Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Cerca de 6757 poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

“O que importa? Quem importa?
Ainda existem pessoas especiais que desejam o bem a outra. Abrace quem te abraça, quem te quer ver feliz.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Se a pessoa me dá muito espaço ou se ausenta por um longo período de tempo a minha tendência é esquecer.
Eu sou de estar presente na vida da pessoa, sem essa de que distância não acaba amizade, relacionamentos.
Definitivamente isso não funciona comigo.

Inserida por Rosane32

Manchete Poética (|||)

Hoje, na delegacia dos sentimentos,
Compareceram os reus confessos,
"ciúme e desconfiança",
Com sendo os assassinos do amor.

O casal que alimentava
este sentimento
foram ao enterro,
para sepulta-lo com dignidade.

Mas prometeram,
acabarem com a saturação,
que aflingiam as terras dos seus corações,
fazendo uma rotação de cultura.
Plantando um outro sentimento
nas terras dos seus corações:
O sentimento da amizade!...

Inserida por ostra

De nada adianta...
Se nós não procurarmos
Um motivo para sorrir
A vida nos dá
Um motivo para chorar,
Ficar reclamando
De nada adianta
O ser humano só colhe
Aquilo que ele planta.

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

Para Carol,


Em meio ao digital, no isolamento, encontramos abraços em uma antiga folha de papel. Amarelada pelo tempo que transborda boas recordações. Faz lembrar dias de praia, cabelo cacheado ao vento, mar e maresia.
Fotografia do riso, brisa com gargalhadas.⁠

Inserida por gustavoboroni

No caminho do retorno aos sonhos encontrei jardins de flores em mares de lágrimas.
As flores em cores de sorriso, sorrisos em ritmos de liberdade.
Liberdade que mostra as faces e nuances de um novo amor, amor que nasce em velas de barquinhos soprados em chuvas de sol, em direção ao próprio coração.
As feridas tatuadas em coragem e verdade em calçados de aço e doçura.
Caminhando longas dores com amor e lealdade, jamais curadas perdoadas por quem as craveja.
A luta por ser perdoado disfarça a imensidão de não, não irei ti ferir também.
Assim como os sonhos nascem em nossas almas ao amanhecer, a chance de recomeçar perpétua esses corações.

Inserida por daniloaqui

⁠Sofia Ferreira

Corações irmanados no bem e no belo.
Se encontram e festejam a irmandade, seja bem vinda.

Inserida por emilia_domingues

Quanto é que você vale?
Pode valer pouco, pode valer nada
Pode ser importante, inconstante
Muito menos do que pensava
Como qualquer coisa descartável
Um sai, outro entra, joga fora
Depende do que sente, gente
Tem de todos os tipos e forma
Quem disfarça, tem quem mente
Quem engana, quem surpreende
Pensa que sabe das coisas, julga
Acha que está sempre ganhando
Quando se vê no espelho, susto
Perdeu tudo que tinha, consumado
Não pensa no futuro, nem no passado
Vive de um presente maquiado
Fala as coisas naquele momento
Quer mudanças, quer vingança
Supera todas as suas fases
Segue em frente, descarta tudo
Não vale a pena saber valores
Quando se abre o coração
Paga-se o preço da amizade.

Inserida por salvafaria

Sentir o que sempre quis sentir, paz
Entrar onde jamais pode esperar
Sentar na janela e ver o sol brilhar
Sussurrar para o grande infinito ouvir
Enquanto o olhos puderem ver
Ter o prazer de poder colher
Amizade como uma flor, florescer

Enquanto ver um sorriso escapar

Um sopro de esperança vivenciar
Muitos dias serão de compensar

Inserida por salvafaria

Pescaria,

Pescar é bom e sedimenta amizades
Descontrai a alma, constrói energias
A natureza inspira a divina criação,
E mantém viva a vontade de voltar.

Inserida por salvafaria

Está é a Rosa
Uma pequena flor
Tem espinhos
Que causam dor
Mas o seu aroma
É realmente reanimador
Ela é minha amiga Rosa
Pequena mulher
Grande guerreira,
É preciosa no meu jardim
Onde cultivo minhas amizades

Inserida por julianarossicordeiro

Desde de que me lembro por gente
sempre fui meio assim
prefiro a companhia do MAR
do que a de ninguém.
E mesmo quando longe DELE ...
ELE sempre está dentro de mim.

Inserida por MiriamDaCosta

Lembranças

Muitas pessoas vão fazer parte de sua existência ao longo da vida.

Algumas vão deixar uma doce e suave lembrança. Outras vão deixar apenas uma leve recordação.

Tem aquelas que os momentos compartilhados, vão ser armazenados na memória e de lá, nunca mais vão sair.

Tem pessoas que você vai sentir saudades eternas e essa saudade nem o tempo será capaz de curar.

Já outras são tão queridas, sempre que você lembrar, vai sentir seu coração transbordar de emoção.

Mas vão ter pessoas, que são tão especiais, que a simples menção do seu nome, vai fazer seus olhos lagrimejar e seu coração forte bater.

