Poemas de Beleza
Faça tudo com perfeição e amor. A natureza produz lindas flores sem se importar com o tempo de vida delas e sim com a beleza e o aroma que ela oferece.
Capitu deve ter sido morena, formosa na sua juventude, gostava de ser vista e admirada, pra isso, se insinuava com gestos e olhares dissimulados, mas insegura, precisava retribuir, pra confirmar que era observada. Quando a beleza resplandece naturalmente, não precisa ser acompanhada de gestos e movimentos, nem troca de olhares, só não pode deixar de ser notada, como um perfume que se inala, ainda que se desvie o olhar noutra direção ou mantenha os olhos cerrados.
Ela é decidida e cheia de vontades, quando quer impressionar sobe no salto, desliza com elegância e exala o perfume suave da sua beleza.
Deixe de valorizar tanto a aparência física das pessoas. Esteja atento para os valores morais de cada um. A beleza interior é mais importante que a exterior.
A princípio, uma pessoa pode aparentar ser 'bonita', mas ela só será considerada realmente 'bonita', se for bonita de verdade.
As últimas rosas do jardim, exalando ainda um aroma que fica na memória, e o brilho que resplandece mas que é efémero, nem o sinuoso vento e nem a chuva conseguiu rasgar-lhes a beleza, fiquei algum tempo a olhá-las como num sonho, impedindo-me de acordar, com a minha vontade dividida entre partir ou ficar...
Parece-me que a felicidade manifesta-se mais na pobreza, na pouca inteligência e no portador de uma aparência comum.
Com as mãos fechadas só encontramos misérias e aflições, porém ao abri_las: ganhamos asas e temos o mundo todo para abraçar e sentir o Tato, de felicidade, do Criador.
"Poesia em tempos de pragmatismo e liquidez é fraqueza. Quero viver submerso na arte, na poesia no amor, na beleza e na gratidão de ver a vida com os olhos da esperança, ainda que seja visto como fraco"
Oh morena, por onde anda você? Que os meus olhos não ver? Por onde anda o teu balanço? Que tanto balançou o meu coração. Hoje caminho nessa boemia, tão vazia sem você. Oh morena, que saudade de te ver.
Por mais belo que possa ser o seu canto, é sempre mais aprazível ouvir a voz de quem por você é amado.
Não sei por onde começar de te falar, posso falar do seu olhar ou do seu sorriso que faz qualquer um balançar só de olhar, do teu jeito meigo de ser, que faz qualquer um estremecer, do teu corpo que faz Michelangelo se invejar, da obrar de arte que nem mesmo ele pode criar, poderia continuar mas não teria mais palavras para sobre te falar
Confie nos planos de Deus, menina. Tudo tem um porquê, mas não te cabe decifrar os motivos e sim viver. Confie!
@keylak.holanda
Nós sempre fomos maravilhosos. Eu nos vejo refletidos nas coisas mais sublimes do mundo. O negro é rei. Éramos beleza antes que soubessem o que era beleza.
Voce vai ver um lugar mais lindo que o outro,mais só tem uma coisa que vc não vai encontra pelas suas viagens pelo globo uma beleza surreal que somente um simples espelho tera o privilégio de refletir a sua linda e doce imagem....
O que é a vida?
É pura magia, sonhos e cores. Quando se perde o desejo de viver, não se perde a vida. Se perde apenas o desejo. Porém, o desejo é semelhante à fome, vai e vem. Então basta aproveitar o retorno do desejo de viver e reviver a beleza de se viver! Somente assim os sonhos e cores voltam a renascer.
