Poemas de Aventura
" Era uma vez, quando o desejo ainda era capaz de levar a alguma coisa;"
Mas o mundo com sua imensas distrações não faz com que a morte e o nascimento para o "eu" venha surgir de fato;
Esta transformação nos leva ao abismo profundo dentro de nós mesmos, caímos em um poço profundo e escuro, quanto mais nos debatemos ao tentarmos sair, ainda mais somos engolidos por suas águas escuras e frias...
Mas o sapo que esta nas águas apenas quer sua promessa, então com a boca lhe devolvera suas distrações.
Na tentativa de sair desta agoniante angustia, o ego aqui representando o sapo lhe roubará o que tens de mais precioso junto a fonte.
A fonte está no fundo das águas, quem sujou a água da fonte?
Por que não entramos por livre, espontânea vontade nas águas, geralmente somos lançados devido a circunstâncias externas?
De fato, quando paramos de nos debater, tudo se acalma...
Apreciar... talvez seja a forma de chegar a fonte neste evoluir que diariamente nos deparamos em nosso interior...
Ler é como explorar terras estranhas.
Nunca se sabe ao certo como se pode sair.
Mais forte, ou talvez mais sábio.
Mais sensível aos sentimentos alheios ou quem sabe mais rico.
Quem pode afirmar?
O tesouro e sempre surpresa.
Na terra dos rebeldes em busca da liberdade, existem muitas encruzilhadas.
Diante de uma nova encruzilhada em meu caminho, me pergunto:
- Para aonde eu vou agora?
Eu penso comigo mesmo.
Se eu for para a esquerda ou por aquela estrada existe um risco de morte e destruição. Glória e sucesso. Uma vida no limite, com medo e altas aventuras.
Claro que existe a possibilidade do total fracasso.
- Mas quanto tempo ainda tenho?
Seria eu capaz de gastar todo o meu tempo... a minha eternidade na segurança de um lugar tranquilo, sem promessa de emoção?
Alguém me disse uma vez que o tempo nos persegue como um predador.
Eu prefiro não acreditar nisso.
Prefiro acreditar que o tempo é meu companheiro.
Um companheiro em minha jornada.
Ele me lembra de apreciar cada amanhecer e anoitecer antes que o dia se vá.
Não me importo com a minha viagem porque o meu destino nunca é um lugar e sim uma nova maneira de olhar as coisas.
Isso me lembra que o momento de minha partida é sempre como a chegada, mas com um olhar diferente.
Nada, nem mesmo o tempo e a direção a ser seguida, é tão importante quanto a forma como se escolhe viver a cada dia.
Todos tem o poder de escolher.
É assim como tudo começa!
E aí, para onde vai amanhã?
(Compilação JW por Adriano Oliveira)
GARUPA
O que é que está esperando?
Sobe logo na minha garupa
Bora sair mundo afora...
Por que ficar protelando?
Aquilo com que se preocupa
Esquecido será na aurora
Quero apreciar a paisagem
Refletida em seus olhos castanhos
Ver o vento bagunçar seus cabelos
Quero testar sua coragem
Percorrendo caminhos estranhos
Provocar arrepio em seus pelos
Quero acender a fogueira
Cantar versos que eu mesmo compus
Ao som do velho violão
Vou te deixar bem faceira
Dançando à vontade a meia luz
Celebrando a nossa paixão
Quero deitar a relento
Contar cada estrela cadente
Imaginar outros mundos distantes
Quero viver o momento
Decidir pra onde ir, de repente
Viajantes errantes, amantes
Dispensar GPS ou mapa
Abrir trilhas em seu coração
Saciar-me direto da fonte
Da estrada do amor quem escapa?
Quantas milhas até a razão?
