Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Um homem pode buscar conhecimentos ou continuar sendo um idiota, quem busca instrução jamais chega no patamar da intolerancia
Uma mulher que tem bom gosto para se vestir, já andou metade do caminho para encontrar um homem que tenha bom gosto em querer despi-la.
Imensa... tão, que basta uns copos a mais de vinho, para destruir a sobriedade de um homem, fazendo-o perder o bom senso; e portanto, a razão!
Juan Galvez ( pseudônimo de G.Oliveira, 1961, brasileiro, natural do Rio de Janeiro-RJ)
O leme do homem é a sua força de vontade; e um barco sem leme pode bater nas pedras, encalhar na praia ou perder-se em alto-mar.
Uma mulher quer um herói, não um egoísta despreocupado.
Uma mulher quer ser Mulher para seu Homem, não ser enfermeira ou mãe dele.
A maior alegria de uma mulher é reverenci-ar um Homem, reconhecendo sua força por conter a fragilidade de liderar sem precisar o lugar.
Enquanto o homem quer uma mulher para satisfazer os seus desejos , A mulher quer viver um amor de verdade .
Somente o homem que – por acaso ou descaso – se perdeu de vista, terá a chance de reencontrar-se um dia. Os outros que repetem sempre os mesmos caminhos na obediência cega da rotina, jamais se perderão dos muros limitados da conveniência que se prenderam.
Difícil é o homem que cioso da sua incapacidade não argumenta nada e sim como um pequenino cão tenta morder à sorrelfa os calcanhares desafetos. Se sua falta de compostura o precede, para que mais? Há coisas que não valem a pena de um minuto, sequer um segundo gasto.
É muito fácil para o homem ser um grande parceiro da mulher na velhice depois que foi um grande galinha na juventude do casamento.
Quando o coração de uma mulher está realmente guardado em Deus, somente um homem que seja realmente de Deus vai tocá-lo.
Cristo é uma promessa irrealizável, a mentira humana, o plano do homem em um deus que não existe. Para tanto as milhares de tragédias justificadas por um milagre qualquer. Religião a maior corrupção humana sobre o humano.
Um homem pode vir a se surpreender , entre outras coisas, do quanto uma mulher que julgue ababelada pode ser observadora e conhece-lo.
Se observarmos, perceberemos que quanto mais mulheres um homem têm, menos desfruta. Um homem com muitas opções não se interessa verdadeiramente por uma mulher e, pior, não se entretem com nenhuma.
(Valendo -se texto de Rosely Sayão, mutatis mutandis, in Consumismo infantil, Jornal Folha de São Paulo -Equilibrio 2007)
Sempre tenha apenas o seu homem, apenas a sua mulher. Quem tem apenas um relógio sempre sabe que horas são. Quem tem dois ou mais, nunca tem certeza.
Toda mulher passa pelo encanto de um homem, mas nunca deve permanecer sozinha em um canto isolada com ele por muito tempo.
O homem que vive com os olhos no retrovisor com certeza é um deprimido, até porque, o passado já se foi e dele nada se tem proveito.
