Poemas de Aventura

Cerca de 933 poemas de Aventura

Eles eram o seu lar quando ela estava num lugar estranho – vozes familiares, amigos que nunca brigavam com ela, amigos inteligentes e poderosos, audazes e experientes, viajados, aventureiros calejados.

Cumpre evitar crer em quimeras, mas, quando algo é universalmente comprovado e tem a singularidade do que foi descrito, cumpre baixar a cabeça, fechar os olhos e dizer: não entendo como os mundos flutuam no espaço; podem assim haver coisas também na Terra que eu não entenda.

Ela quer um amor só pra ela...
Que esse amor não tenha que ser dividido
com ninguém, e nem com um copo de cerveja... ela quer um amor que a faça sorrir e vibrar, e que lhe traga coisas novas, e que o brilho de seus olhos definam seu sorriso...
Que a faça... Ah que a faça sorrir só de lembrar de amor...
Ela quer um amor puro, verdadeiro e abençoado... Ela esta livre para amar e ser
amada como mulher... E mulher não procura aventura... Mas sim vida, história e alegria...

Vinte e quatro anos.

Aniversário.
Data de alegria,
Mas sem a presença de Deus
O riso perderia a valia
Por isso é necessário
Eu primeiro agradecer
Ao Criador que a vinte e quatro anos
Permitiu-me nascer.

Mas não só nasci, sobrevivi.
Se até hoje eu respiro
É porque Ele, o Senhor.
Tem cuidado de mim.
Deu-me o dom da vida
De ser alguém, de viver.
Não posso agradecer pouco
Eu devo muito agradecer

E claro nesta família
Que Ele me permitiu vir
Sempre regado de amor
Sempre assistido com fé
Se hoje prezo pela dignidade
Não posso negar a verdade
Os valores que aprendi ao longo da vida
Vocês espelharam em mim

Hoje casado estou
Um presente que Deus me deu
Ganhei uma jóia linda.
Pra viver ao lado meu
Cujo papel é importante.
Em que consentimos juntos
De escrever uma historia,
Que não dure só na memória,
Mas que sirva de exemplo pra muitos.


Não posso deixar para trás
Os amigos que eu ganhei.
“Pequenos príncipes”
Que em meio a milhares
Pela amizade eu cativei
Talvez momentos tão aventureiros
Não tornem a acontecer,
Nós vamos ficando mais “sérios”.
E é assim que tem de ser

Mas numa boa conversa
Voltamos a viver tudo
Livramentos de que duvida o mundo
Milagres de Deus que o desafia.
Histórias que o poeta não aumenta
Lembranças que o tempo não extravia
Marcas de alguém que já viveu
Vinte e quatro anos de vida.

Victor Thales Pereira de Limas.

Tu estás livre e eu estou livre
E há uma noite para passar
Por que não vamos unidos
Por que não vamos ficar
Na aventura dos sentidos

⁠Minha alma escuta
No ritmo surfo
No som me solto
Meu coração acompanha
cada compasso
e cada vibração desperta uma emoção
Que percorre de um braço ao outro
Como um choque eletrico
Cada atómo meu deseja mais
Uma festa interna
Que vaga pela terra
A cada pessoa
que se entrega

⁠Das terras
De Tanquinho
Sica saiu
Inda menina

Do pau-ferro
Fez fazenda
Sinhá moça
Bailarina

Do rio do peixe
O pescado
Da roça
Travessura

Do monte
A vitória
Da emancipação
A aventura

Uma vila
Um vilarinho
Uma benção
Uma sina

Do recôncavo
Santo Antônio
Índia perolada
A capela ilumina

De santana
Feira escola
Dos santos
Magia pura

Da rodagem
Partiu chegada
De São Paulo
Graça e bravura

Dos anos
Fez sua história
Paixão e trabalho
Auto estima

De menina
Fez-se mãe
Do amor
Que se fascina

Me aventurei num mar de sonhos
navegando em uma pequena jangada
esbravejando magníficos contos
remando contra lembranças de uma era passada
Sua forma me veio a mente
observando a noite estrelada
Teus olhos brilhando como uma estrela cadente
iluminando meu caminho nesta nova jornada

Inserida por richard_mendes_1

Sabedoria me dê a mão
Deus, que a ousadia seja meu refrão
Me ensina a ser guia
A ser líder meu
A quebrar as correntes nas quais
Meu mundo se prendeu.

