Poemas de Carinho
Gotinhas de amor caem no chão,
brotam carinho no coração.
Onde a infância encontra calor,
nasce sempre um mundo melhor.
O carinho acalma, desarma, tranquiliza, paralisa e faz dormir
A aspereza promove o inverso.
Ambos são benéficos em doses homeopáticas.
Eu queria sair do meu corpo
Para cuidar dele
Dar colo
Carinho
Atenção
Colocar-me para dormir
Enquanto passo as mãos nos meus cabelos
Acaricio o meu rosto
Sem sentir pena de mim
E sim porque eu mereço
Ser tocada
Acariciada
Querida
Que sinta faltam de mim
Da minha presença física
Das conversas comigo
Me acalmar nas piores tempestades
E por fim
Deitar-me
Contando sete palmos abaixo
Me cobrindo devagar
E ao longe escutarei e sentirei
Cada camada dessas cobertas
E lá no breu descansarei
E lá, não sentirei nada
Nem dor, amores falsos
Estarei segura
E mesmo quem no meu descanso pisar
Eu não sentirei
Não verei as flores atrasadas
As lágrimas ou sentimentos de remorsos
Se, se e se
Porque acho difícil alguém lembrar de mim
Mesmo presente
Sou esquecida
Brasilita amor e bondade.
Sua luz contagia.
Tem carinho e lealdade.
Muita paz e alegria.
Brasilita é diamante.
Parente de presidente.
É inteligência e saber.
Piano para aprender.
Brasilita é tudo isso,
mas para mim é simplesmente,
Laíta.
Riqueza da minha vida.
Ricky Henry
Já foi dito pra não fazer desse jeito...
Só quero carinho e respeito...
você sabe que estou afim...
me aprofundar e viver...
te dar amor e alvorecer...
na alegria e na dor
pra juntos então crescer...
.
Se queres saber ha verdade eu vou te dizer...
eu corro na subida até pra agradar você...
.
Pra ter minha amizade não venha com falsidade que meu samba não vai sair sem o meu querer...
.
Se me der amor e carinho e fazer bem gostoso no nosso ninho ai é que vou te enlouquecer...
De amor meu grande querubim...
.
Sim diga então pra mim...
O que você mais quer...
O quanto me deseja...
O quanto ainda me quer...
És minha rainha...
.
Vem minha realeza, meu bem me quer.
Te faço mulher realizada e muito amada...
.
Esta em primeiro lugar,
no meu coração.
Amor estou eterno apaixonado.
E sem juízo quando estou do teu lado...
Vem pra mim que vou cantar..
lá lá laia laia...
Chamou-se Crianças e Bichos carinhosos de “carentes”, como se precisassem de carinho, quando podem ser doadores de carinhos para quem precisa.
Sejamos pacientes se estamos doentes..
Velocista
Demos a largada e você saiu na frente,
Acompanhar tanto carinho, tanta compreensão e tanto amor me deixou sem fôlego,
Você esta quase dando uma volta em mim, o teu jeito de correr pelos seus objetivos e valores são emocionantes,
Me espere na chegada, me sentirei um herói só por receber os teus abraços fortes.
Possibilidades
Poucas palavras de incentivo, mas muitos gestos de carinho,
Poucas distrações, expectativas em alta na dedicação com as preocupações,
Abrir mão das promessas pode ser o atalho para se quebrar os costumes,
Observa o mar moldando as rochas nas encostas, ou a aurora boreal surgindo do nada em uma noite de profunda escuridão e frio, trás possibilidades no imaginário do sonhador que acompanha a música sem saber dançar,
Duelar é um processo, atingir o propósito é insano.
Do tato, ao amor
Toquei seus dedos, você correspondeu com um olhar paralisante,
Te dei carinho, você me entendeu e não deixou o momento passar em vão,
O tempo passou, a convivência nos moldou,
Te olho, te sinto e te admiro com a mesma adrenalina e alegria que da primeira vez, você me corresponde a altura,
Seguro e muito sincero, te digo de braços abertos, como é bom compartilhar a minha vida e todo o meu amor com você, te amo!
Te desejo um dia cheio de carinho e bençãos. 💕
Que hoje seu dia seja incrível como você é. 💘
Gratidão. 🙏🏻🙌🏻
Quer falar tanto de carinho,
amor, respeito e esperança…
Que a palavra que te cala;
não mede um terço dessa tua ignorância.
O ato de multiplicar!
