Poemas de Aventura
Nas curvas do teu corpo,
sigo por uma rota audaciosa
no rumo do prazer
com um espírito de aventura,
passando por preciosos lugares
difíceis de esquecer
por causa dos teus lindos detalhes
de uma intensa e graciosa mulher.
O teu corpo é certamente uma obra de arte,
tão belo e muito expressivo,
uma forte tentação por toda parte,
resistir parece ser impossível,
instiga a vontade de sentir a suavidade
da tua pele, de passear pelas as tuas curvas,
então és uma mulher bastante aprazível,
a tua veemência não se mede,
um misto de amor, prazer e doçura,
uma fonte de um desejo vívido,
uma alucinante aventura.
Entre outras coisas,
Amar é uma demonstração de coragem,
é ser constantemente desafiado,
é enfrentar muitas dúvidas,
é ignorar algumas contrariedades,
é achar graça em saudáveis loucuras,
e assim, fortalecer a sanidade
pra viver uma grande aventura
e sem cobrar reciprocidade,
mas ela deve estar presente
pra que não haja um contínuo desgaste.
Então, acredito que quem não estiver disposto a demonstrar todo este esforço,
ainda não está pronto pra um amor de verdade.
É fato que estás muito fascinante nesta ocasião noturna, uma personagem de um livro de fantasia, aventura e muita ação, uma euforia sedutora, detentora de emoções veementes, formas graciosas, audácia nos olhos, lindos movimentos envolventes, boca carnuda, as constelações compõem lindamente a sua roupa, loucura conveniente em uma experiência única.
Por eu estar fortemente vislumbrado com a tua presença formosa, comecei a construir dedicadamente uma interpretação lúdica de ti, onde à noite, és semelhante à Alice que sai da sua realidade quando está monótona ou muito rotineira, adentrando a porta de um mundo de maravilhas, na esperança de deixar a sua alma liberta e cada vez mais viva a sua essencialidade intensa.
Isso é o que acontece se a mente inquietante de um poeta ou de um leitor encontra a inspiração a partir de uma visão interessante, bela, profundamente, viva, ocorre de imediato e também aos poucos, uma criação poética, audaciosa, simples, tranquila, caótica, quase sem limites, seja em fração de segundos, seja em algumas horas, portanto, quero dizer que és inspiradora, poeticamente, um oceano profundo.
A vida é curta, então, sabiamente curtida deve ser, não apenas com rotinas e lutas,
mas também com algumas doses saudáveis de loucura, quiçá, eu e você, homem e mulher numa inesquecível aventura
de um insaciável e genuíno viver,
uma benção divina, uma sábia conduta,
a qual não devemos esquecer.
Dois distintos aventureiros,
companheiros de estrada,
um caminhava sobre duas pernas,
o outro sobre quatro patas,
uma amizade genuína e admirável
de espécies diferentes,
viajavam num simples fusca
que pra eles, era quase uma casa,
tinham um grande apreço
em comum pela a vida,
então, viveram intensamente,
partilhando momentos memoráveis,
conhecendo pessoas, novos lugares
entre encontros e despedidas,
sem dúvida, deixarão saudades,
esta linda história inspiradora
nunca será esquecida
por nos fazer lembrar de que a vida
é uma grande aventura.
Ainda podemos imaginar
que continuam seguindo viagem,
mas que agora não precisam mais
daquele fusca.
Acendes uma forte fascinação
com esta tua beleza divina,
o furor da tua alma,
o enigma do teu olhar,
assim, consegues roubar minha atenção,
ironicamente, sou eu quem fica preso
ao teu magnetismo e sem direito a fiança, entretanto, por seres uma mulher calorosa como uma tarde
de verão, a tua existênciaé tão aprazível que fazes valer esta pena,
não a vejo como uma condenação,
então, nem penso em descobrir
uma fuga ainda que eu não receba
um tratamento recíproco
mesmo que pareça loucura
ou um lapso do tempo,
já que és incrível,
uma desafiante aventura,
um rico avivamento.
Cada parte de ti é interessante,
és uma mulher simples e atraente
à semelhança de um bom filme
de ação e aventura
com um pouco de suspense,
nada pode passar despercebido
pra que faça sentido o desfecho,
além do mais, há deleite
em cada momento contigo,
pois a tua personalidade prende
o meu foco, conforta o meu espírito
agrada os meus olhos,
transporta-me para outro mundo,
talvez seja o paraíso
ou um lugar só nosso
sem espaço para conflitos.
Uma experiência inconfundível
ao ser atingido pela impulsividade
de uma paixão,
uma imersão de cores ardentes,
de constelações deleitantes,
nebulosas incandescentes
e de emoções incessantes.
Frequentemente, a irracionalidade
é abraçada, então, nem sempre será necessário fazer sentido,
o que importa é que ela seja sentida,
que sua vontade impulsiva se satisfaça.
É uma aventura muito excitante
que pode vir a ser danosa,
se por causa de alguns prazerosos instantes, esquecer do caminho volta,
logo, que a razão não fique por muito tempo longe, que não se feche a porta.
Sinto um desejo irresistível
de ser consumido
por esta intensidade que emanas,
saboreando todo o teu corpo
de mulher linda e sedutora
com sangue nos olhos,
com uma paixão avassaladora,
num momento raro e prazeroso,
beijando intensamente a tua boca
com uma vontade insaciável,
talvez pareça loucura,
mas quero nossos universos conectados
numa audaciosa e inesquecível aventura.
Sinto-me atraído pela tua sensualidade, pela tua doçura, por tua intensidade, uma surpreendente aventura
com doses moderadas de insanidade, és uma mulher avassaladora
como uma forte tempestade.
De um sábado à tarde,
num momento inesquecível
que um dia será saudade,
pois aventurar-se é algo incrível,
faz viver com intensidade,
além de continuar apenas existindo.
A tua espontaneidade me encanta,
és graciosa, bem humorada,
tua presença não me cansa,
muito pelo contrário,
enche-me de alegria
como uma dose sadia de loucura,
teu sorriso me contagia,
conhecer-te deve ser uma aventura, sendo assim, és intensa e expressiva como uma poesia profunda.
Ele esperou-a, para uma grande viagem; convidou-a, porém, ambos se distraíram com um muro que havia no caminho, sem perceberem, parte do muro levava um para uma trilha, enquanto o outro para um rio...
Desde então, já não era mais uma história de paixão e aventura, agora, tinha se tornado uma história de muros, distrações e desencontros....
,
Mais um dia começa e com ele uma nova esperança surge em nossos corações. É um verdadeiro milagre que recebemos de Deus, a oportunidade de viver mais um dia.
Ao acordar, somos presenteados com mais uma chance de realizarmos o que ontem não foi possível. Às vezes, diversos obstáculos e contratempos nos impedem de alcançar nossos objetivos, mas hoje temos a oportunidade de fazê-lo novamente. É uma nova chance de mudar nossas atitudes, corrigir nossos erros e buscar a felicidade que tanto almejamos.
Mais um dia também significa um recomeço. Independentemente de qualquer dificuldade que tenhamos enfrentado no dia anterior, hoje temos a oportunidade de começar. Podemos deixar o passado para trás e escrever um novo capítulo em nossas vidas. É como se Deus, generosamente, nos permitisse virar a página e começar uma nova aventura...
- Edna Andrade
Um dia, baby, seremos velhos, perceberás,
As histórias não vividas, lamentarás,
Lágrimas secas, coração sem dor,
Não rimos, não choramos, mas o que foi o amor?
Em meio à imensidão deste mundo a girar,
Antes que envelheçamos, devemos ousar,
Viajar por terras longínquas e além,
Desbravar horizontes, viver o que convém.
As estradas são trilhas de possibilidades,
Cada passo, um enigma, sem certezas ou formalidades,
A juventude, uma chama que logo se apagará,
Se não agirmos agora, que história restará?
A lua será nossa testemunha, a noite nossa guia,
Enquanto os ventos sussurram segredos na brisa fria,
Nossos passos ecoam como batidas de tambor,
Em busca da aventura, do desconhecido e do amor.
Oh, baby, a vida é curta, o tempo é traiçoeiro,
Não esperemos o amanhã, pois ele é passageiro,
Vamos criar memórias, como joias preciosas no mar,
Antes que a velhice venha nos encontrar.
As estrelas nos guiarão, o destino traçará,
Nossas almas viajantes não cessarão de sonhar,
Pois um dia, baby, seremos velhos, é verdade,
Mas teremos vivido plenamente, com ousadiaeliberdade.
Datas Especiais...
Existem datas aparentemente especiais. Existem pessoas aparentemente inesquecíveis. Existem as que trazem no conteúdo apenas aparências e as que deixam o dia muito mais bonito. Entretanto, muitas levam na bagagem apenas o banal e esquecem do essencial. Em cada canto, um adeus, uma aventura, um momento memorável, um temperamento discreto e uma métrica poética. No âmbito do todo, metades são adversas. Noutras, um cálculo matemático a ser estudado e desvendado. São as verdades ocultas de um sistema que apenas colabora com o superficial. Entre as lacunas, um olhar sem ser observado. Um observador a ser criticado. Eternas nuances de um mundo além dos olhares. Além das colinas. Além do além.
Entretanto, apesar de tudo, há as que deixam marcas profundas e lembranças jamais esquecidas. Porque apesar das indiferenças, há um mundo de possibilidades rondando para ser abocanhado. Há, além de tudo, um poder de conseguir nos impor a certas regras mesmo quando não queremos.
"Caia! Você está sozinho, garoto. Só há trevas pra você, e só morte para seus amigos. Eu vou comandar um exército imenso e terrível. E vamos viajar por um bilhão de mundos. Vamos navegar até que toda luz seja extinta. Você é forte garoto. Mas eu estou além da força. Eu sou o fim!"
(Lich, Último sábio de GOLB)
A tua mãe dizia que as estrelas param de dançar porque já ninguém olha para elas. Estamos demasiados ocupados com as nossas coisas e as estrelas deixaram de ter com quem dançar.
