Poemas de Amor Antigo
O amor-próprio é o alicerce mais antigo da alma, o único lar seguro e o primeiro ritual ao cruzar essa soleira é o perdão visceral que demola todas as acusações.
Quando voltar a relacionar-se com alguém, tome cuidado para não comparar com seu antigo amor, são pessoas diferentes, o tempo é outro e a história será também outra. Agora se a comparação for inevitável, nem prossiga, seu coração ainda é daquele que sua boa gosta de chamar de ex.
Sempre que falarem de um antigo amor, sorria. Pois somente em seu sorriso, lembrará o quanto valeu a pena.
Quando ainda se ama verdadeiramente um antigo amor, nossa maior saudade são os pequenos gestos como um sorriso, um chamego, um olhar, uma careta, brincadeiras, coisas que não se encontram em mais ninguém, a não ser naquela pessoa, e que nos mostram de como essa pessoa era extremamente especial aos nossos olhos, coisas que no passado não passavam por nossa consciência do que um dia poderíamos perder.
Aí vem as suas amigas e te dizem:"Um amor antigo é curado com um novo amor".Mas eu não posso pegar todo esse amor embalar pra presente e entregar pra outra pessoa, porque mesmo que você não queira esse amor é seu.Não dá pra fazer outra pessoa preencher o vazio que você deixou e que só você vai preencher.
Eu aprendi que nem sempre você precisa de um novo amor, pra esquecer o antigo, pra assim ser feliz, só precisamos de paciência , e consciência de que as vezes basta ter perto amigos que te "abração" de verdade, pessoas que querem seu bem de verdade, e de colocar a razão em primeiro plano que existem muitas coisas possíveis de te fazer muito mas feliz, uma delas é apenas viver pra você, sempre de cabeça erguida.
Não se pode perder a esperança de reencontrar um novo amor,só porque o antigo te decepcionou, na verdade não é amor que se nomeia é paixão o amor costuma permanecer.
Um dia descobri dentro de mim um amor antigo, mais antigo que o tempo que pensei viver, depois desse dia percebi as noites, e nas noites percebi as estrelas, e observando estrelas pude entender que o sol brilha independente do que eu queira fazer, então amo tardiamente quem tive medo de perder, esse amor é antigo como nas fotos da estrada que memorizei, da flor que nunca te contei, ela indicava o dia que te encontraria , assim o meu dia se iluminava, então eu era sua estrela e você meu sol.
Não sei o que fazer,Não sei como reagir,Perdi o meu primeiro amor,Para um antigo amor.Eu espero superar tudo isso,Relembro da sinfonia dos seus suspiros,Como se fossem notas de piano,Loucuras da tarde,Almoço Á la Carte,Uma palavra Bonita para um sentimento passageiro.
Talvez eu esteja amanado errado, não sei se o mundo ainda aceita esse tipo de amor antigo, que avalia almas e não corpos, que beija na testa e vê beleza nas coisas simples. Talvez, o mundo é que esta todo errado, e "amar" certo acaba sendo algo raro
"A alegria de um antigo amor, ‘O VERDADEIRO AMOR’ que partiu rumo as estrelas e foi para muito longe, para um lugar desconhecido dessa Terra maravilhosa criada pelo arquiteto do universo, sei que está com as estrelas porque quando me deito à noite e olho para o céu vejo teus olhos encherem-se de água, estas se transformam em chuva que molham os vidros da minha janela e os embaçam criando gotas que transpiram a tua saudade."
Só mude o endereço quando seu amor não estiver mais no antigo endereço. Não substitua a coisa pela mesma coisa.
Eu sou o tipo de cara daqueles bem antigo, que acredita em amor verdadeiro e faz de tudo para proteger essa pessoa e se ela estiver feliz ele fica ao lado dela e respeita a sua decisão a qualquer custo, e que queira que as coisas aconteçam rápido porque não gosta de esperar, tem medo do próprio tempo te dá uma rasteira.Quer que quando aconteça cada momento seja devagar e demore porque dura pouco e isso o torna especial.Mais também sente raiva, ódio e uma ignorância imensa, acredita que possa existir fidelidade. E é quase um pecado que no mundo de hoje possa existir alguém assim, más, certamente é óbvio que essa pessoa não vai vim com esse manual bonito não é mesmo, Mais tudo pode melhorar
Não há cura sem ferida, portanto; só se cura da dor de um antigo amor, quando pra si mesmo assumir que dói.
Na casa dela ainda existe aquele amor antigo, existem aquelas flores enviadas com amor em 2003 que cujas pétalas secaram e ela as guardou no meio de seu livro favorito, existe aquela caixa de bombons que ele a deu e ela não jogou fora, existe lembrança, existe valor.
“Não pare pra pensar em um amor antigo, não procure saber da vida dele, não faça as coisas pensando nele, porque no final das contas veras que estas vivendo em função dele. Ocupe-se! Não deixe a sua mente pensando besteiras que só irão te machucar ainda mais. Não se maltrate, pois você é a única que realmente quer o seu próprio bem. Não acredite tão fácil nas pessoas, pois elas mentem com bastante facilidade.”
