Poemas de Bons Momentos
Foi necessário tempo, para compreender que momentos são únicos, que do passado só se resta saudades ou magoas, e que não podemos voltar pra reviver tudo de novo. Que melhores amigos irão se tornar conhecidos, que professores com um tempo não vai mais te reconhecer e que educadores irão sempre se orgulhar dos grandes homens que no colegial eles ajudaram a construir, que as aulas chatas eram as mais engraçadas, as minhas filas quase todas eram justificáveis e meus dias de atraso em aulas de grande importância, era o relógio sempre atrasado, em semana de seminário parecia, mas cinema em casa, amigos, pipoca, filmes e por fim o bendito trabalho. E eu muito chato pedindo pra esse tempo de colegial acabar logo, porque não agüentava, mas estudar tanto e fazer tanta prova, só não imaginava que depois tudo que se passei eu iria desejar voltar.
Tenho saudade de tudo, de tudo mesmo, dos professores, colegas, amigos!
Saudades do que éramos antes de se tornar o que somos hoje!
Vamos embora ao vento,
ao que sucede um novo romance
numerosos serão os momentos
embriagados nessa eterna nuance
sobretudo jamais cairá em esquecimento
sem saber se terá fim a nossa história,
assim também será eterna, e viva na nossa memória.
Já esqueci de tantas coisas,
eis que são coisas que não me lembro;
Porém, sempre lembro dos bons momentos,
que os meus sorrisos sempre atentos:
Com a paz aqui por dentro, do meu coração.
Um simples olhar diz muitas coisas;
Momentos simples, me fazem bem;
Faz bem ser assim, sempre de bem;
Bem simples e sonhador; ao ponto de espantar a dor, de quem não está bem por causa de alguém.
Um mundo com mais amor;
Um mundo com menos rancor;
Um mundo com mais verdades;
Um mundo com menos saudades;
Um mundo com mais União;
Um mundo com menos desilusão;
Um mundo com mais caridade;
Um mundo com menos falsidade;
Um Mundo com mais Humildade;
Um Mundo com menos desigualdade;
Um mundo com mais igualdade;
Um Mundo!!.....
Um Mundo melhor, com muita fé, paz, Amor e tranquilidade, onde os sorrisos sejam maiores que qualquer obstáculo.
"Melhor ser intenso e viver decepções que não serão convenientes de nossas atitudes pois sempre teremos em nossa consciência que somos de verdade! De que viver fingindo que nao ligamos para a reciprocidade e perder algo que poderia ser real e eterno!
"Karine Rego"
"Os momentos tristes da sua vida escreva com giz na sua memória para você ser mais feliz".
Anderson Silva
É interessante!
É interessante como, às vezes, a experiência passada pode moldar nossas expectativas. Quando nos deparamos com situações semelhantes no presente, tendemos a antecipar resultados com base no que já vivemos. No entanto, é importante lembrar que cada momento é único e pode trazer surpresas. Às vezes, a incerteza é a única certeza que temos, e é quando ousamos acreditar em possibilidades que podemos encontrar resultados diferentes. Portanto, mesmo quando a história parece se repetir, devemos deixar espaço para a esperança e a mudança, pois a vida pode nos surpreender quando menos esperamos.
PANACÉIA
Pras tormentas que testaram
Em momentos tumultuados
Pras feridas que lanharam
Quero ser o teu cuidado
Tantas dores revelaram
Que mereces outro estado
Novos sonhos embalaram
Um repouso descansado
Querubins já anunciaram
Sem nenhum remédio amargo
São guardiões que nos reparam
Abençoando amor sagrado.
Há momentos do dia.....
Há momentos do dia que queremos ficar só.
Há momentos do dia quer precisamos de um abraço, de carinho e de um beijo.
Há momentos que sonhamos muito com a liberdade e dá voos mais altos.
Há momentos do dia que sentimos a dor da perda.
Há momentos do dia que sentimos ternura.
Há momentos do dia que sentimos amor.
Há momentos do dia de felicidades.
Há momentos do dia de amizade.
Há momentos do dia mágicos e tensos.
Há momentos do dia que Deus alivia o nosso coração.
Há momentos do dia que eu quero estar ABRAÇADO com você.
Há momentos do dia que só quero você amor.
Há momentos do dia que olhamos para o céu e vemos as estrelas.
E PENSAMOS EM DIAS MELHORES PARA TODOS NÓS.
