Poemas de Ausência
Ausência
Meu silêncio grita,
Tu não ouves,
Meus olhos choram,
Tu olhas, mas não vês,
Minhas mãos soam inquietas,
Sangro por dentro.
Onde tu andas?
Onde está teu pensamento?
Dizes: está em ti.
Mas não,
Procuro lá, não me encontro.
Não estou em ti,
Nem em teus pensamentos,
Nem em teus lábios,
Nem em teus braços,
Estou aqui, para ti, por ti,
No vazio, esperando,
Ansiando teu amor.
“Tua ausência”
… É…
Talvez eu mesmo não me entendo.
Talvez eu precise respirar mais fundo, e aceitar minhas falhas.
Talvez eu realmente precise de novas decisões em minha vida.
Sei que Deus é comigo.
Então porquê não consigo mais sorrir?
Porquê meu brilho desapareceu?
Se eu mergulhar fundo… vou descobrir que sinto falta de amor.
Porém não é um amor qualquer.
E sim… a simplicidade do amor que Deus me deu.
Ah!
Quanta saudade.
Quem dera o tempo voltasse!
Eu faria tudo diferente... eu te surpreenderia com minhas manhas e malícias.
Eu a teria como um tesouro…
Já pensou nisso?
Nós construímos um belíssimo teatro dentro de nós… mas ele não saiu do palco.
Que pena!
Pois se nós tivéssemos ouvido a voz do coração, e o desejo de Deus que nos uniu…
Olha amor… eu te garanto.
Nós ainda seríamos felizes.
Assim mesmo amor, lhe digo.
O nosso coração bate em silêncio, um para o outro.
E sabe porquê?
Porquê nós não nos procuramos.
Nós fomos unidos e consumidos pela chama do amor.
Nós fomos desenhados... e tivemos nossos caminhos traçados por Deus.
Portanto amor… perdoe as minhas falhas.
Entenda que quando há excesso no amor… estas falhas são inevitáveis.
Por isso quero que entenda... que aprendi.
Aprendi com a dor, e com a ausência .
E hoje com novos olhos e com paciência… eu digo.
Sempre te amei… e sempre te amarei.
Admilson
Eis - Me Aki
Lágrimas vem nos olhos nem sei mais o porque só sinto que sua ausência distroe a minha presença
penso em você direto , mas do que adianta se não podemos nem conversar pessoalmente mais, só tenho a dizer que a saudade ta forte até demais e lágrimas cai e a tua falta me traz a imensidão da tristeza no olhar, e a saudade vem de dentro e como as lágrimas vem a jorrar.
Quando achei que não sobreviveria pela ausência de alguém, me surpreendi com o poder consolador de Deus...
Quando achei que não havia mais solução, me surpreendi com um escape preparado por Deus...
Quando achei que não haveria uma saída, me surpreendi com uma porta aberta no meio do nada pelas mãos de Deus...
Quando achei que não superaria mais uma dificuldade, me surpreendi com um amor cuidadoso que me fortaleceu...
Não sei o que virá, nem como me ajudará, mas sei que És o meu suficiente.
AUSÊNCIA
Cubro-me de ti para ter o teu calor e não sentir tanto a tua falta...
Cubro-me em ti, transformada em véu vaporoso, para não ouvir o silenciar do teu amor.
Sentimentos Ocultos
Na ausência de seu olhar
Na falta de quem amar
Nas lágrimas que vou chorar
Estarão escritos todos os sentimentos que pode imaginar
Na beleza da escuridão
Nas nuvens de algodão
Nas dores do meu coração
Eu escondo toda e qualquer emoção
Não que eu tema a verdade
Não que eu não queira a realidade
Eu temo é o amor
Eu temo que ele um dia cause mais dor
Não que eu queira te magoar
Nem que não estou a lhe amar
A verdade é que não gosto
De nas pessoas confiar
Quero alguém em quem confiar
Alguém que eu posso tudo falar
E que nem uma das minhas palavras
Contra mim irá virar
Não que em você eu não possa confiar
É que é difícil acreditar
Que por mais simples que seja amar
O Amor pode para todo o sempre durar...
Não é ausência. Apenas não estou inteira.
Se pedes para calar o que há em mim, não serei eu e sim fragmentos sem autenticidade.
O que me diferencia é o amor, só preciso compreender como vivê-lo sem exageros.
Saudades... consequência de uma longa ou pequena ausência. Há quem diga que a distância pode amortizar emoções, pode ser que tenha fundamentos lógicos, mais acredito fielmente que é capaz de plugar uma turbina de desejos e sensações inexplicáveis.
Te ver mata a ânsia do desejo de te querer, ouvir a sua voz que ecoa no timbre dos meus definidos sentidos. Tato, olfato, degustação, visão e a ciência tentando me explicar que eu preciso disso para acalmar meu desejo, tão louco, incontrolável e proibido.
O mais maluco dessas sensações é a criação inconsciente do meu momento, que te englobar nas diversas paisagens humanísticas, físicas e críticas e prisioneiras dos meus próprios pensamentos.
Liberdade de expressar o quanto te quero nesse momento. E a razão vem à tona, me pôr no chão e sinalizar que ocultos estão e deverão ficar...quando não se pode ter aquilo que se almeja é melhor se desprender do fato de não ter aqui do meu lado.
