Poemas de Borboletas

Cerca de 2298 poemas de Borboletas

⁠⁠Quando se tem uma percepção diligente voltada para a simplicidade que há em volta, é possível constatar que a vida é marcada por brevidades que nos enchem de entusiasmo com belezas e encantos por toda parte.

Veja por exemplo as primícias de um caminhar nos primeiros passos de uma criança, um aperto de mãos selando um compromisso, um beijo de despedida que dispensa palavras por já ser tão expressivo
graças a vivências partilhadas.

Alguns instantes se forem bem vividos, trazem um bem enorme
até mesmo contemplando
uma linda e simples paisagem
ao ver a chuva caindo,
o sol nascendo ou se pondo,
estrelas cativantes reluzindo
por serem ricos pormenores
que deslumbram os olhos
e vivificam o espírito.

Perceba que a borboleta
apesar de sua irracionalidade,
aparenta saber que a sua vida
é bastante efêmera,
tendo em vista que saboreia constantemente a conquista
de suas lindas asas,
voando graciosamente
num misto de encanto e liberdade
até seu último bater de asas.

Então, acredito que viver é saber somar aqueles breves momentos
que são grandiosos devido
ao grande significado que carregam,
sem reclamar que é por pouco tempo
pra que assim o viver seja avivado
em cada bom momento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Durante a sua infância rara, a sua essencialidade era bela e resplandecente como uma linda estrela na terra conectada com o mar,
cujo amor por si mesma era vivo e inocente e estava sempre a brilhar.

Sendo feliz, não se cobrava excessivamente, nem se importava em disfarçar a sua essência, assim, sua postura era espontânea, sossegada e sua presença era tão amável e reluzente que superava constantemente as suas falhas.

Com o passar do tempo, foi se perdendo do que lhe era essencial, seu brilho já não era mais o mesmo, pois de tanto se decepcionar, tinha ficado insegura, não se amava mais como antes, mas graças a Deus ainda tinha uma fagulha de esperança, perceber a sua tamanha importância.

Graças ao Senhor, a partir do momento que lhe veio esta percepção, sua vida passou por uma linda metamorfose, a qual fez valer tudo o que enfrentou, logo, seu amor próprio ganhou asas e seu essencialismo foi renovado, dessarte, uma bela borboleta avivada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mesmo sem ter consciência,
ela vive intensamente
como se soubesse
que a vida é passageira,
já precisou até rastejar,
mas continuou resistindo
pra que, hoje, pudesse voar
apesar dos perigos
e assim, uma borboleta
tem muito a ensinar,
com certeza,
algo do plano divino.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quero sentir das flores, só o perfume que inebria,
sob a canção do vento, voz pura em sinfonia,
quero sentir da calma chuva de outono
as gotas todas que passam por aqui,
quero ser borboleta e voar de encontro a ti,
quero sentir do amor, ah...esse como sol nascente,
em calor de beijos doces e que sejam sempre presentes

Inserida por neusamarilda

As borboletinhas
devem ser
flores com asas,
enfeitando o jardim
e o meu viver

Cada uma que esvoaça,
chega de mansinho
toca de leve o coração,
em puro carinho e
me faz sorrir,
lembrando você...

Inserida por neusamarilda

⁠Alguns chamam de Sexta-feira Santa.
Eu chamo de dia de renascer.
Depois de tanta escuridão,
me debati, me refiz, me alinhei.
Hoje, rasgo o casulo com coragem.
A borboleta que sou começa a surgir.
E mesmo que voe só no meu jardim,
sei que será o voo mais lindo da minha vida."
— Diane Leite

Inserida por dianeleite

É preciso passar pelo caminho, escuro, sozinho e⁠ sem murmurar.
Até mesmo os cheios de espinhos e os pés cansados começam a sangrar.
Os pés a sangrar e lágrimas a cair, de repente pousa uma borboleta azul em meu ombro e sussurra no meu ouvido que logo voltarei a sorrir.
Na minha ansiedade tenha paciência e na minha loucura me traga paz
Me perdoa se eu fingir demência mas tem assunto que machuca demais.

Inserida por igorgrigorio

⁠#RASTROS

Quanto mais eu vou sonhando...
Mais me vejo adiante...
Quanto mais caminho nas alturas...
Mais persigo o horizonte...

Faço de minha essência um eterno jardim...
O que me importa é o que sou para mim...

Nasci passarinho mas tenho alma de borboleta...

Tem gente que me chega sorrindo e sorrindo já me invade...

