Poemas da Terra
Grande jardim
A terra é o grande jardim de Deus,
Que ao cria-la era sem forma e vazia.
Então quis Deus, florir a terra e nos escolheu.
Como as flores do seu jardim, e com alegria!
Mas Lúcifer, que já havia sido expulso do céu.
Por ter aprontado com o Criador
Visitou as primeiras flores plantadas na terra,
E assim o pecado entrou.
Após essa visita nada cordial
Que trouxe toda a sua mazela.
Levou as flores a secarem, o que não foi legal
Deixando Deus uma fera!
Para restaurar esse jardim, foi primordial!
Recuperar a paz perdida na terra.
Mas para que isso acontecesse, foi fundamental!
Destruir satanás e sua força causadora de todo o mal
Como Deus sabe de todas as coisas
Criou um plano de resgate da raça humana
Combateu o mal com as suas contrárias forças
Através de Jesus, o Messias, a nossa esperança!
De: [email protected]
Para: [email protected]
Olá Rizzo!
Como sempre, impecável no dom de lidar com as palavras.
Adorei o poema "Deus Triste"; tão realista; triste ver a que ponto chegamos, não? Já sem tempo para as coisas mais simples que outrora nos deixavam tão felizes, como uma simples conversa de poucos minutos.
É o preço que pagamos, meu amigo, em nome dessa tal modernidade, que confunde necessidade e busca desenfreada pelo dinheiro.
Bem, deixe-me parar de filosofar...
Espero receber sempre seus poemas, que com certeza enriquecem muito mais o nosso jornal.
Abraço de sua amiga
Vânia Afonso
Editora-Chefe
Do Jornal “O Regional”
Catanduva – SP.
Quando se está no fundo de um poço e te jogam terra...
Aquele que se abate termina sendo enterrado vivo...
Mas aquele que se debate, acaba subindo na terra que foi jogada e uma hora sai de lá...
EU LUA
Quero ser tudo o que me cabe
Tal qual o azul da Terra, se dizes de mim dono da luz
Levarei esta fama com proveito
E que me perdoe o sol, mas a prata dos sonhos ecoa de mim
Serei tudo o que me cabe e sou tudo o que me coube
Creio que coube a mim, externar encantos
Que aos olhos de muitos ou de tantos
Valho mais que o ouro do sol
E tenho a minha própria luz
Que mesmo da estrela tendo o reflexo
De todos os magnetos faço jus
Impactando e registrando o meu nexo
Cravo-me nas marés e nos uivos lascivos
Cravo-me nos tons fortes do vinho/sangue
Vivo nas letras dos imortais; dos vivos
No que se apresenta na fartura do mangue
E se alguém quiser colocar mais tom na minha prata
Levarei fama com proveito
Agora me confundo com quem de mim trata
E sou a âncora deste pleito.
Levarei fama com proveito...
A luz é da lua!
Plantei uma flor no coração dela,
Terra bem molhada, sementes bem amadas.
Da terra nasceu um broto, com a face vermelha.
Broto este um sorriso,
simples, descontraído, tímido, escondido.
Sorriso esse que até onde procurei, não há nada que se assemelha.
Finitude
Tudo é extremamente infinito
O homem, a terra e tudo
Infinito nas grandezas
Existe uma somatória
Onde se tem a real noção
A poesia tem origem
Das coisas infinitas
Com base em outro mundo
Mais particular sem fim
O extremo do maior ao menor
Com seqüência infinita
O “ finito” não existe
Olhos para o agora.
Meu inquieto coração
quando ama
se acha responsável pelo céu
e pela terra
insolente coração
me deixa!
MINHA ALDEIA
Aldeia conquistada, da minha saudade!
Pedaço, quase nada de terra, e nenhum herói.
Não foi necessária a força, o cerco embaçador
Para se tornar terras de ouros.
Porque num abalançamento que fiz
Nada é tão belo e não
Como este lugar suspenso
Por dentro dos meus braços.
