Poemas de Amor que Fale de Tempo
Estou muito maravilhado, minha querida, por estarmos juntos neste lugar, estás inegavelmente fascinante, espero honestamente que esta noite seja prolongada com um gosto de fogosidade, os nossos universos unidos, sem sentirmos o dissabor do passar do tempo, amparados pela reciprocidade indispensável do nosso forte e sincero desejo.
Considero esta ocasião propícia para evidenciarmos a veemência das nossas emoções, usufruirmos de um prazer revestido de amor assim como a escuridão noturna que evidencia as belas constelações, as nuvens que se afastam num fim de tarde e revelam um lindo pôr do sol, um artista que compartilha a sua arte, pois para mim, cada instante contigo tem valor.
A pressa agora será sabiamente deixada de lado, seria bastante inadequada para este momento, pois quero prestar a ti, uma atenção dedicada, saborear calmamente os teus beijos, sentir a suavidade da tua pele na minha, os nossos corpos abrasados pelo calor ardente dos nossos sentimentos, imersos em uma inesquecível e calorosa euforia.
Sem perder tempo, honestamente honrado, adentro o teu olhar atraente que transmite tanta verdade, uma parte preciosa muito emocionante do teu vívido universo, que possui vários detalhes caprichosos, um amor bem raro, tão intenso e fascinante quanto um belo dia ensolarado.
Nesta ocasião inesquecível, é inevitável a grande gratidão que sinto por ter te encontrado, uma arte cativante com a beleza delicada dos teus traços, pele, cabelos, lábios e face que deixam os meus olhos sinceramente extasiados, além da tua amável essencialidade.
Afirmo seguramente que a tua natureza é notavel por ser graciosa e muito significante, um florescer oportuno em um lindo jardim de sentimentos, os mais sinceros e profundos, que agem no momento certo que nem o encontro marcante entre júpiter e saturno.
Com isso, posso concluir que se partilharmos algumas vivências, certamente, sentirei a tua falta quando estivermos distantes, porém, a distância não impedirá que fiques por perto, pois até que estejamos juntos novamente, pelo menos, estarás comigo em pensamentos.
E inesperamente, durante um caminhar, uma porta se abriu na minha frente, revelando um lugar deslumbrante, estranhamente, familiar, não tive medo nem por um instante e ao passar por ela, percebi que conseguia voar, claramente, estava numa realidade alternativa e de uma maneira instintiva, voei até as nuvens, belas e de várias formas, iluminadas por um pôr do sol majestoso, uma experiência como nenhuma outra.
O entusiasmo tomou conta, voei por todos os lados, explorei o máximo que pude sem o incômodo do cansaço, não quis desperdiçar o meu tempo num momento tão raro naquele paraíso criado pelo amor que deixou meu espírito fortemente avivado com um vívido esplendor, cada detalhe era fascinante, um primo incomparável, meus olhos ficaram exultantes, meu coração acelerado, tudo em equilíbrio, algo que não estou acostumado.
Foi uma honra e tanto estar naquele belo Mundo Celeste, muito emocionante e quando fiquei totalmente embevecido, num deslumbramento demasiado, fui surpreendido novamente com outra porta se abrindo, então, entendi que havia chegado a hora de voltar, não tinha motivos para ficar desanimado, considerando que já tinha sido muito para mim ter estado lá, fui embora renovado, quem sabe um dia eu possa regressar.
Nós estamos distantes fisicamente, porém, a nossa conexão é tão grande que, mentalmente, estamos bem próximos, estás presente em alguns dos meus sonhos mais frequentes, motivados pela intensa vontade de estarmos juntos, partilhando um amor ardente, unindo os nossos mundos.
Dentro de um sonho daqueles citados, num cenário elegante, estou diante de ti, onde o tempo aparenta parar, enquanto que os nossos corações abrasados e agradecidos não param de acelerar, assim, os nossos olhares dialogam na linguagem do nosso mútuo sentir, uma emoção singular.
Ainda sonhando, prossigo, seguro a tua mão delicada, a tua cintura, aproximo o teu corpo ao meu, sinto o perfume no teu pescoço e nos teus lindos cabelos, rapidamente, uma música de fundo toma conta de todo o ambiente, espalhando uma distinta veemência, propícia para dançarmos calmamente.
Claro que não desperdiçamos a oportunidade e entre beijos, dançamos por um certo momento, passos simples transmitindo verdade, sentimentos acalorados por sermos conduzidos por nossa reciprocidade, na qual, ficamos embevecidos e somos avivados pela profundidade.
