Poemas de Amor que Fale de Tempo

Cerca de 9456 poemas de Amor que Fale de Tempo

⁠Sua falta

Sinto,
Sinto-me assim.
Não posso afirmar,
Mas está em mim
Cada parte do seu olhar.

Sinto,
Sinto-me sem mim.
Como pôde levar
Com destino ao fim
Uma parte do meu pomar?

Sinto,
Sinto-me no fim.
Não deixei de amar,
Mas mesmo assim
Foi e colocou-se a caminhar.

Inserida por Lalice

⁠Nessa breve caminhada,
não quero ser apegado
a um bem material,
o que pode ser trocado.
Porque, na eternidade,
só o amor de verdade
é o que pode ser levado.

Inserida por RomuloBourbon

⁠A vida é um mesclado infame...
É uma anunciação já vista, certame feito de "dejavus", escolhas e sentimentos...
As realizações mais esperadas, as vezes, vêm rôtas de sabor, incompletas de sentido e não incomumente chatas, ao serem alcançadas.
Valores, preços, dogmas, sentidos, e sentimentos, todos dispostos numa balança vulgarmente desregulada, treinada para não te permitir ficar com muito por vez...
Ser feliz é estado de espírito, mas por detrás de todo sorriso e sentimentos de felicidade, habita algum remorso ou vergonha...
Vivo, meio vivo, meio apaixonado, meio realizado, meio morto...

Inserida por JeffersonTeixeira

DINHEIRO X TEMPO

Existem pessoas que vivem apenas pelo e para o DINHEIRO, porém o dinheiro trabalhando e cumprindo com nossas obrigações conseguimos de volta em pouco tempo, mas e o seu TEMPO?
O seu TEMPO nunca mais poderá ter de volta⁠, quando nos damos conta a VIDA passou tão rápido que se quer vimos por onde ou como!
Pense nisso!

Inserida por AlexandreDeSantis

Estrada
Uma estrada longa e de curta duração, que me faz lembrar dos estilhaços em meu coração, talvez por ela eu andarei sem a certeza que no fim dela chegarei.
Sem rumo, sem direção, igual à um cantor que não consegue compor sua canção, ela é bonita ao redor mas traiçoeira para quem à percorre, se não tiveres cuidado uma sútil lágrima pelo seu rosto escorre. Ser forte não é para todo mundo e o amor é uma fraqueza, se fordes fraco se machucará com toda certeza.

Inserida por Tete2021

⁠Tempo demais para pensar

A cada respiração a saudade aumenta
Desse jeito meu coração não aguenta
Volta logo e me tire dessa tormenta

Na expectativa de você logo voltar
Continuo aqui no mesmo lugar
Vendo as horas passarem
somente a te esperar

A nossa cumplicidade
Faz você minha outra metade
Somos cúmplice de uma paixão
Entre nós não existe solidão

Tudo entre nós é muito intenso
Por vezes precisamos de usar o bom senso

Voando em meus pensamentos
Revivo cada momento
Ainda não sei como fazer o pedido de casamento!

Inserida por JuAssuncao

Sem Mais Adeus

Quando o tempo sem ti vagueia em mim
O passar das horas em curso se demora
Pelo que não se cumpriu, chegando ao fim
Das noites que em meu leito por ti chora.

Mas desse tempo que não se quero ter,
Porque chegada à vida que se desola
Abro a face que goza de minh’alma viver
Um gosto de pranto, de vida que me devora.

Tenho-te em devaneios... Sonho apraz!
Céus levitam por amor de ti se faz
Em alecrim que cura, perfuma, sem dores...

Como remédio que vem de Deus,
Sentindo tua presença, sem mais adeus,
Que dá vida ao tempo, pondo-lhe sabores!

Inserida por GilBuena

É preciso coragem pra estender a mão pra alguém e acreditar que ela não vai soltar.
Você é minha coisa favorita, eu roubaria o tempo pra estar com você.
Passaria horas só olhando pra ti,
Tentando ler teus pensamentos,
E desejando que o fim demorasse o infinito pra chegar.
Queria poder te falar algo que te fizesse feliz...
Mas apenas espero que entenda
Você importa pra mim
E só posso esperar que não solte minha mão.

Inserida por cleytoncley

"O TEMPO NÃO PARA !
*************************
Precisamos enfrentar o tempo,
e encontrar o tempo que precisamos,
para amar, abraçar, ajudar e ser encontrado...
Precisamos parar de perder tempo,
no que perdemos por não ter um tempo,
e achar um tempinho para fazer alguém feliz....
O tempo não para, mas paramos no tempo que não volta mais,
Nos ponteiros do relógio da vida,
vamos morrendo aos poucos,
sem viver ,mas a sobreviver,
e assim não pra ser feliz ,como a gente sempre quis !

Inserida por Gilbraga

A casca da casa

A pele do Templo

A seiva da Vida

O sangue da Alma

A forma cósmica

A manifestação do espírito

Conhecimento da mente

Sentimento da Essência


Vida CONSCIENTE
19/09 e 28/09-2008

Inserida por LeticiaGil

Algumas reflexões...

