Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Dizem que ja amei. Será que foi mesmo amor?! ou simplesmente conheci o que é preciso ser, para amar verdadeira e fielmente.
" A UNICA SOLUÇÃO PARA A MINHA SOLIDÃO, É VOCÊ SE RENDER AO MEU AMOR, E HABITAR DE VEZ O MEU CORAÇÃO"
Tentei ocultar verdades, esconder palavras, disfarçar amor...mais não deu, meus olhos me entregaram .
Nas mulheres especiais, podem secar a seiva de todos os amores, porém nunca secará o amor materno que cada uma traz dentro do coração!
... quando o amor chegou, me pegou de surpresa... o coração ainda estava em manutenção, havia caos por todos os lados... eu olhando com desconfiança pra qualquer coisa que balançasse meus alicerces... quando o amor chegou eu não quis recebê-lo e sem pensar duas vezes , sinalizei: "Desculpe o transtorno: estamos em obras para melhor atendê-lo!"
Na sombra da lua, no radiopaco do dia, estrela cadente e ardente cometa. Burlesco amor, se viu - se vê, nossa nostalgia.
Amor é o Poder que o Indivíduo Tem de Captar e Exteriorizar Uma Força Emotiva que lhe Atinge Até o Espírito, Sentimento este que Ataca Simultaneamente a Cabeça, o Corpo e o Coração. (F. Cardoso)
O amor floresce com grande rapidez se regado com paixão. É espaçoso, gosta de carinho e de atenção. É dedicado e, apesar de não gostar de ser podado, pode, sim, transformar-se em uma bela amizade, do tipo que se carrega pra vida toda...
Tenho a alma transbordando nesse doce momento, um palpável amor que vai ao alto firmamento. Devoção é promessa que nunca se viu abalável; amparo é a certeza de jamais ser recusável. Em meus sonhos um querubim me confidencia: "Por trás dessa máscara negra há um mortal amável." Derramarei meu deleite ao máximo desatino e seguirei suas pegadas pelas areias quentes do destino.
As pessoas poderiam ser semelhantes a imãs, quando o amor fosse mutuo e verdadeiro, com uma atração irresistível, elas se atraíssem e vivessem juntas assim, pra sempre.
O amor não é aquilo que faz você rir atoa, ver tudo diferente, se sentir leve e achar tudo legal. O nome disso é VODKA.O amor é outra coisa.
Meu amor tentou por um tempo, fazer com que eu deixasse de ama-lo. Me evitou, não falando comigo quando eu queria, ou melhor, quando eu precisava. Mas então, meu amor aparecia de vez em quando; não contive as saudades e as transformei em lágrimas, combatendo a ausência. Mas lágrimas nunca são o suficiente para erradicar algo, apenas alivia a dor, fazendo com que você tente compreender o motivo das suas lágrimas, e se vale a pena sofrer por um alguém que jamais vai te querer.
Você, meu amor, aparecia quando queria, sem se importar no que eu sentia, sem se interessar no que sinto; e eu como sempre, fiquei aqui, te amando, te valorizando. Compreendendo que você ama outra, aquela que não te quis.
Nada a temer, nada a perder se eu te dizer que es um amor que eu daria o mundo inteiro só para te ter ao meu lado.
Quando o amor é verdadeiro ele supera tudo. É como se você perdesse um dente, mesmo banguela você não teme sorrir, pois sabe que quem te ama, te ama além de qualquer aparência. E foi assim que descobri que em um relacionamento o relacionar-se é o motivo que mantém o amor vivo.
O amor não é algo que a gente procura, é algo que nos encontra, e geralmente da forma mais inesperada possível.
Hoje acordei com intensidade de amor. Não que me falte amor, mas as vezes descobrimos que amamos muito mais do que imaginamos e por receio não admitimos, então hoje mais que nunca, quero dizer o quanto você é importante pra mim e o quanto me faz bem. Deus sabe de todas as coisas e por isso te colocou em meu caminho. Não preciso de dias especiais para valorizar as pessoas especiais em minha vida, simplesmente me dedico e as valorizo para que elas, assim como você, estejam perto de mim e dentro do meu coração!
Duvidam do seu amor, das suas dores, do seu gostar, das suas palavras e de suas atitudes, mas ninguém vive o que você vive.