Aquela sonoridade aos poucos vai dando espaço ao silêncio, é quando paramos de dançar, em seguida, torna possível ouvir o ofegar da nossa troca de afetos, o pulsar intenso de cada coração num sincronismo verdadeiro, um alto grau de exultação que certamente não tem preço.
Sempre com uma sensação demasiada de realismo, tanto que desconfio que sonhas o mesmo, seria um bom motivo para justificar os detalhes profusamente vívidos que fazem eu esquecer de que não estou acordado, vivendo ricamente a vida contigo, um viver sem dúvida memorável.
Um livro de romance é aberto, a cada trecho, pensamentos são influenciados, sentimentos veementes são descobertos, parte de um cenário antigo e romântico é revelado nesta atual realidade, certamente, um lapso temporal que pode ser muito bem aproveitado numa rara oportunidade.
Observando algumas sacadas de uma construção preservada pelo tempo, vejo um belo casal que desfruta dos primeiros momentos de sua futura união, uma jovem donzela em uma destas sacadas, olhando o seu amado que lhe declara lá embaixo o seu amor com um genuíno entusiasmo.
As palavras sabiamente reunidas que contam uma história emocionante, quando cativam, podem ser vistas no mundo aqui fora, proporcionando uma sensação empolgante, ganhando vidas e formas através de uma perceção exultante graças a imaginação forte que se renova.
Vendo agora que estás sorrindo, admiro a espontaneidade cativante de um sorriso bastante aguardado, abrilhantando ricamente a noite com o seu brilho raro e inconfundível, expondo um amor demasiado, acompanhado do teu olhar vívido, do teu rosto delicado com um ar de romantismo e os teus lindos cabelos cacheados.
A preciosidade de um momento simplesmente marcante, o qual não pode passar despercebido, pelo contrário, merece destaque assim como o teu belo vestido de detalhes amáveis, muito compatível com amável personalidade, onde o abraço é abrigo, fragmento da tua verdade, cujo tempo vale muito e carece de intensidade.
O teu sorrir acaba sendo um grande evento, então, ganha mais valor, entretanto, que ele seja mais frequente, movido a um sentir intenso e a um espírito grato em oportunidades oferecidas pelo Senhor através da tua doçura inigualável, fulgor de felicidade, portanto, sorri, traz o significado que trará uma valiosa saudade no porvir.
Desbravar um lugar muito esplêndido, seguindo nas profundezas de um sentimento forte, verdadeiro que pertence a um coração de grande viveza que sente de várias formas, transcende os limites de uma mera existência com uma emoção que se renova, mantendo a chama da vida constantemente acesa.
As melhores vivências são as vivenciadas por aqueles que demonstram a coragem necessária para vivê-las, apesar das amargas dificuldades e de algumas tristezas, da maldade e das muitas incertezas, confiando no Deus único de bondade, que permite gratas experiências com um amor de muita verdade.
Contudo, que a vontade veemente de viver não se aparte da prudência, que o ser seja mais relevante do que a questionável aparência para que não venha a se perder, vivendo sem a indispensável consistência, desperdiçando o tempo sem ao menos perceber, logo, uma ciência preciosa que não se deve esquecer.
A adultez e a infância que estão de mãos dadas, representando um laço muito forte, apoidas na profundez de um amor puro e respeitoso, através de uma, na outra, a gratidão ao Senhor se propaga, um divino tesouro.
Quiçá, na fase mais relevante ao passar tão rápido e logo estará no passado este presente tão edificante, então, o tempo compartilhado é honroso e certos momentos são raros e marcantes.
Os quais manterão este vínculo fortalecido mesmo que os caminhos fiquem separados, os reencontros serão sempre benquistos e o carinho recíproco será felizmente demonstrado.
A tolerância possui uma resistência limitada, trafega por um equilíbrio inconstante, sua força é vez ou outra testada, suporta o máximo que pode,
a paciência e o amor a deixam forte, a raiva e o egoísmo a torna fraca, uma natureza que em alguns momentos é imprevisível e às vezes, quando percebe que está sob o risco de ser imprudente, para evitar uma situação amarga, prefere o silêncio a ter que usar a sua oportunidade de fala.
O espírito impetuoso de um cavalo selvagem, que precisou aprender a controlar seus instintos para não pôr em risco a sua imensurável liberdade, claro que não é algo fácil, porém seria muito se já tivesse desistido, além do que, seus esforços são imensamente compensados ao se livrar de certos conflitos, infundados e destrutivos, um reagir sensato, tanto consigo quanto com os outros, arduamente, alcançado e também muito satisfatório.
