Poemas de Aventura

Cerca de 933 poemas de Aventura

⁠SAUDAÇÃO À ALVORADA

Cuida deste dia!

Ele é a vida, a própria essência da vida.
Em seu breve curso
Estão todas as verdades e realidades da tua existência:
A bênção do crescimento,
A glória da ação,
O esplendor da realização.
Pois o dia de ontem não é senão um sonho.
E o amanhã somente uma visão.
Mas o dia de hoje bem vivido, transforma os dias de ontem
num sonho de ventura;
E os dias de amanhã numa visão da esperança.
Cuida bem, pois, do dia de hoje!

Eis a saudação à alvorada!

Desconhecido
Osler, Sir William. A Way of Life (1923).

Nota: O poema costuma ser atribuído a Kalidasa e a Sir William Osler. Apesar de estar presente no livro deste último, há um trecho dizendo que sua origem vem do sânscrito e que ele foi enviado a Sir William. Portanto, sua verdadeira autoria é desconhecida.

...Mais
Inserida por romuloalbuquerque

Vida

⁠A vida é um mistério
Que se revela aos poucos
A cada passo, um desafio
A cada escolha, um fruto

A vida é uma aventura
Que se vive sem receio
A cada dia, uma surpresa
A cada momento, um anseio

A vida é uma arte
Que se expressa com paixão
A cada gesto, uma beleza
A cada palavra, uma emoção

Inserida por RailanSilva

⁠Para a tua dor quero ser alívio.
Para a tua noite fria quero ser calor.
Para o teu dia seco quero ser chuva.
Para a tua loucura quero ser equilíbrio.

Inserida por marcelomendes

⁠A triste história de um aventureiro

Um garoto faminto por desbravar o mundo e mergulhar na aventura, onde seu universo oscila entre sombras e tristeza. Contudo, esse universo não é um local, mas sim uma pessoa que ele anseia amar ardentemente.

Ela é seu único refúgio, a essência que transforma seu viver em lar. Seus olhos faiscam como relâmpagos toda vez que ela o admira. Seu cabelo é perfeição, o sorriso uma obra-prima, e sua voz o acalma, enquanto seu corpo é uma visão inigualável.

Entretanto, o aventureiro audacioso, apesar da bravura para encarar dragões e enfrentar o mundo, teme diante de um único medo. Entre estrelas e suspiros, o temor ecoa, pois na trama apaixonada, sua coragem se desfalece ante o pavor de perder sua amada, no qual anseia se aventurar eternamente.

Inserida por Osomdasmadrugadas

Na Vertical da Existência: Uma Jornada pelo Rapel da Vida

⁠A prática do rapel, escalando montes e descendo pedras, transcende a aventura física; é, acima de tudo, uma jornada de reflexão sobre a própria vida.

Nesse percurso desafiador, aprendemos a lançar um olhar retrospectivo, identificando erros, celebrando acertos, valorizando cada experiência significativa, e, com esse aprendizado, seguimos adiante com mais sabedoria.

Desbravar caminhos, testar vias, saber improvisar quando necessário, estar imerso na imensidão da natureza, transcende o mero desafio físico: é uma exploração estoica da vida.

Assim como enfrentamos as alturas das montanhas, enfrentamos as alturas de nossos próprios desafios. Conectamos passado, presente e futuro nas cordas que nos sustentam, pois, ao encarar o desconhecido de frente, descobrimos que a verdadeira recompensa está na própria jornada.

Nos erros, encontramos oportunidades de crescer; nos acertos, celebramos nossa resiliência. Na fusão entre o ontem, o hoje e o amanhã, perpetuamos a busca constante por superação, equilíbrio e autenticidade.

Assim como nos desafios do rapel, encaramos os altos e baixos da existência com coragem e determinação. Cada descida é um lembrete de que, assim como dominamos as rochas, podemos moldar nosso destino.