Aldeia que por meus olhos seletivos em séries
Identificadores dos reais caminhos
Que hoje não se sabe
E daqueles que são convites a que eu não vá
Que darão em outros fundos que não conheço
Mas que me têm recomendado
Numa escultura de bronze,
Já na entrada da aventura
Que também é saída dos que não visitam
Suas instalações seus primórdios
E saem em retirada pisando o contrário
Que não era previsto quando
Eu demarquei a tua face estrema
Tuas vias tornas que dão a ver quase todas as casas
Província, porque os teus conquistadores
Em nada te recuperaram
Não tiraram nem colocaram sequer um adobe.
Há uma razão para eu ter sempre saudade de ti
Que alguém arrebatou por acharem que ela
Era mesmo o lugar que conscientemente de
Seus elevados se tinha a vista do restante do céu.
Incerteza
Vontade de pular de para queda, esquecer das escolhas erradas feitas em terra, pular para o passado e quem sabe fazer tudo diferente. A sensação de queda livre é a melhor sensação quando acontece literalmente, porque em outros sentidos não é nada agradável. Podíamos fazer sempre as escolhas certas, assim saberíamos que está o melhor possível. Decidi não decidir nada e deixar acontecer, mas mesmo assim, isso é uma decisão. Uma hora tenho que dizer sim ou não, mudar ou não, arriscar ou não. Cansei, não sei o que quero.
sonhadores morrem sonhando
Se este for meu ultimo dia
sobre a terra, saibam: meus
planos, sonhos, projetos
artísticos, filosóficos e
auto-pessoais ficaram incompletos,
são muito, e a cada dia tenho novos desejos,
novas metas, novos horizontes dificeis, quase inalcansaveis.
Se eu morrer hoje deixo de herança um
grande e aconchegante abraço para os amigos,
e um beijos quente para minhas 'Ex',
as que me amam,
as que m odeiam,
e as que me esqueceram,
vivam uma vida bela.
E neste canto da poesia
Nesse refugio tao distante
Terra que nao e de ninguem
Onde o tempo vive frizado
Que eu dou um gelo no mundo
E mato o tempo matutando
A mãe é um fruto que caiu do céu,
É a estrela que nos ilumina,
A mãe é raiz de nossa terra,
É a Rainha de nosso caminho.
...E este coração que se faz semente
de sonho nesta terra devastada
de mim
que farei de um coração feito de espanto
que se recusa a morrer e se faz canto?"
Santíssimo
Santíssimo é teu nome
Rei dos homens
Criador da vida
Da terra
E tudo que há nela.
Santíssimo és o Senhor
Pai dos pais
Filho do altíssimo
Que das crias é o criador
Teu nome é Deus
Deus da vida
Deus do bem
Deus de tudo
Deus do que há
Deus do que vem
Santo és teu nome
Louvado seja teus seguidores
Abençoe estes teus filhos
De todo o mal
E dos malfeitores.
XVI Terra de poetas ocultos
Artistas que não têm valor
Lugar dos cantores mudos
Em vez de teatro, só ator.
IX Tudo resolvia-se na bala
Terra sem lei vida Severina
Quem tinha juízo se calava
Ou morreria na boca da carabina.
VII Filinho acabou sendo morto
Por um pedaço de terra
Jagunço sedento e louco
Iniciando uma horrível guerra!
Mestre Jesus
Como, não saber se ele é o pão da terra!
Como, não saber se ele é o sal da terra!
Como, disfarçar diante do seu olhar profundo!
Como, se ele é a luz do mundo!
Linda perfeição que Deus pois na terra,
nem o tempo pode apagar as marcas da beleza.
jeito de menina
olhar penetrante de mulher.
Encanta a noite com o brilho
deixado pelo sol antes de se pôr.
Saudade da minha terra
Saudade da minha terra
Pois aqui nao sei viver
Quero ir embora
Minha mão eu quero ver
Aqui na cidade grande
tenho motivos pra sofrer
pois não tenho a minha mãe
A razão do meu viver
Tenho meu trabalho
Tenho minha profissão
So não tenho minha felicidade
Pois deixei no meu sertão
Voltarei mãe
Para ficar ao seu lado
Pra matar minha saudade
E por você ser consolado
- Relacionados
- Poemas da Plantar Sementes
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
