Poemas de Amor que Fale de Tempo
Dê um fim agora
Indecisão, dilema, um problema para resolver
Vale a pena, talvez o tempo que vai dizer
Amor ou paixão, dois pesos e duas medidas
Decisão irônica, hora de ser definida
Isso não vai parar, é hora de atitude
Isso não vai parar, dê um fim agora
Dinheiro, trabalho, soluções para sobreviver
Luta árdua, todos temos que sofrer
Razão ou emoção, nunca se tem o melhor
Questão caótica, evite o pior
Isso não vai parar, é hora de atitude
Isso não vai parar, dê um fim agora
Uma Nova História!
Sei que não podemos resgatar o tempo perdido,não podemos recomeçar o que paramos de contruir diante de uma desventura,foi uma escolha da vida,destino ou vontade de Deus,mas sei que podemos fazer um novo começo,uma nova caminhada,com esperança e com esperança em nossos corações,pois onde houver a fé,averá a certeza de luz e de paz em nosa vida.
__Eliani Borges.
Pensamento em você
Mais rápido que o tempo,
Mais forte que o vento,
Delicado e insaciável,
Meu pensamento em você!
Cada gesto, cada palavra,
Cada lida, cada jornada,
Da noite escura ao amanhecer,
Meu pensamento em você!
Um tanto louco, um tanto gênio,
Um tanto ameno, um tanto ligeiro,
Fixo os olhos e somente vejo,
Meu pensamento em você!
Meu pensamento em você,
Fascina, cria, chora e suspira,
Quanto mais o coração anseia,
Meu pensamento em você!
Vai ser difícil viver só esperando o tempo passar com a esperança que me queiras de volta...
29/03/2014
Houve um tempo
em que as palavras
eram minhas...
- não, não eram minhas ,
eram tuas
da tua amiga
da tua irmã
ou até talvez
do teu pai
movimentavam-se
em círculo
como se fossem uma roda
qual bailado
de corpos em perfeita harmonia
e
éramos imensuravelmente felizes
porque
ou tu falavas
ou tu , amavelmente , sentavas-te
e escutavas...
[Távola De Estrelas] Estrangeiro
Ó tempo... que tempo... que hera...
Encontrarme-ei tão perdida...
Onde sentimentos trocados são... por apenas...
Tão penas folhas verdes... que com o tempo queimarão...
Regarte-ei com palavras e sonhos...
Com o Sol e com a Lua...
Com o mar e as Estrelas...
Com o ar que respiras...
Sinta minhas mãos te tocarem...
O toque de quem jamais te amou como Eu...
E agora desperto tão distante...
Em que tempo... em que hera estarei...
Sempre que estou aqui on,
e o vejo se esconder.
Imagino...
será que foi mesmo bom!
O tempo que estive com você?
Apesar de não ter vingado,
E o que existiu foi passado.
Não deixei de gostar de você!
Mas lembre-se!
Foi você, que me deixou no caminho!
E eu andei por ai,
Um bom tempo...
Sofrendo e chorando sozinha.
Nunca me perguntou se era...
Aquilo mesmo que eu queria!
Simplesmente, disse-me adeus.
E foi embora sozinho.
Não me chamou pra voltar,
E sempre que eu o procuro.
Deixa-me aqui no escuro.
Quando estou aqui penando,
Vira-me as costas...
Nem fala.
E aqui eu fico só.
E boba acreditando quando diz...
Amor, eu te amo
Mais um dia se passou,
Sem que eu sinta o calor de seus beijos,
Quanto tempo mais vou ficar assim,
Sem que saibas meus desejos?
Me chamo Arthur
Onde estar o sentido de viver,
que mesmo depois de um tempo
não posso te agradecer,
por ter me dado uma vida
correspondente com uma saída,
onde na verdade não tive escolha
só tentei suprimi minhas tristezas,
joguei elas lá no fundo
e elas caíram como uma folha
tentando voar como os ventos,
com isso trazendo de volta,
as lembranças daqueles momentos.
Tanto tempo, que eu sofri por voce!