Inserida por marcielmunizmkt

⁠Uma experiência, se a fitarmos nos olhos e acolhermos a sua verdade, tem o poder de nos cristalizar.

Como tatuagem, grava nossa pele com a nossa história. Nossas escolhas ganham luz; iluminam e fazem brilhar o caminho.

E em meio ao deserto, há manancial dentro.
E já não importam as estações, porque nos tornamos o próprio tempo.

Inserida por marcellamontenegro

⁠Falando sério
Nada melhor que eu deixar você saber que
Sem você a vida não tem mais sonhos
Sem amor
É sem humor
Com dor e planejamentos
Com dissabor e desaventuras
O Preto e o branco não tem mais cor
Sou eu sem você
Do termo sem fim, quiçá eterno
Mas imortal
Posto que é chama
Do amor que eu tive
Com sabor de aventura, exploração e liberdade
Como uma canoa navegando pelas águas do teu mar
Te Amar
Teu brilho como a luz do Luar
Te esperarei com aventuras
Até o teu cantar sobre as águas de março
Enfim, é tão triste esconder um sentimento tão bonito.

Inserida por matheushruiz

⁠Içar vela!
Entramos na mesma caravela de supetão!
Ouvimos o grito do capitão:
- Ao fim do mundo, então!

Inserida por marceloreis2

“A juventude que nunca morrerá
Se você é tão jovem quanto sente?
Pode apostar é jovem pra valer
E velho é quem perde a pureza
E também é quem deixa de aprender”

Inserida por caruxuxu

⁠o da hora nao eh acampar
são as trilhas, as rochas, as cachoeiras
eu acampo pq vou querer passar o dia todo lá. é moh cansativo chegar. e mais cansativo ainda fazer bate volta.
em relação a acampar, eu tbm prefiro a cidade. o banho quente, o travesseiro gigante e o colchão macio.
mas, se houvessem hotéis, casas, mercados, perto da natureza, já não seria mais tão natureza.
mas, o mais da hora mesmo, o q curto de verdade, é ir pro meio do nada e acender uma fogueira.
escurece, cheio de estrelas
o fogo, o som dos estalos da lenha.
o desenho animado vira um filme.

Inserida por moloki

OLHAR ESTRELADO

⁠Em meio a aquela noite estrelada
Seus olhos brilhavam como uma espada
A refletir a luz tão encantada
Seu olhar verde, talvez cor de mel
Aquele sorrisinho e olhando para minha boca
Me levou ao céu
Sem sequer me tirar do chão
Me mostrou o que realmente é paixão
De uma forma colorida
Foi mágico o contato, língua a língua

Seus olhos brilhavam como em filmes de cinema
Pensando em você escrevo esse poema
No mais belo sentimento
Pena que para você foi só "momento"

Descrevo o que aconteceu como paixão e loucura
Já você fala que foi aventura
E realmente foi de aventurar
Que delícia foi a sua boca beijar

Inserida por elesandro

⁠ Quando meu filho sai de viagem pelo mundo buscando aventuras, coisas e sentimentos
Quando meu filho sai pelo mundo com destino definido ou sem destino nenhum
Quando meu filho cheio de coragem e às vezes cheio de medo enfrenta a doçura e amargor de tudo ao seu redor
Quando meu filho montado em seu cavalo de ferro atravessa as fronteiras dos lugares e das barreiras impostas por um mundo demarcado pelo receio, pela angústia e pela incerteza
Meu filho ao sabor do vento morde o mundo como uma maçã
Observa o nascer do sol e depois o ocaso
Se deita em camas desconhecidas e faz sua refeição ao lado de estranhos
Quando meu filho vestido na sua roupa preta de super-herói
Me enche de pavores e de temores e calafrios
Sacode o meu coração e me faz lembrar que viver é a soma de todas as coisas possíveis e impossíveis
Quando ele me lembra que a vida precisa ser domada domesticada adestrada
Mas acima de tudo desfrutada
É quando ele me ensina a mais preciosa das lições entre mãe e filho:
Ele pertence a si mesmo e não a mim
Que ele sempre terá um lar para voltar mas isso não significa que ele precise ficar
Que amar acima de tudo é alegremente balançar entre o abismo e a firmeza do chão.

