Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Administrar o próprio tempo é investir na disciplina
de suas responsabilidades, cumprindo o prazo de seus
alvos ou propósitos.
E porque quando se ama, ama-se
Independentemente daquilo que já sofremos,
Independentemente daquilo que sabemos qua ainda vamos sofrer.
Quando se ama tornamo-nos uma espécie de masoquista
Gostamos de sofrer, gostamos daquela dor, só porque nos garante que o outro existe.
Quando se ama não se perde tempo em pensar como esquecer,
Mas sim em como conquistar,
Independentemente da quantidade e dificuldade dos obstáculos que sabemos que iremos enfrentar.
Quando se ama tornamo-nos diferentes,
Temos mais esperança, mais confiança.
Contudo quando depois deste processo chegamos à conclusão de que,
não vale, não valeu, nem nunca valerá a pena
Desmorona-mos, sentimo-nos fracos, vazios e inúteis.
Processo
E passamos a desperdiçar o nosso tempo a pensar em como esquecer,
Esquecer aquele sentimento,
Esquecer aquele alguém que tanto nos fez feliz como nos fez sofrer.
Que as juras de amor
Sejam eternas
Destruam a dor
Renove as mensagens ternas
Que as juras
Deixem de apenas serem juras
Se tornem realidade
Para moldar o amor de verdade
Que os sonhos venham
Que o desejo o torne real
Cultivando alegrias que sustentam
Um amor que vence qualquer mal
Que as palavras sirvam
Apenas para alertar
E os amantes saibam
Como romancear
Que as baladas não sejam
O palco de encontro dos casais
Que o mundo, eles explorem
E se amem cada vez mais...
Que se possível
Toda inveja se torne admiração
Não é impossível
Pois a inveja que me trouce inspiração...
O conformismo idiotiza os mal informados, enche os fracos de falsas razões e fortalece o propósito dos desonestos.
O conformismo é a face mais deplorável da ignorância coletiva ou da incapacidade individual de lutar pelo que é de direito.
E deram o nome daquele lugar de 'Morar'.
Com pessoas tão promissoras que ali passavam,
Não era de se estranhar que todos se sentiam em casa.
Mas algo aos poucos foi acontecendo.
Tudo o que antes passava como despercebido,
agora gritava por atenção:
Raiva, mágoa, medo, rancor,
e até mesmo uma aguda algia.
E o local ficou vazio,
onde só se ouviam ecos e egos.
E me fizeram dia desses uma pergunta,
que perpetua até hoje em minha mente.
"E um dia você irá regressar à Morar?"
"Na Morar? Espero que nunca mais.
*** Se Mostrando... ***
As pessoas se calam no facebook não por falta de assunto, não por falta de atitude, não por falta da vontade, não por falta de simpatia, as pessoas se calam por excesso hipocrisia, por excesso covardia, tem muita gente que prefere ser desagradável, ser desconexa ao contato de alguém que apenas quer dizer um “OI”, apenas perguntar, “você esta bem?”
Engraçado que sempre estou vendo essas mesmas pessoas reclamando de abandono, de descaso, de desamor, de traição, de insignificância...
A vida não dorme... o efeito das coisas ruins é como um espelho, na mesma velocidade que vai, VOLTA!
Pense nisso!
Pensando em Você
Mesmo tão longe você consegue fazer meu dia mais feliz, me faz viajar milhares de quilômetros em pensamento só pra te encontrar, você me ensinou a amar, confiar e desejar o desconhecido, aquilo que não posso ver, beijar, abraçar.
Desde então passo todos os meus dias o dia inteiro a contemplar a beleza infinita que existe por trás do seu olhar, beleza essa impossível de não se entregar e embarcar em um labirinto cheio de vontades e desejos jamais antes fantasiados que acaricia meu ego e fortalece meu coração.
Sei que existe muitas coisas em minha vida que jamais vou poder explicar ou até mesmo entender, apenas posso agradecer por sentir, e dentre essas coisas está esse amor que sinto por você.
Olá, dia!
Viestes tão cheio de luz hoje que me destes uma pancada de alegria!
Tão lindo e cheio de vida, te invejo por ser tão majestoso.