Tanta paixao que eu senti por voce!
Tanta dor de Coraçao que eu senti por voce!
Querida o amor que eu sinto por voce! ee tao perfeito!...
mas voce nao aconselhou, por favor oiça as minhas palavras. eu te amo! mas agora eu te digo... O amor expira quando alguem perde intece e' substituido.
Dezessete
Enquanto o tempo zomba da minha saudade,
eu me deleito em desejos intensos, sedentos, ávidos, incompreendidos...
Que vontade de te beijar,
de sentir teu corpo numa brisa leve.
Ando pela metade,
buscando incessantemente em cada acorde, em cada melodia
aquela tarde de sol a pino,
onde por alguns segundos
tornamo-nos um só.
A música soava rente a nossa pele,
e eu só queria que o tempo parasse naquele instante
pra eu poder te guardar nos meus versos
e te buscar a todo instante.
É impossível que teu cheiro
não permaneça estampado em mim,
que teus verdes olhos não ofusquem
tudo o que eu não queria sentir,
mas sinto.
A luta diária para que tu
não invadas terminantemente os meus sentidos,
enjaula todo o meu ser
que grita obcecadamente,
por um dia que não volta.
Depois daquela tarde
nada mais ficou no lugar.
Os teus segredos que tanto eu temia
já não me tem importância,
nessa atual e relevante vida.
Inevitavelmente prendo-me em oração
para que de alguma forma meu corpo,
não se perca de ti...
Palavras ao vento, ou somente em movimento
Tudo tão lento e rápido ao mesmo tempo
Que quase perco meu alento
no colo do Tempo
Maiúscula ou minúscula
estamos todos na mesma busca;
complicada e confusa, ou não,
só obtusa
Mas não perco a esperança
quem acredita sempre alcança
Se eu consegui rimar,
você até o Senhor pode tocar
escutar
abraçar
alcançar
amar!
Voltando pra casa
Estou indo de volta pra casa
Onde um dia tudo começou
Por muito tempo eu fugi
Estive em lugares desconhecidos
Me perdi antes de me encontrar
Por dias vi a noite passar
Esperando a dor partir
Estou indo de volta para casa
Onde o teu amor é suficiente
De tanto fugir quase desisti
quero voltar e acho que vai me entender.
Mesmo que não queira perdoar.
Estou indo de volta pra casa
Onde é o meu lugar
A distancia parece cada vez mais longa
quanto mais tempo fico longe de você
Me restaram apenas duvidas
Dadivas de uma vida perdida...
Estou indo de volta pra casa
Onde posso finalmente ser quem sou.
Felicidade aquela felicidade de vê e saber(...)
Pensa e crer, todo momento quase todo tempo(...)
Aquela minha felicidade que é relevante e é sempre constante.
Aquela felicidade importante,felicidade irrelevante(...)
sabe oque é felicidade?
É todo dia saber que o motivo razão e circunstancia da minha felicidade é poder pensa e falar com você.
Por que?
Por que, depois de tanto tempo,
Tua lembrança veio me ferir?
Por que, depois de tantos acontecimentos,
Meu pensamento resolveu ir de encontro a ti?
Por que, depois de tantas vivências,
Encontro-me afeita a ideia de rever-te?
Por que, depois de tantos espaços,
A distância de agora não proporciona-me deleite?
Não gosto nem quero voltar,
Porém surgiu a necessidade de saber como te sentisses.
Não gosto nem quero encontrar,
Mas surgiu a urgência de entender como me permitisses:
Viver sem a tua presença,
viver sem a tua memória
Viver sabendo que um dia chegou ao fim tão bela história.
Como andas tu?
Como tu te sentes?
Como te tornasses um ser tão ausente?
Nos perdemos um do outro,
Nos permitimos a distância,
Por que, justo neste momento,
Veio-me ressurgir tal incômoda lembrança?
Qual a utilidade de encontrar-te?
Qual a vantagem de pensar em ti?
Qual a importância de localizar-te?
Qual a indispensabilidade de voltar no tempo assim?