Meire Moreira

Inserida por meiremoreira

No silêncio dos pensamentos

Viajo por barulhentas avenidas

Surfo em grandes praias

Corro grandes maratonas e curo muitas feridas


Quando estou olhando pro nada

Estou pensando em tudo

E nessas milhares nenhumas viagens

Já fui de quase tudo nesse mundo


Já fui príncipe, já fui rei

Já fui um anjo, já fui inimigo

Já fui jogador de muitos times

Já dei passes a gol, e por isso tive muitos amigos


Quando estou olhando pro nada

Na verdade estou a trabalhar

Porque embora parado

Estou sempre a viajar


Este trabalho é meu "ganha pão"

Até porque, em muitas dessas viagens já fui padeiro

E em meio a muitos sonhos e viagens

Não sei em que realidade ou viagem embarcarei primeiro

Inserida por ewertoo

Na trilha

Na trilha da vida, sigo os passos dos estranhos, dos conhecidos e também as vezes dos familiares e amigos. Sigo em busca do explorado não explicado. Busco a surpresa do novo e do antigo. Na trilha observo as paisagens, os lugares, o jeito de ser das pessoas que passam por mim.
E assim sigo, sigo junto, sigo sozinho, sigo a minha própria trilha. Nela converso com meus instintos, minhas crenças, minhas razões incertas, meus desejos diversos, minhas vontades e teimosias.
As vezes me canso, e então paro.
Paro para descansar o corpo e a mente. Paro para pensar e desconstruir pensamentos. Revejo minha caminhada e reorganizo minha mochila. Dela retiro o que não é mais necessário e a preencho com aquilo que é importante. E então sigo, sigo com meus medos e minha coragem, com minha fé e minha esperança. Sigo para chegar lá! Lá onde poucos chegaram e muitos se perderam no caminho. Lá onde não sei como é ou como será. Mas sei que poderá ser incrível para mim se assim me permitir. Por isso sigo, sigo a trilha da vida.

Inserida por tasselobrelaz

Numa noite tranquila,
⁠estava com ela no campo
conversando sobre a vida,
de repente, avistamos
uma forte luz
a poucos metros
de onde estávamos,
claro, chamou muito
a nossa atenção
e fomos até lá,
ao nos aproximarmos
sentimos uma veemente pressão
e assim, por ela, fomos puxados
pra o imenso espaço
entre as estrelase outros astros,
pra nossa surpresa,
podíamos respirar com facilidade
nem a força da gravidade era um problema,
ficamos até assustados
e, simultaneamente, encantados
que decidimos aproveitar
sem pensarmos nas consequências,
era uma oportunidade e tanto
por estarmos naquele lugar,
então, começamos a nossa aventura,
conhecemos algumas constelações,
passamos próximo de alguns planetas,
ficamos deslumbrados com as nebulosas,
uma mais bonita que a outra,
havia muitas belezas a nossa volta,
nem sentíamos o tempo passar,
até que uma linda estrela cadente passou bem na nossa frente
e uma intensa escuridão tomou conta,
neste ponto, uma pausa na nossa memória,
abrimos olhos e, no mesmo horário
e local, estávamos de volta,
se foi um lapso na realidade
ou um lapso temporal, difícil saber,
mas, certamente, foi uma experiência surreal ,
da qual nunca iremos esquecer.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Vem comigo,
vem fazer parte da minha bagunça, deixa eu ser teu abrigo,
meu viver é uma constância
de algumas prazerosas loucuras
pra não surtar, então, vem comigo
pra esta aventura que é amar.

