Poemas de Amor que Fale de Tempo
Me sinto refém de sentimentos contrários ao que sempre fui. Por muito tempo deixei de lado a intimidade do meu coração e agora me sinto refém do viver um amor platônico... Dizer eu te amo para algumas pessoas significa levar um tempo, para se encontrar, para se conhecer, para se tocar, para sentir o outro em toda sua essência e nas verdades. Mas eu acredito no amor platônico. No amor que simplesmente desperta sem avisar. E se o objeto de seu amor está longe e você nem conhece pessoalmente então não deixa de ser amor a primeira vista, a primeira frase, a primeira conversa, a troca de gentilezas e palavras gentis...
Isso é intoxicante para mim, apaixonada pelo amor. Como fugir? Então não consigo escapar dessa rede envolvendo minha alma.
E por mais que eu saiba que talvez, e talvez não haja futuro nisso, vou viver esse amor platônico até meu coração não aguentar mais tamanho veneno do amor... Ou quem sabe isso perdure até podermos nos encontrar, as tais possibilidades...
As vezes eu deixo meus sonhos caírem ao chão,perco por instantes ou por muito tempo as esperanças e as vezes me prendo na solidão
As vezes o escuro da noite me faz ver com clareça e ouvir com atenção as batidas do meu coração
As vezes eu não quero mais nada do nada,mais por fim querendo tudo e de tudo, sobretudo o mundo em minhas mãos...
As vezes eu só quero um abraço,um afago,um beijo molhado,uma ilusão
As vezes eu me perco em mim e não me acho e é nesses momentos que retiro de mim palavras,conselhos e eu me escuto, mais num escudo de proteção... As vezes eu tenho medo dos segredos que invade minha alma e quem nem eu sei ou as conheço e me bate o vazio da sofreguidão...
Eu amo,não amo,acredito,desacredito do mundo,de mim, e me vejo e me sinto sofrendo,talvez em vão.
As vezes eu qria somente acreditar em algo muito além de tudo que existe...ou talvez não exista...Estou sozinha,completamente sozinha desacreditada e sem paixão.
Ainda a tempo de mudar seu
caminho !
Todo homem foi criado para
praticar o bem !
o mal é uma doença que precisa
ser tratada ... o homem não é mau
por matureza divina . Ele esta apenas
doente ! O mau não se propagara
é um mal necessário para a evolução
humana ! Sendo mau você é escravo
do mal é não sera feliz !
O homem mau busca inspiração no
mau que nada tem para dar !
Quando o homem deseja a cura
ela virá ! com o bem o homem tem
a verdadeira saúde , deixa de ser
escravo para ser livre , encontra
a paz verdadeira que a tamto tempo
procurava mais não compreendia .
Maquina do tempo eu queria ter para repetir cada momento com você.
Mas pesando bem, pra que? Pois terei o infinito com você.
Não momentos que se repetem, mas vida que se repleta.
Se completa, pois temos Deus e Ele nos tem.
E deste profundo Amor escolhemos ser refém.
Aquela doce loucura
Você se lembra daquele dia?
O momento louco e ao mesmo tempo incrível
Em que olhares se cruzam e o coração palpita
Diferente...das mãos que se tocam em breves momentos
Dos lábios que hesitam em beijar o outro
E do seu cabelo que insiste em cair aos olhos
Mas é irônico, o fato de não nos beijarmos no primeiro instante
Você com a amargura do seu antigo relacionamento
E eu com a minha mente cheia de opacidade
E mesmo assim você insiste dizendo que não é uma ''garota-leviano''
E logo continuamos, você se esquiva e corre
E por um momento de insistência eu te ganho em meus braços
Você se rende a mim como alguém cansada não só pelo dia longo e estafante
Mas sim mostrando a verdadeira pessoa que é no fim com este brilho nos olhos
Tatuagem
Houve um tempo que você morava em meus pensamentos...
houve um tempo que morava no meu coração...
houve um tempo que eu fechava os olhos e te via em minha alma...
houve um tempo que acreditei que nada disso era suficiente e te tatuei na pele... que boba eu fui...
você faz parte de mim... e não há nada que possa te apagar!
A evolução é necessária!
