Poemas de Carinho
Amor Verdadeiro
Um amor de verdade
Não tem segredo nem distância
Tem carinho em abundância
Não tem vaidade !
Um amor sem vaidade
Não tem tristeza e amargura
Tem delicadeza e doçura
É muita sinceridade
Um amor pra ser verdadeiro
Tem que ser gentil cavalheiro
É ter solidariedade
O amor gentil e cavalheiro
Não necessita de muito dinheiro
Pra durar uma eternidade.
Missias
Laços de Resgate
Em tempos difíceis, você me amparou,
Com carinho e afeto, meu coração acalmou.
Quando o mundo se opôs, você ao meu lado ficou,
Meu amor, és tudo que eu sempre sonhei ter encontrado.
Agradeço por cada momento ao seu lado,
Você é especial, meu tesouro mais amado.
Obrigado por trazer alegria à minha vida,
Com você, o mundo é uma jornada colorida.
❝ ..Gosto deste amor quentinho
que me faz sentir segura.
deste teu jeitinho carinho
e o modo que observas cada
detalhe. Gosto quando me olhas,
quando me provoca um sorriso
tímido, dizendo que quer me amar.
Gostoso mesmo é te amar....❞
-------------------------------------27/02 2015-Eliana Angel Wolf
❝ ...São estas pessoinhas abençoadas por Deus
que com pequenos gestos de carinho e amizade
nos ajudam e nos sustentam em nossa caminha,
curam nossos feridas, nos transmite paz e nos
levam para Deus. Obrigado por fazerem parte de
minha vida meu anjo....❞
Nosso jeito de Amar
❝ ...Amo o jeito que chega de mansinho,
me olhas com carinho, amo a doçura
de suas palavras, amo quando diz que
sou só sua, amo a forma que me enlouquece,
o jeito que me faz perder o ar, amo seu
toque sedutor, sei jeito de falar de amor.
Amo quando vejo você me despir inteira
apenas com o olhar, amo quando entra de
mansinho e faz da minha alma seu ninho.
... Ha mas amo mesmo o nosso jeito de Amar...❞
-----------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
❝ ...Bom mesmo é ver seu rostinho sorrir
com um simples gesto de carinho.
Que a vida seja uma eterna delicadeza
de ternura, amor e amizades verdadeiras.
Paz e bem para você e sua família...❞
╱◥◣ ╱◥█◣
︱田︱田︱︱田l田 ★..★.
------------------------------ Eliana Angel Wol
❝ ...Não deixe que o mundo mude quem você é.
Acolha com carinho aqueles que cuidam de ti.
Acolha aqueles que te protegem debaixo das
asas da amizade. Amigos, verdadeiros, almas
encantadas e protetoras, são luz na escuridão,
são as mãos estendidas nos momentos mais
difíceis, assim são os amigos de verdade.
Assim é você, um verdadeiro anjo que por
inúmeras vezes me retirou da escuridão....❞
----------------------------- Eliana Angel Wolf
Dica do Dia
"As vezes queremos carinho e cuidados
mas a primeira pessoa que deve cuidar
de você é você mesma. Cuida dos seus
sentimentos, da sua história, cuide e não
deixe ninguém ditar regras sobre sua vida.
Cuide de suas dores, uma hora elas param
de doer. Se cuide para não ser manipulada
por ninguém.Tenha amigos verdadeiros por
perto, e escute o som do seu próprio coração".
-----------------------------------Eliana Angel Wolf
A verdadeira Amizade e seus encantos
❝... Agradeço por sua amizade e carinho
que tens por mim. Você me fez mais
forte, me ensinou a superar meus medos.
Quero que saiba, sempre comigo poderá
contar. Obrigada por ser este amigo carinhoso
que sempre me entende, me compreendeu
mesmo quando eu não estava certa.
Obrigado por sempre escutar o que eu digo,
e sempre ouvir o que penso. Eu não deixo
todo mundo me ver, mas você conhece até
a minha essência...❞
Ser boa não quer dizer ser idiota...
Quer dizer que tudo o que faz é com muito amor e muito carinho, e com uma grande pureza de Alma.
Mas, temos que entender que tudo tem limite, então não abusem...