Da mesma forma que incentivamos a multiplicar vosso gesto de amor e carinho, ao próximo, em uma corrente infinita, também lhe proponho buscar conhecimento, para que possa manter a energia constante, e que tua luz brilhe cada vez mais, tornando vossa atitude, um exemplo a se seguir.
Se cada um fizer a sua parte, juntos seremos um só.
André Luiz.
Resgate de uma veia poética
As veias são assim meia murchas
Elas não recebem muito carinho, murcham
Igual as plantas que não recebem água
A água é a vida das veias
Veias cheias de humor também são poéticas
São murchas, mas fofinhas
Eu tenho um pouco disso
De veio e poético
mas esqueço disso as vezes
Contatinho venoso
Bobeando o coração
Ao tentar entender
O que chamou a atenção
Se foi o jeito de viver
Ou a calada sugestão
A vaca do karatê
E sua simples perfeição
ME ACAMPO EM TI
Minha Sultana (princesa)
Senta-te aqui e escute quão grande é meu carinho por ti.
Nestes dias estou com minha tenda (coração)
armada em tuas esplanadas (vida)
soltei todos meus cavalos (sentimentos)
para beberem e se alimentarem do que é teu
Não vim para ser nômade
e como gafanhoto, saquear teus pastos.
Vim para me instalar.
TE SERVIR.
Se me ceder uma parte do vale (colo dos seios),
que recebe os nutrientes das tuas montanhas
(teus pensamentos; desejos: me dar boas vindas),
pasto e água (me alimentar com tua vida),
deixarei minha tenda próxima,
para que tenha sua privacidade.
Mas perto o bastante para que se
sente aquecida na minha fogueira (paixão).
Meus guerreiros,
artesãos,
pastores,
cultivadores,
ferreiros,
músicos,
poetas
(meus membros do corpo e meus dons),
Cuidarão de todas as tuas fontes de água
e não tocarão nas terras mais férteis
(não limitarei / subjugarei / tentarei mudar ; tornar submissa quem você é). Todos os dons estão a teu serviço
de pôr do sol a pôr do sol.
Com teus cabelos entre os dedos
te fazendo um carinho,
queria sentir o teu cheiro
no teu pescoço macio
e seguindo em direção
aos teus lábios
pra apreciar o teu beijo,
talvez, este momento nem aconteça,
mas ainda é um forte desejo.
Neste momento, minha querida,
queria abraçar-te,
encherte-te de carinho,
de intensos sentimentos,
provar o quanto que te aprecio,
pois mereces todo o meu apreço,
mas enquanto não chega
este favorável tempo,
fico aqui, não tão sozinho
por estares nos meus pensamentos.
O brilho dos teus olhinhos
enche-me de emoção,
quero dar-te o meu carinho,
guardar-te no meu coração,
quero acompanhar os teus caminhos,
a Deus, por ti, tenho gratidão.
💖 Mulheres, isso é sério! Compartilhem!
Com todo amor e carinho, quero lembrar você, mulher guerreira: cuide de você, olhe para si mesma com atenção e afeto. Tire um tempinho, faça seu autoexame — o câncer de mama é silencioso e indolor, mas a prevenção pode salvar a sua vida.
O câncer de mama ainda é o que mais mata mulheres no Brasil, mas quando descoberto no início, as chances de cura são enormes. Você merece viver seus sonhos, sorrir, estar ao lado de quem ama e aproveitar cada segundo da vida.
Não deixe o medo te calar ou o tempo passar. Falar sobre isso é coragem, se cuidar é amor-próprio!
Compartilhe essa mensagem com outras mulheres que você ama. Vamos juntas espalhar cuidado, esperança e vida!
Você é única, insubstituível e merece viver com saúde e alegria. Se cuide, por você e por quem te ama!
Para quem me valoriza dou:
AMOR,
AMIZADE,
ATENÇÃO e
CARINHO...
Aos outros dou:
DESCANSO...
Eles que me esperem deitados!
Me surpreenda...
Elogie sua vida, diga que está feliz
Me fale palavras de carinho e amor
Valorize o pouco que pode estar
ao lado de quem ama tanto você.
Surpreenda você, surpreenda todos!
Até mesmo um bebê que ainda não
aprendeu falar e andar sabe reclamar
sua fome chorando, pára de reclamar.
Se você não tem algo bonito a dizer,
então eu volto depois, ou... NÃO!!!
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Pequenos poemas de Carinho
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