Hoje eu tive medo ao passar no corredor escuro. Será tua ausência à me apavorar?
Hoje eu tive medo de perder-te. Sem ao menos possuir-te eu temi.
Hoje eu tive medo de nunca mais tê-la comigo. Será que você entenderia se eu dissesse que a quero longe?
Hoje eu tive medo desse querer. Até parece que não tem chão, que vou cair, que você não vai me segurar.
Hoje eu tive medo de mim mesma. Quando tive raiva de mim mesma, tive medo do que eu seria capaz de provocar à mim quando de repente eu me enxergasse.
Hoje eu tive medo de ferir-te. Eu costumo machucar à mim, mas não suportaria se fosse à ti.
(Eu não te machucaria nunca)
Hoje eu tive medo de amar-te. Sim, eu poderia. Só não assumiria, porque tenho medo.
Hoje eu tive medo por estar sem você, e não necessariamente por me ver sozinha nesse quarto escuro com sombras que geralmente me assustam. Eu senti o teu cheiro na bermuda de flores laranjas e pensei: como eu queria que ela estivesse aqui. Porque de repente meu coração doeu e eu sei porque.
Ela não confia no que digo, mas espera, eu não digo, eu nunca digo. Eu me calo porque temo.
Sim, eu tenho medo. Muito medo.
E eu sempre soube que você correria de mim. Eu sempre tive medo.
Só te peço uma coisa: não me faça acreditar que você vai ficar pra depois ir embora da minha vida como se eu não fosse sentir, como se não importasse. Se for pra ficar, fique. Se for pra sair, saia.
Hoje eu tive medo que você não ficasse.
Na ausência de um amor
Eu prefiro como for
Me guardar para amar
Antes que por leviandade
Sem carinho, sorriso e fidelidade
Eu possa encontrar a felicidade
Esperando um amor de verdade
E pra quem é recalcado
E está acompanhado
Sem amor passa e vive
Mas no fim terá apenas passado.
Por isso prefiro a solidão
Que meus sentimentos guarda no coração
E na mente uma esperança
Que dará fim a solidão
Deus
Chega uma hora do dia que a lembrança é mais presente
A dor da ausência, inexorável
Chega um momento que o peito se enche de uma enganosa esperança
Um desejo apenas: uma chance.
O silêncio é a resposta
O não tão dolorido ainda fere a alma
E o tempo também responde, implacável
Que não importam os dias
Há adeus que nunca termina
Existem presenças que, mesmo depois da partida, continuam a crescer dentro de nós.
Que a minha ausência seja sentida por você
todos os dias.
E que seja tão amarga quanto o gosto da
saudade dos teus beijos na minha boca.
Um grito de saudade urge
Gerado pela impossibilidade de afetos
Uma ausência arbitrária
Inclino-me a dor
E aceito como deve ser
Deixo que faça as mudanças necessárias
Talvez assim brote um raio de vida
Como um girassol sem Sol
Que redescobre uma razão
Um feliz e mágico sentimento
Futuro com flores
Alegria
Desculpas.
Desculpas? Mas o que é isso?
Desculpas! Um apelo, uma ausência de culpa. O que são desculpas para uma alma em pedaços e um coração em frangalhos?
O que são desculpas para um deserto em meio a varieddes, pois em seu infinito nunca saberá de fato o que é a culpa.
Kare Santana
Tantas alucinações
Dilemas na ausência feroz
De nossas almas perdidas
Reluz em nossas almas atormentadas
Pelo caos do amor,
Tangentes como uma fisgada,
Torna uma emboscada,
Como muitas vezes
Se fora a despedida
No clamor terreno de nossas vidas
Abstenho os detalhes dessa sua paixão
Meramente momentaneamente
Folgaz como as ternuras que foram deixadas no passado...
De magoas flores despedaçadas
Tão breve como a luz do encanto da tua vida,
Algo para obter sentido...
Em um rio de lagrima,
Sentido de nudismo se foi com tempo
Nas vazantes do templo... De um coração atormentado,
Pensamentos crus pela decadência
Seres pensantes, De arestas vulgares
Repassadas numa amplitude de um sonho
Comum para muito e eterno no coração.
Ruim mesmo é acostumar
Com o efeito da ausência
De pessoa que nunca pensei
Que fugisse da minha presença
Por mais que pareça
Que estás ausente
Em mim torna
Cada vez mais presente
Saudade tem rosto na memória,
Tem doce lembrança uma ausência
Que incomoda,
Se minha saudade tivesse asas eu voaria ate
O infinito, E ficaria no silencio dos seus braços!
" Chifre dói "?
Se me perguntarem o motivo da minha dor
Direi que não é a tua ausência...
E sim o teu desamor.
Desculpa minha insistência ...
Perguntar se é verdade ou apenas rumor
Roubaram de mim o teu amor?
A minha alegria transformou-se em dor
Dor que desatina sem querer
Tinha espinhos a minha Flor
Que me alfineta e faz doer
Sinto apenas dessa pétala o odor
A lembrança dos beijos ao entardecer
Se quiseres voltar.. mesmo com dor
Te aceito com seus defeitos..pra não ti perder!!