Inserida por geovani_vilela

Aventuras

Viajar de mochila nas costas
com um pouco de tudo... mas nada absurdo
Gosto de conhecer cidades, novos lugares
ouvindo outros idiomas, interagindo
vivendo o dia daquela localidade
Viajar para mim é observar, é vivenciar
é mergulhar na história daquele lugar
muitos dos lugares que estive
fui para ver aquilo que aprendi
nos bancos escolares
Viajar é aprender... é absorver cultura
é promover mudanças no meu jeito de viver
assim caminho pelos lugares
onde aconteceu a história
Viajar é me entorpecer com as belezas
com a arte, a natureza... as construções
Sim, sentir a atmosfera daquele lugar ímpar
Viajar é para mim, poder viver
Fui a Portugal, a Espanha, ao Marrocos
estive em Igrejas seculares... em Castelos
em lugares impregnados de história
Caminhei por ruelas carregadas de mistérios
estive na Terra do Fogo, ao sul da Argentina
um belo lugar, colossal
em na cidade perdida dos Incas
Cusco ficou conhecida como o centro
o umbigo do mundo , símbolo da força
do poderio organizado sendo pré-colombiana
Recentemente fui á Montevidéo
capital oriental do Uruguai...
E assim, eu conto as minhas aventuras
Beleza rara e pura
(10/08/2018)

Inserida por DiCello

Me ame ou me odeie, mas não fique em cima do muro.
Não tenho paciência para esperar, mas o que amo, não abandono.
Amo intensamente, amo eternamente.
Liberdade é meu nome, aventura meu sobrenome.
Por isso me chamam de louca e às vezes de inovadora.
Pra mim tanto faz, enquanto estiver sorrindo, sem mentiras e injustiças, estarei aproveitando a vida.
Isso me basta.

Inserida por marinarotty

Como seria
morar em uma biblioteca
de livros derretidos?

Com frases fluindo pelo chão
e toda a pontuação
alojada no fundo como um resíduo.

Seria confuso.
Imperdoável
Uma grande aventura.

Inserida por pensador

"Devia ser proibido por lei ver neve quando está tão quente, pensou Bene. Parece que vivo em dois mundos: o dos olhos e o da pele."

Terra Firme

Inserida por AnaCorcovado

"Eles não queriam nada, só queriam se ofender e se agredir. E, afinal, isso se pode fazer em Vila, em Nova Amom ou em qualquer lugar do mundo."

Terra Firme

Inserida por AnaCorcovado

"Um Tempos Novos criaria uma casa forte ao seu redor onde quer que estivesse.Um Tempos Novos escolheria um lugar para estar não porque precisasse de qualquer coisa que houvesse ali, mas porque decidisse amar e honrar o chão que elegeu."

Terra Firme

Inserida por AnaCorcovado

"- Aprenda uma coisa, maninho: quando estiver em perigo, corra primeiro, faça perguntas depois."

frase de Ashel para seu irmão Bene em Terra Firme

Inserida por AnaCorcovado

É preciso ser audaciosa,
Ter autonomia para sorrir
Mesmo quando a vida nos da motivos para chorar,
É preciso ter coragem,
Ainda que falte forças para lutar,
É necessário dar gargalhadas,
Sem que haja piada,
É importante ser feliz,
É bom voltar ao tempo de criança
Pular, girar, brincar, fazer travessuras,
Volto a realidade, sou adulto, tenho responsabilidade,
Gostosas aventuras.

Inserida por InacioAndre

Onde existirá um lugar seguro para ficar?
Numa rede em um dia tranquilo eu quero repousar.
A cada olhar ,
um pensar.
Há algo novo sempre para observar.
Há uma lembrança sempre para recordar.
A vontade de conhecer o mundo,
talvez seja um querer profundo.
E a vontade de viver sem guerras?
Porventura, é um pouco de esperança que ainda me resta.

Inserida por SenhoritaSonhadoraJ

" Na colina da vila vintém, se ganha os céus num olhar, lugar igual não tem.
Um perfume paira, me ganho por interesse.
Que serás odor este?
Ando pela certeza, encontrei!!!
és o bolinho de chuva de dona thereza.
A vila vintém toca o céu.
Em calmas noites leves como véu..
Contando histórias pela imaginação....
Gritos se espalham nasce um bebê, novo cidadão..
Uma vila com sonhos, um povo da labuta..
Reclamação não se escuta.
E suas vidas vão colorindo um conto...
Falhando a lembrança o reconto.
Amanhã tem feira..
Tem pastel do çaça..
Tem a lua que brilha..
Tem sol que aquece, a vila que nunca se esquece"

Inserida por Marck27

ALÉM DO QUE SE VÊ


Não seja mais um ator
Olha bem pra mim
E se me quiser, amor
Me aceita assim

Eu amo minha insanidade
Ela me faz querer viver
Não ouse me julgar
Não mudarei por você

Mas se gosta do que vê
Sem vergonha e sem receio
Chega perto do meu mundo
Que eu te levo pra um passeio

A viagem é perigosa
Pra quem tem medo de altura
Sinta o cheiro da liberdade
Prepare-se pra essa aventura

Sob a luz do sol
Sob a água da chuva
Meu bem não tenha medo
É saudável minha loucura


[29/04/2015]

Inserida por SamaraSantanaCamara