novembro de 1997

Inserida por zelhaneide

Compreender que tudo tem seu tempo..
Faz parte do aprendizado
de que tanto alegrias, como tristezas
são acontecimentos inerentes do viver
e como, tal tem começo, meio e fim.
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Compreendi o verdadeiro sentido da palavra GRATIDÃO
quando olhei em volta e a pouca importância das minhas
mazelas saltou-me aos olhos...Vi que diante dos dramas
vividos por pessoas que lutam pela vida, passam privações
e por tantos sofrimentos...eu só tenho motivos para cair
de joelhos todos os dias, jamais reclamar e tentar auxiliar,
dentro das minhas possibilidades, mesmo que a conta-gotas...
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Quando compreendermos a nossa vocação
para a felicidade, não perderemos tanto tempo
reclamando da vida.
‪CikaParolin‬

Inserida por CikaParolin

Mãe agora eu compreendo que:

Ser simples é ser completo;
Ser sábio é saber que não é;
Ser rico é não ter desejos;
Ser justo é obrigação;
Ser feliz é ter afeto;
Ser melhor é perdoar;
Ser forte é saber Amar;

Você me mostrou tudo isso em Vida e não soube compreender!!
Saudades eterna

Inserida por PauloPoli

Num parede branca
Uma virtude se acende
Uma vida se entende
Um amor se compreende
Um mar se banha
Um sol não se acanha
E na mesa uma toalha
Limpa, linda e clara.

Inserida por elianemariacorreia19

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp