Poemas da Névoa
As pessoas querem tanto encontrar o amor. Mas, assim como a névoa que vem e vai, ele um dia também vai embora, e um dos dois que tanto o desejou conhecer, se arrepende de um dia ter pedido um sentimento tão hipócrita, que ao invés de trazer carinho, sentimentos e lembranças boas eternas acaba com essa ilusão, levando com sigo toda a esperança e qualquer resquício de pensamento positivo de um dia possuir algo realmente melhor!
Era uma dessas noites cinzas e nostálgicas com a névoa caindo por toda a parte. Combinava comigo. A noite lá fora combina com toda a escuridão e a frieza aqui dentro. Sei que em algum lugar por aí está meu sol, reluzindo e aquecendo alguém que não sou eu.
Caminho parecia perigoso, estrada parecia sem fim, névoa e mais névoa, um mar diante dos meus olhos ,via apenas o horizonte e uma luz forte.
Quando tudo parece dar errado, quando nada parece ter sentido, o amor reconstrói. Uma névoa de lágrimas é removida e o coração enche-se de felicidade.
A Minha lucidez! é constante e serena como a névoa fina em noite de inverno...os pensamentos que aguça em mina mente!!! é como um repertório musical; e as ideias que vem,é tão transparente como uma cortina de ceda, no amanhecer solarizado... desfruto-me!!! desgrudo-me das incertezas e vou me atordoar de contentamento de uma vida, satisfatória...pois o objetivo alcançado me contenta e me satisfaz, com minha lucidez.
Nas suaves essências sombrias encontro-me coberta de nevoa, deitada em vasto campo, mergulhada no poço da tristeza.
Amanheceu frio, névoa sobre o campo, nuvens escondidas no céu, brisa gélida e um pouco de saudade. A via respirar fundo escondida nas cobertas, seus pensamentos vagavam longe, reconstruíam pedaços de lembranças com vontade de hibernar. O celular despertou e já era hora de levantar. Vestiu-se, maquiou-se, comeu rapidinho e saiu. Entrou em seu carro, deixou a sua casa, seguiu para o seu trabalho, seguiu em direção a sua vida. Ela não depende, não precisa, não implora ou sequer pede. Ela faz, ela corre, busca, tenta, arrisca. Talvez seus pais jamais imaginaram-na assim: acordando tão cedo e dormindo tão tarde, estudando e trabalhando tanto, mas trazem um orgulho imenso, pois a menininha se tornou mulher. E uma mulher exigente, já que dinheiro não a atrai, por que ela tem o próprio. Apartamento não diz em nada, por que ela já tem o dela. Status não diz se ele é tão bom quanto ela merece. O que antes a atraia agora sequer faz diferença. Ela quer conteúdo, alguém com pés firmes no hoje, mas deslumbrando do amanhã, alguém que a faça sorrir, faça-a feliz, faça-a sonhar. O frio chegou e ela também. Sem medo, sem cobrança, sem birras, simplesmente chegou. E foi tão longe que é melhor deixá-la passar, deixe-a seguir, pois na vida de uma mulher tão incrível um atraso pode lhe custar a lembrança de vê-la partir. Para uma mulher que aprendeu a voar homem é aquele que conquistou o céu.
" Por que você não vem e espanta essa nevoa do meu coração, traz de volta aquela luz de amor que um dia existiu em mim, Ka <3 minha paixão..."
A manhã estava cinzenta. Uma névoa pairava sobre os campos e as colinas, e Meggie teve a impressão de que as sombras da noite haviam se escondido entre as árvores.
Vem à nuvem, vem à névoa e somem a aves no véu de um Deus. Os olhos fechados vão além, veem tudo e todos no clarão e na treva, os segredos e os pecados que jamais foram meus.
A aurora transforma-se em dia e através do lento vaguear da névoa, desperta-se a voragem do tempo. A manhã sorri, cheia de uma atmosfera juvenil e no ar leve e calmo vibra uma promessa de vida...Assim estou eu, em plena sintonia com esse despertar...
Bem hoje já é natal, as luzes dos pisca-piscas ofuscão a minha mente esta tudo embaçado com a Névoa dessa maldita fogueira, e como não se bastasse ao invés de postes acesos o que ilumina essa noite são as luzes dos fogos com essa zuada de preces por mortos que ainda estão vivos, parece tudo confuso mais se olharmos ao lado tem uma igreja com pessoas de borracha, é preciso pegar o mega fone e alertar aos que ainda estão em casa que coloquem os capacetes e se preciso dê adeus e fuja dessa cidade, corra pra bem longe ou correras o risco de te tornares não apenas sem alma mais só mais uma das armas...Um alguém de borracha.
Por trás da névoa dourada do crepúsculo se esconde o negrume da noite, o arfar do sol beijando a lua, e o bocejar esmaecido do sono adentrando o portal dos sonhos.
E quando os olhos se enchem e brilham de alegria dissipa toda névoa que nos impossibilitava de vermos quão grande e bondoso é o nosso Deus...
Eu queria ser o Sol de vez em quando, mas há tanta névoa diante dos meus olhos. Preciso de raios que iluminem minha vida.
Dando-nos vida de mil anos, soprando amor em névoa, trazendo pólen de afeto, trazendo vida, para as andanças do nosso viver.
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Andanças pela vida"
Mudei-me na quinta-feira passada, às cinco da tarde, entre névoa e tédio. Fechei tantas malas em minha vida, passei tantas horas preparando bagagens que não levavam a parte nenhuma, que aquela quinta-feira foi um dia cheio de sombras e correias, porque quando vejo as correias das malas é como se visse sombras, partes de um látego que me açoita indiretamente, da maneira mais sutil e mais horrível.
De nós, muito pouco restou. Alguns flashes de lembranças dispersos nessa névoa densa em meu olhar e, essa saudade insana que tanto teima em me torturar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp