Poemas de Aventura

Cerca de 933 poemas de Aventura

Saímos silenciosamente,
mas nunca partimos.
O amor de ANTES
é a necessidade do AGORA
e a certeza do DEPOIS.
Fiquemos então
nessa aventura alucinante,
de dimensões infinitas,
de embriaguez da alma,
o AMOR.

Inserida por MariMarconccine

Aquela cena já passou
Eu era um menino numa tarde de janeiro
Não era maduro, nem mesmo apto
A aptidão pra lhe dizer o que sentia
Mas já sentia uma brisa no rosto
E era coroado rei de mim mesmo
Tu te lembras das minhas poesias à beira do mar?
Tu te lembras das minhas promessas?
Eu te vi pela primeira vez junto ao mar
E ele, sem duvida é o grande testemunho de tudo que passou
Mesmo que se passem mil anos
O oceano ainda saberá de nós
Eu posso estar em barcelona, cairo, ou nova york...
Mas meu coração ainda será o mesmo
Nem mesmo a metafísica explicará
Nem que minha alma se espalha por todas os cantos do universo
Meu coração ainda baterá por ti
Eu não quero ser retribuído...
Já passou o tempo da insatisfação por não te ter
Eu sempre te terei num desenho do passado
Rabiscado por nós mesmo
Os anos e os meses estão transcorrendo
E escorrendo nas lembranças
Mas elas não desaparecerão jamais
Eles dormirão para sempre na eternidade
Assim como os profetas que ainda descansam em suas sepulturas
E o mar ainda continuará só;
E ele não titubeará;
Ele continuará lá para sempre;
Assim como eu;
Estou só, mas estou em ti
Até o fim...

Inserida por rodrigofurla

A Arte é algo inexplicável que podemos ver
Nela se expressa sentimentos e nosso ser
Por meio de grafiti musica e pintura
Eu crio coisas e embarco rumo a aventura

Inserida por BrunoCassio

Entre o fogo e o mar oscila meu coração.
O fogo é a paixão, paixão pela vida, pela vontade de percorrer o mundo, de viver o que for dessa vida e até mesmo de outras. Desejo por sentir o sangue na veia ferver. Sentir que estou viva 24 horas por dia, entre uma aventura e outra, sentir que meu pulsar me direciona para o que o coração deseja.
Na contra mão vem o mar, com sua leveza proporcionar a calmaria. Mostrar que toda corrida requer pausa, que todo ardor do coração clama por paz. A tranquilidade está associada a viver de forma tradicional? Talvez seja esse o medo do mar...
O fogo atrai, reluz, convida, encanta e fere.
O mar transborda, em sua infinidade mostra também que tudo e válido, mas de forma leve, constante e monótona.
Assim como o fogo queima o mar afoga. Assim como o fogo arde o mar sufoca.
Extraordinário seria ter os dois em porções do tamanho do momento. Seria ter os dois num só coração e alma... Extraordinário seria, mas não é.

Inserida por sabrinaavelar

Amar, amar.
O amor... Ah, o amor!!
Como explicar em singelas palavras tal sentimento tão robusto?
Sem explicações, nem ao menos definições, comparações? Sem essa.
Parabenizo quem um dia chegou perto de sentir, sem sair machucado. À todos que possuem o grande desejo de amar.
Para quem gosta de uma boa e louca aventura, ame!
Ame, sem medo de amar.
Ame, sem receio de se jogar nas mais diversas oportunidades que ele irá lhe proporcionar.
Ame, sem vergonha.
Ame, sem querer amar. Pois só assim, irá amar!

Inserida por marcellyguizzo

Viagem...

Noite de lua cheia
Eu quero sair
Noite de lua cheia
Eu vou prosseguir


E buscar nas cordilheira
O rastro de um avião
E na campanha o sangue Chê
Da revolução


Mirar o pôr do sol
Seguir alado embalado na canção
Sentindo o fogo derradeiro em meu coração
E ver o homem como índio dessa estação

Inserida por mucio_bruck

Arco-íris...

Havia em minha fantasia uma passagem perdida
Iniciada num desvio secreto na rua das Fadas
Passando em meio a terra batida e pedras deitadas
Ladeada por ramos rasteiros e lenda inventada

E foi nela adentrando que vi o céu se escurecer
E já me perdia da trilha de volta e medo sentia
Em não mais encontrar, na mata fechada
A vereda que queria sob o céu que gotejava

Segui em frente e fui encontrar guarida
Às margens de um rio claro, doce e lento
Que passava peixes e folhas de toda cor
E mesmo molhada, distraída me encantei

Me peguei perdida sem conhecer a volta
Que tanto queria e já não me havia
Mas pra minha alegria formou-se no céu
Um arco-íris de cores tão belas e amigas

Que veio dar seu começo aos meus pés
E sendo de luz a ponte nascida em milagre
Me convidara por ela seguir, mesmo sem asa
Numa jornada que findou à porta de minha casa

Inserida por mucio_bruck

TATUAGEM

Hippies são fetiches de uma vida bem liberta, nas aragens...
Morando em barracas, nas ilhas, cascatas, com liberdade!
Vamos selar nossos desejos, nos desenhos da pele, tatuagens...
Um metade é seu perfil, a outra meu fio, unidos na vontade.

SE DESEJAS A LOUCA LIBERAÇÃO, NO LUGAR
ONDE ESTEJAS, NATUREZA EM COMUNHÃO!
...................................shell

Inserida por MarceloShell

SONETO DO AMOR COMO O VENTO

Capítulo I

Coração tão confuso e tão inquieto
Movido à eternidade em sentimento.
É todo inesperado como o vento
Que vem intenso ou muito bem discreto...

Este vento me faz um ser completo
Vivendo de emoções todo momento.
De incertezas, então, eu nem comento
Pois delas com certeza estou repleto.

Tento me equilibrar nas ventanias
Mas me entrego ao amor que vem profundo
Sem saber se vem firme ou passageiro.

E vou avaliar nas calmarias...
Pensar na vida e refletir o mundo
Neste inconstante ciclo aventureiro.

*********************************

Capítulo II

Há nuvens que anunciam com ternura
O turbilhão do tempo logo adiante...
E a ventania surge em um instante
Com o exaspero que a paixão procura!

Recomponho-me forte na estrutura
Enquanto tudo encobre o meu mirante...
Percebo o sentimento vir radiante
Em soneto de amor como aventura!

Respiro e jogo-me de novo ao léu
Após a calmaria que passou...
Yemanjá que me ajude, por favor...

Soletrando meus versos de cordel
Seguirei novos rumos do que sou
Aflito e naufragado pelo amor.

Inserida por brunodecastrolima

Eu não consigo entender como uma pessoa pode amar alguém do mesmo modo que eu amo você. Mas sabe por que eu te amo?
Porque no mundo, existe ainda, pessoas que fazem a vida valer a pena, que em um mundo que vai de mal a pior, continua feliz, enxerga o bem nos outros, faz o bem sem olhar a quem, pessoas, que fazem do mundo um lugar melhor.
Você é essa pessoa, que me faz rir, me faz chorar, enlouquecer-me, me apaixonar, algo que não pra imaginar.
Você é o que me motiva a seguir em frente, que me faz querer viver, porque com você, a vida é uma aventura que merece ser vivida...

