Poemas de Amor que Fale de Tempo

Cerca de 9456 poemas de Amor que Fale de Tempo

⁠Apenas você

O brilho do seu olhar
Leva- me acreditar
Que a vida deve continuar
Só é preciso saber amar

Seu cabelo desgrenhado
Faz-me querer estar ao seu lado
Cometendo todos os possíveis pecados
Não ficando nem um pouco acanhado

O teu largo sorriso
Já me fez perder o juízo
E não me ruborizo
Por todo esse romantismo

Sua voz mansa e calma
Toca fundo na minh'alma
O meu corpo arrepia
Acho que preciso de terapia

Com seu jeito calado
Perco todo o rebolado
Só penso em estar ao seu lado
Literalmente enrolado

Esse tempo longe de você
Leva-me a perceber
Que a fé não se pode perder
Pois o nosso amor só se faz crescer!

Inserida por JuAssuncao

⁠Estrada de Chão

Quanto tempo eu andei tão só.
Garganta seca deixada pelo pó
De uma estrada toda esburacada.
Caminho que não me levava a nada,
Somente conflitos internos que espalhei
Junto das lágrimas que solitário chorei.
Contudo fizeram por fim nesta poeira,
E ver por momentos uma nova clareira
E o olhar conseguir assim se firmar
Na vida como percurso de leve caminhar.

Jorge Jacinto da Silva Junior

Inserida por jorgejacintojr

⁠Vejo a flor da primavera
Sinto o calor do verão
Vento sopra no outono
Vem inverno de monção
Faça frio ou calor
O meu tempo é o amor
Minha melhor estação

Inserida por RomuloBourbon

⁠A VIDA & A ROSA: EFEMERIDADE E SUTILEZA

Só existe beleza naquilo que queremos. Somos autocríticos de nós mesmos e de todos que permitem. Somos a faca e a espada que cortam ferozmente o coração do lobo. Somos lobos sedentos. Somos a água que mata essa sede. Somos a sede que não tem fim. Somos o fim, daqueles que não se permitem sonhar. Somos o sonho, de quem aprendeu amar. Somos o amor, dos que na vida, quiseram lutar. Somos a luta dos dias de sol. Somos o sol brilhando às 5h da manhã. Somos o amanhã, de quem acredita na vida. Somos sol, raio e flor. Somos incontáveis células de amor.

Inserida por ronaldocrispiim

Somos esse tempo, somos esse lugar, a onde quer que estamos, independente do lugar ou do tempo, somos. Eu Sou.

Kairo Nunes 25/04/2023.

Inserida por KairoNunes

ESCREVENDO


⁠Incontáveis pensamentos que compartilho com ninguém, talvez seja medo, receio ou insegurança. É apenas por saber que todos são incompreensíveis pelos outros que me cercam.
Por isso, sigo escrevendo e descarregando-os aqui, em minhas confidentes anotações, nas quais expresso tudo o que se passa nessa peculiar mente.

Inserida por felipe_leony

⁠Como tecer no espaço
Pedaços e cacos perdidos
Como quebra-cabeça esquecido
Na gaveta a muito tempo
Com tempo ei de entender
Que nada se pode fazer
Nem que acelere o passo
Ou que corra contra o tempo
Tudo tem o seu lugar
E também o seu momento
Mas doi não poder encontrar
A peça que esta a faltar
Pro quebra-cabeça montar
No jogo dos sentimentos

Inserida por salomao8

⁠de tal
forma
ontem
se pareceu com hoje
sinto que amanhã vai
se parecer com ontem
de tal
forma

Inserida por MURIBARAROSA

⁠“Muitos amaram os momentos de teu alegre encanto,
Muitos amaram essa beleza com falso ou sincero amor,
Mas apenas um homem amou tua alma peregrina,
E amou as mágoas do teu rosto que mudava…

W. B. Yeats”

“Desejo-lhe o melhor (mesmo que esse melhor não seja eu”.

Erik para Amy no livro O Sonho Verde

Inserida por amandaboaviagem

⁠O tempo passa


Os problemas também
A vida passa
As dificuldades se vão
A existência passa
E o sufoco: acaba...
Só o que não podemos
Perder, é a esperança de viver
Porque tudo passa
E nós aqui na terra
Devemos passear com gratidão
Aprender a viver com amor
Se encantar com a vida
Abrir o coração
Para sentir verdadeiramente
O grande prazer de estar aqui
Da realização e da evolução
Da nossa existência.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Agora, pois já não és aquilo que eras há anos passados... E o tempo vil corrompeu tudo o que outrora se entendia por formosura, deixando-te ao crepúsculo com a tez alva e desprovida de vitalidade.

Decerto, o reflexo veraz é uma afronta às tuas memórias das gentilezas e galanteios, entretanto, em dias vindouros, nenhuma coisa mais traz-te júbilo!

Inserida por antoniocarlospinto

O tempo é a unidade de medida mais valiosa do mundo, visto que devorar com pensamentos e atitudes superficiais e inúteis é vulgarizar, mediocrizar e puerilizar sua maior preciosidade.