Sou mais leve no pensamento...
Apenas uso uma máscara de seriedade...

Às vezes choro em frente ao espelho...

Na hora de dormir eu abro a janela...

Gosto de ver a lua cheia...
Sem ninguém me ouvir...
Canto para ela...

A idade se vai por imensas ilusões...
Desarruma o que o destino preparou...
Quando me entrego vivendo as paixões...

Ser poeta é ser sincero...
Compreender de que a vida é bela...
Contudo também saber que pode ser triste no apagar das velas...

Minha vaidade, meu pecado...
Beira a um abismo esquecido...
Lembranças ferem tanto quando...
Às vezes choro sorrindo...

Por qual caminho vou para deixar meu rastro?
Bem sei que sou eu que decido...
Por meu real desejo se há gosto, há conquista...
As escolhas que direcionam minha vida...

O Criador me fez do jeito que sou...
Do jeito que sou para ser eu...
Querer mudar isso...
É querer mudar Deus...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠No seu jardim era sempre outono
Mas a folha seca não quer tombar,
E vive em uma eterna dança com uma borboleta amarela.

Inserida por eujanesants

⁠010 - Não sinto mais a alegria de ver vaga-lumes piscando nas noites escuras.
Não vejo mais borboletas voando nas flores do jardim.
Não escuto mais o ronco dos besouros voando ao redor das lâmpadas.
Não ouço mais os canarinhos e outros passarinhos cantando na janela do meu quarto quando o dia amanhece...
Não enxergo mais os beija-flores... as paisagens... o riacho que cantava... as árvores centenárias...
Meu Deus!!! Cadê o "MEU" Planeta Terra?
Idemi®

Inserida por idemi

⁠Não se muda a opinião de quem acredita que um abacaxi é um rei.
Que pardal vai ser uma águia e um gatinho vai se tornar leão.
"Quando a lagarta não virá borboleta é porque ela é uma lesma."
Há quem pense que é um Jeep 4x4, mas vive encalhado no passado.
Não adianta falar: barcos não voam!
Só o louco acha que o hospício é um hotel cinco estrelas.

Inserida por DAmico

⁠Azulão também um dia
foi lagarta que se alimentava
de folha da Taquareira,
Buscando a poesia perfeita
eu li muitos poetas para me cobrir
de poemas que os corações
não sejam capazes de resistir,
e as almas busquem se vestir
o tempo inteiro de festa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Maria-boba de boba
não tem nada,
Quando falta espaço
tem a leveza das asas
para fazer perguntas
porque eles suportam
pouco ou quase nada:
Atitude típica de gente fraca.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Mas não me importo de ser uma borboleta que enche teus olhos de brilho ou aquela famosa mosca que estraga toda a tua sopa .Assim eu vou viver e algum dia vou achar alguém que me aceite mesmo sendo princesa e de repente fiona .

Hoje sou aquela Borboleta, abra seu coração, quero pousar na sua mão, trazendo paz, amor e alegria.
Agora... vá até a janela, liberte com ela, todos os medos, mágoas e melancolias.

Como o girassol é impressionante, às vezes ele fala comigo, me fazendo sentir uma borboleta, parece gente, tem expressão, beleza e é imponente! A noite ele se curva diante da lua, mas quando amanhece, ergue a cabeça, se mexe, até encontrar o sol. E assim ao meu lado o girassol se enche de luz e harmonia, sorrindo, o dia todo me fazendo companhia.

Ginga, molejo, movimento. Corpo solto ao vento. Alma de borboleta desabrochando ao som da música. Estilo e identidade entre os gestos. O coração que palpita pela dança. Que traz o sentido. Que eleva os seus melhores e incríveis sentimentos. Essa menina bate asas para ganhar o mundo. Olhos fechados e sorriso no rosto. Pés que desenham o chão. Passos que descrevem a sua própria história. No ritmo certo da harmonia que toca. E que faz essa menina tocar o coração de quem lhe observa. Pois ela dança com o corpo, mas é a sua alma que fala.

Se hoje ela é borboleta foi porque aceitou resignada a clausura do casulo, com sabedoria esperou a hora certa para na imensidão desse azul abrir as delicadas asas e majestosa em sua liberdade voar.

Se não se esforçar para sair do casulo que te aprisiona, nunca será uma borboleta livre para voar.

A vida é como um efeito borboleta. Se você quer estorno, comece a ser menos egoísta! Nem tudo que vai, volta... Mas quando você entender que não pode doar pensando em receber algo melhor, aí a vida lhe surpreende e lhe trás tudo em dobro além da meta!