Poemas de Amor que Fale de Tempo
Já faz algum tempo, mas é quase como se fosse ontem que fostes arrancado da companhia de quem ama, e tem sentimentos recíprocos por ti, que aprendeu pela tua distância o que é saudades.
Aquela garota ainda está por algum lugar e espera - te, mas, na linha tênue que paira entre a realidade e o que ela vê por real, a vida vai dando suas voltas , e suas enigmáticas rasões por raras vezes são entendidas .
Embora tu possas entender , ou não , das rasões que os distancia, perdão pela demora, mas nem tudo é controlável e manipulável mas ainda assim a graça da vida é não entender o seu sentido .
Tua imagem de mim se foi.
Embora saiba que te esqueci,
Ainda sinto saudade.
Mas saudade do tempo,
Que eu sentia saudade de ti.
- Cedric Constance
Aprecie enquanto é tempo
Senta aqui do meu lado,
Vamos ver o sol se por.
Aprecie enquanto é tempo,
Tudo que é bom e o amor.
Se eu te disser que vivo
É porque eu não ligo.
Quem não aproveita a vida
Não tá vivendo.
Não tenho bens materiais,
Mas que falta me faz?
Aonde vou sempre encontro alguém
Que me quer bem.
O mundo não tá perdido,
Ficar parado é o pior perigo.
Siga teu sonho irmão,
Não veja a vida na televisão.
Vida,
tratarei de fazer-te bela,posto que és chama
e duras o tempo de um pensamento,
imerso no Infinito do Criador.
Regar-te-ei com os mais suaves perfumes,
cuidar-te-ei , como à rara rosa ígnea do deserto,
esperando o ouro da quintessência da manhã que nasce.
Acalentar-te-ei em meus braços, com os mais belos sonhos,
e com a brisa do Amor que nunca morre,
apenas se transforma ,
e continua,
no Infinito,
como a vagar,
procurando o perfeito par,
e na ânsia dos apaixonados, jamais morre;
segue em frente,
sintonizando os corações,
irrompendo em galáxias,
transformando novos mundos
fecundando novos Universos;
posto que é de Amor que se alimenta
toda a Criação ;
É Amor, o próprio Criador;
É com esse mesmo Amor,
que ama todo o ser .
~ Aswine ~
21-04-17
O Tempo é um rinoceronte
que range e ruge de longe.
O Tempo é um elefante,
um elevador,
um alto falante
perto e distante.
O tempo é um diamante,
um trilho, uma trilha,
macho e fêmea,
filho e filha.
Poema: O Tempo
Livro: Poemas do Amor Eterno
"...Viveu de forma longeva e intensa
com simplicidade e sapiência.
E assim o tempo foi passando
e a família crescendo.
Filhos, netos, bisnetos,
continuidade de sua existência,
os muitos ramos de sua Árvore da Vida.
Quando chegou o momento de partir,
Ele disse assim:
- Missão cumprida.
E atravessou sorrindo as portas de saída.
"Perdida em pensamentos,
Procurando argumentos,
Pra ter um pouco do seu tempo,
E te levar além do mar.
Sua boca então beijar,
E te arrancar suspiros,
Você eh meu novo vício,
E eu não quero me curar! "
O tempo é o senhor de tudo, inclusive responsável por desmascarar as pessoas e mostrar realmente quem elas são. Nunca pense: "Nossa aquela pessoa mudou demais". Ela nunca mudou, ela mostrava a você, o que ela queria que você visse. Mas, ninguém consegue sustentar esse papel por muito tempo, o caráter está enraizado na pessoa e uma hora ele aflora, mostrando quem ela realmente é. Vc vai conhecer uma pessoa de verdade em alguns momentos, preste atenção na dica:
- Quando ela está com raiva.
- Quando fala de outras pessoas.
- Quando vc realmente precisar dela e a ajuda depender de um esforço da parte dessa pessoa.
- Quando alguém lesar ela.
- Quando ela receber poder. (cargo de chefia, dinheiro alto)
- Quando falarem mal de alguém que ela diz amar na frente dela.
