Poemas de amor para namorado

Vem, amor...

Vem amor,
atravessa comigo
essa ponte que surge
a nossa frente
e que une nossos sonhos...
Vem amor,
dê-me sua mão
fragilizada pelo tempo
e deixe as dores, então
se irem com o vento...
Vem amor,
alivia em mim teu cansaço
deixa que eu te cubra
de carinho e te aqueça
no calor do meu abraço...
Vem amor,
vem sem medo,
cala essa busca num beijo
e sacia no meu corpo
esse desejo...
Vem amor...

Katia Marques

Inserida por PensamentosdoDia

FRAGA DE ECOS


Meu amor leva-me as fados
P´ra chorar de alegria o amor que sentimos
Leva-me para casa p´ra abrires o teu coração
Deita-me na tua cama e apaga o fogo que me consome
Como um bombeiro que apaga as giestas a arder
Ecos e gritos de uma fraga solta e perdida na serra
Acordei
Sentindo a tua falta e ainda sentindo o teu beijo
A noite era eterna e eu não quero dormir sem sonhar
Eu dei-te a minha alma, o meu corpo
Sem esperar por amanhã.
Condenados à vida
Estamos como duas almas acorrentadas
Somos amigos do sol, amantes ao luar
Somos cúmplices
Partilhamos todos os nossos quentes momentos
Meu amor leva-me as fados
P´ra chorar de amor junto a ti!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

preso na obscuridade
da luz de seus olhos
que me olham e refletem meu ser
amor derramado em lágrimas
caído em paixão
perdido em fúria
gasto em tentativas
amor preso em correntes de ácido
dissolvendo minha alma de dentro pra fora
jamais me perdoaria se fosse eu mesmo
mas não te peço o que não me daria
apenas uma chance de voltar a te fazer sorrir
de ter seus olhos refletindo minha alma
seu sorriso me fazendo sorrir
a claridade que me cerca em meio a escuridão
não atinge meu ser
o obscuro dominou tudo que há
e tudo o que houve
as flores murcharam
as luzes se apagaram
a lua caíu em mim e nem ela pode me iluminar.

Inserida por kmv

Jardim Secreto ...Sem Flor !

Um grande amor
A véspera da maturidade
Recebido em fruta verde
Não colhida
Assim tão presente
Em fantasia resplandecente
Do que seria...
Chacoteava
O menino o mundo
Julgando ser senhor
Em múltiplos erros
A vida o servia...
Do alvorecer / Vem o dia
Das antigas manhãs
Jamais amanhecidas
Não vividas
Caladas não exprimidas...
Talvez tenha se escondido
Por detrás do sol
Entre nuvens escuras
Sem direção
Em dores de expiação...
Indagada a alma
Atrás das nuvens
Porque tal castigo
Se a baga era verde
A boca não podia...
Por que agora
Espremer a uva
Já sem seiva / Sem semente
Sem sabor...
Carregado segue o tempo
Que a carregou
Esconda teu
Grito
Neste jardim secreto
...Sem flor !

Jmal

2013-01-23

Inserida por Jmaljamal

Cai Em Seus Encantos!

E quando
eu pensava nunca mais
encontrar um amor
tão grande assim…
Surge você e me diz:
_ eu te amo!
Um eu te amo,
com toda a verdade
do seu coração.
Não resisti…
Cai em seus encantos!

Inserida por daysesene

A - alegria
N - novidade
A - amor

Oii meu amor quero aqui deixar claro que te amo, mas não é um simples te amo.
Eu te amo mesmo !!!
Se tem algo de que eu tenho certeza essa certeza é que te amo...❤
Ali coloquei seu nome e as palavras que o completam
Primeiro coloquei Alegria, pois se tem alguém alegre que eu conheço esse alguém é você minha princesa e eu amo de paixão isso em você.
Em segundo coloquei Novidade, pois vc trouxe muitas novidades pra minha vida e uma delas é que o silêncio é uma dádiva um presente muito especial que alguém pode querer mas a verdadeira novidade é que se você não estiver junto a mim quando está tudo silencioso não tem graça amo quando tenho a sua companhia por perto pra acabar com o silêncio ...😁😂🤣❤❤❤
E em terceiro mas não menos importante coloquei o Amor
No mini dicionário Aurélio está escrito assim
Amor - 1 Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem.
Quero que você entenda que esse sentimento que tenho em mim é verdadeiro e eu só quero o seu bem...❤❤❤
Ah como eu te amo você não faz ideia do quanto, lembra quando conversamos a primeira vez sério, que eu te falei que tinha algo de diferente mas eu não sabia te dizer oque era.
Então hoje eu posso dizer que eu já te amava mas não sabia hoje eu posso falar com toda certeza eu te amo muito e não esperava te amar assim.
Você é sim a minha outra metade e eu amo te amar...❤❤❤

Inserida por Ribeiro_Eliel_allves

SIM, EU TE AMO!

