Poemas de Chuva
Quem procura uma religião jamais encontrá Deus. Deus está no vento, na chuva, no sol e no seu coração. Às religiões existem, para confundir o seu endereço.
Sofrimento ecoa, chuva cai lá fora, corpos marcados por traumas do passado. Por que os seus não retornam? Será que a relação que você imaginava era apenas uma ilusão? Talvez sim, talvez não. Um silêncio que chora, quem pode entender sua vida sem conhecer sua história? Atos sombrios, angústia, mentiras, doenças e maus-tratos. Quem aqui sabe distinguir o certo do errado?
Gotejado pela chuva eu me observo cair lá fora, fluindo, empoçando, evaporando e continuando a viver.
A chuva que cai do céu é o lembrete de que as bênçãos de Deus continuam a regar a nossa vida, mesmo nos dias nublados.
Moabe Teles
O único fascínio relevante que vem do alto é a chuva, o restante é apenas ilusório, o destino não é nada além de uma cadeia de caos e consequências.
Só tente, não se pergunte como.
Pois a vida e igual à chuva: como pode ser longa, curta o seu cair.
Há dias em que tudo indica que não vai chover, mas a chuva vem. Em outros, o céu parece fechado, e de repente o sol aparece. Assim também é a vida: imprevisível, surpreendente e cheia de reviravoltas — mas magnífica, como o sol e a chuva.
Som expressivo da chuva que cai naturalmente lá fora, ouço agora da janela do meu quarto, acompanhado da minha insônia, sentindo uma sensação agradável, tendo uma ocasião simplesmente inspiradora, aguardando a chegada do sono após o avanço incansável das horas.
Já dizia em uma série: "O amor e as pessoas são como uma chuva repentina, ela vem do nada, transforma aquele momento e depois desaparece, e te faz pensar 'e se essa chuva nunca tivesse aparecido'?".
Entenda uma coisa: amar é mar e não uma pocinha passageira qualquer, que se forma com chuva de verão. Não perca o seu tempo molhando os pés onde você não puder mergulhar.
Lá fora, o dia começou com chuva, mas aí dentro de você ele começou com sol! Então, deixa molhar e brilha!
Cansado como um pássaro que voa sozinho na chuva em meio a escuridão, cansado da dor que fragiliza as proximidades do meu ser, do grito ensurdecedor do mundo que ouço todos os dias e que soa-me como tambores desafinados e sem vida.
O amor é como uma gota de chuva que cai num oceano de enorme, diferente.
Mas com toda a força jorrada pelo amor da única gota, ela nos trás a sabedoria
Quando a chuva toca a alma é hora certa para manter a calma e contemplar a obra, do Supremo Arquiteto.
O problema não é a chuva e o vento, o problema é a forma de como a humanidade interagem sobre a terra alterando seu percurso natural, lidando contracorrente.
De modo a consolar nossos corações, a chuva tem um propósito singular em nossas vidas, libertar nossas lagrimas.
Escrever sobre a chuva, me faz sentir a nítida sensação de estar molhada, brincando, colocando os pés nas poças d'água; me alegrando, vivendo tudo que tenho que viver sem mais fugir...
Quando semeamos amor, o universo envia chuva de corações e os sentimentos bons que há em nós florescem.
Vejo o amor como chuva no sertão, como uma benção merecida, que renova a esperança em nós e faz brotar de novo a vida.
