Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Isso que você sente não é amor, se chama comodismo... E o único comodismo que eu quero é de sentar no meu sofá, colocar os pés apoiado em algo e levantar só quando der vontade, quanto ao seu... Eu dispenso.
Ria junto comigo de todas as besteiras feitas em nome do amor. Jogue fora os palpites e estende na janela todas as certezas mais bonitas. Ser feliz nunca foi tão fácil. Se o mundo acabar amanhã, me queira bem agora. Não me desprende do coração, e fica mais um pouco. Temos tanto amor ainda. Meu bem, me guarde no intervalo de um suspiro bom. Só hoje, abandona essa inconstância e deixa eu te prever na minha pele. Deixa as roupas espalhadas pela casa e vem logo que o café está quase frio... A chuva chove de uma maneira tão graciosa lá fora, a vontade de um abraço renasce no impulso de nunca querer dizer adeus. Escuta os pingos d'água dançarem no telhado, e deita no meu colo. Sim, é claro que temos tanto amor ainda. Permita que meus cílios pousem nos teus, se não mais acordarmos... Tá tudo bem, estamos em paz.
O amor é o que há de mais importante no mundo. analisar o mundo, explicar e desprezar o mundo, isto são tarefas para os grandes pensadores.
A mim interessa exclusivamente que eu seja capaz de amar o mundo, jamais despreza-lo. Quero contemplar o mundo, a mim mesmo e a todas as criaturas, com amor, admiração e reverência.
Facas não chegam ate mim, veneno não me faz efeito, mais o amor esta sendo o pior jeito de morrer, estou tendo uma morte lenta e dolorosa me sinto atravessando um grande mar de rosas…
Aquele que nunca sofreu de amor é porque não viveu o gosto de uma grande paixão, um coração sem feridas é retrato de uma vida não vivida.
No amor, não existe mestrado, doutorado nem PHD.
Quando ele nos toma ficamos feito Criança, com medo, inseguros, imaturos e doidos por um colo.
Equiparar o amor e a paixão é menosprezar o amor e elevar a paixão, comparando o amor a meros sentimentos, além de tudo passageiros.
A falta de castidade me afasta do Amor concreto e verdadeiro, me aproximando do abismo de uma paixão vazia e sem sentido.
Um fato absurdamente verdadeiro é que o ÓDIO nos move mais que o AMOR! O amor nos muda. Mas o ódio nos faz agir, enquanto que com o amor tínhamos medo de machucar alguém! .. Ps: Nem sempre o amor nos muda pra MELHOR!
O amor é como a primavera...
Vem depois de tempos frios, tempos de mudanças. E floresce, traz as coisas mais lindas, que são as rosas, para que possamos cultivá-las. Para que no calor elas não ressequem, no outono elas se renovem, no inverno elas não se afoguem e na primavera se completem.
Estar com você é o que me deixa mais forte,me faz sentir melhor para enfrentar tudo,só seu amor consegue me fazer feliz ...
Você provavelmente nem se dá conta, mais cada vez que você brinca com o amor, ele te faz de brinquedo. Cada vez que você desafia tal sentimento, ele te mostra da forma mais dolorosa o quão sublime ele é.
Amor pra mim é respeito mutuo, é responsabilidade, paciência, companheirismo. Quem ama, ama no sol e de baixo de tempestade. Quem ama, ama de segunda a segunda, de janeiro a janeiro.
E no vai e vem de nosso amor não quero mais lembrar de nenhuma dor.Apenas envolver-me ,envolver-te no mais sublime amor.
Eu sempre cuidei, de coração aberto, de cada amor que passou pela minha vida. Mas acontece que agora, eu que tô precisando de cuidados. É irônico, é pesado, mas de alguma forma, é leve também. Ando cansada e com preguiça de conhecer pessoas que vão embora, amanhã ou mais tarde. Ando sem paciência de me acostumar e me adaptar a essa gente que chega sem fazer meu mundo tremer. Ando me arrastando. E a loucura é que isso é muito difícil pra mim, que sempre fui amor e tentativas, mas ao mesmo tempo, as coisas tem sido bem mais fáceis. Eu, minhas coisas, meus problemas, minhas soluções. E ser sozinha tem sido cômodo, porque eu penso por mim e por mais ninguém. Troquei os babados cor-de-rosa por tudo preto no branco e pouca coisa já não mais me afeta. De tanto curar, terminei sangrando. Então se me vê por aí, não joga suas dores no meu colo, porque eu não tenho mais forças pra segurar. Me oferece o seu, pra variar. É só uma fase, eu sei, mas enquanto não passa, deixa assim, deixa eu descansar.
Se cada um, coloca para fora o que tem de melhor.
Que sejam sorrisos, Palavras sinceras, Amor e Gratidão à Deus.