Inserida por MatheusNovelli

Nem tudo é conforme queremos.Somos utópicos.
Buscamos alegrias, amores, sorrisos e desejos em sonhos constantes, em promessas vazias e atos de deliberados de paixão explicita, querendo que cada momento seja eterno.
Mas nos esquecemos aos poucos de cada pedaço deste pequeno alicerce.
Somos egoístas, queremos fazer das pessoas nossas posses, queremos o universo destas pessoas dentro do nosso, impedindo que os sonhos cresçam junto conosco, acabamos sufocando ou sufocado e deixamos de sonhar.
A nossa realidade vira um caleidoscópio, deixamos de ver outras alternativas e outros amores.
Deixamos de acreditar que há amor por trás deste muro erguido a nossa volta.
Ficamos aprisionados ao nada com correntes forjadas de medo e sofrimentos.
Olhamos o muro a nossa volta e não vemos saída, a não ser acomodarmos a este pequeno universo.
Não nascemos para ser prisioneiros de nós mesmos, somos forjado de carne, ossos, sangue e alma. Quando este ultimo grita de dor, não é a dor da alma, mas sim da saudade de um amor, de uma paixão e de sonhos adormecidos que emergem do nada querendo apenas viver.
Derrubamos muros, quebramos correntes e libertamos um ser que estava invisível que era visto apenas como uma pequena sombra, mas que quer apenas a liberdade de poder amar sem culpa e sem medo.
Queremos apenas amar, sorrir e seguir o caminho aberto. Os sonhos podem existir, mas não são mais a maior prioridade e sim a vontade de viver cada momento como ultimo ato de uma peça, mas que não nos permite ensaios, por isso faça o que o seu coração deseja e se esqueça do tempo, pois a única coisa que restará deste pedaço do tempo é a saudade e que está saudade seja eterna e que quando se lembrar dela, traga um sorriso nos lábios dizendo que valeu a pena viver cada segundo.

Inserida por Osmirnoff

A Profecia 2

A caminho da sua jornada final,

Vai à busca de seu destino traçado,

Um castelo negro impede sua passagem,

A única maneira é velha de sempre,

Nos braços trajando sua velha espada,

E seu escudo com sinal de guerreiro

Amaldiçoado pelo tempo,

Vaga no castelo combatendo seus inimigos,

Fogo santo para uma cidade de luz o espera,

Guardado por monstro que a espera gasta seus últimos suspiros no ar doce das trevas.

Heróis que acalentamos e amamos neste mundo, cravado por uma espada entrelaçada em seus corações.

Inserida por eddiespectrum

Envelhecendo a cada dia...
Sentindo saudade do tempo que trocados valiam ouro
aventuras selvagens a 100 metros de casa.
O mundo era novidade,
o pensamento era que o sol durasse até mais tarde,
aranhões, dedos ralados de chutar uma bola descalço.
toalha era capa do super homem,
um cano ela meu telescópio,
um papel rabiscava meu mundo torto,
pedia musica no rádio pra gravar rock no meu k7.
Assistia peixes falantes e guerreiros sem medo!
O que é envelhecer de verdade?
Importar mais com algo do que com alguém?
Aos poucos vamos sendo pessoas das quais não queríamos ser!
Adultos são pessoas que esqueceram de como é bom ser criança!
Ficar feliz simplesmente por comer um cachorro quente.
Ir pra roça, andar a cavalo e dormir com o corpo cansado
levantar cedinho querendo apenas enlouquecer.
A gente vai crescendo e aprendendo a ser frio
Coração de gelo, pensa apenas em dinheiro
e esquece de muita coisa que não custa nenhum tostão.
Que violenta nostalgia, nunca pensei que sentiria
No fim do dia vem essa brisa e a saudade no coração!

Inserida por MessiasJr

Vontade de correr, correr e correr,
até, quem sabe, chegar a algum lugar.
Lugar que possa me acolher.
Quero ouvir palavras, sem me entristecer

Tem dias que a vida nos machuca.
Faz-nos engolir a seco aquilo que dói.
Há coisas que simplesmente não digerem.
Sempre tem algo que corrói.

A vida nem sempre é macia.
Viver nem sempre é uma aventura.
Há dias repletos de desespero.
Dias em que não são ouvidos os apelos.

Nem sempre as coisas estão do nosso agrado.
O desejo da mudança nos consome até os ossos.
Fazendo com que depois da louca confusão,
só sobre nossos pequenos destroços.

Inserida por miriapinheiro

Seria eu uma mistura de humano e águia?
De onde vem esse desejo apaixonante pela liberdade
Essa sensação divina de sentir o vento batendo no meu rosto
Como se explica o levantar de meus braços nos lugares mais inusitados
Parecendo assim, como que a querer levantar voo
Gosto de ver o mundo além do que minha humilde visão alcança
E desbravar serenos, intensos, pequenos e imensos horizontes
Ter a certeza de que cada nova paisagem me reserva um novo sabor, um novo aroma, uma nova aventura...
E de lá de cima ver meu reflexo nas águas, e constatar que sou feito da mesma pureza daquela que minha sede mata
Serei eu, muito mais humano, quando me permitir ser você... Águia...
Pois dos seres vivos desta terra, tu és a que nos céus, mais se aproxima de Deus.

