Poemas da Semear
Mediar é como plantar um semente, dando ela todas as condições necessárias para que germine. É a arte de cultivar. Esperado que dali nasça lindas flores e bons frutos.
Posso não ser o melhor amigo de ninguém – discordo do termo "melhor amigo"; todos são importantes –, mas tenho certeza de que consigo semear algo de bom e futuramente frutífero num ser humano qualquer – se me deixarem, é claro.
O intenso prazer e a mórbida dor são manifestações respostas de um único sentimento livre ou cativo, o amor. Colhemos em nossa vida tudo que nos mesmo semeamos.
O dia de hoje tem como compromisso me devolver o fruto com a mesma qualidade daquele que eu plantei ontem.
"Pensamentos negativos afetam o corpo e a alma, por isso plante para que sua vida sempre o que for bom e positivo"
Cassia Guimarães
Tenho gratidão por tudo que acontece na minha vida. Esta é a maneira mais prática que eu encontrei de semear o bem. Portanto, que no seu dia você colha o bem que eu te emano. E como tudo volta pra nós, que tenhamos uma árvore próspera de felicidade. Deus conosco sempre!
Mais uma página das nossas vidas escritas hoje. A cada página temos a oportunidade de fazer diferente e semear nossa colheita.
@elidajeronimo
Nem sempre uma má colheita é culpa da semente que você plantou, às vezes, a culpa é do solo que você escolheu pra semear.
Deus mesmo é conhecedor de minhas lutas, não é para pobres mortais que chorarei minhas pitangas. Prefiro dantes, as semear sobre solo fértil (Fé), e colher os sonhados frutos do Espírito.
Vivemos o que plantamos.
Por isso, conquistaremos a paz quando semearmos pensamentos e atitudes construtivos. O conflito, porém, estará em nós, se semearmos o que não nos convém.
A revolta que você carrega das coisa passadas, impede de viver em paz no presente.
Vive melhor quem compreende que é no aqui e no agora que semeamos a qualidade de vida que esperamos ter no futuro.
O presente (hoje, agora) é uma caixa cheia de sementes,
Sementes boas e ruins, o que pretende plantar ?
Devemos tomar cuidado com quem falamos e com nossas palavras, pois como disse Pitágoras, quem fala semeia. A depender da espécie de ouvinte, poderemos estar fornecendo a ele condições de fazer uma boa colheita baseada em nossa informação, contra ou a nosso favor.
