Poemas de Angústia
Escrevo porque sinto, se sinto é porque estou vivo, por mais que essa angústia me mate todos os dias...
Dê um "PLAY" para uma vida extraordinária! Um "STOP" para a angústia, raiva, frustrações e momentos ruins. E um "REPEAT" para mais momentos maravilhosos!
Quando os dias forem difíceis. Quando a angústia invadir meu coração. Quando todos me virarem as costas. Eu sei, eu tenho certeza Senhor, que a sua presença vai estar comigo.
O nada não pode ser definido. Porque, na maioria das vezes, a angústia é justamente isso, um nada que você simplesmente sente.
Sei o quanto é difícil perdoar alguém que nos ofendem, que deixa seca triz de angústia em nós, mas ás vezes o amor nos obriga a fazer algo que não está em diacordo ao nosso desejo; de joelhos estou no chão pedindo o seu perdão, eu amo você.
Não viva mergulhado em angustias em desejos de vingança isto lhe faz mal.O tempo é quem se encarrega em dá o q cada um merece.
A tristeza nas pessoas é algo bem notável, todos nós em nossos momentos de fraqueza, dor, angustia, demonstramos isso de diversas maneiras, a quem não resiste e acaba caindo no choro, procuram um ombro amigo para desabafar, se consolar... Outras acham nos livros a cura para tal, ou simplesmente se abraçam com o travesseiro, e eu?!
- Ah, eu escrevo!
"Ninguém sabe o quanto sofro...Ora então fale, morrer sufocado na angustia, é a maior prova de que o desespero tem poder...É nesse momento, que você deve mostrar que o poder pertence a você, e não aos monstros que te cercam.
Filosofias orientais nos informam por Short Message Service que a raiz da angústia e ansiedade não é o sentimento de agonia ou de tristeza. Nem mesmo os infundados fundamentalistas sem causa acusam a falta de sentido como suplício existencial. Em vez disso, a verdadeira raiz do sofrimento é essa busca sem fim e inútil de sentimentos transitórios, que nos faz estar em constante estado de descontentamento e insatisfação. Devido a racionalização dessa busca cerebral devotada, a mente nunca está miseravelmente satisfeita. Ainda em prazer, atemoriza perdê-lo, ou quer provar doses enérgicas do mesmo ardor. Quando a mente cala como um grande lago cinzento que deságua no nada: eu nunca morrerei e estarei em tudo que vejo e me verás em tudo que vês.
Os dias tem sido de lutas, desânimo e angústia. Mas Deus me ensinou que ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, ali comigo Ele estará.
Você pode estar enfrentando dias de lutas. Passando por momentos de descrença, coração angustiado no peito. Mas nada disso pode fazer você pensar que Deus te abandonou. O Senhor é um Pai fiel que zela por todos os seus filhos, então levante essa cabeça, respire fundo e continue na peleja. Ele te dará forças para chegar até o fim. E ainda que o inimigo se levante para bloquear o seu caminho, Deus vai jogar por terra toda a barreira que surgir. E nunca esqueça que por você Deus enviou o seu único filho, JESUS, para morrer em seu lugar.
É no momento de angústia que muitos transmitem verdadeiramente oque pensam. Afinal de contas, são poucos felizes neste mundo.
O ESPAÇO CÓSMICO ABRIGA INDISTINTAMENTE, TODAS AS AFLIÇÕES E ANGUSTIAS EXARADAS DOS PENSAMENTOS SOMBRIOS E CEDO OU TARDE, DEVOLVERÁ À MENTE QUE AS EMITIU.
Algo estranho ronda-me, tornando-me cárcere dos meus desejos e angústias. Sou livre. Isto eu sei, porém ultimamente tenho estado prisioneira de algo que não sei como definir.
Amor? O que é isto? Será um sentimento ilusório? Será algo que me faz ficar onde estou? Não sei bem ao certo. Erro por cima de erro e nada se concretiza. Continuo nesta ânsia de viver e ser feliz, de está bem, de superar tudo isso e mais na frente poder olhar para trás e dizer que tudo foi apenas para eu perceber que não adianta se auto enganar, ninguém consegue ser feliz apenas por fazer o outro feliz. E preciso parar querer viver da felicidade de alguém e começar a se importar mais com minha felicidade.
Se a noite cair sobre os seus problemas e te angustiar, o amanhecer te encontrará fortalecido e resiliente.
Mate meu amor por inanição, ele ainda renascerá do lodo... porém, não o incendeie de angústia, pois não sei o que brotará das cinzas!
"A maioria das enfermidades corporais nasce de uma mente aflita, de um coração angustiado, ou de uma alma sem energia vital" (O Mentor Virtual)
Viver o agora é tão difícil. Estamos sempre atormentados pelos erros do passado ou angustiados com as surpresas do futuro. Não seria mais fácil apagar o passado e pensar que o futuro talvez nem exista? Seria. Na teoria, pois na prática poucos conseguem. Talvez aqueles que realmente sabem que tem pouco tempo de vida. Ainda assim, ficam tão aflitos com o ato da morte, que esquecem que é possível fazer história no pouco tempo presente. É, o grande problema é que nessa de ficar preso ao passado e a espera do futuro, perdemos oportunidades. A felicidade e o prazer estão nas pequenas coisas do cotidiano. No sorriso de uma criança ao receber um doce, no banho de chuva que você levou na volta para casa do trabalho, naquele jantar em família que você preferiu ficar sentado em frente a TV. É meu caro, o prazer é para poucos. Espontaneidade faz felicidade.