Não há placas que o norte aponte
Colher flores à beira da estrada
Mergulhar no primeiro riacho
Lambuzar-se com frutas do pé
Ver as cores de cada alvorada
Se me perco, em você eu me acho
E sem pressa, caminhamos a pé
Do Oiapoque ao Chuí
Do Pantanal ao Havaí
De Paris à Veneza
De Recife à Fortaleza
De Machu Picchu a Patagônia
Do sertão à Amazônia
Do Caribe às ilhas gregas
Dos Andes às Agulhas Negras
Ao final, o que importa
Não é o destino ou a jornada
Mas a companhia de quem
quer amar e ser amada
Amar é se aventurar,
É navegar
Em um mar
De sentimentos
desconhecidos,
Em um oceano
Na pálida noite,
Onde a única iluminação
É a luz de teus olhos.
Então continue, dê a corda no pião e siga girando, mesmo que isto te deixe meio zonza, às vezes. O importante é que, quando ele parar de rodar, você vai ter a certeza de que realizou tudo aquilo que sempre quis.
E saberá que vai ter valido a pena passar por cada um dos momentos em que ele rodopiou.
Experimente:
Pular de bungee jump
Saltar de paraquedas
Descer de big tower
Andar de montanha russa
Fazer rafting ou qualquer aventura radical.
Mas se faltar coragem...
Simplesmente apaixone-se!
E você sentirá as mesmas sensações.
Faça do seu jeito.
Aproveite a oportunidade.
Explore novos territórios.
Redescubra a alegria.
Coragem faz história
Aventura não espera por ninguém.
Viva
Sinceramente vivemos a vida inteira a procura ou à espera da pessoa perfeita, daquele que nos fará perder a noção do tempo. Aquele que vai esfriar nossa barriga, nos tirar os melhores sorrisos, e ficar pra sempre..
Mas será mesmo que está pessoa existe? Será que este amor que tanto esperamos ou procuramos existe? Ou será que construímos no decorrer do tempo muralhas em nossa mente, querendo controlar quem é a pessoa que pode chegar até nós, será que na verdade não estamos a desperdiçar tempo, momentos, amores, aventuras, a vida?
Quando você encontra alguém não desperdice este tempo com esta pessoa, pode ser pouco, mas pode ser intenso, pode ser pouco mas também pode ser único, pode ser por pouco tempo mas pode ser o melhor tempo de sua vida até o presente momento.
Não perca nem sequer um minuto do seu tempo a pensar se vale a pena. Porque depois de tudo, seja bom ou ruim valeu a pena tentar, valeu a pena amar, valeu a pena se apaixonar e até o se descepcionar, e que isto não lhe crie barreiras, muralhas nem nada que te impeça se viver tudo outra vez.
A vida é feita de escolhas sim, e o que mais importa é escolher viver: momentos, lugares, pessoas..
Viva, ame, se apaixone, sorria, se precisar chore. Caia e levante-se novamente, desfrute de tudo e todos os momentos com aquele que faz sim teu coração bater mais forte!
Porque enquanto ele pulsar ainda vais a tempo...
Jet Lag - 26/05/2016
Esperando a torre liberar a pista
Ansioso pra poder desembarcar Turbulências noutros céus enfrentei Finalmente, estou pronto a pousar
Cada voo para mim é uma conquista Liberdade é poder os céus cruzar Reticências vida afora eu desejei
Vez por vez meus destinos celebrar
Muito acima de aonde chega o alpinista Sem lugar para fincar minha bandeira
Sou piloto, o comandante, não turista
Entre as nuvens deixo um rastro poeira
Mas no chão já não sou o mesmo artista Sofro agruras que qualquer mortal carregue
Sigo sendo um sonhador, idealista
Sempre vítima do efeito jet lag
Meu relógio segue à risca outro tempo
Não se atrasa, nem querendo se adianta
O que importa é estar sempre atento
Mesmo quando o almoço vira janta
Quem suporta viver em tantos fusos
Troca o dia pela noite, troca noite pelo dia Seus sentidos se tornaram tão confusos
O crepúsculo vira aurora, e um novo dia se inicia
Nos confins do mundo, tentando me localizar e organizar meu caos, coisas estão por vir. Quem pode dizer oque é?
Sou um fantasma das multidões, eu sou todos e também sou ninguém.
Realmente quero ser encontrado?
16=10
Obrigado pela Aventura!
Ninguéns
Faço parte de uma massa anônima
Sou mais uma dos oito bilhões de ninguéns.