A sensatez de ser alguém tolerante é conseguir domar a própria impulsividade e mesmo que não seja frequente, é gratificante, uma necessidade de sobrevivência, dessarte, o empenho para mantê-la deve ser incessante, permitindo uma abençoada recompensa, evitando certas palavras desgastantes para que assim, a paz prevaleça, a provocação inconveniente não seja tão sufocante, pesando a consciência.
Tu mereces os olhares sinceros
de quem te admira, te ama de verdade,
que quer te ter por perto,
prestando, às vezes,
até um amor selvagem,
ignorando o passar do tempo,
apreciando-te com vontade.
Ouço com atenção e interpreto uma bela música desprovida de palavras como se ela falasse de uma aproximação prudente, aquela que ocorre aos poucos, um possível encontro de almas, evitando ao máximo que se torne em algo bastante inconveniente,
conquistando de fato, a valiosa confiança com uma conduta sensata, sendo engraçado, sincero, respeitoso, sério, passando uma segurança necessária, um sentimento veemente, tendo um comportamento amistoso, amável, provando um claro interesse,
mas sem desconfortos ou fingimentos e nada forçado, a verdade que prevalece, o que é falso em algum momento é revelado, pois vindo de alguém de carne e osso, não se mantém por muito tempo, além do mais, perderia o significado, seria um desgosto tremendo.
Com este sábio entendimento de ambos, tiveram um momento inesquecível, seguramente, o primeiro de muitos, uma relação harmoniosa, um mundo de notas reunidas resultando em som maravilhoso, juntos afinados num amor recíproco, ricamente, abençoado e construtivo.
Várias pessoas passam pelo nossa vida seja por um breve momento, por anos, por um fim de tarde, por verão inteiro, por diversas ocasiões e tipos de oportunidades, onde uma parte já estava presente, outra de uma maneira surpreendente cruza o nosso caminho de acordo com os planos de Deus
e não temos nenhum controle sobre isso, apenas algumas chegam e permanecem, a maioria se afasta ou é inevitavelmente afastada entre aquelas que deixam saudades para sempre por menor tempo que tenham ficado e aquelas que já foram tarde por tão desagradáveis que são ou pelo menos, eram,
existem aquelas que vibram pelo nosso sucesso e outras que torcem pelo nosso fracasso, em todo caso, todas têm algo a nos ensinar, a nos corrigir, a nos agregar, seja intencional ou contra a própria vontade a depender de como vamos interpretar cada situação e as suas particularidades.
Por mais que haja entraves, o mínimo de bom senso precisa ser preservado, não podemos impor a permanência de ninguém, mas também não somos obrigados a aceitar todos ao nosso mundo sem nenhum critério, precisamos diferenciar aqueles nos fazem bem daqueles que só trazem danos rotineiros
A nossa ausência pode ser sentida ou desejada, portanto, esta percepção que trago não nos dá o direito de nos acharmos melhores do que os outros, porém, mostra a necessidade de sermos mais seletivos, de não sentirmos o desgosto que pode ser evitado através de um amor próprio legítimo.
Acredito que todo o nosso esforço para cativar, ser um alguém melhor a cada dia é válido, um comportamento imprescindível, entretanto, só fica conosco quem quer e principalmente quem é para ficar num relacionamento sadio bastante significativo, caso contrário, os caminhos serão separados antes de chegar a ser algo destrutivo.
Ao que parece, está olhando de um jeito despretensioso para o nada, sem nenhum interesse de chamar atenção, mas se eu estiver certo e tenha sido de fato a sua intensão, não está acontecendo como havia esperado, uma grande decepção
pois em reação, estou neste momento atenciosamente lhe observando e acredito que na verdade, ela está com o seu olhar voltado para algo específico, que logo despertou a sua curiosidade ou alguma particularidade do seu íntimo,
E ainda refletindo sobre sua bela imagem estática nesta fotografia, penso que tem resistido bravamente a diversas decepções e adversidades, considerando a calmaria e o charme que está demonstrando com uma certa facilidade.
Tem buscado usar o tempo a seu favor, um aliado em todas as oportunidades, provavelmente, numa busca incansável, sensata para evitar desperdiçá-lo com aqueles que não merecem e para ficar distante do que não vale o seu desgaste.
