Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Cerca de 6757 poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos


Crie vínculos com pessoas simples, que tratam a todos com generosidade, respeito, carinho e afeto. Gente do bem, que se importa com o status que você tem. Gente que é feliz num restaurante Chic ou na bodega da esquina.
Gente que é alegre e leve com a vida.
Fique com pessoas que param para admirar o céu, aquelas que sentem no chão, na grama onde for, que vibrem e sorriem por você sem almejar nada em troca.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠Porquê alguém não gosta de mim?

Questiono, sobre quais os motivos e se eu realmente tenho alguma “parcela de culpa” por despertar esse sentimento em alguém?

Eu mudei? Não! Na verdade eu continuo sendo o mesmo de antes.

Não irei tentar mudar para agradar quem quer que seja, e sabe por que?

Porque está tudo bem alguém não gostar de mim, e isso não muda nada em minha vida.

Inserida por ajmesquita

⁠Muitas pessoas mudam quando não fazemos exatamente o que elas querem.

Não podemos e nem devemos ir de encontro aos nossos princípios para agradar quem quer que seja!

Portanto, faça o que realmente te agrada!

Inserida por ajmesquita

⁠Seja verdadeiro consigo mesmo.

Apesar de ser sufocante, seja sincero sempre!

Porém, não espere que todos ao seu redor também o sejam!

Inserida por ajmesquita

⁠É deveras difícil saber qual sua posição na vida de alguém.

Algumas pessoas entram na sua vida para aprender contigo, porém outras entram para te ensinar a não ser igual a elas.

Inserida por ajmesquita

⁠Procure sempre estar junto de quem te passa segurança.

Ela com certeza já fez a sua escolha, cabe agora a você fazer a tua.

Viva intensamente a sua vida, ela é o que realmente importa.

Que Deus te abençoe sempre!

Inserida por ajmesquita

Por que mentir?

⁠Nunca tente me agradar mentindo pra mim.

Quer me agradar? Seja seja sempre sincero comigo, e eu sempre serei sincero contigo!

Mentira tem pernas curtas, e em breve tropeçarás nelas.

Inserida por ajmesquita

⁠Precisamos parar um pouco e prestar atenção na "atenção" que os outros nos dão.

Ficar atento aos pequenos detalhes e selecionar o que realmente importa, fará a diferença em sua vida.

Inserida por ajmesquita

⁠Quando se muda a maneira de pensar e de agir, tudo ao nosso redor também muda.
Quando pensamos de maneira diferente o que antes parecia ser adequado, passa a ter outro sentido.
É o ciclo da vida!

Inserida por ajmesquita

⁠Saiba que de mim sempre haverá a reciprocidade.

Te darei, a mesma importância que você me dá!

Inserida por ajmesquita

⁠Aqueles que criticam os meus erros, e me chamam à atenção para tais merecem meu respeito.

Porém os que aplaudem esses erros, não!

Inserida por ajmesquita

⁠Jesus abençoe onde eu estou, ilumine o caminho para onde eu vou e esteja sempre a minha frente me guiando, do meu lado apoiando as minhas decisões e que eu nunca seja o motivo do desânimo de ninguém apesar de saber que tem pessoas que por mais que você faça o certo você estará sempre errada naquilo que convém a eles e a gente não está livre do desagrado, das falsas palavras e principalmente de falsas amizades a água pode ser adocicada somente para te amolecer, mas ela continua sendo água!

E você conhece principalmente quando ela não é cristalina, pura e verdadeira e eu não estou falando sobre água....

😅

🤓🫵

Inserida por Starisy2

⁠Entender os sinais é importante
Seu semblante revela muito.
Gentilezas nem todas serão reais
A vida é de dentro para fora
Rostos realmente dizem tudo.

Inserida por NABYCURY

⁠Ligar só quando precisa.
E assim vamos conhecendo
Melhor o caráter das pessoas.
Bonzinho é diferente de ser bobo.
Reavalie o seu tratamento com
A pessoa a quem você pediu ajuda e
Respostas quando estava precisando.

Inserida por NABYCURY

⁠Crescer é entender que tudo é passageiro.
Porém nem todos serão.
Digo:
Amizades verdadeiras serão eternizadas em nossos corações,
mesmo após a morte.

Inserida por lila_monteiro

⁠Nesse doce encontro, um laço eterno se fortaleceu,
Olhos de girassol, seu brilho único a me envolveu,
De um brilho tão radiante, uma amizade floresceu,
E nesse doce encontro, nosso caminho se estabeleceu.

Nos dias de chuva, seremos abrigo e calor,
Nos momentos de tristeza, luz para o coração,
Olhos de girassol, na escuridão, seremos farol,
Amando e cuidando, em cada estação.

Que nossa amizade, como o girassol, nunca tenha fim,
Sempre cresça, floresça, e ilumine o jardim,
Olhos de girasol, encanto e sincero afeto,
Juntos, como amigos, em um eterno resplandecer.

Inserida por WillCezar

⁠A falta que me trazes
veio da escolha por necessidade
de te ver feliz, por me ver em paz.
Por não desejar o meu desejo e
por silenciar os meus apelos
insistindo na anulação da minha paixão,
me chamando de amigo
por sempre me querer contigo,
tão perto,
mas limitado aos abraços afastados,
um amigo imaginário
que imagina com afeto
teu cheiro, vontade e mormaço,
ato solitário sem tuas promessas,
vontades ou desejos
ficando sozinho ao teu lado.
Amarrados pelo medo da perda,
embora com valores distintos,
mas pesos equidistantes
do não ter mais ao lado
o amor por mim imaginado
o amigo, por você idealizado.

Inserida por JBGregorioJr

⁠A cada frustração sofrida,
Por cada não mencionado,
À cada possibilidade desprezada;
Em cada oportunidade perdida,
Desejo mais que ontem o amor da minha vida,
Que sendo apenas minha amiga
Ao menos em meu pensamento a desejo como a uma ninfa.
Preservada a cada despedida
Sigo esperando o que nunca será possível,
dito por ela em suas palavras:
"Que sente muito por não sentir o que sinto",
Mas me procura, se a deixo calado.
Que se perturba, quando fico em silêncio.
Que me provoca assuntos, quando a deixo em paz,
Que me segura quando abro mão do meu sentimento,
tentando explicar o que para ela represento.
Porém, o que queria ser não consigo,
apenas não passo de um bom amigo,
se sou aquilo o que de mim esperava:
um bobo, um tolo, um nada
além da companhia desejada,
Ser o que não consigo encenar,
além de uma alma apaixonada,
sem esperança,
de ao menos ser saciada.

Inserida por JBGregorioJr

⁠Te vejo
Não posso ao menos te tocar
Ao meu lado
Apenas fico a olhar
Não posso falar meu desejo
Fico apenas a observar
Com outro, te completas
Comigo, só me deixas sonhar.

Inserida por JBGregorioJr

Tenho duas alegrias
com as visitas:
uma quando elas chegam e outra
quando vão embora.

Inserida por marcoaureliothompson