Mas não pense que você vai sentir saudades de todas as pessoas que cruzaram o seu caminho, algumas você vai fazer questão de esquecer e outras você vai sentir vontade de tê-las sempre ao seu lado.

Então hoje quando for abraçar alguém, dê o seu melhor abraço, sinta seu perfume, eternize esse momento e guarde como se fosse um tesouro muito precioso.

Essas lembranças é o que vai te confortar, quando a saudade insistir em sua porta bater.

Inserida por Marthasil

Numa Esquina da Rua Bresser

Numa esquina da rua Bresser, em uma noite congelante de sexta feira, com semelhantes temperaturas do Alasca, o clima dentro do barzinho segue favorável. A reunião entre amigos é aquecida entre uma bebida quente e um bom papo que da o clima de verão ao ambiente.
Numa esquina da rua Bresser, a resenha marca a batida das risadas, as ideias são compartilhadas e os celulares vão enchendo suas caixas de mensagens com chamadas perdidas das patroas que não entendem que esses momentos são particulares.
Numa esquina da rua Bresser, os pensamentos sufocantes em relação ao trabalho e as dívidas ficaram de fora, não foram convidados para participar da festa.
Numa esquina da rua Bresser, esta rolando a tal "vida Bohemia", a noitada fria vai ganhar um clima tropical, bem caliente e não tem hora para acabar, afinal de contas, "hoje é hoje, vamos bailar"!
Numa esquina da rua Bresser, hoje vive a diversão, o respeito e a amizade, no amanhã viverão as lembranças e as saudades.

Inserida por Ricardossouza

⁠Quem me dera
Ao menos outra vez
Ter denovo aquele abraço
Que entreguei a quem
Conseguiu me convencer
Que a nossa amizade
Valia mais que tudo que eu tinha...
(Inspirado em uma música indígena)

Inserida por donn_william_krause

⁠Algumas pessoas tem um propósito, outras agem De propósito, as vezes bons as vezes nem tanto.

É preciso sensibilidade pra entender, quem vive pelo propósito, e quem age De propósito.

Quem vive por ele, não espera reconhecimento de homens.
Vive para transformar o outro.

Que vive De propósito,espera que o outro o reconheça e reverencie seus "valores".

Ouça atentamente, fale pausadamente.
E em tudo, que seja a voz do Espírito Santo, a que você possa ouvir, pra distinguir.

Quem é quem, pra dizer quem é o que?

Inserida por Brunawotkosky

⁠Sua conduta na vida te guiará pelos caminhos.
Você conhecerá pessoas pela estrada.
As pessoas certas estarão contigo
As pessoas certas te abandonarão
Está tudo certo. Você está no seu caminho.

Inserida por duilioamoraes

⁠Pra mim, o Grupo Aventureiros é oportunidade
para revisitar e conhece novos lugares, rever pessoas queridas e fazer novas amizades,
É um meio de sair da rotina, desfrutar de momentos agradáveis, esquecer um pouco das tristezas,
Receber os benefícios de uma boa caminhada no meio da natureza,
Às vezes, trajetos cansativos para o corpo,
mas para a alma, alívios,
Válidos motivos para fazer parte deste Grupo tão querido.

Inserida por jefferson_freitas_1

Seres de Povos Distintos,
Alguns de lados Opostos,
Ignoraram suas diferenças,
suas Rivalidades
e Uniram-se num Único Propósito,
Combater uma Incansável Maldade,
Sangue, Lágrimas e Suor foram derramados
Juntos, um precioso Legado construíram, em meio aos perigos,
Com Coragem, Determinação,
Lealdade a uma Autêntica Amizade,
A Esperança foi Compensada,
O Mal foi derrotado,
De uma Inesperada Jornada,
Um grande Aprendizado.


Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Graças a um dia breve e inusitado, o Pequeno Príncipe conheceu a raposa e logo iniciaram um diálogo transformador, marcante pra ambos, pois não demorou muito pra ele conseguir cativá-la e certamente foi cativado por ela, gerando com isso, uma amizade rara comprovando a relatividade do tempo quando acontece uma forte afinidade com sentimentos verdadeiros.

Após serem reciprocamente cativados, não eram mais dois estranhos, um já era importante na vida do outro, mas o pequeno Príncipe precisava voltar para o seu mundo e reencontrar a sua Rosa amada, então, assim o fez, enquanto a raposa o observava ir embora, sem ficar chateada, compreendia que ele precisava partir e era chegada a hora.

A raposa seguiu em frente, mantendo a sua vida mais tranquila possível, apreciando a graça da simplicidade, focando no essencial a sua volta, até constitui família, entretanto, nunca esqueceu daquele dia, tanto que entre as suas muitas histórias, a que mais conta ao seu filho éa daquele encontro surpreendente e estando o contador e o ouvinte entusiasmados, sempre que podem, vão até um lugar alto na esperança de avistarem o pequeno Príncipe e a sua Rosa admirável .

Inserida por jefferson_freitas_1