- Quando entrar em um relacionamento sério.
- Quando achar algo ou quando tiver oportunidade de ser honesta.
- Como ela trata seus pais, avós, irmãos e animais de estimação.
Essas são as melhores formas de conhecer uma pessoa.
Pare de olhar pra coisas que as pessoas falam e comece a olhar mais para as suas atitudes, atitudes falam mais que palavras.
Pessoas não mudam com o tempo, o tempo apenas nos mostra quem é quem, e a pessoa se revela a cada atitude.
Por isso hoje eu tenho nojo de pessoas que um dia amei!
Mas a minha educação não permite que eu desfaça de ninguém, gostando ou não, e isso não é falsidade, é superioridade e maturidade para compreender que cada um escolhe o que quer ser e como quer conduzir sua vida, eu no entanto, não julgo, eu seleciono!
O tempo transforma
É bom encontrar alguém importante do passado para constatar o jeito do destino trabalhar, o quanto ele transforma as pessoas e lugares, mas preserva o sentimento, o carinho e a certeza de que isto realmente foi necessário para transformamos como seres melhores. A vida não se repete, mas esclarece o papel de cada um nesta jornada do amor.
Descobrir que você não sabe toda a verdade, que ainda existem motivos que não foram revelados e que a saudade é verdadeira dos mesmos momentos e das mesmas pessoas, se confirma que tudo foi realmente maravilhoso. Mais lindo ainda é saber que aquelas pessoas que eram tidas como as melhores, poucas permanecem lutando pelo mesmo objetivo, algumas se foram, outras se perderam e poucos conseguiram se transformar, aprender, aprimorar e até melhorar. Fica a impressão que não perdemos nada, apenas adormecemos e fizemos um treinamento para esse novo momento.
Agradeço a Deus por permitir me sentir feliz e realizado por conservar a pureza e a beleza de momentos que marcaram e criaram condições para seguir lutando por um dia viver tudo como se não tivesse morrido... O amor realmente não morre, apenas se transforma.
As lágrimas de um adeus
serão sempre enxugadas
pelo tempo,
mesmo que os corações
continuem partidos.
Se soubesses o quanto são importantes,
Não perderiam tanto tempo com gente vazia.
Se soubessem o quanto o tempo voa,
Entenderiam que o agora é sinônimo de presente.
Fariam brotar no peito empatia,
E seriam gentis ao mínimo sinal de amor.
Cultivariam carinho em outro terreno,
O deixando fértil a ponto de florir.
Amariam a ponto de juntar em um só dois jardins.
Mas o trem da vida está partindo,
E os passageiros estão apenas ali, parados.
Deixando suas vidas presas à amores cinzas.
Estacou-se este cheiro permanente;
E todo o tempo, tenho este vazio iminente;
Lembro de todos os momentos ;
E tenho por ti , este sofrimento.
Ando pensando;
De como este tempo vai passando;
E com isso eu aprendi;
Que não preciso sofrer mais por ti.
Por muito tempo você foi a inspiração dos meus poemas
Com quem eu desejei viver a mais linda das poesias.
Hoje me agarro às lembranças, tão frágeis mas não pequenas
Sem medo de acordar e observar o fim das fantasias.
Hoje o sonho se desfaz, observando do fim para o início
Posso esquecer, mas não vou ousar fazer este sacrifício.
Então é Natal!
Tempo de luzes, muito brilho, mesas fartas , árvore de natal, Papai Noel, preocupação imediata com a selfie perfeita... Todo mundo espera , especialmente, as crianças , pelo natal como um momento de dar e receber presentes; nada contra! faz parte da vida! são crenças, costumes e hábitos adquiridos pelo ser humano e posto em práticas anualmente.
Enfim, O que é o natal?
Não sou eu quem vai dizer ou definir, no entanto, segundo minhas pesquisas, o natal, é a primeira festa do calendário cristão, comemorada com Alegria a vinda de Deus ao mundo pessoalmente, a que chamam de “encarnação”. A palavra Natal vem do latim natale que se refere a nascimento.Com essa explicação tem-se o natal como uma festa espiritual, na qual surge a chama do bem, portanto, individualmente ou em grupos , associações procuram promover nessa época ações benéficas como: jovens voluntários visitam idosos, grupos doam cestas a famílias carentes, papais Noéis presenteiam crianças carentes, são inúmeras atividades de se propagar o AMOR.
