Poemas de Amor Tempo
O tempo é o poder. Advém dele a transformação, do novo para o velho e do velho para o novo. Cabe ao tempo reger entre os espaços e dimensões uma linha que permite cada ser seguir no mesmo universo seus caminhos paralelos, embora tão distintos. Cabe ao tempo levar e trazer. Ele existe e ninguém percebe, ele rege todas as coisas até mesmo as que não podemos tocar. O tempo é o poder, pois é capaz de destrir e capaz de viver, é capaz de deixar marcar e refazer descontinuidades. Ele machuca quando te faz lembrar e te da esperança quando te faz esperar. O tempo estraga as coisas, mas também as amadurece e de todas as coisas que o tempo toca, a mais incrível é o amor, pois o tempo toca gentil e permite que o amor assuma a forma e o tamanho que ele mesmo quiser e é por isso que podemos sentir o amor em todas as coisas e tudo que tem amor e preservado pelo tempo.
Na infinidade do universo, diante do tempo do qual não somos senhores, de diferentes cidades, de lados opostos, com tantas pessoas no mundo, conhecemos uma na qual acaba gerando profundas e significativas mudanças em nossas vidas...
Não importa o tempo, não importa distância, não importa nem mesmo nossas escolhas. Quando um sonho nasce do coração de Deus, não há nada que o impeça.
Vivemos da intensa necessidade de coisas que não temos. Sempre queremos ou precisamos de alguma coisa além. Mas quando se trata de amor, pode-se perceber que mesmo querendo ou precisando, somente encontramos o amor quando estamos preparados para ele.
Se a viagem no tempo fosse possível, isso provaria QUE existe ou ñ um DEUS, isso mudaria nossa salvação, ñ séria mais por fé, e sim por saber.
A confiança, pra nós que somos escravos de sentimentos de algo tão é maravilhoso e necessário, o chamado; AMOR ...... observo que: O amor e a confiança podem intensificar-se com o tempo, com o dia a dia, mas também o tempo de espera, o tempo vivido sem dedicação e empenho, estraga, acaba com tudo. Não se engana o Amor, não se trai a confiança, os dois andam juntos, e uma vez que a confiança é quebrada, é uma ida quase que sem volta pois, um não sobrevive sem o outro, o sentimento nunca mais terá a mesma plenitude, a mesma importância!
O mundo deu tantas voltas que neste mesmo momento onde notei ter me livrado, você apareceu sorrindo dizendo querer ficar. E eu apenas sorri de volta, porque já é tarde demais pra você voltar.
Queria que ela estivesse aqui para olharmos as estrelas juntos, fazer planos para o futuro, um futuro de paz e sorrir um pouco, ainda sinto falta dela. Aqueles planos já se foram, procuro por um plano definitivo, um lugar onde aterrissar, um lugar onde eu possa me erguer. Espero que eu possa voltar no tempo para fazer tudo certo, tudo certo para nós, eu prometo construir um mundo novo para nós dois, com você no meio.
De repente você acorda, de repente já são 18 horas, de repente já é hora de dormir, de repente já se passou um ano daí você assusta e no assustar de repente já se passou 10, de repente você já se vê casado e de repente já tem filhos belos que de repente já estão casando e de repente você já está idoso e sua vida passou sem você nem perceber. Portanto, não há assista como um telespectador, seja o protagonista!
Por que perder tempo tentando encontrar algo diferente para dizer, se posso simplesmente deixar meu coração dizer exatamente o que ele sente com apenas três palavras: Eu Amo Você!
Te amar...
Eu acredito que exista aquele amar que não sufoca, não amarra, não cobra, o amar livre. Aquele amar que não pesa, não julga. Aquele amar no meu tempo, no seu tempo. Aquele amar... que só faz te amar...
Filhote de passarinho
Certo dia uma criança brigou com sua mãe por um motivo banal, saiu de casa e como morava num sítio, sentou à beira de um barraco e pois-se a pensar. O local onde sentara era mais alto que o restante do terreno e sua vista era privilegiada. Ainda um pouco chateado, começou a observar o movimento, tanto das pessoas quanto dos bichinhos que por lá viviam. Observou que próximo dele havia uma árvore e sons de alguns pássaros, notou que a mãe abandonava sempre o ninho, nesse momento os filhotes ficavam muito agitados, também pudera, na natureza a sobrevivência é dura, e qualquer vacilo pode ser fatal. Não demorava muito e a mãe voltava com alguns bichinhos no seu bico e dava aos seus filhotes o que necessitavam para comer. A criança notou o sacrifício da mãe para garantir a sobrevivência dos filhotes e ficou indignado pelo fato deles ficarem com medo enquanto a mãe estava ausente. "Será que eles não sabem que a ausência da mãe é para o seu próprio bem?", pensou a criança, nesse exato momento a criança teve um estalo em sua mente e pode entender o motivo pelo qual sua mãe nem sempre fazia o que ele queria, percebeu que ela fazia o que era necessário, mesmo que as vezes isso parecesse errado e fosse penoso para ambos. A criança voltou para casa e abraçou sua mãe demoradamente, nem mais lembrava a razão pela qual estava chateado, mas naquele momento ele entendeu o verdadeiro valor que só uma mãe pode ter.
Tantas saudades de coisas simples, como ir para a escola e ver aquelas pessoas que realmente eram MEUS amigos. :(
Há pessoas que passam e há pessoas que realmente são mais que pessoas, essas ficam pra sempre carimbadas no coração.
Ninguém sabe o que carregamos durante os dias, horas e momentos. Ninguém sabe o que levamos quando deixamos, muito menos sabe o que deixamos quando levamos. Poucos sabem, e sabem o básico, pensam que sabe e entende, mas só quem está sentindo sabe o que deve ou não saber, mesmo que seja algo errado, porque é errando que se aprende, também. A vida é curta demais pra deixarmos de fazer o que podemos, e longa demais pra quem sabe viver. O que está no peito, temos que botar pra fora, e o meu peito está voando, voando e voando, e vai voar por mais uns 300 anos, até pousar no lugar onde ele merece e precisa estar.
Esse é meu momento, acho que é, não sei se por idade, ou pelas experiências ou outra coisa que gostam de criar. Aquele momento de querer somente paz, paz de espírito, paz de corpo e alma, de sorriso, de alegria, paz de sabedoria, paz. As vezes é só especulação de pura nostalgia do presente futuro. Na beira da praia e apenas molhar os pés. Deitar numa rede e sentir o balançar com o vento do fim de tarde. Admirar o pôr do sol. Sentir a brisa. Querendo o bem, desejando o bem, fazendo o bem. Meu momento, a paz que procurava encontrei sozinho porque quero, ou porque querem, sozinho, cheio de certezas e clarezas. Momento de sentir, de saber, de querer e desejar, momento de realizar e relaxar para que o momento de hoje seja o de amanhã. Porque não há momento que não seja adulto o bastante pra aprender que pra estar bem, temos que aproveitar bem.
Ainda bem que não criaram uma máquina do tempo, porque eu voltaria muitas vezes para te conquistar, e voltaria muitas vezes e tentaria diferentes formas apenas pelo prazer de estar ao seu lado vivendo tudo de novo.
