Poemas de Amor de Fernando Verissimo
'Posso acertar, errar, dominar meu conhecimento, sem amor nada serei.
Ninguém muda de vida , por se conhecer.
Precisamos estar perto das pessoas que despertam em nós o nosso melhor em paz, amor e benevolência, mesmo que as outras pessoas digam que elas não valem nada.
O amor é livre.... Nunca será um aprisionamento a outra pessoa, o amor tem que ser espontâneo, se for forçado ele adoece.
Não tente cortar as asas do amor. O seu céu é indomável e o chão, seu melhor impulso para o infinito.
O sistema está propagando a falsidade e seus servos estão apanhando a mentira. O "amor" que existe em cada ser deste sistema não é o verdadeiro Amor, é apenas um fruto podre revelado em seu lado exterior. Se não plantarmos o verdadeiro Amor sempre colheremos o fingimento.
Não espere de mim milagres, sonhos impossíveis, amor perfeito. Tenho defeitos, e não são poucos. Tenho o chão que me faz acordar e a vida, nalgumas vezes dura, puxa-me para fatos reais, dando-me inevitáveis dúvidas sobre o futuro. E quando o amor chega lento, ligeiramente ele cresce e se esquece dos fatos reais, das imperfeições e dos defeitos, porque o amor é o milagre que acorda sonhos adormecidos e alça voz para o coração. Não falo o que sinto, mas digo muito e tudo ainda um pouco mais: feche os olhos e olha-me! Pulso em você e você ganha vida dentro de mim.
Não quero alguém que me prometa amor perfeito, apenas faça parte dos meus dias felizes, que me abrace quando me sentir triste e que me intenda.
O amor e a confiança são amigos/companheiros inseparáveis, logo, o amor não vai a lugar nenhum sem o seu confidente.
Amor verdadeiro é aquele que você não vê graça nenhuma em outra pessoa e não entendi o porque que as outras pessoas não te interessa, o amor verdadeiro preenche o nosso coração e assim não precisamos de outra pessoa, querer uma pessoa só é o sentimento mais puro e verdadeiro que existe, raro de se encontrar...
A busca pela melhoria contínua por amor um ao outro é eterna dentro de nossos dias por Deus numerados!
Amor é dedicação, aprendizado e consciência daquilo que se viveu a dois e daquilo que está por vir, sempre alicerçado em um único elemento racional do qual não se pode perder: a sensatez.
Todos falam de amor, carinho, amizade, enfim falam de sentimentos, falam que são desamados, carentes, e até que são rejeitados.... Mas creio que isso não é verdade, pois conheço profundamente, pessoas que tem muito amor para dar, dedicar e não tem ninguém, que está disposto a receber, a pagar o preço que ora dado, seria apenas com respeito e reverência ao próximo. Pois para amar e ser amado, precisa que seja comprometido com aquele, que está disposto a doar, e para que haja essa ação afetiva, seria olhar com os olhos da razão e da alma....
Observe com atenção o amor, para quando ele acontecer, você não corra o risco de não reconhecê-lo, e permitir que ele vá embora. Muitas vezes ele é como rio.