Que bom que temos Natal! Tempo de luz que invade os seres humanos através do espírito natalino. Bom seria se não fosse apenas uma noite e esse momento se contagiasse o ano inteiro e a Alegria da vinda do menino Jesus permanecesse nos corações dos homens , mas logo vem o carnaval e o ano alterna em sentidos opostos, ora lembram da humanidade , ora não.
Enfim! Que neste NATAL as mesas fartas existam, mas NÃO sobressaiam a importância dos presentes, e sim, da presença, voltemos a preocupação para reunir-se famílias para o banquete farto, não sendo apenas uma NOITE, e sim, renovar a confirmação e a permanência do espírito natalino para que os corações vazios deem lugar aos corações cheios de esperança, alegria e paz.
Não perca tempo pensando em se dar bem na vida... Viva!
Não perca tempo pensando em fazer o bem... Faça!
Não pense no amor, não pense em amar... Ame!
Só me desculpa os momentos não passados
Os risos que não demos
O tempo que escolhi dar pra alguém
Alguém que não era você
Acredito que amor é carinho, cuidado e compreensão...
É ouvir tudo o que você me diz sem nem mesmo abrir a boca
Escutar seu silêncio e resolver o problema
Te peço do fundo do meu coração
As desculpas de alguém que ama
Peço desculpas por amar
Mas não te dar aqueles momentos que falei
Não te dar 100% de mim
100% do meu amor
Pois queria te fazer feliz todos os dias
Queria não ter que me preocupar com os problemas
Ou o que as pessoas vão pensar
A intensidade do meu coração
É algo que me assusta
O amor a ser distribuído é de mais
O amor próprio alimenta o ego
E me transborda de uma forma impressionante
Desculpa compartilhar esse amor
Não sou capaz de equalizar e não dividir
Não posso te pedir muito, mas, espero que me entenda.
EM TEMPO...
Ouço chuva
Na vidraça molhando,
Ouço vento,
Molhado,
Se batendo,
Ouço chuva
Nas calhas morrendo,
Ouço vento
Silenciando o tempo,
Ouço chuva,
Clareando o tempo,
E agora,
Ouço o vento
E a chuva invisível
Afogando o meu ser,
Na tempestade do amor!
A hora passa e o tempo para…
Já é alta madrugada e ela a janela está, seus pensamentos vivem momentos.
Tenta achar argumentos para entender o porquê perder!
Olhar e não ver, é como viver sem respirar…
O mar sem suas ondas é apenas uma lagoa.
Ela sem seu Amor é como um corpo vazio.
Olha pela janela, lá está ela…
Arrepio já não é de prazer, é o frio que entra pela fresta da janela.
Dói, aperta!
A saudade é forte!
Mas a certeza que dias melhores virão lhe dar forças para prosseguir.
Pois é melhor perder o seu grande Amor do que ser escrava de um relacionamento!
Isso é independência…
Chorar não vai curar as feridas, o tempo é o melhor cicatrizante.
Ela olha pela janela…
Lá está ela...
Prefiro morar no teu abraço,
Descansar nos teus braços,
O tempo está correndo,
Conduzindo duas almas numa só direção,
Dois que se tornam um,
Laço forte,
Sem papo de sorte,
Porque se conhece quem o consolidou,
Sem incerto,
Do jeito certo.
Jeito de fazer feliz.
Forte como o vento,
Como num impulso,
Não sem curso,
Mas guiado pelo Criador.
Dia de chuva, o pensamento traz você,
Tempo amigo, perto de te ver,
Nesse belo dia eu quero ser tua poesia,
Canção,
Mergulhar no fundo do castanho de teus olhos,
Fazer-te em sorrisos largos,
Com todo carinho e juízo,
Presente lindo que Deus me deu,
Coisa linda do céu!