E se perguntam para onde vou:
"Para o desconhecido".
Lancei-me numa vida sem recurso de chão.
Sou sem eira e nem beira ,
Uma vivente que escapuliu
Da asa de um qualquer pedrês.
E dou uns pulos grandes,
Só pra ver se encontro.
Homens poetas sarados são incríveis. Homens aventureiros galanteadores são inesquecíveis. Homens românticos são imbatíveis.
Meu coração é do tamanho do universo.
Posso comparar meu coração com o tamanho de uma galáxia.
E se posso, qual tamanho escolheria? O tamanho do amor e da felicidade.
Seria uma casinha simples nos montes com esplendor da lua e das estrelas a iluminar as minhas noites, ou uma mansão luxuosa nos alpes suíços para poder ver melhor o universo.
De tudo que deixaste espalhado na memória eu digo assim meu anjo sem asas.
Amo-te e desejo-te no meu coração e querer-te, com toda a minha vida e forças.
Com a vontade de viver intensamente novamente para sentir o momento e apreciar as nossas vidas.
Onde a minha memória flui de toda a sensualidade da tua alma e coração puro e belo.
Na tua quando te tenho nos meus braços amor fico congelado como o monte evereste e a explodir como o Kilimanjaro.
E todo o meu desejo fica cheio de esperanças e loucuras e imaginações ardentes e apaixonantes.
Sensações que envolvem-me a alma de silêncios e de alegria.
- Rotúlos + Lotús = Filosofia da Vida & Provavelmente o Sentido da Mesma...
Entendedores Entenderão!
Já tentei fugir do fogo rebelde e insaciável que me consome, mas quando olho em volta ali continua o fogo.
Que vos aconteceu?
Cresci e evolui.
Não me compete dizer isto, senhor/a. A verdade é que.... O lugar que vos será pedido para ocupardes não é fácil, sobretudo para quem não nasceu para tal. É muito mais difícil ter tudo do que não ter nada. Se eu não tive-se nascido para ser Rei do meu país, não teria desejado esse destino para mim, e seria só príncipe e rei da minha vida.
Mas temos a possibilidade de amar.
Sejais vós quem fordes, ou o que fizerdes, eu sei quem eu sou. Terra. Vida Ressurreição. Uma verdadeira aventura.
Sair da vastidão do desconhecido, da imensidão e entrar numa nova vida apaixonante e aventureira. Isto, é o novo mundo poeticamente apaixonante.
Fé
Morro de medo de seguir essa tal evolução
Vou me permitir explorar, mas como fica o coração?
Espero que eu encontre a paz que já encontrei aqui...
Que eu consiga transbordar de momentos de alegria e felicidade
Que tenha valido a pena cada esforço e sacrifício
Espero que as novas fases me surpreendam
Me façam querer continuar no desconhecido
Sei que tenho a coragem necessária para assumir caso algo não esteja indo da forma que esperava
Já prometi a mim mesmo que não farei nada que eu não me sinta bem
Tenho medo das fatalidades que podem ocorrer quando eu estiver longe
Espero ter a cabeça forte para segurar a barra
Infelizmente sei que meu apoio é importante para quem me ama enão estaria por perto caso algo triste acontecesse...
Evito pensar nisso, mas hoje estou refletindo sobre
Espero ser forte!
Novos desafios estão a minha espera
Esse é o meu momento, o momento que tanto esperei...
Que tanto lutei para atingir, não deixarei o medo me bloquear.
Minha mente está livre, e o próximo passo é o 'não sei' … segue o plano!
Um sorriso aberto e franco
Mil mesuras no caminho
Saudações ao Sol e a Lua
Uma vontade infinita
...de saltitar colorida
Cantarolando uma canção
Melodiosa e divertida
Já me vou, mundo agora
Que toda natureza é minha
Me sinto parte do Todo
Quero festejar a vida!
Quem leva uma vida
de altos e baixos
Vive em um mundo de
liberdade e aprendizagem
Lembre-se, é melhor
viver essa aventura
do que ficar limitado
apenasa um extremo.