Inserida por jefferson_freitas_1

Desinibida, bem despreocupada, postura muito atrevida, curvas atraentes, expostas no sofá da sala, demonstrando um olhar sedento, uma aparência naturalmente delicada, protagonizando um momento prazeroso, chamando ainda mais atenção com uma desenvoltura expressiva,
uma exposição de emoções veementes, uma poesia viva, entusiasmante, que encontra morada na mente com tamanha facilidade, uma mulher marcante e bastante envolvente, profunda, sem as amarras de uma eterna superficialidade, uma espécie sadia de loucura.
Euforia e muita vitalidade, uma aventura singular com um sentimento forte de adrenalina graças a sua personalidade e beleza provocantes, arte emocionante de muita jovialidade, inesquecível mesmo que na sua companhia intensa por apenas um breve instante, vencendo a temporalidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Lugares entusiasmantes, pessoas agradáveis, curiosidades interessantes, durante viagens inesquecíveis, principalmente, trilhando por uma natureza maravilhosa, muitos detalhes complexos, delicados, consistentes, espalhada por várias partes,

apresentando uma diversidade de cores, formas graciosas, artes do talento divino, oportunidades que satisfazem o meu espírito aventureiro, fragmentos de um poder incrível, que me proporcionam momentos indispensáveis, onde cada elemento é importante, de um jeito próprio, deixam saudades,

em vivências incomparáveis que me trazem um fôlego de vida, que fortalece profusamente o meu ânimo para que eu possa continuar enfrentando a rotina, enquanto que eu aguardo pela próxima viagem, uma aventura muito expressiva e marcante com tamanha singularidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sou um aventureiro nato, graças ao Senhor, de fato, um admirador da natureza, imagens e experiências de tirarem o fôlego, céus, grutas, florestas, montanhas, cachoeiras, penhacos, cavernas, praias, rios, mares diversos tipos de vegetações, climas, animais, insetos, pessoas, culturas, passando por todas as estações

Consequentemente, eu já conheci muitas singularidades, tive momentos únicos, mas até agora, foi apenas uma pequena parte, ainda há muito para ser explorado, conhecido, vivenciado por vários lugares pelo mundo afora, com certeza, tudo não foi nem a metade e a minha vontade intensa de explorar mais, só aumenta

Combinação perfeita de aventura, exploração e adrenalina, uma emoção distinta a cada descoberta, cenas inéditas e outras revividas, todavia, nenhuma é exatamente a mesma, sempre uma surpresa pode acontecer, assim, uma viagem se acada e logo penso numa próxima, então, coloco à prova a minha fé

Muitos não entendem e não se importam em entender, porém, graças a Deus, esta tem sido uma das minhas formas de terapia, que tem me ajudado a não entristecer com tanta frequência, a ter a alegria de viver, a agradecer a bênção da vida, um bem e tanto, portanto, espero que O Senhor me permita continuar explorando.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Os momentos perfeitos são raros, não são isentos de imprevistos, podem não acontecer exatamente como foram planejados e é justamente por isso que são assim tão significantes por serem vividos intensamente, ressignificando a adversidade, usufruindo muito mais do que reclamando, transformando o empecilho em uma oportunidade.

O que é bom já dura pouco, não combina com desperdício, tudo é brevidade, questão de ponto de vista, uma noite chuvosa é capaz de deixar os corações ensolarados com a felicidade de compartilhar histórias, sorrisos, risos engraçados, de cantar músicas antigas, mesmo errando as letras, aproveitando um fondue improvisado, construindo novas memórias, perfeição inegável.

Prova irrefutável de que graças a Deus a vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa, que a felicidade pode ser vivida apesar de uma situação adversa, que é dessa forma que a perfeição pode ser percebida, vivenciada, tendo a compreensão de que o tempo não volta, que viver é uma viagem passageira, uma aventura que não se compara a nenhuma outra.

Inserida por jefferson_freitas_1