Talvez seja porque descobrindo a ti,
Possa também encontrar-me a mim,
já que há muito esqueci quem sou,
Já que há muito o sonho acabou,
já que tanta vida passou...
Como saber?
Como ter plena certeza?
Como entender se tudo vai valer apena?
Seja lá como for,
Seja em qual tempo aconteça,
Só não quero sentir saudade,
Só não quero perceber que já é tarde,
Só não quero ter que responder:
Por que tu te afastasses?
Por quê?
"Encontrei"
Por muito tempo procurei,
o homem perfeito.
Mas não encontrei.
Por toda vida esperei,
por um amor eterno.
Agora finalmente encontrei.
Em você encontrei, tudo que um dia sonhei.
Você pode não ser perfeito.
Mas amo o seu jeito,
e adoro seus defeitos.
Conheci um cara que morreu afogada nos seus próprios sonhos, passou tanto tempo tentando mostrar para o mundo que
iria conseguir alcançar todos os seus objetivos, pra passar na cara
de todos aqueles que desacreditaram dele, que morreu.
Simplesmente parou de respirar, sem nem sequer ter aproveitado o melhor da vida.
Não saiu, não riu com os amigos, não teve decepções no amor, não bebeu até
cair. Não fez viagens, deixou de conhecer lugares, pessoas, coisas.
Só teve um vida curta e pacífica. Alguns dizem que enquanto vivo, ele foi feliz.
Eu discordo, não que a felicidade esteja em ingerir bebida alcoólica de forma exagerada
até não conseguir lembrar de como você foi parar ali no dia seguinte. Longe disso.
Mas pra mim, uma pessoa que vive sem nenhuma dosagem de adrenalina e loucura não vive. Apenas vegeta.
Ser louco é ser feliz, porque os loucos não se preocupam com o que os outros vão pensar;
os loucos apenas vivem, vivem de forma forma livre, como as asas de uma borboleta que bate sem parar,
voando de flor em flor sem destino onde chegar, voando o mais alto que pode, não pra agradar os outros,
mas porque aquela simples ação lhe faz bem, lhe faz feliz.
Experimento a louca mistura...
Vontade tê-lo perto ao mesmo tempo querer atirá-lo longe...
Sem entender, em pensamento, te atiro do décimo andar e corro desesperadamente para salvar-te!
Doce encanto que quebra à meia noite...
Doce raiva que se refaz ao meio dia...
Nesse enlace descompassado se faz o motivo de todo o meu presente e de todos os melhores cotidianos!
Sentimento explicando sentimento
Com o tempo eu tenho percebido o quão grande é o sentimento que nos une. Dos nossos gestos retiro as explicações que preciso para entendê-lo.
O movimento frenético das minhas pernas sob a mesa de trabalho ao se aproximar a hora da “Ave Maria” nas quartas, explica meu sentimento ansioso para te ter em meus braços...
O perfume que é percebido à distância, explica meu sentimento vaidoso, exibido ...
O tempo até ser atendido... explica que o sentimento dela ensina o meu a esperar...
O abraço, aquele abraço que faz os ossos estalarem e um coração tocar o outro... explica que sentimento é, também, contato e não contado, pra se eternizar...
Ouve meu desabafo do dia, minhas preocupações... é sentimento explicando o significado de atenção...
Sentimento explica abrigo quando deito em teu colo e esqueço que além de nós existe o que chamamos de Terra...
O barulho do chinelo arrastado no chão... sentimento explicando proximidade.
Aceitar o copo d’água que é oferecido, é deixar o sentimento explicar o que é cuidado, prontidão...
Meu sentimento explica fenômenos naturais quando vejo o pelo se arrepiar cada vez que o vento lambe o pescoço...
O ritmo acelerado e compassado do coração... é sentimento explicando que não há como não ser sôfrego quando se ama e que sereno é o sujeito que não se leva pelas paixões.
Tantos outros são os gestos que nos explicam esse sentimento, enquanto todos meus tantos são teus.
Assim são as pétalas
Num tempo de espaço
se soltam.
Noutro renascem...
espalhando a essência
da paixão.