Cortar aquilo que já passou a ser desnecessário na sua vida, talvez seja a sua maior dificuldade, precisa seguir o exemplo de uma árvore durante o outono que se desapega de suas folhas secas e liberta, fica ainda mais linda na primavera.
Pelo menos, está começando a sentir a leveza por estar se livrando aos poucos dos nós para dar o espaço devido aos laços, fortes e insubstituíveis, guiada pelo esplendor do Espírito de Deus iluminando cada passo com o amor que nunca esmoreceu.
Os dias de agosto não precisam fazer jus a expressão “Agosto, mês do desgosto” desde que sejam vividos em lugares maravilhosos por seus significados ao lado daqueles que amamos, que transformam um dia nublado em um momento luminoso, ofuscando algumas adversidades,
compensando qualquer aflição sentida,
uma forma de se perceber o amor e o zelo do Senhor durante todas as fases da vida, uma forte evidência de que vale a pena viver, que o tempo vivido não volta, mas permanece vivo e que as melhoras memórias são construídas em meio às tormentas.
Faz muita diferença pensar dessa maneira, permiti compreender que cada mês é valoroso, todos podem ser vistos e vivenciados como uma grande bênção, fruto do Deus Amoroso, a alegria que sobressai a tristeza, portanto, certamente, no fim das contas, fica a gosto.
A minha relação com a poesia não é antiga para ser honesto, nunca foi por mim sonhada durante à infância ou querida na adolescência, muito menos imaginada em boa parte desta minha fase adulta, assim, passei anos da minha vida, sem conhecê-la, senti-la e nem percebê-la no universo a minha volta, ou seja, uma ocasião tardia, todavia, posso dizer que aconteceu na hora certa, em um dos momentos que eu mais precisava e foi uma das melhores coisas que poderiam acontecer e com certeza, uma das mais inusitadas.
No começo, era um estranho entrando no mundo poético, tinha muita dificuldade, não sabia ao certo sobre o que falar, quais palavras seriam usadas, a minha criatividade parecia estar quase sempre dormindo, a inspiração era muito escassa, mas a princípio, fiz algumas frases curtas, pensadas e outras de improviso, o importante era que tivessem o mínimo de significado e que fosse algo repetitivo, mesmo tendo falhado várias vezes, o que é normal principalmente para quem está aprendendo.
Hoje em dia, eu fico constamente inspirado, observo atentamente o máximo possível e visto tudo que consigo com a minha perceção e passo para algumas linhas, trechos e parágrafos, portanto, faço uma interpretação bastante sincera, lúdica, realista, poética, que logo é devidamente externada em pensamentos, palavras e sentimentos sincronizados, poemas providos de almas, vivos em cada verso, este é o jeito que a minha arte é expressada, uma essência simples e intensa, um lugar onde sinto-me em casa, graças a Deus, posso falar que sou um poeta.
Mona lisa tem o seu valor obviamente, faz anos que atrai por sua beleza muito peculiar, seus detalhes precisos, o seu olhar misterioso que provoca o imaginário sobre o que ela estaria pensando, assim, muitos olhares ficaram e ainda ficam vidrados diante dela, justificadamente, deixou "Da Vinci" bastante inspirado, um resultado belo e profundo.
Entretanto, tu és fruto do empenho Divino, um grande talento incomparável, que de bom grado deu a ti um gracioso sorriso, verdadeiro e alegre, traços delicados, sentimentos vívidos, uma alma sincera e amável, uma composição naturalmente incrível, inspiração do Deus sábio, o artista genuíno que adicionou o seu amor demasiado por toda tua estrutura.
Pois usou todo o tempo necessário até chegar nas tuas belas cores, texturas, tuas emoções fervorosas, curvas e formas venustas, lindos cabelos, essência românica, valorosa, claro que também possuis teu lado de mistério, já que graça teria se tudo estivesse revelado?A tua plenitude é bem rica, um privilégio, uma mulher intensa com a ternura empolgante de menina.
Então, chega a ser desvantagem comparar-te com a Mona Lisa por ser esta uma arte estática, uma vida filosófica, limitada, em contrapartida, és uma arte que está viva, uma poesia emocionante, trabalho esplêndido, reflexo do Deus Único e Todo poderoso, uma rosa veemente, charmosa, que apresenta um desabrochar exuberante, uma obra poeticamente esplendorosa, presença de fato cativante.
