Poemas de Carinho
·
Abraços podem envolver
na alegria, com carinho e amor,
quando também em tristeza
são um bálsamo para a dor
Série minicontos:
CRIME HEDIONDO
Parecia amor, às vezes carinho outras compaixão. Entre amor e ódio. Obsessão...
Às vezes, tudo o que faz falta
é um pouco de carinho um cuidado quieto, um gesto simples,
mas cheio de presença ao invés de fantasmas.
Poderia ser carinho em vez de cobranças, um abraço no lugar do distanciamento, um "eu te amo" ao invés de desconfianças que ferem.
Talvez as coisas pudessem voltar a ser como antes, quando havia apenas leveza e não o peso de paranoias inventadas.
Ainda daria tempo se, ao invés de medo, escolhessem sentir.
Sou amor,
Raiva,
Emoção.
Carinho,
Indiferença,
Paixão.
Inspiro em ti a ternura
Reflexo de como és
Trago infinita ventura.
Retribuo o que é dado
Abraço sentido,
Sorriso atraído
Beijo roubado.
Bebê Reborn, tão bonitinho,
Não faz xixi, nem faz cocô,
Leite? Fralda? Só carinho,
Fofinho! só não sente amor.
Benê Morais
Se você está carente de afetos, de carinho, de alguém que te acalme ou apenas segure em tuas mãos, nem pense em buscar, tentar encontrar num num outro ser a tentativa de um relacionamento.
Porque você estaria fazendo a mesma besteira de ir ao supermercado com fome, você acaba pagando um alto preço, porque a carência em grande potência é como a fome em ambos casos o que você quer é que algo te sacie e aí meu caro. Ferrou!
Se lembre de quantas vezes entrou no supermercado morrendo de fome, naquele momento qualquer porcaria serve.
Crie vínculos com pessoas simples, que tratam a todos com generosidade, respeito, carinho e afeto. Gente do bem, que se importa com o status que você tem. Gente que é feliz num restaurante Chic ou na bodega da esquina.
Gente que é alegre e leve com a vida.
Fique com pessoas que param para admirar o céu, aquelas que sentem no chão, na grama onde for, que vibrem e sorriem por você sem almejar nada em troca.
Re Pinheiro
ABRIR CAMINHOS
O segredo de poeta é assim,
Um não ou um sim.
Faz da vida um belo carinho,
Ao invés de seguir rastros,
Cria caminhos.
A poesia desbrava,
Acalma até os mais loucos,
Sendo que ela mesma,
É a ramificação da própria loucura,
Mas a poesia em tese,
Também é o bem e a cura,
Sendo dor, amor,
Paixão em corpo-coração.
Ao invés de revés,
De seguir e imitável,
Criar, inventar o inimitável,
Sonho de minha ultima quimera,
Ser Furor geram me dera,
Sou apenas poeta,
E isso me basta.
E esses caminhos,
Que estradas são estas,
Propaladas em tapetes secos,
De poeiras em grãos sonhos,
Escrevendo versos em off-Road,
E estacionando no infinito,
Desejo de abrir caminhos.
Minha querida o carinho e o sentimento que tenho por você ainda continua no meu peito mas tive que decidir e seguir um caminho só, como sei que a reciprocidade não é a mesma e de qualquer forma não posso mudar o que não tenho controle resolvi decidir o caminho e por enquanto vou manter o meu caminho...
Ainda penso em você mas nao tanto assim, te mando msgs mas não todos os dias...continuo vivendo minha vida mesmo pensando em você em alguns momentos.
A vida é assim feita de escolhas e decisões pra continuar seguindo.
Mesmo te vendo alguns dias da semana estou aprendendo a respeitar meu próprio espaço.
Seja feliz sempre! Quero seu bem todos os dias! Fica com Deus..
Jamais vou te esquecer...
“” Posso te roubar pra sempre
Ou só por hoje
Se você quiser
Posso ser o seu carinho
Ir lá no seu ninho
Te fazer amor
Ser talvez o seu menino
Todo cheio de desejos
Te namorar
Ou posso simplesmente
Ser essa sua vontade insistente
De um dia me encontrar...””
“” Não me prometa nada
Nem me cobre alguma coisa
Vestida sempre de carinho e verdade
Assim será nossa união e amizade...””
“” Pessoas que distribuem carinho, são mais felizes
Não possuem raiva, inveja ou guardam rancor
Seus corações são leves, lindos
Cheios de amor...””
“” Vá minha flor
Leve a voz onde eu não posso falar
Leve carinho onde eu já não posso estar
Leve-me onde está o amor
Vá minha flor e perfume o dia
Da pessoa triste
Que na dor insiste
Precisa da tua luz...
Leve teu sorriso
E onde quer que vá
Não leve vaidade
Leve apenas o amor e a simplicidade
E quando voltar
Traga o gosto de ter valido a pena
Pois foi assim serena
E cheia de amor,que te enviei...””
Amar é...
Antes de tudo o respeito
O carinho com jeito
O beijo de amor
Amar é
quase tudo ao seu lado
um domingo ensolarado
É vontade de te fazer feliz
Amar é isso que sinto
Apenas o teu cheiro aguça meu instinto
E isso é todo dia
Amar é confessar
Amar é dizer...
Amar é querer
Viver a vida com você...
"" Diga que ama, mas diga de coração
aponte um gesto, mas sempre de carinho
Por amar se insinue na grandiosidade
de ser sempre amor...""
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Pequenos poemas de Carinho
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
