Poemas de Ausência

Cerca de 4520 poemas de Ausência

Obsoleto

O dia vai passar...
A noite vai chegar, mas a dor continuará aqui...
A ausência do amor, a presença da dor... A proximidade com o fim...
O que eu faço sem você?
Eu não consigo te esquecer!

Inserida por EliCunha

A ausência do mundo na nossa presença nele. A ausência de nós na presença dele.

Qual dos dois é solidão?

Inserida por botaodeflor

AUSÊNCIA PRÉVIA

Na circunstância tudo estava calmo
a paz vagava pela madrugada
da pequena cidade

A minha companhia, a solidão
refletia no céu estrelado
era uma paisagem de indigência

Em um exato momento
obtive a ausência prévia da minha alma
e em conseqüência
perdi o equilíbrio e cai no precipício

E ao cair, entrei num sonho profundo
onde a escuridão prevalecia...
uma outra morada

Escuro, mas não como à escuridão da Terra
que predomina
a discórdia e a guerra

Uma escuridão ofuscada
onde o silêncio eterno de pequenos pontos luminosos
estatizavam - se

A espera da luz pura
é algo que estou aguardando
é o novo viver?

Inserida por linconcruz

a ausência dum halo
arrelia
o pensamento

circunda os vultos
descrentes
por demasiado tempo

a escuridão avança…

em tumultos
os pensamentos turvos
arreliam e destroem
quem os pensa

Alvaro Giesta, "dois ciclos para um poema - ciclo dois"

Inserida por alvarogiesta

SINTO SAUDADE DE UM TEMPO QUE NÃO SEI QUAL É NEM ONDE FOI
SINTO SAUDADE E AUSÊNCIA DE TUDO
TENHO TUDO E NÃO TENHO NADA.
NÃO SOU INFELIZ
NEM SEI O QUE É FELICIDADE
E INFELICIDADE DESCONHEÇO

Inserida por AnyTerra

Uma lágrima rolou, levando a simplicidade de um sorriso omisso na solidão da sua ausência.
Continuo a me questionar a nossa fraqueza perante a perfeição de um amor puro e verdadeiro.
Mais um dia...outro dia...insignificância de momentos.

Inserida por JulianaMM

Terra e Céu

Entristeço
Com tua ausência.
Adoeço
De saudades.
Me queimo
De ciúmes.
Me inquieto,
Culpo a vida.
Me ilumina
Tua presença.
Recomponho
A paz perdida.
Me aqueço
De desejos.
Tenho sonhos
De quimera.
Morro de alegria
Sigo em paz
Com Deus.

Inserida por VilmaMVasconcelos

Um ano atrás, eu escrevia uma carta de amor. A que escrevo nesse momento, é de ausência.
Escrevi, falei de amores, dei presentes, recebi, beijei, fui beijado.
Agora, onde tua mão ocupava, o que ocupa, é um copo de vinho, vinho ruim, barato. Minha companhia são as letras e pensamentos.
Onde teu corpo ocupava, existe um vazio. Onde preencho com coisas que nem eu mesmo explico.
Não tenho a companhia de meus pais, não tenho a mesma casa que ias, como morada.
Meu olhar já não é o mesmo, minhas feridas são ainda maiores.
Todo dia encosto minha cabeça no travesseiro, sempre parece úmido, deve ser das lágrimas que não derramei. O cobertor parece cada vez mais curto, durante a noite. Minhas poucas horas de sono, são piores do que ficar acordado.
Todos os dias, meu rosto demonstra o cansaço e a inquietação.
Mas como disse, um ano é muita coisa.
Nessa data, ano passado, devo ter escolhido mais um filme para assistirmos. Você já estava aprendendo a não dormir, durante eles. Devo ter ficado irritado, quando cochilou.
Não lembro dos detalhes, nem dos presentes, nem de nada. Pois essa pessoa que você passou a data, ficou aí.

Inserida por kevinmartins6

A noite é algo
que me ilude, uma espécie
de dia escuro, luz negra, ausência
de cor e olhos que vejam a face única das coisas.

Inserida por CordeiroClaudio

Hoje sou eu que sinto tua ausencia,
amanha seras tu,
por mim nada direi,mas t peÇo pra onde fores ou estivers k procures lembrar d mim porque ond eu for ou estiver irei lembrar d ti cmo uma amaga da infancia.

Inserida por Gitomergim

Sonhos,
o problema é o seguinte..
não é sua presença em meus sonhos,
é a sua ausencia na minha realidade!

..

Inserida por ssolsevilha

Meus ideais
não se concretizam
com sua ausência .
Porque...
Metade de mim é você.

Inserida por sophiavargas

Espírito santo

O meu coração jaz
No desconforto da sua ausência
E desafogadamente sacio os dias
No amargo pranto da minha dor
Onde posso lhe encontrar? Oh, consolador!

Sei que de tudo quanto eu padeça
Na é grande que a vossa fortaleza
Fortaleça-me, ainda que não mereça
O mau cega meus olhos, não vejo beleza
A minha direcção é a sua graça
Ao me envolver destrói-se cada ameaça

Jesus prometeu antes de partir
E essa promessa é que me troce até a ti
Pois de nada me vale existir
Se não é para te ter aqui

Espírito, espírito consolador
Espírito, espírito fortalecedor
Que as sua bondade venha me alcançar
Porque amargos tem sido os meus dias
Baptiza-me, por favor!
Baptiza-me em nome do Senhor.

Inserida por lagunadejesus

As vezes quero a presença.
As vezes preciso da ausência para valorizar a presença.
Mas as vezes, apenas olhar sua foto já me satisfaz!

Inserida por paulosantos7303

"A vida se torna menos bela
Quando na ausência da apreciação de pequenos detalhes
Nos perdemos na ambição de ganhos maiores ."

***Eliani Borges**

Inserida por ebr1966

As pessoas ou fatos inesquecíveis povoam
o silêncio da alma. . Uma ausência tão presente
que não raras vezes subtrai a razão.

Inserida por AnaStoppa

AUSÊNCIA EM CORES

Se pudesse,
daria cores à tua ausência.
Cinza, azul, verde, vermelha...
Roxa talvez ?
Ficaria mais fácil,
interpretar teu silencio.
Entender a presença
da sua ausencia
que não tem graça nenhuma,
em não ter cor.

Inserida por marcosmarques

"Toda distância, toda ausência, toda desistência, jamais fará cair no esquecimento o que se viveu intensamente, quando duas pessoas se uniram no determinado momento isso fica gravado para a eternidade por mais que tenha sido apenas um encontro casual."

César Ribeiro

Inserida por frankcesar480

Talvez

Talvez não seja ausência
Nem seja dor
Pode ser medo do seu desamor

Talvez não sinta alegria
E nem queira minha companhia
E percebeu, se enganou

Talvez seja mentira
Tenho medo que demore
A declarar verdadeiro amor

Talvez nunca declare
Nesse caso não tem jeito
Quando perceber que existo

Já não saberá a meu respeito.

Inserida por zukawaguchi

Vivemos num mundo muito particular, cercado de dogmas e medos gerados pela ignorância da ausência de luz.
Crescimento verdadeiro é quando despertamos para a verdade, é quando saímos de dentro do casulo que nos aprisionava, é quando a ânsia por liberdade desperta dentro de nós.
Não tenha medo de ousar, existe um mundo novo a ser explorado...

Inserida por ursaia