Poesia de "Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br
Queria lhe escrever um poema
Mas sobre o que? Não sei dizer
A Vida? É Magnífica
Morte? Bem Intrigante
Política? Tá Cansativa
Natureza? Uma beleza
Momentos? São pequenos
Sentimentos? Muito intensos
Pensamentos? Barulhentos
Te digo sinceramente
Eu realmente
Não sei o que escrever.
Em toda minha vida, nos momentos dolorosos da minha caminhada nunca houve um manual, muito menos um dispositivo mágico, somente a fé.
Errei, acertei, recomecei e ainda bem que cheguei até aqui pra que a vida me apresentasse você.
E felizmente Eu nunca desisti do amor!
Há tempos em que um caminho se torna dois, e você deve escolher.
(Tom Bombadil)
"Momentos só se tornam importantes, quando viram lembranças.
Eu lembro de tudo, lembro de ti, lembro de nós, não abro mão da minha perseverança.
Não importa o que aconteça, ou quanto tempo passe, ainda tenho esperança.
Meu corpo fadigado, pede clemência à minha alma, que não cansa.
Até aquela sua palavra de abandono, ao meu ouvido, canta.
A saudade de nós, a saudade da risada, do olhar, rasga meu peito, como uma lança.
Eu sei do que a ausência é capaz, eu sei que ela é capaz de transformar uma mente sã, em insana.
Minh'alma é mundana.
Mas minhas fantasias contigo, são dignas do paraíso, dignas de uma chance de salvação, em meio à tanta coisa freudiana.
Eu me lembro dos momentos, sempre que estou prostrado em minha cama.
Eu os valorizei, valorizei-os mais que minha alma tirana.
Em meio a um devaneio de loucuras eu percebi que, momentos só se tornam importantes, quando viram lembranças..."
12 atividades e momentos que o casal pode usufruir juntos.
01- passear no park, shopping, praças, locais públicos e praias com a esposa , faz com que o casal saia da rotina.
02- Massagem no pé, e nas pernas da esposa ou esposo, com algum creme ou óleo específico, enquanto assistem alguma coisa interessante na tv depois de um dia estressante.
03 - Simplesmente comer pipoca no mesmo recipiente assistindo um bom filme;
04 - Ficar abraçados em um igarapé de águas geladas, recordando o passado, vivendo o presente e planejando o futuro do casal e da família.
O5- ficar sentado em algum lugar onde se possa contemplar o entardecer e as cantorias pássaros.
06 - Deixar uma carta misteriosamente, com duas ou três notas, de 50 reais, ou duas de 100, pode ser quantia a gosto, mais tem que se colocar em baixo do travesseiro, para quando a pessoa for se deitar tenha a surpresa.
07. Ficar abraçados em um ambiente aconchegante e frio, aquecendo um ao outro
08- Ir a um hotel os casal e pedir uma ótima refeição, acompanhada de uma boa bebida da escolha dos dois
10. Uma viagem de barco a noite contemplando o céu estrelado
11. Ir para um resort por um fim de semana pelo menos 2 ou 4 vez ao ano a sós.
12. Tendo uma boa condição, os dois podem por um ano morar em uma outra cidade de aluguel, junto as crianças para conseguirem descontrair a vida.
Minha solidão e o blues
Listen baby...
Não quero mais viver em vão
pedir perdão
sem ter errado
divago sobre o mundo
sobre minha solidão e o blues
Deus nos concedeu o blues
para nos lembrar que
em momentos assim é melhor calar e escutar
o som da alma
esse é o blues
que reconforta
que me traz clareza
que prova que Deus ouve
Alias Deus é Blues
silencioso, pacato, e terrivelmente verdadeiro
assim me coloco em transe,
sem mais nem menos me sinto repleto de harmonia em meu coração
não preciso de ninguém...apenas dessa sensação esplendorosa
que me reconforta
que me traz clareza, que me prova que Deus ouve
Alias Deus é Blues
e minha solidão é o blues
Ressignifique a vida
Acredite na lida
Confie no tempo
Aproveite os momentos
Limpe o seu coração
Transborde bons sentimentos
Inunde o mundo
Extravase tudo o que sente
Escolha a felicidade
e vá em frente
Muitas vezes,
quis acelerar o tempo,
na pressa de viver
os momentos
e não me atentei
que ele é o senhor de tudo.
Não me permitia esperar...
tomando consciência disso,
foi preciso aprender a lidar
com essa pressa desmedida...
o que não quer dizer que
tudo vai parar e não irá mais acontecer...
mas o segredo é não
se deixar controlar,
senão, ela te devora (A ANSIEDADE)!
Procure ajuda!
Não se deixe dominar!
Você tem o poder
de se levantar!
Basta crer!
Basta querer!
Força!
O poder está contigo...
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
