Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
Agradeço!
Quando me senti fracassada
estiveste ao meu lado para me apoiar
para me ajudar a levantar a cabeça!
Quando me senti sozinha e
achei que para mim era o fim
abraçaste-me docemente
ficaste ao meu lado!
Quando pensei que me tinham virado as costas
e que já não tinha amigos
pude contar contigo
pois tua amizade e carinho me deste
ah!
Quantas vezes
estiveste ao meu lado!
Hoje e com a tua ajuda
outra mulher sou
não tenho palavras para
te dizer o quanto te agradeço!
Na Fazenda Espinilho
Naquela estância tão linda
Uma reunião amistosa
Numa conversa gostosa
Filhos Netos e Dinda
Lá fora a chuva caia
Muito frio também lá estava
A lareira que muito esquentava
O calor humano prevalecia
Relembramos do patriarca
No coração deixou sua marca Ensinamentos com maestria
Uma grande irmandade
Já estou sentindo saudade
Dessa linda e Grande Família.
Missias/Junho 22
Entre Adeus e Esperança
Nosso encontro súbito, sem aviso algum,
Mexeu comigo, um sentimento incomum.
Ser apenas amigo não é o que desejo,
Nunca me viste só, nunca ouviste meu pranto aceso.
Às vezes, a distância nos causa aflição,
Por que não vir até mim, trazer meu coração?
Sozinho, me vi em um abismo de dor,
Tentei chamar-te, mas parecia em vão.
É cedo ou tarde, não sabemos dizer,
Se é para dizer adeus ou jamais acontecer.
As lágrimas internas, o desejo reprimido,
No limiar do tempo, nosso destino decidido.
Já estive tão só, busquei o teu olhar,
Mas as palavras não vieram, só o silêncio a pairar.
É cedo ou tarde, essa incerteza que nos desfaz,
Adeus ou jamais? O tempo nos dirá em paz.
É cedo ou tarde, um dilema a enfrentar,
Entre dizer adeus ou a esperança abraçar.
O relógio avança, e o futuro é um véu,
É cedo ou tarde demais, só o tempo é fiel.
Entre Lembranças e Novos Caminhos: Uma Homenagem a Camila Furtado
De Volta Redonda aos campos do sul,
Você veio, amiga, buscar outro azul.
Foi um começo estranho, de clima e de chão,
Como se fosse em terras de outra nação.
"Foi foda" no início, assim você diz,
Mas, aos poucos, achou seu país.
Hoje, Joinville é teu paraíso,
O melhor lugar pra viver e sorrir preciso.
No Glória, o clube, teu lar de verdade,
Entre amigos, risadas e saudades,
No padel, em quadras de um mundo novo,
Você fez sua casa, dia a dia, de novo.
Um filho crescendo, já quase um gigante,
Na paixão pelo esporte, no sonho distante.
.
Teu marido ao lado, fiel companheiro,
Todos juntos, em laços, num elo inteiro.
Você passa os dias no ritmo da bola,
No jogo que une, consola e embala,
Dos treinos noturnos às manhãs de torcer,
Pois entre querer e ser, há tanto a fazer.
Hoje, depois de tantos caminhos,
A gente se encontra em novos cantinhos,
Entre amigos, quadras e histórias guardadas,
Em Joinville, cidade que é nossa morada.
Conheci uma moça, uma moça bem bacana, de essência pura e íntegra, diferente, aloprada, aloprada de um jeito eloquente, bom e persistente,
tem história, tem passado!
Delicada, não como uma flor, mas como uma bomba.
Não a culpo, pois seu processo forçado de amadurecimento a fez ser quem é.
Me encantei por aquele olhar, aquele sorriso, seu cabelo crespo cacheado, aquela pele negra e autêntica!
Seu jeito aloprado, seu humor sarado .
Para mim foi uma dádiva poder ver seu sorriso de perto e admirar as ondulações de seu cabelo. Mesmo que por pouco tempo, observar sua reação aos fatos, foi uma boa sensação...
Hoje eu li sobre isso:
"Nunca se explique para ninguém. Porque a pessoa que gosta de você não precisa disso. E a pessoa que não gosta de você não vai acreditar"...
Mas sinceramente discordo, pois num relacionamento de amizade não pode haver mentiras, manipulação e interesse...
Uma amizade é um lindo dom dado por Deus, onde duas almas compartilham sobre todas as coisas, na maior transparência, para que tenhamos total segurança na relação, daí sim você sabe que a pessoa te ama, pois se entrega de corpo e alma....
Amigo =VERDADE
Colega= Não se abrir totalmente, por total falta de confiança.
Assobio canções como em cascatas,
vozes de todos os ventos acompanham,
e voando de encontro às estrelas,
num bailado louco vibra meu coração com medo...
nesta hora de mágica e desafiante viagem
vejo nuvens revoltas me acenando,
junto a elas, clarões abrem portas,
onde entro e me refugio por um momento,
alma em silêncio, corpo em suave transe,
será isto a vida? ou será isto a morte?
Vento... carinho
que despenteia os cabelos,
mal sabe ele que
da vida tentamos
desfazer os nós de novelos
que ela faz sem receio
sob fortes ventos emocionais
que muitas vezes...
nos deixam de joelhos !
Abóbada celeste,
infinito tapete de estrelas
forrando a imensidão,
nela cintilam as luzes
que nos iluminam na estrada noturna
dos sonhos...
Cada um é cada um- A sociedade é uma empresa cobradora que não tem vínculos com ninguém.
Porque as pessoas fazem tantas cobranças a seus semelhantes?
Dão palpites, querem mudar conceitos e indicar rumos. Cada um é cada um e deve fazer o que deseja, é livre em pensamento e as ações que praticar, boas ou más são de sua única responsabilidade.
Cobranças, só as de contas e tarifas públicas que também já são abusivas demais.
A chuva suave lava a alma,
apaga da vida o pó,
traz alívio e muita calma,
é companhia a quem é só
A chuva é como um manto
que nos aconchega sem pesar,
as vezes é riso, as vezes pranto,
mas dela sempre iremos precisar...
Que cada ser humanofaça a sua parte
por onde caminhe ou esteja,
unindo as mãos seremos unos,
pedindo a Deus que sempre nos proteja
Ah...eu poderia lhe amar,
se não fosse como o vento
que vem, toca, suaviza,
mas jamais se deixa prender
em nenhum momento
Quando algo na mente diz,
atenção...isso não tem jeito !
nem me importo, o destino assim quis,
porque os desígnios sempre aceito!
Sei bem tudo que já errei,
mas errei querendo acertar,
a vida ensina e agora sei,
com ela não posso brincar !
As vezes canso de tudo,quero parar,
mas aos solavancos ainda vou,
porém vem a vontade deestacionar,
virar uma estátua, que ao tempo se entregou
Ouvi um passarinho cantando
junto a uma moda de viola,
onde? não sei, no entanto,
o som chegou sem demora !
Que linda era a melodia,
bem afinada e sonora,
encheu a paisagem de alegria,
saudando uma nova aurora !
Meus passos em andanças variadas,
alguns aqui e outros bem mais acolá,
levam-me a observar discrepâncias
que a vida sempre tece sem parar
Pessoas falando de grandes amores,
outras querendo a bondade exaltar,
algumas impondo-nos suas flores
sem no entanto de nenhuma cuidar
Noto a grande e urgente necessidade
de estar sempre num palco para aparecer
numa mostra de sua interior realidade,
são inseguras, fazem isso para não sofrer
