Poemas de Auto Ajuda

Cerca de 9863 poemas de Auto Ajuda

Descobri , que escrever me ajuda a curar essa dor , que não cessa.
Talvez , chorar nem sempre pode ser a solução ..talvez , chorar possa até piorar...
Não posso me entregar a essa desolação , mais é assim que me sinto .. desolada , abandonada .. E as vezes me sinto bem cmg mesma e só eu pra me bastar !

Sera que é loucura ?
Dizem que quem proucura acha . Sou dessas!
Gosto de que as coisas que me fazem bem , me satisfaça ao maximo.. e qnd elas me machucam , proucuro que me machuquem mais ! Não por gostar da dor , mais talvez por me sentir melhor me sentindo uma vitima.

Como alguém é capaz de te fazer se sentir maravilhosamente bem , e depois .. esse mesmo alguém simplismente detruir voce por dentro.Tirar seu chao,te deixar sem rumo.
Fazer você achar que simplismente ... nada mais faz sentido!
Sentir aquela dor , que não deseja nem a teu pior inimigo.Aquela dor, que enche seus olhos de lagrima , faz seu coração se despedaçar.Uma dor , que nos faz ter medo de gostar de novo.

Eu smp fico perdida , nunca sei oque realmente quero. Sou complexada. Tenho manias, amo quem não me ama , e quem o faz ,eu não quero. Gosto de complicar tudo , ou complico sem perceber . Ultimamente tenho me sentido vazia . Como se alguém tivesse levado o meu eu !
Eu sei que a sensação vai passar , assim que eu esquecer oque eu passei.



E .. como podemos ser tão confusos ?
Se sentir imensamente feliz .. e de repente uma dor forte vem e esmaga seu coração levando embora a paz e o sossego ..E tem dias , que me pego pensando em pq sofrer ..pra que ?Sofrer ajuda a amadurecer ?

Inserida por Jessicars

Janela


A moça precisa de ajuda pra fechar a janela com suas cortinas brancas, ela não tem mais força pra levantar o vidro nos seus setenta e poucos. E eu nos meus dezoito, não tenho janelas. No fim ela se tranca e eu continuo achando triste que lá não tenha ninguém pra dizer: " Hey, eu ajudo você." Mas se fosse assim, eu teria pena de mim também, não tem alguém aqui pra me pedir ajuda. A vida solitária na cidade grande, com suas sinaleiras confusas, luzinhas coloridas, e moças pra lá de sessenta com seus guardanapos em cima das mesas. E esse texto é só pra dizer, que eu não quero chegar aos oitenta, fechando janelas sozinha.

Inserida por taizemortari

Tem gente que nos inspiram.

Tem gente que nos desestimulam.

Tem Gente que ajuda.

Tem Gente que derruba.

Tem gente que Cria.

Tem gente que copia.

Tive um professor que me inspirava a ser crítico, a querer um mundo melhor, a não aceitar a condição de um ser neutro, que não palpita.

Tem gente que é assim, chega é já nos ganha de cara.

Vou te falar um segredo, o mundo está a procura de pessoas inspiradoras, pessoas que são apaixonadas, pessoas apaixonantes.

Seja alguém assim... busque ser assim...

Inserida por kynomoto

Este é o efeito mais óbvio, com ajuda das visualizações reais, virtuais e imaginárias.
Fugir para o mundo dos sábios evita decisões precipitadas...
Este é o caminho, provoque até o colapso... ou é claro... até a insanidade.

Inserida por USDL

PERDIDA


Ela procurou ajuda na fala muda, contando horas,
somando amores, acumulando dores
dizia nada saber, pois na verdade, a verdade, temia ver
O sonho, escravo autômato da frieza cruel, sendo amputado
enquanto restos de ilusão eram deixados de lado
depostos com cuidado no prato do pecado
Perdeu com o mundo, o contato, a paz e a razão
nem mesmo ouvia a voz do coração
Substituiu a tolerância pela arrogância do outro
Todavia, resquícios de esperança descansavam
solitários em sombras de confiança
e na desiludida condescendência,
foi banindo aos poucos a tão sagrada essência

Inserida por siomarareisteixeira

Bom dia, Pai de bondade
Obrigado porque vigiaste meu sono
E me ofereces um novo despertar
Ajuda-me a viver este dia
Como instrumento de Tua graça,
Do Teu amor e da Tua Paz
Como portador da Tua própria vida
Dedicando-te pelas mãos imaculadas de Maria
Todos os meus gestos e ações
Para louvor e glória do Teu nome.
Amém.

Bom dia, amigos meus! Que este novo dia seja pródigo em graças!
Guiado pelas mãos de Maria SANTÍSSIMA POSSAMOS chegar até seu filho Jesus!

Inserida por editelima

"A minha alma fria, minha mente vazia.
Grito por ajuda, mas meus demônios são fortes.
O silêncio é mais alto, minha dimensão escura.
Eu percebi que ninguém percebeu minha morte, ninguém nunca se importou.

A propósito não me importo com ninguém."

Inserida por Alone_girl

Á venda

Se você esta precisando de dinheiro,
Venda.
Venda seu pulmão que não te ajuda a respirar
Venda seu rim, afinal não esta filtrando seu cigarro
Venda seus lábios, você nem fala tanto assim
Venda seu ar, já que você só sente o cheiro de fumaça
Venda sua felicidade, você prefere estar triste mesmo
Venda sua esperança, já que você não tem fé em nada
Venda sua humanidade, não era você que não gostava de ninguém?

Você esta desempregada, desesperada
A única coisa que me resta é
Vender seu
Coração.
Pronto, você é rica, bonita cara e morta.