Li uma vez que o amor é a força mais poderosa do universo, mas eu sempre soube disso. Naquele abraço quentinho da vovó, jogando bola na chuva com meus primos, nas broncas educacionais da mamãe. O amor não é medido em palavras, e sim com atitudes. Não é avaliado em ouro ou diamante. O amor está onde tudo falta. O amor está nas besteiras que falamos quando estamos reunidos no barzinho ou jogando vídeo game com os melhores amigos. Quando a conversa flui sem esforço ou obrigação. Quando não é difícil compartilhar um segredo e saber que ali ele irá permanecer por toda vida, sem criticas ou julgamentos. Ali está o amor e todas as qualidades atreladas a ele. Eu posso ter medo de muitas coisas nessa vida, mas não de deixar de lhe dizer todo dia que de fato TE AMO!

Inserida por palladino

⁠Ai meu amor, como eu te deixei ir embora? Porque eu não lutei mais pelo nosso amor? Eu só queria te abraçar agora, olhar nos seus olhinhos brilhantes e dizer o tanto que eu te amo. Mesmo que muitas pessoas falem que o nosso amor não era para ser, eu não acredito nisso, nesses meses todos eu nunca encontrei alguém que me encantasse como você me encantou. Eu conseguia escutar seu coração mesmo distantes um do outro, conseguia entender o que você estava pensando, conseguia sentir suas vibrações, e hoje... hoje eu só queria te entender, te escutar, queria que você se abrisse novamente. Será que você ainda me ama? Será que só está com medo? Eu não sei, mas meu amor volta pra mim, vamos ser diferentes dessa vez, vamos ser melhore, se ainda existe amor, existe esperança...
com amor,
garota desconhecida

Inserida por garotadesconehcida

AMO-TE

Que bom, é pra mim dar-TE LINDA AMADA;
AMOR, nesta maneira de citar;
por ser o que pra mim, não custa nada;
e alegra esse TEU tão BONITO OLHAR!

Ai como é bom, dar-TE LINDA FLOR;
em verso todo o meu tanto querer;
e poder contemplar-TE, Ó meu AMOR;
a LERES, este pra Ti oferecer!

Por isso, podes contar nesta vida;
com mil versos, que te hei-de dedicar;
enquanto minha Alma a tal me ajudar!...

Pois enquanto eu viver, minha QUERIDA;
juntinho com o Dela recitar;
também assim, A TI; vamos AMAR!

Com o Carinho do AMOR; para TI!

Inserida por manuel_santos_1

Amor eu te amo mais que tudo nessa vida.
Te amo em cada momento,
Cada pensamento,
Cada minuto,
Cada dia que se passa
Eu Simplesmente eu te amo.⁠

Inserida por uanderson_modesto

Um amor, dois corações, a mesma história e os mesmos pensamentos e desejos.
O amor que enche esses corações e não evolui, pois o medo e a insegurança toma conta de cada coração e então faz com que eles fiquem distantes e invisíveis.
Os dois corações quebrados pois esqueceram e tiveram medo da dádiva que foi estar unidos um só coração.
E a vontade de estar juntos sempre aumenta, onde quer que esteja, com quem quer esteja as lembranças só faz com que eles se machucam, pois sabe como foi todos os momentos “digo” momentos que os impressionavam, o tempo está passando e o amor continua brotando já se foi primavera, outono, verão e inverno o que mais falta?!
Os olhares se cruzam o desejo de dizer EU TE AMO aumenta, o desejo de abraçar e ali ficar aumenta, a vontade de ficar grudados no celular conversando por horas e horas aumenta, mas o que faremos se o mundo está contra eles? Qual poeta, cientista, medico que irá explicar o sentimento que não vai e volta como as ondas mas o sentimento que permanece como a areia que você anda, anda sobre ela mas ali ela permanece pois sabe seu lugar... Mas será que esse amor deve permanecer? Qual a resposta pra isso? Floyd irá explicar? Ou será que não iremos saber? Qual a graça do amor se não for unir?

