Poemas da Terra

Cerca de 10670 poemas da Terra

⁠Igreja perfeita, só quando estiver no céu!
Na terra dos viventes, as denominações Cristãs Evangélicas, é lugar para pessoas doentes e problemáticas, por isso sempre vou, pra ter uma receita prescrita pelo Médico dos médicos para sarar as feridas espirituais e físicas também.

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠"A única servidão que um homem deve submeter-se é, ao Criador dos Céus e da Terra"


AuGuStO SoUtO

Inserida por augustosouto

Coração é terra de alguém
Alguém que gosta de saber
Saber porque o coração bate
Bate porque precisa viver
Vive porque precisa entender
Que o coração é de verdade
Verdade que sente e arde
Arde porque o corpo responde
Responde porque sente vontade.

Inserida por marianapenides

⁠"Pai,
Eu não quero a força da terra, eu quero a força do céu.
Não quero as vontades do corpo, quero a do Espírito Santo.
Não quero os desejos da carne, quero os milagres do alto.
Não quero os medos terrenos, quero a coragem divina.
não quero a fraqueza do homem, quero que o Seu Espírito tome conta de mim."

Inserida por falamaismari

Quero cuidar de você

Gostaria de cuidar de você
como a chuva que acaricia a terra,
com a delicadeza de quem sabe
que o que é frágil merece zelo,
e o que é forte, merece respeito.

Cuidaria de você com a paciência
de quem conhece o tempo das flores,
sabendo que cada pétala
se abre ao seu ritmo,
e que o amor floresce no seu tempo.

Gostaria de ser o abrigo
nos dias de tempestade,
o calor que te envolve
quando o frio ameaça.

Seria o silêncio
quando as palavras cansam,
o colo onde a alma descansa,
o porto onde sempre pode ancorar.

Gostaria de cuidar de você
não como quem protege,
mas como quem compartilha,
a leveza e o peso da vida,
sempre ao seu lado.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Sou fácil para amar, como a terra à chuva,
Que se abre para a gota que vem,
Basta um toque, um gesto, e eu me arruo,
Com a reciprocidade que enche além.

Em cada olhar sincero, um brilho acende,
Em cada palavra verdadeira, um calor,
Meu coração, que esperava, então se rende,
A um amor que se alimenta de valor.

Não há mistério no que eu busco,
Apenas a troca de sentimentos reais,
Dê-me a mesma afeição, e eu me arrisco,
A compartilhar o mais profundo dos meus sinais.

Sou fácil para amar, um campo a florescer,
Com a atenção que recebe, ele se abre para o sol,
Oferecendo em troca um amor a envolver,
Que transforma o simples em um amor sem farol.

Inserida por Sicandiera

⁠Deus é o: todo, macro, universo (visível e invisível).
A Terra é nossa mãe: Gaya.
Não importa o nome que utilizamos, o nome é só um símbolo humano que identifica algo, seja concreto ou abstrato, o importante é “qual o significado e o que isso implica na nossa vida?”

Inserida por Vinischuartz

É com o deslanchar de terra da ampulheta do tempo, que percebemos na caminhada da vida, a triagem de carregar pedras e cascalhos e trocamos por aquelas que refletem luz e tem valor.
Quem dirá que valor elas tem, se não a mesma que as carrega, só o próprio ourives sentimental poderá quantificar seu preço e seu pesar.
Há aqueles que por pouco as deixe cair, mas com lastima se desesperam a procura, há aqueles que preferem fingir que as não viu e optam por seguir seu caminho.
Carrega, pois então, com afinco o que lhe é caro é mesmo que por muito não as troque com um mercador vil

Inserida por AnthonySanches

⁠Maldita seja a terra por causa do homem que é não se submeteu ao desconhecido ao desconhecimento buscou o saber e na sua busca encontrou respostas agora o homem tolo de autora conhece a verdade oculta o bem e o mal seu castigo uma maldição expulso do Paraíso posso igualar ao Divino o homem caiu no mundo foi lançado como castigo por não obedecer a ordem de submissão ao divino agoraa desobediência o homem possui consciência e racionalidade conhece a verdade é como Divino maldito o homem por saber tanto quanto divino da terra terá sofrimento colher as abrolhos e ao pó voltará um dia novamente Tolo é o homem esse opõe ao divino em sua santidade divindade que proibiu o homem de buscar no conhecimento sua Liberdade maldito seja toda a terra pois o homem é livre e possui racionalidade

Livre-árbitrio

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Somos como um número (1), morando na essência do calendário, a Terra.
O tempo nos multiplica, temos que nos reservar entre um ou outro (2x), parando nisso damos um passo à frente (+1), esse tal de futuro é muito pensado no presente.
O futuro subtrai o presente 1 - (2x1+1) = -2
Se acreditarmos em sintonias finas, Deus, o que for, então na essência do universo temos algo que diminui nossas dores em pensamentos, desta forma 0 (zero), subtrai a subtração efetuada pelos pensamentos do futuro e como resultado temos um número com módulo igual ao valor do presente.
Ou seja, não podemos pensar que somos maiores que nossa sombra, nosso passado, nem achar que somos menores do que viemos a ser no futuro.