Musa
Ela manda eu obedeço
Por ela espero o dia inteiro
Seu carinho não tem preço
Dela sou fiel escudeiro
É maravilhoso ver crescer
Aquilo que se cultiva
Com muito carinho
Quer seja uma planta no Jardim,
Um animalzinho
Em casa ou no quintal
Uma amizade no peito
Um amor no coração
E até mesmo
Uma esperança no ar.
A meiguice dela q' me seduziu
quando me disse com jeitinho
amei o teu sorriso teu carinho
docoração ela nunca mais saiu .
A pior coisa é quando você faz de tudo para demonstrar carinho e atenção a uma pessoa e o próprio nem se preocupa com isso, é como se não existisse o outro, E sim um simples trouxa que sempre está ali para cuidar, e no fim das contas é o que sempre faz o papel de idiota por estar querendo o bem de alguém que nem tem a coragem de perguntar como foi o meu dia ou se eu estou bem. Enfim, isso é só um desabafo de quem cansou de colocar sempre os outros na frente, porque já estava acostumado com o último lugar na vida.
Porém, nada é para sempre, até as pedras se movem com o tempo, e eu a cada dia que passa aprendo que não sou obrigado a ficar mendigando carinho e atenção de ninguém, vou me colocar sempre em primeiro lugar, por que por muito momentos deixei de fazer o que gostava para agrada uns e outros e no fim não recebia nem um simples obrigado. Por fim, a vida continua e aos poucos eu vou me adaptando com cada rejeição e assim irei corrigir meus erros, meus defeitos. E não ficar me preocupando com pessoas que não merecem minha presença, o que dirá minha atenção.
DESABROCHAR
Difícil suportar não sentir seu corpo.
Difícil acreditar que as trocas de carinho cessaram.
Difícil aceitar que as risadas infantis se perderam.
Dores intermináveis de noites mal dormidas.
Dias ensolarados sem vida.
Quebrada segui sem você.
Quebrada sorri sem você.
Quebrada brinquei sem você.
Quebrada vivi sem você.
Quebrada percebi que não precisava de você.
Quebrada não senti sua ausência.
Quebrada ...
Não! Quebrada não, INTEIRA.
Inteira olhei as pegadas no chão e chorei um choro feliz,
Chorei um choro aliviado,
Chorei um choro sorrido,
Um choro abobado por ter o sofrimento sumido,
Assim como você, que dissipou feito fumaça no ar sem deixar vestígio do fogo que um dia queimou dentro de mim e comigo.
Seu olhar tranquilo pede amor
transmite carinho e paz
dizendo em linguagem muda
de toda ternura de que é capaz
Desembrulhei com carinho o dia
estava bem vestido e de branco
então vestiu o sol em quente fantasia
pela paisagem foi em rápido solavanco
Desceu ao vale subiu montanhas
no mar bem corajoso mergulhou
foi de uma coragem tamanha
por isso rei dos astros se tornou
Em 20/ 02/ 2.007- Trovas em proposital falta de acentuação
Mulher, esteio da humanidade,
a que gera a vida e cuida com carinho
de todos que a rodeiam e mais,
trabalha, luta dia a dia
para que os seus vivam bem e em paz
Nem sempre isso tudo é reconhecido ,
há os vilões sem caráter que a ferem
por qualquer motivo, sem pena,
agridem, seja em casa ou em outros locais,
tirando-lhe a vida ou mutilando,
Existe lei para punir esses fatos,
o que nem sempre é conseguido,
mas há esperança, que pouco a pouco,
esses crimes, um dia - sejam banidos,
dando à mulher o troféu de seu valor,
a mulher só merece respeito e amor...
Vento... carinho
que despenteia os cabelos,
mal sabe ele que
da vida tentamos
desfazer os nós de novelos
que ela faz sem receio
sob fortes ventos emocionais
que muitas vezes...
nos deixam de joelhos !
Vem de longe
o vento mansinho,
perfumando a noite,
a bailar,
traz vozes em carinho
meu coração quer tocar
fico em êxtase, vou ouvindo
a canção que talvez
seja só minha
e ainda não consegui decifrar
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Pequenos poemas de Carinho
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
