Poemas de Auto Ajuda

Cerca de 9863 poemas de Auto Ajuda

Barbara Gomes da Silva
Ela me fez uma pergunta interessante. Porque eu me preocupo em ajudá-la hoje e não me preocupei quando ela se separou? Evidente que não respondi como deveria. Só eu sei o que eu passei naquele período, pois não foi um período fácil pra mim tanto psicologicamente quanto financeiramente. Daí ela pensar que eu não me preocupei com ela não achei justo, mas tudo bem. Sei que tenho muitos débitos com ela.
Hoje as coisas estão se ajeitando. Tenho conseguido cada dia mais enxerga-la apenas como amiga, ou seja, conseguindo o que ela queria.
Que ela seja muito feliz, de verdade. Torço muito por ela, apesar de ela não acreditar.

Inserida por pretoepreta

⁠"Só Jesus ajuda-me a carregar minha cruz
Sua santíssima Luz,
É ela que me conduz."

Inserida por rosellepaiva

⁠Não está fácil pra ninguém.
Agradeça se você tem ao seu lado, quem te ajuda a levar as suas dores, e te apoia nos momentos de desesperança.
Valorize, esses sim vale a pena ter por perto.

Inserida por srtawrobel

⁠COM O TEMPO TUDO MUDA
As pernas já andam cansadas,
A visão necessita de ajuda,
A audição já não ouve o mesmo som,
A voz está meio rouca e mais branda,
O paladar continua esperto, mas nem tudo pode ser ingerido.
MAS,
As pernas andam por caminhos mais livres,
O olhar passou a enxergar o que estava oculto,
Ouvir transformou-se em um ato de virtude,
O falar passou a ser mais doce e direcionado aos corações, não aos ouvidos...
O momento das refeições transformou-se em um ato de amor, fé e espiritualidade. Momento de agradecimento...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Através de atos de ajuda, desabafos,
diversão e honestidade, construímos
a arma que nos impulsiona a se manter
unidos, A CONFIANÇA!

Inserida por valerianosousa

Durmo pensando em você.
Acordo pensando em você.
E passo o dia pensando em você.
Isso ajuda a diminuir um pouco dessa saudade que eu estou de você.
Porque juntos inventamos um novo significado para felicidade.

Inserida por JohnFerreira

⁠Nada foi fácil na minha vida, cada caminho aberto, foi com as minhas próprias mãos. Tive ajuda de muitas pessoas maravilhosas que facilitaram e adiantaram a minha caminhada, e sou muito grata por isso, mas sou eu quem dá cada passo.
Em 2020 eu estava destruída por dentro, não só fui agredida fisicamente, foi aberta uma ferida interna muito profunda. Mas desistir nunca foi uma opção para mim, embora já tenha passado pela minha cabeça várias vezes.
Segui em frente, firme no meu principal propósito: construir a vida que eu sempre sonhei.
Ao longo do caminho, fui soltando alguns pesos e ainda tenho muitos a soltar, mais uma vez tive ajuda, mas quem percorreu o caminho, quem sentiu todas as dores desse processo, fui eu.
Eu cheguei a desacreditar de mim e, sair do fundo do poço, requer muito amadurecimento e força de vontade.
Existem dores que doem tanto, que achamos que vamos morrer, mas se não nos apegarmos a elas e focarmos no aprendizado, renascemos.
Eu sou grata a todos os “algozes” que tive que enfrentar na minha vida, pois saí fortalecida de todas as situações que me machucaram profundamente.
Às vezes sinto que as músicas da Pink foram feitas pra mim, mas me traz a consciência de que muitas de nós mulheres vivemos e continuamos vivendo situações muito parecidas.
Nada mais me intimida. Aquela Bartíria que tinha medo de se posicionar, não existe mais e eu sei as dores e as delícias de ser como sou.
E aos homens:
Acostumem-se com mulheres se posicionando, não confundam posicionamento com agressividade. Trata-se de limite!

