Poemas de Bons Momentos
Se é bom fazer amigos
Maravilhoso é quando se consegue fazer bons amigos
Isto porque a vida se torna mais leve
Os horizontes mais claros
E os passos mais seguros.
Nosso maior desafio
é formar para que:
andem bons CAMINHOS,
identifiquem a VERDADE,
e tenham VIDA!
Este é nosso ofício:
PROFESSOR.
o fruto do amor está dentro de você, basta colher que logo irá dar bons frutos do amor.
Nando Ferreira
Bons tempos aqueles que havia pouca luz nas cidades
E um breu no céu com mais intensidade
Então podíamos caçar estrelas
Identificar algumas mais reluzentes
E confiar um pedido à estrela cadente
Podíamos contemplar o Cruzeiro do Sul
Ter Vênus na mira do nosso olhar
Sentir a mesma segurança quando sob sol e o azul
Ter sonhos com a certeza de realizar
Bons tempos aqueles que o olhar retratava a nossa imensidão interior
E os nossos desejos nos tornavam um pecador
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO
Muito mais do que um caminho para conquistar bons empregos e salários mais altos, a busca pelo conhecimento é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. A importância da educação na vida de uma pessoa se reflete nos mais diferentes âmbitos: em sua capacidade de se relacionar, interpretar informações, lidar com suas próprias emoções, tomar decisões com senso crítico e, até mesmo, obter satisfação pessoal e profissional.
Devemos Sempre cultivar bons pensamentos...
Assim conseguimos afastar os monstrinhos que se alojam no nosso coração.
todos nós temos
boas sementes
plantadas no coração
regue-as e adube-as
com os bons sentimentos
boas ações
palavras e pensamentos
e deixe brotar
o que há de mais lindo em nós
o amor, a fé, a alegria
e se possivel
as demais virtudes de Jesus!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Do que vale o ódio, se você tiver bons argumentos para sustentar um debate decente?
BN1996
13/08/2020
o pão é o alimento
da alma e do coração
e se estiver acompanhado
de bons corações
de boas amizades
de boas almas
melhor ainda
a vida fica mais saborosa
com sabor de quero mais
quero mais é viver feliz
de bem com a vida
pois viver é tudo de bom
é maravilhoso!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
canoa
Somos bons querida, a canoa é apenas um detalhe, na nossa mão até o deserto vira manancial, nossos dons estão bem claro, isso é bem real.
A pandemia e a fé!
Que os Bons Ventos tragam novos ares.
Que haja Aprendizado com os pesares.
Que o Remédio chegue mais rápido.
Que o doente seja Curado.
Que acabe todo Tormento.
Que sejamos Amor em movimento.
Que o Agora seja um grande momento.
Que sejamos gratos pela Vida!
Trago flores
E um desejo sincero
De boa noite
Bons fluidos
Boa energia
De paz
E vibrações positivas
Muita calma
Que tudo há de passar
Por entre os dedos
Por entre as frestas
Por entre as portas e janelas
Do coração
E da alma serenamente beijada!
Bons tempos se passaram
Outros certamente virão
Vamos mantendo a mente aberta,
Mas sem trancar o coração.
Soprando
Bons ventos
A essência divina
Vibrações positivas
Energia do bem
Perfume de flor
Em sua direção
E que cheguem até você
Te acaricie
Te inunde
Te invada
Com o melhor que eu posso
Te oferecer
Te bendizer
Te agraciar
Pois este, é bem do meu feitio
É assim que eu gosto
Que eu quero
E que tem que ser!
Gosto de olhar
Além das aparências
Mesmo que não aparente
Nada de bom
É meu dever ter bons olhos
Enxergar a bondade alheia
E o bem, além de mim!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Olha como ela vem
Parece cena de um filme dos bons
Amor, esquece os outros edredons
E vem pro nosso lar
Seu lugar é onde quer que eu vá
Desde que o amor esteja lá
*Motivo*
Raiz da motivação, algo que movimenta.
Ação que gera outra ação.
Há motivos bons, e há ruins. Vença os ruins com os bons.
Bons motivos amolecem corações endurecidos, os maus empedrecem.
Motivos nos levam ao objetivo, e assim transpormos barreiras. Esses motivos se bons, traduzem sucesso, se maus traduzem fracasso. A sentença é o tempo. Tempo que tememos se o julgo for ruim, mas se o julgo for bom, só o tempo para mostrar.
Seus motivos devem conduzi-lo ao bem, sem que isso machuque alguém. Não existem inimigos, existem pessoas que o faz aprender.
O motivo algumas vezes entristece, porque descobre que não houve motivo, e sim insanidade.
Porque, só este TÃO POUCO resta, para tod@s felizes/bons primos/IRMÃOS podermos ser, que é em UM, realmente nos tornarmos; com carinho e esperança, aqui deixo este pensar:
Facebook...
Um… Um… UM!...
Nesta rede social, já passamos;
Um terço, do todo, que a nós completa;
Por dado a ser só numa, em UM juntamos;
Milhões, mesmo da forma mais discreta!
Aqui não guerreamos, nem matamos;
Compreendemos que de UM, não passamos;
Que bom seria o resto elucidarmos;
Pra se dar, como nós aqui nos damos!
Por isso vamos chamar até nós;
Os outros dois terços, que cá faltam;
Chamando a nós todos quantos pudermos!...
Para formarmos UM, mas UM com vós;
Que cante, como os pássaros cantam;
P'ra COM TAL; todos MUI FELIZES SERMOS!
Com esperança;
Bons comunicadores
Que cada um de vocês fale a verdade com o próximo, pois somos membros um do outro. - Efésios 4:25
Um menino e seu padrasto tinham dificuldade em se comunicar uns com os outros. O homem era extrovertido; o menino estava quieto. O ancião adorava pescar; o jovem adorava ler.
O padrasto, querendo se aproximar do menino, levou-o em uma viagem de pesca. O menino odiava, mas não sabia como dizer diretamente ao padrasto. Então ele escreveu uma nota dizendo que queria ir para casa. O homem olhou para ele e depois enfiou no bolso.
A viagem de pesca continuou por mais 4 dias. Quando eles finalmente voltaram para casa, o menino compartilhou sua frustração com a mãe e disse a ela que seu pai não havia prestado atenção ao seu bilhete. Sua mãe lhe disse: “Filho, seu pai não sabe ler!”
Boa comunicação ocorre não só quando sabemos o que queremos dizer, mas quando conhecemos a pessoa a quem falamos. E conhecer um ao outro requer disposição para que os outros saibam nossas fraquezas e limitações.
Paulo nos exortou como crentes a falarem sinceramente uns com os outros porque somos membros uns dos outros. Ele também nos admoestou a sermos “bondosos uns com os outros, de coração bondoso, perdoando uns aos outros” (Efésios 4:32). Isso é amor cristão, e fornece a segurança na qual a boa comunicação pode prosperar.
Devemos falar a verdade que sentimos
Com pensamento cuidadoso para aqueles que ouvem;
Pois a verdade e o amor devem tentar sentir o
que os outros sentem, o que os outros temem. —DJD
Palavras ditas em amor não precisam de intérprete. Haddon W. Robinson
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
