Poemas de Admiração

Não adianta apenas olhar encantado e admirar o sol, sem levar em consideração as possíveis tempestades...
Por mais lindo que seja, o sol pode caminhar lado a lado com a tormenta que calmamente a espera passar, e assim voltar a brilhar.

O Luc respeita o silêncio dos outros, e isso é muito admirável. Não sei porque as pessoas insistem em falar tanto, o tempo todo. Um momento desses tem muito mais cumplicidade do que se ele tivesse ficado me dando tapas nas costas e me consolando.

É admirável as pessoas que findam uma relação amorosa mas conseguem seguir em frente sem levar consigo a negatividade que ficou para trás. Nenhuma mulher vai ser só sua enquanto você for de todas.

Ela não me admira, não. Ela apenas se aproveita de minha única qualidade para se gabar aos alheios.

É a madeira que deve temer sua mão e não o contrário. Não admira que não consiga. Você aceita a derrota ainda mesmo antes de começar.

Pai Mei

Nota: Kill Bill: Volume 2 (2004)

Oh, linda morena dos cabelos longos e cacheados, soltos ao vento. De longe admiro tua beleza, sua voz uma doce melodia, e o teu sorriso é o que tanto espero quando amanhece.

Quando quiser que os outros admirem você não denigra a imagem dos outros para que a sua presença seja notada e admirada.

Sou fã daquelas raras pessoas que olham com os olhos da alma. Admiro a delicadeza desse olhar que capta a verdadeira essência da gente, indo além dos defeitos, e valorizando a nossa vontade de acertar o passo e ser feliz.

Passei o dia todo deitado na minha cama, admirando o teto, pensando e pensando, procrastinação absoluta. Eu tinha coisas para fazer, precisava fazer compras, pegar documentos que vivo perdendo, achar meias novas, e alguma banalidade que me deixasse feliz, tipo essas canecas com desenhos de dinossauro. Eu tinha problemas pra resolver, pessoas para me dizer o quão ruim seus dias foram, sabendo que eu entendo muito bem de dias ruins. Eu precisava ver gente fingindo que gosta de mim. Saber até aonde as coisas vão é algo engraçado pra mim, a futilidade me diverte, mas ultimamente estou de férias dessa rotina. Não me incomode por enquanto, esqueça tudo o que eu disse, preciso estar sozinho por um tempo. Me desculpe se parecer egoísta, às vezes é necessário se ausentar. Quero tempo pra mim mesmo, um tempo pra perder tempo na velocidade que eu quiser, preciso relaxar e me sentir bem, ler algo novo, ver um filme que eu já vi mas perdi algum detalhe, quero escutar as músicas de antigamente. Sem contra-tempos dessa vez. Preciso ajeitar as meias e beber boas canecas de café com dinossauros me olhando. Dormir uma noite inteira. A tristeza impede de sentir o que eu sou de verdade, estou sempre me deixando de lado pra trazer pro meu lado gente que nunca percebeu o que eu faço. É como se eu tivesse tinta no bolso, mas escrevesse minha vida raspando os dedos numa parede de pedra.

"Posso afirmar que admiro todos os mestres da literatura brasileira; mas não encontrei em nenhuma de suas palavras o ardor ao olhar em teus olhos."

"Mas a gente segue, assim, admirando uma foto, lembrando dos nossos ancestrais e pensando que a vida é feita de retalhos. Em cada retalho, uma história e, ao final, um arremate." (Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Alamedas do Coração")

Uma sensação de vazio apodera-se de mim. Estou admirada, incrédula... Quando penso que nada mais me pode surpreender pela negativa, eis que surge algo novo. É tempo de aquietar a mente e perceber qual o propósito do universo.

As pessoas que não te admira pelo o que você é, vai te admirar pelo o que você tem ...

⁠"Se você não sabe admirar as pequenas coisas provavelmente não achará satisfação ao contemplar as grandes."

⁠O hábito de tocar
Admiro os que tocam, desfruto de liberdade à cada nota tocada. Sinto-me dócil como um Manon ao soltar sua voz alegremente nos galhos de uma encantável árvore de Caliandras.

⁠⁠Entre uma decepção e outra, a gente vai perdendo a admiração por algumas pessoas.

⁠O sentido da vida é admirar a sua imagem no espelho e ver que valeu a pena cada minuto vivido, cada decepção, cada momento de dor e solidão, cada lugar vazio que ficou, cada pessoa que amamos e saber que tudo teve sentido. A vida tem sentido quando damos sentido pra ela.

Seja admirável sem precisar forçar a barra ou subir nas costas de alguém para que seja visto.
Ocupe seu próprio espaço sem precisar tirar o do outro.

Respeito, admiração, não se adquire de última hora. A caminhada é longa, muitas pedras e espinhos, lutas e batalhas imensas a se travar. Conquistas, nem tantas, esperanças todas.

Se alguem faz melhor, admire, sinta o melhor de cada momento, mesmo que não seja você o melhor do momento.