Inserida por bartiriarocha

⁠Pés no chão, areia quente
Vento bate indicando a direção
O remo ajuda a conduzir a liberdade de escolher para onde o barco vai.
Quem dera fosse fácil toda terra à vista. Mas que graça teria navegar sem emoção?

Às vezes o remo quebra, o barco vira
Mas de uma forma ou de outra ele sempre chega a terra firme. Se o barqueiro não desistir de prosseguir ou ter sabedoria que algumas tempestades não precisamos enfrentar correndo o risco do barco afundar.

Sejamos corajosos para seguir, e sábios para, quando necessário, saber atracar.

Inserida por airlaperes

⁠Em um mundo onde só
se pensa em receber,
Feliz aquele que ajuda o seu próximo
sem esperar nada em troca.

Inserida por SueliMatochi

⁠RESILIÊNCIA SALUTAR

A Luta Resiliente pela Saúde
Ajuda-nos a superar os problemas com maior tranquilidade, fazendo-nos passar por eles com
Leveza e Sabedoria.
Possibilitando mais
Resistência e Equilíbrio
Frente às Adversidades.

⁠O que fiz de bom, um esforço,
um ato de caridade, uma ajuda prestada,
um dia sem pensar no mal...
o que fiz de bom, eu, servo inútil?

Inserida por sivilepoete

" Pobre, preta e favelada " .

Criou seus 3 filhos sozinha, sem ajuda de nenhum homem.

Ergue seu barraco de madeira e transformou em uma casa.

Trabalhou dia e noite para que nao nos faltasse nada.

Ainda chegava em casa e lavava, passava e cozinhava.

Nao teve tempo para nos ajudar a fazer uma liçao.

Mas sempre cobrou os estudos dos filhos !

Eu ja fui rebelde, mas ela sempre me buscava na banca dos moleques.

E egradeco a ela por causa disso nao entrei pra vida errada.

Sempre de joelho no chao, ela pedia por mim em oracao

Pedia que Deus me guiasse, livrasse e me desse protecao.

E graca a isso muito livramentos eu tive.

Ela é toda mandona cheia de marra, pode pa negona é brava.

Ja aumentei a voz, mas sempre de cabeça baixa.

E quando eu gritei, me deu um tapa na cara.
" mais que merecido "

Hoje os filhos estao crescidos
Cada um seguiu seu caminho

Uma casou e dois mora sozinhos
Mas sempre que da estamos unidos.

E quando estamos unidos, nos olhos dela vimos um brilho.

Um brilho no olha de uma pobre preta e favela que nunca deixou de sonhar.

Que saiu la de sao joao del rei e fez sua propria historia brilhar.

Entao se liga ai nessa PRETA e da uma respeitada.

Essa mulher é minha mae e o nome dela é FATIMA

Inserida por DigDudous

Liberdade de ação consciente, ajuda no progresso físico, material e, sobretudo, ajuda na paz interior, uma das molas propulsoras da nossa qualidade de vida, e da felicidade.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Quando a ajuda não vem de onde esperamos

"... É que às vezes a gente fica esperando o socorro e auxílio daqueles que considerávamos nossos melhores amigos e que acreditávamos, fariam de tudo por nós... Nem sempre é assim e por vezes nos decepcionamos e nos frustramos. Não é ingratidão ou desmerecimento com aqueles que nos estende as mãos, entende?
É que no fundo queríamos e esperávamos esta atitude "daquela outra pessoa", por tudo o que já vivemos e pela importância dela na vida da gente.
Sabe, hoje eu consigo enxergar as coisas com um olhar mais apurado e leve. Aprendi a agradecer as bençãos que me vem sem questionar a forma como elas chegam e, sem o peso de achar-me indigna de recebê-las.
Sou falha, frágil e muitas dúvidas permeiam minha mente, menos uma: a certeza de que Deus me ama e sempre enviará seus anjos para me cuidar e guardar."