Anjos e tals...
Isso se assemelha a algo como os demônios das minas do Rei Salomão...
Mas ainda não achei referência, se alguém souber, please.

⁠Estive em situações em que a Terra tremia e muitas estruturas desmoronavam ao meu redor.

Se quisesse buscar justiça, seria arriscado fazer qualquer solicitação, considerando as repercussões da interferência.

Minha tarefa foi cuidar e preservar o que não teve culpa pela falta de compaixão, mesmo que muitos pensem que não percebo. Carrego comigo o homem sábio de uma flecha só.

Inserida por EisabethFey

Hoje, planto sementes na árida estrada de terra.

Hoje, esboço um sorriso tímido, acanhado, um traço fino de empolgação .

Hoje, enxugo uma lágrima que insiste em brotar dos olhos cansados.

Hoje, instigo, estimulo, reflito, sopro ideias…

Amanhã, da janela da minha alma, apreciarei a festa dos girassóis.

Valnia Véras

Inserida por Valnia

⁠Te amarei em cada reencarnação,
Na dor, na alegria e na escuridão.

Mesmo que a terra pare de girar,
Que as águas dos oceanos sequem,
Ou até mesmo que as estrelas parem de brilhar,
Eu nunca vou te esquecer

Inserida por nanda_ericca

⁠Que as águas passem,
Que a terra seja levada,
Que as folhas sejam carregadas,
Que as pétalas deslizem junto... mas que as pedras, ao rolarem, se lapidem o suficiente, para assim continuarem existindo...
Assim deve ser o amor.
Não deixe as águas da vida extinguiram as pedras...
(Silvia Iop - 11/05/2011)

Inserida por SILVIAIOP

⁠Deus sussurra em brisa suave,
Quebrando o gelo, a fúria que trava.
Terra quente, terra fria,
Um abraço celestial, a vida que guia.

Gotas de chuva, um presente do céu,
Refrescando a terra, em um toque suave e fiel.
Sementes e plantas, em seu abraço se acodem,
A vida renasce, a natureza responde.

Inserida por AlineCairaG


Setembro

O sol beija o dia
seus raios irrigam a terra
e brota o florescer de esperança
Ô setembro, tão poético
onde a vivacidade das cores
bordam nos meus olhos
reflexos, perplexos
o cortejo do beija-flor
que desenha no céu o amor
estação de opulência
liberta a essência
misturas de desejos
na fluidez do vento
faz pirueta
brinca com o dia
chove em sorrisos
e renova a vida
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠"Confie no Senhor e faça o bem, e você viverá seguro na terra e prosperará."Salmos37:3
O Salmo 37:3 é um convite para vivermos uma vida com propósito e significado. Ao confiar em Deus e fazer o bem, podemos experimentar a paz, a alegria e a prosperidade que Ele deseja nos dar. A fé em Deus é o alicerce sobre o qual construímos nossas vidas.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Histórias em Versos de Marabá:
Uma Antologia Poética da Terra de Carajás

Marabá, cidade poema
Filha da mistura, mãe da diversidade
Às margens do Tocantins, teu rio, tua veia
Cresceste com o ferro, teu sangue, tua sorte

Carajás, região rica
Em minérios, em vida, em cultura
Atrais olhares, cobiças, disputas
Desafias limites, possibilidades, futura

Marabá e Carajás, terra de contrastes
De beleza e destruição, de luta e resistência
De sonhos e realidades, de arte e ciência
De poesia e reflexão, de amor e consciência

Inserida por wbrit

⁠Marabá e Carajás, terra e cidade
Que se unem pelo destino e pela vontade
Que se complementam pela diversidade e pela igualdade
Que se fortalecem pela união e pela identidade

Marabá, cidade de sabores
Que se prova com a castanha e o pequi
Que se tempera com o tucupi e o jambu
Que se saboreia com o tacacá e o açaí

Inserida por wbrit

⁠Louvado seja o Senhor dos céus e da Terra! Ele, em Sua sabedoria infinita, nos deu o dom da vida e a capacidade de aprender e crescer. Que sejamos gratos por cada dia, por cada lição, por cada bênção. Que possamos sempre agir com bondade, ser respeitosos e cultivar a paz em nossos corações. Honremos o planeta que Ele nos deu, cuidando com carinho da criação divina. Obrigado, Deus, por sermos pequenos reflexos da Tua grandeza. Que nunca esqueçamos de seguir Teus ensinamentos e agradecer pelo amor infinito.

23/09/2024

Inserida por Henrique3hbs7