Assim, quando nós mirávamos no mesmo sentido, sempre agimos corretamente e nem vai ser difícil eu sem você, pois o que ao menos posso fazer é cuidar de mim.

No anseio de sempre ser feliz e hei de recordar que o plano é ficarmos sempre bem mesmo não estando juntos.⁠

Inserida por matheushruiz

⁠Quem ama a beleza, o corpo e a juventude,
ama aquilo que envelhece, que apodrece, que acaba.
E o resultado disto é que não demora
para esta pessoa ficar insatisfeita com sua companhia,
e ir atrás de uma pessoa mais jovem, mais bonita, mais sarada.

Ou, tanto pior que isso,
se tornará escrava de academias, procedimentos estéticos,
tratamentos de beleza mil,
numa luta inglória e irracional contra o tempo,
pois tudo passa. A velhice chega para todos.
E após a morte você descobrirá que você nunca foi aquele corpo.

Amem, pois, a personalidade e a essência do ser.
As qualidades e até os defeitos,
pois é o conjunto destas coisas que nos fazem únicos,
e não existe ninguém perfeito.

Valorizar mais os prazeres da carne
do que as nuances do espírito
é receita para infelicidade.

Você não vai chegar aos 70 anos
transando feito adolescente,
então na velhice você perceberá
que é muito melhor ter ao seu lado uma pessoa que te ame
do que simplesmente ter alguém que te deseje.

Inserida por AugustoBranco

S⁠em tempo

Sem tempo pra namorar
Sem tempo pra viajar
Sem tempo pra comemorar
Sem tempo pra assistir
Sem tempo pra ir a praia
Sem tempo pra refletir
Sem tempo pra sorrir
Sem tempo pra ver a lua
Sem tempo pra passear
Sem tempo pra um café
Sem tempo pra ler
Sem tempo pra escutar
Sem tempo pra estudar
Sem tempo pra admirar
Sem tempo pra ver por do sol
Sem tempo pra andar sem rumo
Sem tempo pra injustiça
Sem tempo pra amar
Sem tempo pra escrever
Sem tempo pra ir a festas
Sem tempo pra um litrão
Sem tempo pra ilusão
Sem tempo pra carência
Sem tempo pra sofrimento
Sem tempo pra jogar
Sem tempo pra cinema
Sem tempo pra piadinhas
Sem tempo pra se irritar
Sem tempo pra balada
Sem tempo pra resmungar
Sem tempo pro natal
Sem tempo pro ano novo
Sem tempo pra um romance
Sem tempo pra conhecer
Sem tempo pra defeitos
Sem tempo pra qualidades
São tantos tempos.

Sozinho não tenho tanto tempo
Adoraria partilhar alguns desses tempos com você.
Será que ainda dá tempo de viver um romance?

Inserida por Jotace01

⁠Na vida tudo passa muito rápido
e logo o agora se trata tardio...
ficar chorando por este caminho
só o torna mais escorregadio....

Inserida por JorgeJacinto

⁠Perdido no tempo
Em um mundo de lembranças
Onde o passado se mistura com o presente
E o futuro parece tão distante
Sigo por caminhos desconhecidos
Sem saber para onde devo ir
Apenas buscando uma luz no horizonte
Que possa me guiar e me conduzir
Mas as horas passam tão rápido
E eu me sinto cada vez mais perdido
Nessa jornada incerta e sem fim
Que me leva para um destino desconhecido
Porém, continuarei a caminhar
Com a esperança de um dia chegar
A um lugar onde eu possa enfim
Me encontrar e me sentir em paz.

Inserida por andresilva9877

⁠Construção diária, do apartamento, das relações interpessoais em cada área da minha vida, de mim...
Tive que implodir paredes, explodindo ansiedade, e sobreviver ao caos.
A reforma externa era reflexo de tudo que mudava dentro de mim, reflexões profundas sobre quem sou, meus sonhos, objetivos.
Um passo pra frente outro pra trás, respira, mergulha, descansa, dança...repete.
Tenho tempo pra observar os caminhos, sentir quem está comigo, deixar ir (o que já foi).
É hora de dar espaço pro novo, agradecer e continuar construindo todos os dias.

Inserida por priaugustta

⁠O VALOR DO DETALHE
Se fôssemos educados a valorizar os detalhes e a simplicidade, não seríamos engolidos pela
ambição do mundo.

Inserida por Davi-Roballo

⁠A LETRA ALIVIA MINHA DOR
Tenho certo fascínio pela flor da planta Dente-de-leão, pois entre meus mais secretos desejos está a ver minha letra ser distribuída por almas
sensíveis, assim como o vento distribui as sementes desta linda flor, para que faça aos outros o bem que me faz, porque tudo que escrevo é antes de tudo um lenitivo para minha própria dor.

Inserida por Davi-Roballo

⁠LIBERDADE

Pessoas livres oferecem liberdade, pessoas presas ao passado tentam arrastar outras aos seus
tenebrosos buracos.

Inserida por Davi-Roballo