Inserida por scheilla_lobato

Notavelmente é mais fácil julgar do que ajudar os amigos.⁠
Mas quando se ajuda por interesse é pior ainda.
Então o melhor é ajudar sem interesse e julgar com amor.
O resultado é relações emocionante mais saudáveis.

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Que mundo é este em que estamos vivendo...??
Um simples ato de ajuda muitas vezes é interpretado como um coisa ruim ou fora de propósito. Tudo é pensado como interesse ou vantagem.
Foi-se o tempo das gentilezas, do bem querer. Do fazer sem ver a quem ou sem intenções veladas.

Inserida por marcelo-martins

Quem diria, o mundo
sobrevive enfermo,
com ajuda de aparelhos
e outras tecnologias!

Inserida por andrepesilva

BUSCAR AJUDA CERTA, NA HORA DA CRISE NO LUGAR CERTO.

Maria, buscou a Jesus.

Ela levou o problema à pessoa certa, no momento do casamento quando o vinho acabou.

O segredo da felicidade não é a ausência de problemas, mas ter sabedoria e paciência para levar os problemas a quem pode resolver, ou seja a Jesus.

Muitos ao entrarem em crise, buscam solução onde não há solução.

Cavam cisternas rotas onde não há água.

Buscam ajuda em caminhos que só os fazem desviar mais da vereda da felicidade.

Jesus é a resposta para todos os problemas.

Ele é a solução de Deus para o seu lar, seu trabalho, sua saúde,seu ministério, sua família, seus amigos.

Precisamos levar os problemas e deixá-los aos pés de Jesus.

Dele vem o nosso socorro.

Do céu proclama a nossa ajuda.

Maria levou para Jesus.

Isso nos ensina também que se ela fizesse milagres ela transformaria a água em vinho.

Mas ela fez isso pata nos deixar claro que quem faz o milagre é só Jesus.

Ela deixou claro; Faça tudo que ( Ele ) mandar.

Ou seja não é comigo. É com Ele.

Que possamos aprender com esse DEVOCIONAL.

LEVANDO JESUS

Inserida por LevandoJesus

⁠O Futuro

O futuro é incerto
As vezes perverso
Tem vez que ajuda
Tem vez que machuca
Nos traz cicatrizes
Mas também raízes

Inserida por Davysoncaua

⁠O Fim da Esperança

“Chega um ponto em que não se roga mais por ajuda.
Preferes sofrer sozinho, a ouvir mentiras.
Tempo de absoluto decaimento.
Tempo em que a luz que emana do amor
já não se mostra mais tão brilhante.
E os olhos não suportam chorar mais,
pois cada lágrima caiu em vão.
E o coração está despedaçado.
Seus familiares chamam por seu nome, mas se fazes de surdo.
A luz apagou-se, seu corpo jaz na completa escuridão
mas na sombra ficas vazio, abandonado pela mente,
deixado para trás pela alma.
Já não tens mais esperança de salvação.
Já não tens mais esperança de ser feliz.
E nada esperas de teus amigos.
Não se preocupas mais em esconder sua pele,
pois cada gota de sangue estampada,
representa um momento no qual a dor foi-se embora.
Já não sabes mais o sentido do amor.
Já não sabes mais o propósito da vida.
Teus ombros suportam todo o peso do mundo,
pois não há mais com quem dividir tal peso.
As brigas, as conversas, os debates dentro dos edifícios
provam que sua vida é insignificante
e não há quem ligue para sua existência.
Logo se tornas um fantasma,
invisível, desacreditado.
Alguns consideram apenas um espetáculo
Achando que só queres aparecer.
Chega um tempo em que o abismo se torna um velho amigo
e as sombras emanadas pelo mesmo, a única luz, a única solução.
Então deixas ser abraçado por tais sombras.
Se jogando por sobre o abismo.
Dando um fim, para aquilo que um dia,
foi chamado de vida.”

Inserida por LuigiMoroTurina