Poemas de amor para namorado
"Eu não amo todo mundo e
nem todo mundo me ama.
E eu não me importo com isso,
pois sei que nem todo mundo
cabe no meu mundo!"
Haredita Angel
16.04.23
"Te amo há mil anos, e por mais mil anos sei que te amarei...
E os anos que faltarem continuarei te amando...
Até que um dia, lá do infinito me bata o cansaço!"
✫Haredita Angel💋
21.01.17
Às vêzes, choro a distância de alguns seres que amo. - Mas, eles queriam roubar-me o direito de ser EU.
E, sem EU... não existo!"
-Haredita Angel
Um "Eu te amo" pode ser muito sofrido
por sua intensa entrega
ou por não ser verdadeiro,
dito por pena ou por medo.
Amo-te, Geilza
Amo-te quando amanhece, quando teu nome é prece no meu peito.
Amo-te quando te penso despida de medos, vestida só de desejo.
Amo-te com as mãos, com a boca, com a alma que se perde em ti.
Amo-te nas palavras que não digo, no silêncio que grita teu nome.
Amo-te no calor da tua pele, no sabor da tua pele, no suor que nos une.
Amo-te nas noites sem sono, quando meu corpo clama pelo teu.
Amo-te nas tardes de espera, nos minutos que arranham a pele,
nos segundos que ardem de vontade de te ter.
Amo-te além da razão, além do pudor, além do que cabe em qualquer verso.
Amo-te na fúria, na ternura, no desejo que é chama e paz ao mesmo tempo.
Amo-te porque és brasa que me queima, água que me acalma,
porto onde descanso, tormenta que me enlouquece.
E mesmo que o mundo me cale, mesmo que o tempo nos prove,
mesmo se tudo faltar — ainda assim, Geilza, amo-te,
amo-te, amo-te…
como se fosse pecado, como se fosse o último sopro,
como se amar-te fosse tudo o que me resta e tudo o que sou.
Eu não te amo
Ainda que seus olhos me sufoquem
Seu riso me inunde
E seus lábios me sequem
Eu não te amo
Ainda que sua voz me embriague
Meu corpo te implore
E meu peito te trague
Eu não te amo
Ainda que te esboce em meus traços
Te faça futuro
E só queira teus braços
Será que eu não te amo?
No caminho do retorno aos sonhos encontrei jardins de flores em mares de lágrimas.
As flores em cores de sorriso, sorrisos em ritmos de liberdade.
Liberdade que mostra as faces e nuances de um novo amor, amor que nasce em velas de barquinhos soprados em chuvas de sol, em direção ao próprio coração.
As feridas tatuadas em coragem e verdade em calçados de aço e doçura.
Caminhando longas dores com amor e lealdade, jamais curadas perdoadas por quem as craveja.
A luta por ser perdoado disfarça a imensidão de não, não irei ti ferir também.
Assim como os sonhos nascem em nossas almas ao amanhecer, a chance de recomeçar perpétua esses corações.
Eu amo você, mais se meu amor passar você vai me perder então me de valor por que eu só quero seu bem, não me trate mal por que eu te amo como ninguém !
Te amo mais do que você imagina, o amor que eu sinto por você é único, amor raro, amor que por ser raro eu quero curtir cada segundo ao seu lado e desejar te ter pra sempre do meu lado para que esses segundos durem uma eternidade, saber que nada é em vão me faz sentir melhor ainda, me faz querer te amar mais ainda, amor sem fronteiras, que nem um obstáculo seja capaz de enfraquecer o que nos liga, o que nos torna diferentes de todos, e que a inveja dos que não são felizes como nós não possam enfraquecer nossas mentes nem nosso amor, te amar é a única coisa que eu tenho certeza, te fazer feliz é a única coisa que eu quero. Te decepcionar? Nunca, porque eu te amo, amor esse que pra mim e único. Te amo com todas as minhas forças e minhas esperanças de que a cada dia nós poderemos ser cada vez mais felizes. Você é minha razão de viver!
Te amo pelo toque, pelo cheiro, pela palavra, pelo gesto, pelo suspiro, pelo beijo, pelo amor, te amo pela troca de sentimento, te amo pelo que somos e principalmente pelo que representamos um para o outro.
Quando amo,
amo intensamente. Choro, corro atraz… mas quando esse ‘amor’ se transforma em odio, meu querido, saia de baixo!
Não era amor. Era uma sorte, uma travessura, uma sacanagem, dois celulares desligados. Não era amor, era melhor.
Nota: Trecho de crônica de Martha Medeiros.
Muitos dizem: Eu te amo. Mais poucos sabem o significado do amor. Não amamos com palavras e sim com atitudes.
Sai dessa ilusão, ninguém vai te parar na rua e falar: “Oi, eu te amo”. Amor é construção, leva tempo, precisa de trabalho, precisa de abraço. Então para de ficar por aí esperando um acaso e faça você mesmo seu próprio destino.
A rede protetora carinhosamente tecida pelo amor em torno de seu objeto escraviza esse objeto. O amor aprisiona e coloca o detido sob custódia. Ele prende para proteger o prisioneiro.
Dizer 'eu me amo' não é egoísmo, é amor-próprio. É impossível amar outra pessoa sem antes se amar profundamente. Tenha orgulho da pessoa que você, se respeite e se valorize diante de todos. Não deixe ninguém dizer qual é o seu valor, porque você não tem preço estipulado, muito menos etiqueta estampada na testa. Você veio a este mundo para ser feliz, portanto, mexa-se. A vida está te chamando, então não questione, vá e seja feliz.