Paciência cada um no seu tempo... Um dia a ficha cai!
Aquilo que percebemos é apenas um eco da consciência.
Quando o coração não bate com amor é porque só está apanhando dos temores causados pela própria ignorância.
Perca de tempo para alguns, por querer algo simples ..
Sensação dolorosa no meio do peito quando algo desagrada ..
Um dos piores sentimentos em dias nublado ..
Vontade de sumir, se ocultar do mundo estando mal com a pessoa amada..
Porém um ato ou efeito de contentamento e realização quando se estar em paz..
Seria amor !
O tempo, e à saudade.
❝Houve um tempo, em que boa parte do que hoje não significa "tudo" para mim, - antes, era meu tudo! Quando se têm 16 anos a gente imagina um mundo diferente, em vista de quando temos 26. É possível viver um sonho acordado? Ou certos sonhos só são vividos quando estamos dormindo? O que importa não é o que tu sonha, é o que tu faz com esse sonho!
Deixa ele ser realidade, ou ficção? Faz ele uma meta, ou um obstáculo, que jamais será alcançado, tampouco vivido? Muitas vezes deixamos de lado, aquilo que nos faz feliz, por medo de errar, perdemos à chance de viver algo mágico e belo. Boa parte daquilo que antes era prioridade, hoje dispenso sem questionar.
E aquilo que antes não dava importância, hoje se passou a ser essencial. Não importa se você têm 30 ou 40 anos, e ainda não realizou um sonho antigo, o que importa de verdade é sua essência, a sua pureza de criança, porque mesmo que o tempo passe, você deve cultivar sua criança interior, e nunca desista de seus sonhos.
Sua fé é seu guia, e nada nem ninguém pode te tirar isso. Dê espaço para tudo aquilo que te faz bem, não viva com o pensamento no passado, ele não volta mais. A regra é: - Siga em frente, tem sempre uma curva que te mostra uma direção fantástica, e surpreendente.
Acredite, a vida às vezes parece tão complicada, que em um dia qualquer, se torna uma tempestade, e um dia de sol, vira uma felicidade! Não tenha medo, um dia, tudo que antes era visto de uma forma, será lembrando com um sorriso, e uma bela saudade.❞
" Ouvia-se um ruido, antes da luz chegar,
era a fumaça do candelabro já desgastado pelo tempo
erguendo-se feito nuvem disparando o olhar
tantos apocalipses prenunciaram essa estrada
amanheceu e não consigo partir
preso a uma imagem que a mente não decifra
no que pensar se não em saudade
o que viver caso não necessidade
te olhar mais uma vez
quando ainda és melodia
antes da luz acabar
passo sorrindo
é só o que me resta fazer...
Com o tempo vemos que as coisas acontecem por terem sentido na vida!
Um propósito de Deus!
Eu precisava de uma mulher de verdade que me traria o sentido da vida de volta, e ela de um homem que lhe valorizasse como mulher e andasse ao seu lado em seus sonhos e metas.
Duas pessoas distintas, com garra de vencer, marcadas pelas cicatrizes da vida. Hoje, maduros, sabem bem o que querem!
Fomos nos conhecendo intensamente, tudo muito rápido. Olhares de desejos trocados. Nossos corpos já respondiam ao toque como mágica!
Tudo muito rápido.
Precipitado ou não, talvez, mas com estima que não há classificação para expressar o que sentimos um pelo outro!
Com defeitos e qualidades que em tão pouco tempo não conseguem mais se distanciarem.
Que por vezes perdidas, ambos caem aos prantos e o mundo parece se desmoronar por estarem de certa forma distantes mesmo debaixo do mesmo teto, por falta de sintonia.
Mas a paz e o amor sempre prevalece devido à unificação de nossa felicidade e paz que tanto almejamos em nosso dia a dia.
Que dessa vez posso dizer com toda convicção do mundo:
eu amo alguém de verdade!
Cores
Vivi nesse meu mundo cinza a muito tempo, precisei sair para buscar um pouco de vida. Saí em busca de algumas cores, encontrei uma ou duas mas não achei muita graça nelas. Procurei e procurei, até que um dia te encontrei, eu me aproximei e gostei do que vi, você carregava várias cores e por você, eu me encantei... Te trouxe para o meu mundo e com muito carinho nós dois colorimos tudo, trabalhamos sem parar e deixamos as coisas cheias de vida. Quando enfim terminamos, eu quis admirar o que fizemos, mas com todas essas suas explosões de cores você não conseguiu ficar para admirar comigo, você teve que partir para fazer outras obras...