Pessoas não são coisas para que tenhamos posse delas;
O nosso tempo, a nossa vida, o nosso suor e os nossos sonhos são pessoais e intransferíveis;
Amizades verdadeiras surgem de laços de afinidade, de afeição e de respeito recíprocos;
Toda renúncia que se faz por amor se transforma em maior capacidade de amar;
Toda injúria lançada contra nós se transforma em capacidade de perdoar e de compreender as limitações alheias;
Todo sofrimento por que passamos revelar uma nova maneira de compreendermos a nós, aos outros e aos fatos;
Cada pessoa que trai nossa confiança perde, além de uma amizade, a própria dignidade.
A felicidade não se confunde com sucesso ou satisfação pessoal, pois ela está além das aparências, das circunstâncias e dos julgamentos alheios;

(MCSCP)

Inserida por mariacleidescpereira

O tempo ameniza dores, ameniza angústias, ameniza o próprio tempo, faz esquecer das dores, das angústias e do próprio tempo. Este tempo pode fazer um amor se esquecer do tempo assim como de tanto tempo que este amor viva, o próprio tempo faz este amor passar com o tempo.

Será que sempre devemos contar com o tempo?

Inserida por cidadepensa

⁠Um casal de Marte pousando na lua,
Sentimentos em ebulição, uma energia que atrai, atração mútua.
Um beijo que arrepia, corpos suplicam, corações em combustão.
O sentimento além dos astros, um encontro sideral.

Nessa viagem cósmica, emoções confusas,
E assim, no infinito do espaço-tempo, eles se encontram,
Numa sintonia perfeita, como se o universo conspirasse a favor.
Entre estrelas cadentes e cometas a cruzar,
Esse casal de Marte que pousa na Lua, seu destino a desvendar.

Em cada abraço, sentem a força de uma gravidade única,
Atraindo-se irremediavelmente, numa conexão cósmica.
E nas noites enluaradas, juntos dançam ao som do universo,
Eternizando esse encontro, nesse sentimento tão imerso.
👽💚

Inserida por Gleyciane

O sol sobrancelha o mar
O mar se espalha na terra
A terra esconde meu caminhar
E meu caminhar me leva a sonhar.

Os sonhos de um dia ser
Como uma jangada a deriva
Sem a dor da despedida
Navegando a viver.

Na escuridão a desvanecer
Sem o sol anunciar que vai nascer
Sem água na fonte, sou horizonte,
A luz do amanhecer.

Inserida por gnpoesia

VOCÊ: MEU MUNDO
.⁠
Não esqueça um só segundo
Que você é o meu mundo
Eu não me canso dizer
Quantas vezes for preciso
Com este seu olhar-sorriso
Como é difícil me conter!

Inserida por AirtonSoares1952

Bendito tempo
Tempo para aprender a desacelerar o passo, acalmar a alma e alimentar o espírito.
Tempo de refazer amizades e construir novos relacionamentos.
Tempo de aprender impor limites, dizer não e buscar maior qualidade de vida!
Tempo de amar a mim mesma, assim como amo ao próximo!
Tempo de mergulhar em uma fonte de conhecimentos antes inexplorada - meu interior
Tempo de valorizar pessoas além do que elas estão acostumadas
Tempo de solitude não de solidão
Tempo de aprender amar a Deus sobre todas as coisas independente da circunstância!

Inserida por AbigailAquino

CONSTRUAM MEMÓRIAS COM AS PESSOAS QUE VOCÊS AMA.
ANTES QUE SEJA TARDE.

⁠Em cada instante, teço memórias douradas,
Com aqueles que meu coração mais ama,
Pois o tempo foge como areia entre os dedos,
E a vida nos convida a valorizar cada elo.

Construo lembranças como um alfaiate habilidoso,
Entrelaçando risos, abraços e momentos preciosos,
Pois o amanhã é incerto, e o agora é o nosso tesouro,
Cultivar a alegria e o amor é o mais nobre desdobramento.

Antes que as sombras se estendam sobre a jornada,
Façamos das memórias um jardim de luz e alvorada,
Pois no tecido do tempo, elas perduram como estrelas,
Brilhando eternamente em nossas almas singelas.

Inserida por Mykesioofc

⁠Tenebrosos segredos
São noites cálidas, escolhidas a dedo
Em que a lua curiosa, depois floresce,
Porque enxerga o tenebroso segredo
Nosso, e que o mundo desconhece!
Somos tal avidez e vontade cobiçada,
Como culpados que imploram perdões,
Enquanto carne fraca é entrelaçada,
Comungando sigilo e firmes ereções!
Ó tempo, reduz à noite a velocidade,
Pra que entre o pôr e nascer do sol,
Todas as ganas e sedes da saudade,
Sejam acolhidas por baixo do lençol.
Ó tempo, sê nosso amigo e amante
Até c'o dia brote e luz se levante!

Inserida por luismateus

Assim como as ondas do mar, existe tempo para tudo, para avançar e recuar, para falar e ficar mudo.

Para as horas ruins : paciência.
Para as horas de alegria: prudência.

Para cada ocasião uma veste.
Para um novo ensinamento, um novo teste.

Para uma grande palavra; uma atitude.
Para o coração; virtude.

Para as desilusões; a fé.
Para um grande homem; uma grande mulher.

Inserida por LITYERE

Sonhando com a felicidade

Não me incomodo quando me julgam um sonhador ou de ter parado no tempo e gostar de escrever cartas de amor, mandar flores, ouvir músicas sonhando com aquele encontro mais que desejado, ligar para quem se ama e dizer que está com saudades, querer estar ao lado dela, quando ela precisar de alguém para ouvir seus anseios e problemas, está focado nela e pensar sempre em falar ou fazer alguma coisa que possa faze-la sorrir, contar as horas e os dias para estar com quem lhe faz feliz, se isto é sonhar, quero ficar neste sono profundo e continuar sonhando...

Inserida por isaiasribeiro