Poemas de Ausência
“Na ausência de palavras, às vezes meu silêncio é tão alto, que se alguém prestar atenção..
Vai conseguir me ouvir.”
A ausência de perdão é uma prisão onde o prisioneiro carrega as chaves do cárcere penduradas no pescoço.
Amor só pode existir dentro do ser livre, dotado de inteligência e vontade própria. A ausência de algum destes elementos, compromete a existência dum amor.
Sem liberdade, o ser tem vontade a partir do que intelige, mas não pode exercê-la por razões óbvias. Sem inteligência, o homem usa sua liberdade para escolher somente o que apetece seus sentimentos naturais, idem os animais. Sem a vontade própria, é amassado pela timidez, sufocado pelo grupo ou indivíduo que o avalia e reprova.
A gente tem a falsa sensação de que aprende errando, mas o que te ensina é a dor da ausência, a dor de talvez não conseguir ser melhor. Errar sempre vamos, mas nem sempre vamos aprender com os erros, mas sim com a dor.
Tua ausência é como um membro arrancado ferozmente, cada átomo meu até o último vibram violentamente por ti. Você é caos e calmaria, você é oceano e tempestade, és a dúbia beleza da vida de ser e não ser. Quero meus demônios dançando com os teus, quero meus medos conversando com os teus. Nossos olhos transam e traçam desejos e sonhos nossos e final de tudo, só existirá apenas um corpo só, de nós dois juntos.
Aprendi que ausência é algo com poderes diferentes, de um lado ela dá uma saudade gostosa... uma vontade de estar perto e ser feliz...porém por outro lado, o seu lado mal ela acostuma a deixar de lado... a viver sem... e hoje existem pessoas que pra mim se tornaram indiferentes pelo fato de não usarem pra deixar saudade e sim me fizeram esquecer
Um amigo que se queixa de vossa ausência, ainda não compreendeu, o poder do sacrifício que existe na distância.
As vezes dói a alma ..dói o coração a tua ausência ... porque a saudade quando vê que te esqueci vem correndo..sussurrar teu nome ao meu ouvido ... me trazendo dor...
Cresço mais à sombra do que à luz, o meu espaço de expressão é formada pela ausência parcial da luz, proporcionada pela existência de um obstáculo.
Saudade
Agora eu sei o que é essa saudade, que faz doer. Cada segundo de ausência só aumenta essa dor que começa fazer parte da gente. Ouvi dizer que o tempo cura tudo. Mas não, nem se quer alivia, só aumenta a saudade. E a gente segue fazendo de conta que a saudade que fica é boa, mas não é.
O homem anela alcançar a paz interior. Todavia, ao mesmo tempo, desconsidera que essa ausência de perturbação depende do seu próprio esforço.
O Ser que passa sua trajetória lutando apenas pelo
seu próprio ideal, com ausência de causas coletivas, não alcançará a evolução para se tornar um humano
O mal desse século é a desinteligência não digo a ausência de estudos mas sim os que pensam saber alguma coisa quando no final são eternos ignorantes.
O pecado não é só cometido quando a prática do mesmo, é na ausência de pessoas. Você prova sua obediência, quando ninguém está te vendo.
“A fé é algo peculiar e formidável, quando você erra talvez não seja ausência da mesma e sim a intransigência do mundo, que através do mesmo o inimigo tenta ofuscar nossa fé.”
Giovane Silva Santos
O mal é a falta de percepção e vivência do prazer que o bem promove e transforma, logo é a ausência, a falta de luz.
Escrevo com ausência das regras e normas cultas, porém com a alma e coração em enorme conexão, quero transformar em palavras o que sinto por uma pessoa, a mesma me motiva, me atrai, me leva onde jamais estive, no meio das crises ela foi a luz. Quero te ver, olhar nos seus olhos, visitar sua constelação, entre o tempo e espaço parar pra te ver passar pela eleternidade. Moça te espero, esse encontro acontecerá aqui ou noutra paralela, por favor sei que sua paciência é pouca mas me espera.