Inserida por dimas_silva_1

Quem vai entender o amor?

O amor é algo tão complexo, difícil de explicar, Ele é tão complicado difícil de falar, que loucura esse amor, podemos sentir mais não enchergar.

Um hora ele chega e se faz, outra hora ele vem e logo se vai, Uns ele machuca, outros ele cura, umas flores ele rega outras ele inunda.

Aprenda usar o amor, pois invés do alívio vc pode causar dor, e sem querer ele vira rancor.

Pois Só fale que ame se vc for amar, pq pior coisa é dizer que ama sem vc querer amar

Mais de uma coisa eu sei, é bom o frio na barriga, aquelas risadas bobas, as conversas até 2 da matina

Então valorize o amor, Valorize quem quer te amar, ou quem te amou e vc não soube valorizar.

Inserida por PatrickWalker

Ato
Algo que se faz
Algo que se refaz
O amor que você sente
É aquele que se desfaz

Inserida por Victorfrei

Vida......
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
E você me faz ser o melhor e mais feliz....
Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.

Inserida por Renanfarav123

“O amor não explica”...

O amor apenas se sente...
O amor é um sentimento que invade que chega sorrateiramente e sem pedir licença.
O amor dói...
O amor a alma corrói...
O amor é doce porem deixa um gosto amargo...
O amor é tempero é remédio, é medico e exagero...
O amor é esse sentimento que me toma..."

Inserida por PensamentosdoDia

Encontrar-te, o verdadeiro amor eu não esperava mais,
Te perdi, nem sei quanto tempo faz!
Bom você aparecer, tinha mesmo tanto pra te dizer
Te contar as histórias que passei
De você tantas vezes me lembrei, chorei e gritei
O Destino é mesmo assim, te levou e trouxe de volta pra mim,
porque o verdadeiro amor pode até sumir, mas aparece no fim !

Inserida por Robson-Giorno

#Eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as #compreensões, eu amava...
Não sabia que, somando as #incompreensões é que se ama verdadeiramente...
Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar era fácil...
Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa…
Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais…
Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as #esquecerá…Amar alguém não é simplesmente dizer #EU TE AMO é sobretudo demonstrar no dia a dia que isso é verdadeiro...
Amar alguém é jamais querer se distanciar, mesmo nos dias de tribulações...
Amar alguém é acima de tudo ter respeito por este #amor!!!

Inserida por PensamentosdoDia

De todas as poesias, versos e melodias, não existem palavras que descrevam o enorme amor que sinto por te.
Hoje acordei com uma palavra familiar na boca, uma palavra que já carrego no meu coração e é tão bom dizer te amo que já nem tenho noção.
Não me canso de falar... Quando olho pra te fico preso no seu olhar.
Você me hipnotiza, me faz sonhar!
E no meu sonho mais profundo, no pôr-do- sol ao amanhecer, você já me realizou por inteiro.
Então carrego o teu cheiro e continuo a te esperar.
Vem logo pra mim onde quer que esteja,
longe ou perto,
estarei aqui
sempre a te esperar
só pra te amar e te amar

Inserida por diegogoesn

Um devaneio de amor
Algo de gostoso a recordar,
aquele doce momento de amar
Aquele beijo indecente,
que ainda se sente A pele queimando,
como quando estávamos
nos amando. Aquela quente carícia,
prenhe de malícia, quase uma sevícia,
sentida como a melhor delícia
É gostoso imaginar Sonhar... Devanear...
E principalmente recordar.. Que Deus...
envie os anjos guerreiros e guardiões
para te abençoar, com amor, paz,
saúde, alegria, segurança,
prosperidade financeira, sucesso
no trabalho e tudo mais que sonhou.

Inserida por PensamentosdoDia

O amor é o combustível do coração e da alma,
é o amor que deixa a vida mais bela,
quando o amor existe, a fé está presente,
a esperança nos leva com carinho e sem receio,
para um lugar chamado felicidade.

Inserida por PensamentosdoDia