Inserida por decofleck

Aventureiro confiante

Passagem sinistra, argumento doloroso,
Só conseguiu passar por aqueles desafios
Por que Deus foi piedoso com ele; sim piedoso,
Já se imaginou nadar em meio à deriva em uma
Imensa lagoa no qual você não conhece e temer a
Predadores que você não sabe quais são.
Como pode ele desafiar esse perigo sem medo, deixar as
Preocupações de lado e enfrentar tudo isso como
Se fosse uma batalha na qual ele estava só ele e Deus?

Os gigantes que se preparem por quer eu sei quem luta por ele,
E eu ate sabia que ele não era a caça nem mesmo
O caçador, mais tinha um que caçava por ele, Deus,
Ele era forte e cheio de honra, e era conhecido como, o grande
EU SOU, Pois como é grande esse Deus, ele era o que lutava
Por ele, também conhecido como o leão da tribo de Judá.
Não temerei os males escondidos nem mesmo
Os predadores que eu não conheço, pois o Deus
Desse aventureiro estar comigo, e também confio nele.

Inserida por Constantinocca

Andar por terras desconhecidas é como procurar um afago,
Deixar guardado em nossa mente paisagens, monumentos
E a mais pura beleza natural formada por Deus.
Riqueza é abreviar o nosso sofrimento, mostrar que
É lindo o que se tem por dentro de uma alma sem veneno
Pura pra ser aventureiro e forte para ser guerreiro.

Inserida por Constantinocca

O Pântano

É na podridão fétida do lodo que um pequeno brilho se manifesta.
A mínima esperança de que algo bom possa surgir e transforme toda imundice em festa.
O pensamento de que é possível fazer sentido algo que não nos interessa.

Quando se pisa na lama, não tem como voltar atrás, as botas ficarão imundas, não se consegue limpá-las mais.
Tem que continuar caminhando, sem pensar em olhar para trás.

Agora alguma coisa tem que fazer sentido por ter se começado uma aventura.
Todos os ferimentos e golpes de uma precipitada loucura.
Serão consequências da busca por tudo que se procura.

Na verdade o que se pretende é ser um pouco mais feliz.
Arriscar profundamente, faz da vida um momento que se condiz.
Ou se afunda completamente no pântano ou alcança a mais singela e pura flor de Lis

Inserida por lucianotbrandao

Bora se libertar?

Partiu conhecer as coisas que estão aí antes de nós?
Descobrir os tons e aromas...
Encantar os olhos com paisagens inesqueciveis,
Ficar bem! Ficar leve!

Dê uma chance para o seu ser aventureiro
Liberte-se do que você acredita
A vida é curta e única
Quero ser caçador de sorrisos e alegrias

Eu quero conhecer pessoas esquisitas
Dormir com um sorriso bobo
Acordar sem saber qual vai ser
Sentir o vento no rosto
Encontrar uma paixão
Fazer uma amizade
Entender o propósito
Atingir a liberdade
Cantar com meus amigos
Abraçar minha família
Ler um livro por semana
Caminhar em um parque

Olhar pra trás e sorrir
Olhar pra trás e cantar
Olhar pra trás sem arrependimento
Olhar pra frente e imaginar

Eu quero a imaginação
Fazer piadas da vida
Ouvir a história de um velho
Fazer uma fogueira
Adotar um coelho
Preparar um lanche
Estar rodeado de quem gosto
Dormir com um rosto lindo em meu peito
Chorar com uma canção
Sorrir na escuridão
Agradecer as oportunidades
Escrever um texto

Inserida por jonas_flores

Sempre escondido do pai dela
Na sala ou no banheiro
No banheiro ou na sala
Quando beijo aquela boca
E olho nos olhos dela
Não consigo pensar em mais nada.

Inserida por GH01entreprenant