Poemas da Plantar Sementes
Quem assiste a uma velhice em desamparo, não sabe quais foram as sementes lançadas por sua juventude!
Temos medo de ervas, de frutos, de sementes que não conhecemos. Medo de qq coisa que não foi exaustivamente estudada e rotulada.
Mas, numa caminhada, pra colher bons frutos adiante, é necessário perder podres sementes no percurso.
Os frutos que possui hoje são sementes semeadas no passado e fato semeia o bem colheras o bem,semeia o mal e aguente as consequências.
Hoje tive a grata surpresa de observar as sementes que lancei, com alegria, mas falo das flores que semeio, e Deus habita a minha paz.
Devemos amar todas as crianças, todos os filhotes e todas as sementes para reconstrução de um mundo mais bonito, justo e perfeito no amanhã.
Deixe florescer dentro de você todas as sementes que impediu de germinar por medo de não brotarem... É preciso que você as regue com fé e logo verás que sementes cultivadas sempre florescem...
Para as amadas sementes deixo um recado: vive tua vida de flor repartindo néctar e espalhando teu perfume para que, quando te transformares em fruto, o mundo possa saborear teu conteúdo.
Nossas escolhas são como sementes desconhecidas, lançamos a sorte em algum lugar, mas não sabemos se vai germinar, não sabemos se no futuro colheremos frutos felizes ou de arrependimento.. mas não cabe a nós sabermos disso..
Pois tudo sabe aquele que do nada tudo criou.
Um artista forte mata em si próprio não só o amor e a piedade, mas as próprias sementes do amor e da piedade. Torna-se desumano devido ao seu grande amor pela humanidade — esse amor que o impele a criar a arte para o homem. O gênio é a maior maldição com que Deus pode abençoar um homem. Deve ser sofrido com o mínimo possível de gemidos e queixumes, com uma consciência tão grande quanto possível da sua divina tristeza.
(Aforismos e Afins)
Você ganha instantaneamente da vida as sementes do que escolhe ser; se comprometa, e a sua raiz expandirá; frutifique-se e não se esqueça de ser feliz!
Não queira convencer; semeie espalhando as sementes frutíferas, pois não somos donos da opção do outro!
Dor
Fortes dores as que nos deixam sem fala são mudas vindas de sementes germinadas caídas de galhos altos quando açoitados pelo vento que em seu senso torto de direção quer jogar para longe todo desejo de felicidade, a semente cai, afunda no solo lamacento, na sombra do choro surdo da árvore que ainda sente dor na ranhura de seu tronco vergado, seu choro ecoa sem rumo levado pelo vento algoz que não sabe mas ali mesmo ao pé da grande mãe nasce o fruto do seu açoite, ontem dor, hoje luta, amanhã quem sabe...
"O vazio é o nascedouro de todas as sementes assim como o silencio é o nascedouro de todas as canções".
Cada lagrima derramada no caminho do preconceito, regaram sementes que lançei dos frutos de minha resistência, minha natureza é raiz por consciência.
A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança, são as sementes vão curar o mundo."