Inserida por Mel00

Ofereça sua ajuda, auxilie...
sem sobrecarregar seus ombros além do suportável.
Tentar mover montanhas alheias é um erro
que certamente será motivo de queixas pela intromissão
ou de frustração pela falta de reconhecimento...
Cika Parolin 30 de maio de 2016

Inserida por CikaParolin

Saudade

Um pedido de socorro, a ausência de ajuda, um coração que sente e outro que apenas deseja ir embora.

Inserida por revieira22

- Deus conforta e ajuda

Nesta caminhada com Deus nesse mundo que vai perecer, eu não tenho que ter dó desse meu corpo emprestado que tem que morrer; Deus me diz: “pode ser difícil, mas Eu estou com você; pode doer, mas Eu estou com você; eu te ajudo a conseguir vencer!”

Inserida por MaViTri

Olhos que brilharam

Olho para cima e vejo agua correndo
Um fio pequeno brilha com ajuda do sol
Água que molha meus olhos desse sofrimento
Fio que brilha de ponta a ponta e me dá medo
Trabalhadores limpam a rua nesse sol
Sol que faz o fio brilhar
O mesmo que faz meu olho secar
Risos e felicidade da família pobre ao meu lado
São felizes porque? Quem é pobre?
A abelha faz uma breve visita e bebê do meu copo
O céu azul destaca o fio que da medo que brilha transparente
Meus olhos secam, e nada eu ouço
Olhos que molham por ingratidão
Medo do fio transparente e seu dono corre em meus braços
Um sopro de leve faz ele retornar de onde saiu
Foi do fundo do meu peito que surgiu esse grande vazio

Inserida por KleberTosi

Amiga olha aqui vou casar, eu vou casar
Não!?
Vem cá, me ajuda a escolher o vestido
Ei você aí em cima acorda, se demorar vou perder minha amiga

Inserida por Rafaelfernandes98

Dizem que falar ou escrever
nos ajuda a pôr os problemas para fora, nos deixa mais leves...
Mas, e quando relembrar te faz sentir doer?
Falar ou escrever nos levará a reviver tudo novamente.
A dor passada não foi o suficiente?
Teremos que passar por tudo de novo, como que uma vez apenas fosse pouco? É algum tipo de castigo, tipo aqueles que fazíamos no passado em sala de aula, onde a professora nos sentenciava a escrever poŕ cem vezes: Não devo me levantar, sem que antes, peça a autorização da professora? Ou então, quando íamos nos confessar e o padre nos penitenciava a rezar vinte Ave Maria e trinta Pai Nosso?
Há dores que entram em estado de hibernação. Tentam se fazer de "amigas", te enganam, subornam e encontram moradia. Algumas, fazemos questão de cativá-las; nos faz sentir bem nos fazermos de vítimas para chamar um pouco mais de atenção para o inflar do nosso egocentrismo. Dores, amores, dissabores... Quais destas têm te feito cativo? Para que lado tens olhado? Qual ajuda tens buscado? Quais tipos de mudanças tens estado disposto a fazer para deixar de carregar esse julgo? Mantê-la em modo de hibernação não te ajudará em nada. Ela sempre estará alí. Precisamos nos perdoar, jogar fora essa bagagem, que por ora, nos faz sentir o centro das atenções. Não é isso que queremos. O que queremos é a libertação desse sofrimento. Para esta liberação, precisamos do nosso próprio perdão e desapego. Desapegar pode ser nossa única via a ser tomada. Percorra por esta via e se desprenda. Sinta-se mais leve, menos sobrecarregado e se disponha a errar e se refazer quantas vezes forem necessárias!
vts

Inserida por Valeriateixeira

Ajuda tristeza

Mesmo quando se ajuda alguém,
sendo urgente a ajuda para nós,
virá à paz, a tranqüilidade, o equilíbrio
para o nosso eu se fortalecer ainda mais.

Será isso dotes de seres superiores?
Talvez.
Será isso amar demais?
Pode ser.
A arte de amar paira
acima de qualquer lógica.

Fala-se tanto em amar.
Quanta tolice, para tão divina coisa.
Como confundem o real sentido de amar...
Amar – é bom, nos alegra.
Amar – exclusivamente – Nos tornam presos,
não floresce.
Amar – Como você ama!

Eliezer Lemos

Inserida por Starman

A vida foi dada-nos para vivermos, e não cuidar da vida dos outros exceto que peçam sua ajuda, e para que você possa cuidar da sua.

Ninguém é obrigado a namorar;
Ninguém é obrigado a casar;
Ninguém é obrigado a morar ou viver com alguém que não goste;
Ninguém é obrigado a ter filhos.

Viva a vida da forma que tu achar melhor, não da forma que tem que ser. Depois só arcar com gastos.

"NINGUÉM É OBRIGADO A NADA."

Inserida por GersonSilva

Não sei se eu trabalho
Não sei se eu penso em vc
A cabeça não ajuda
O corpo tenta se consentrar
Só vejo teu rosto na minha mente
Só escuto tua voz no meu pensamento
Estou aqui, mas ao mesmo tempo não estou...

Inserida por ErikasSilva

Dica
Há dois tipos de ajuda, aquela que você pode fazer algo, e outra que não pode fazer nada.Não se desgaste com a 2ª opção.
Ale

Inserida por Alevillela

Mãe, regente da vida

Mãe,
anjo consagrado
que ajuda a compor
a ópera da vida;
é regente
que afina vozes
e instrumentos da
lida;
mãe rege alegrias e sofrimentos,
só não vê desafinar
a lágrima do choro
na última
composição
de sua despedida.

Inserida por IvoneBoechat

segurar a tua mão enquanto precisas,
abraçar-te enquanto choras,
sorrir quando estás a rir,
ajudar-te quando precisas
e estar sempre ao teu lado eu te posso prometer isso.

Inserida por mili10