Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Não trate o amor como se ele fosse uma sombra que desaparece ao cair da luz. Não o trate como se ele fosse um reflexo no espelho, que vai sumir assim que você sair da frente. O amor deve permanecer em você, mesmo que não veja mais o seu reflexo, ainda que ele não faça mais sombra, se esforce e verá que ele ainda permanece.
A simplicidade é a única força que me faz aproximar das pessoas. Nela, o Amor já existe e tudo mais é decorrência de seu fluxo.
Tenho muitos equívocos mas se existe algo de amor, de alegria em cada criatura, eu quero alcança-los.
Eu te desejo sorte...
Te desejo a sorte de um amor tranquilo, a sorte de um dia sorrir não só com a boca e também com a alma, o desejo de curtir uma sexta à noite sem reclamar da segunda de manhã, te desejo luz mesmo em dias nublados (e mesmo em corações nublados), te desejo o amor mais lindo do mundo, talvez saber perder seja isso... talvez seja desejar que seu mundo pertença a outra pessoa, e desejar que ele seja amado como você um dia amou na vida.
“Que este amor incondicional me permita viver muito mais e poder estar ao seu lado para me doar. E mesmo que num determinado momento fisicamente seja necessário estar longe de ti, saiba que estarei sempre presente meu querido e amado filho autista. ”
O que Deus uniu ninguém separa, independente de classe social. Quando tem amor a gente quebra barreiras por quem a gente ama.
Não há dúvidas no amor! E só para simplificar: amor é paz que nos faz sentir, é luz que nos faz brilhar, é fervor que aquece o nosso ser, é oásis que mata a nossa sede, é alimento que nos sustenta do que existe de melhor no mundo. Pois, o amor é a poética certeza de quem sabe amar.
"O amor consiste essencial, embora não exclusivamente, num ato da vontade, firme e estável, que imprime uma fecunda tensão à pessoa inteira e que permite descobrir, escolher, procurar e realizar o bem do ser amado".
"Você colhe o que plantar; plantou ódio, colhe ódio, plantou amor, colhe amor, plantou mentiras, colhe ..................! Pois o meu fardo deve ser grande, que a colheita não tem fim!"
Viver plenamente é abraçar a vida a partir de um sentimento de amor-próprio. O que significa cultivar coragem, compaixão e vínculos suficientes para acordar de manhã e pensar: "Não importa o que eu fizer ou deixar de fazer hoje, eu tenho o meu valor." E ir para a cama à noite e dizer: "Sim, sou imperfeita, vulnerável e às vezes tenho medo, mas isso não muda a verdade de que também sou corajosa e merecedora de amor e aceitação."
Contudo morrerá minha carne que tanto me culpa, pois logo o amor do arquiteto do Universo me salvou.
O amor é essa melodia pura que toca em nossa alma, esse turbilhão de sentimentos bonitos vibrando nas cordas da vida.
“Grata, Pai de amor, pelo privilégio de começar mais um dia em Sua presença. Sob Seus cuidados, nada me faltará. Mais uma vez, gratidão!”
O Amor cura tudo! Ele é manifesto em atitudes, não somente em palavras. Seu nome também é Sustentação, Equilíbrio, Cuidados e Atenção. Ele tem suas matizes, mas não muda como as penas das aves. Ele permanece até o fim!
Eu posso até não ser o grande amor da sua vida, mas com certeza eu sou o mais engraçadinho, admite vai! 😊
O reconhecimento é amor em movimento. Todo "ser" se reconhece na aceitação; todo "ser" se espelha na realidade; todo "ser" é energia em movimento. Amor em movimento é reconhecimento; reconhecimento em movimento é aceitação; aceitação em movimento é entrega. O primeiro movimento revela-se com a família; o segundo movimento tange a si mesmo; o terceiro movimento reflete-se no universo.