Você coloriu meu mundo e foi embora. Me deixou aqui pensando... Não seria melhor ter deixado tudo preto e branco?
Slá, só mais um café.
Se um dia você ler essas frases é porquê minha vida já se esvaeceu...
O tempo como a dor, infinitos e efêmeros, acabam com meu ser que se põe a desabrochar...
E aquela rosa que uma dia não me deu, por vergonha, se foi junto com todos os meus sonhos...
Bem me quer. Mal me quer. Ele me quer? Não me quer...
Sozinha naquele banco, no final da praça, eu te esperei...
Eu te esperei, esperei, esperei e esperei...
Por que você não apareceu? Por que fez isso?
Eu estava tão instável que não podia nem andar sozinha!
Você prometeu que estaria lá com um agasalho quente e um par de luvas para me emprestar!
Mesmo que estivéssemos na primavera, estava frio...
Sem perceber o quanto o outono derrubou minhas pétalas...
O verão queimou meu coração...
Mas não foi pior que você, que congelou-me na solidão!
Enquanto escrevo essa carta...
Choro e me corto...
Estou ciente dessa depressão...
E do quanto ela me machucou...
E do quanto ela vai te machucar...
Mas não aguento mais...
Ser abandonada
A verdade é que dê o tempo que der, ninguém nunca saberá se ama de verdade. Ninguém nunca entendeu o amor, é uma coisa de outro mundo, se é que o outro mundo entenderia.
Nunca saberás quem ama e quem deixa de amar.
Quem você amou e o porquê insistiu terminar?
Mas se no fundo, você sente que ama, tente amar.
Se sente que não, tenta não fingir que a sociedade tá cheia de gente que ama e não sabe, por que já amou alguém cuja o qual não soube dar valor.
Somos como a folha de uma árvore, presos a ela enquanto ainda estamos verdes.
Com o tempo amadurecemos, caímos e começamos nossa própria caminhada, levados pelo vento.
Envelhecemos, perdemos a cor e a textura, tornamo-nos frágeis e quebradiços.
A cada nova brisa, seguimos para um novo destino.
Não sem deixar para trás um pedaço do que éramos.
Rápido nosso destino, a árvore sempre vive mais, ela tem raízes profundas.
Talvez a árvore seja a própria vida, talvez não, o certo é que as raízes que a sustentam também a aprisionam.
Ela nasce, vive e morre no mesmo lugar.
Durante muito tempo
Poupei sentimentos
Abraços, beijos
Palavras, carinhos
Só hoje percebi
O tempo que perdi
Em poupar para amanhã
Viva, ame, abrace
Beije, fale hoje
Amanhã só Deus sabe.
PRECISO
Eu preciso de tempo
Tempo para pensar
Tempo para perguntas
Tempo para respostas
Tempo para viajar
Tempo para emoções
Tempo para sentimentos
Tempo para amar
Tempo para certezas
Tempo para verdades
Tempo para o que eu desejar
Eu amei te ver
Eu amei te ter
Eu amei experimentar o doce néctar do teu ser
Que nem o tempo será capaz de reverter.
A beleza da rosa se acaba com o tempo...
Suas pétalas secam e cai ao chão...
Seu perfume já não exalam mais...
Mas seus espinhos que tinha a capacidade de protege-lá, quando era bela e formosa permanece com a mesma capacidade, fazendo o sangue surgi entre os dedos de quem ousar a maltrata-lá .
Mesmo a rosa não possuindo sua beleza...
Mesmo não possuindo mais suas pétalas...
Mesmo não possuindo mais seu perfume...
Os espinho permanecerão lá sempre a protege-lá...
Assim sempre sera o amor de DEUS por você..
(Jeffyn)
Faça o tempo valer a pena.
Não desperdice com idéias, pensamentos, pessoas, que não te trazem nada.
So vai me agradecer, um dia.
Confie em mim e verá.