Quebra-cabeça de várias cores, muito complexo, inusitado, onde algumas peças se encaixam, outras se perdem, depois são encontradas, sobram alguns espaços, cuja montagem começa e recomeça inúmeras vezes, assim, promove uma tarefa nada fácil
Muito difícil de ser compreendido, mas cada parte que é formada por menor que seja, gera uma gratidão imensurável, uma grande recompensa com lindos fragmentos de um belo quadro que está sempre mudando de um jeito lúdico e bastante inesperado
Então, de fato, requer tempo, muita paciência, dedicação para continuar montando este quebra-cabeça como uma verdadeira e contínua demonstração de amor e graças ao Senhor, terá a bênção de ver o sorriso mais sincero e receber o abraço mais acolhedor.
Curioso o fato do quanto a vida consegue ser tão surpreendente de uma maneira muito positiva, incomparável, bastante transformadora, especialmente, quando mais se precisa, uma surpresa mais que bem vinda, naturalmente, maravilhosa,
Assim como aconteceu com duas almas desconhecidas, de mundos distantes e diferentes, ambas feridas, cada uma de uma forma, suas próprias experiências vividas, que não sabiam, mas que uma precisava muito da outra e que logo se conheceriam
Então, sem querer nada em troca, uma se aproximou, conversaram brevemente, apenas algumas palavras que foram suficientes para perceberem uma rara afinidade e em pouco tempo, as conversas foram ficando mais longas, um claro entrosamento
E hoje, existe um amor forte e fraterno entre elas, são amigas e irmãs, uma irmandade que não vem do sangue e sim da reciprocidade de seus corações, um zelo constante ao ponto de assumirem os papéis de mãe e filha durante várias situações
Repreendem se for necessário, choram, desabafam, compartilham seus anseios, suas conquistas, seus medos, portanto, uma melhora o dia da outra, seja secando lágrimas ou arrancando sorrisos, provam que a distância física não importa quando o amar é recíproco e não da boca pra fora.
Num futuro perto ou muito distante, não dá para saber ao certo, talvez, eles se encontrem, ele ficará naturalmente fascinado, ela certamente achará que está sonhando, pois ambos ficarão felizmente surpresos por tamanho entrosamento, uma ocasião muito singular, daquelas que raramente acontecem, que geram um avivamento inigualável, alguns arrepios na pele.
A partir deste dia, passarão um tempo juntos, a rara conexão entre eles ficará mais cada vez mais forte, os seus mundos aos poucos se tornarão um, um lugar incrível, real, distinto, romântico, imperfeito, especial de várias formas, de vários acontecimentos, onde o lado bom terá mais destaque e será exaltado sempre que possível graças ao Deus único e sábio.
E entre os seus muitos diálogos, um será um dos primeiros e um dos mais importantes, no qual, ele dirá "Deixa eu te guardar na minha mente, que o nosso amor não seja escondido, mas que nem tudo seja exposto, que o nosso recíproco seja frequente, que as nossas carícias nunca percam o gosto", ela verá verdade nas suas palavras e dirá "Que assim seja e que Deus seja conosco."
O "Eu te amo" deles será provado pelas atitudes e dito de outro jeito "Que o silêncio do nosso quarto seja quebrado pelo som dos nossos batimentos, da nossa respiração e que momentos no escuro sejam iluminados pelo fogo do nosso desejo e pelas chamas do nosso amor partilhado" "Gosto de usar os teus olhos como espelho por me fazerem enxergar as minhas qualidades que às vezes eu não vejo"
Acentuada sensibilidade que está constantemente ativa, mas que não é revelada a todo instante, muito menos percebida por todos, mostra a sua expressiva intensidade apenas em momentos marcantes e para quem que consegue impactar a sua alma de um jeito emocionante, muito particular, que deixa a maciez da sua pele arrepiada e o seu coração exultante, exigência que é devidamente compensada.
Arte notavelmente viva, delicada, cuja sublimidade é grandiosa, uma sedução farta e cheia de vida como as águas de um vasto oceano, uma importância explícita, que permite que a paixão vá se propagando e reflita na sua desenvoltura que instiga o desejo, o amor com um pouco de loucura, a gentileza com uma quantidade saudável de atrevimento, provando que a sua sensualidade intensa está entre a transparência e o mistério.
Essência bastante calorosa que se apresenta em tom vermelho, espontaneamente provocante, autêntica, por consequência, uma mulher muito interessante por vários motivos, seu romantismo é extasiante, desprovido de qualquer ingenuidade, conquista o respeito e desperta os instintos em determinadas oportunidades, quando não importa a inquietação do tempo, pois cada instante ao seu lado é fortemente aprazível e causa renascimento.