Passastes uma confiança imensa com estas tuas horas que
nos intrigam pensando que tudo pode acontecer e, sim, claro que pode!
Me dá um banho de otimismo quando me lembro que ainda está apenas no começo,
tenho que me apressar, pois, apesar de grandioso, é também curto e passageiro!
Lucas 19,45-48
45 Naquele tempo, Jesus entrou no templo e começou a expulsar os mercadores.
46 Disse ele: "Está escrito: A minha casa é casa de oração! Mas vós a fizestes um covil de ladrões".
47 Todos os dias ensinava no templo. Os príncipes dos sacerdotes, porém, os escribas e os chefes do povo procuravam tirar-lhe a vida.
48 Mas não sabiam como realizá-lo, porque todo o povo ficava suspenso de admiração, quando o ouvia falar.
//A CASA DE DEUS PROFANADA
Jesus não se conteve, quando se deparou com o estado em que se encontrava o templo de Jerusalém. Na mentalidade da época, o templo era o lugar escolhido por Deus para habitar no meio de seu povo. Era o espaço do encontro do Pai com seus filhos. Portanto, lugar da comunhão fraterna, da justiça, do respeito aos pobres e aos fracos, que são os preferidos de Deus.
Este ideal grandioso, porém, chocava-se com a realidade. O templo tornara-se um amplo mercado onde se fazia câmbio de dinheiro para facilitar a vida dos peregrinos estrangeiros e se comerciava os diversos tipos de animais usados para o sacrifício. Toda esta intensa atividade visava a ganância do lucro, dificilmente obtido por motivo de pura caridade. Assim, a injustiça e a exploração eram praticadas na própria casa de Deus. Os pobres e ingênuos peregrinos eram expoliados, sob os olhos do Pai. A boa-fé do povo transformava-o em joguete nas mãos de pessoas inescrupulosas. E tudo isso com a benévola anuência da classe sacerdotal, que tirava partido da situação.
A realidade do templo estava em aberta contradição com o ideal de Reino de Deus pregado por Jesus. Daí o furor que se apossou de seu coração e o gesto profético de expulsar os profanadores da casa de Deus, que devia ser espaço do amor.//
É o amor que nos rejuvenesce, que nos renova as forças.
E não é somente o amor romântico, o amor do pai, da mãe,
dos irmãos, dos amigos... Enfim...
Um EU TE AMO sincero tem sobre a alma um efeito rejuvenescedor, é como dar-lhe de beber da “fonte da juventude”... Não envelhecemos... Deixamos de amar...
E ao deixar de amar, esquecemos como é estar vivo, perdemos a chave que abre o portão do caminho que leva à fonte da juventude.
CloseD"
E foi nas horas de frio,tormento,agonia e medo que senti seu amor me acolher e desativar todo meu sistema cardíaco, abatendo e destruindo, tudo meu foi desmoronando, caindo ,despencando e se desfazendo e hoje sou feliz por não ter você por perto e simplesmente fechei algo que ninguem nunca conseguio abrir, obrigado pelo sim e não existir nesse meu submundo que sempre atraiu os vermes da alma do universo..
Espelho d'água... imensidão de mar
reflete o céu, e a Lua nele vem se banhar...
As estrelas cintilantes... tão distantes
piscam deslumbrantemente deslumbradas ao te ver chegar.
E o mar se acalma
toda vez que nele vens te banhar
sua água aquece pra te envolver, pra te abraçar...
E eu, na praia, atrás das dunas (testemunhas)
fico a te espiar, a te admirar...
E tu, dentre todas, a mais bela,
não sabes que eu só sei te amar.
E lá fico eu... a repetir, mil vezes a repetir: pra sempre vou te amar!
E em mim a esperança mais louca - um dia dos teus lábios ouvir:
E eu nasci só pra te amar...
...
E o meu amor é do tamanho do mar.
Por ti me apaixonei
E por ti também chorei
Agora tenho uma nova emoção
Que acelera meu coração
Descobri que eu te amo
Você é a garota de meu pensamento
Tentei me livrar do que achava ser tormento
Mas acabei tendo um engano
Pois você é quem amo
E é difícil lhe jogar no esquecimento.
Amor cafajeste
Amor!
Olhares, desejos, promessas de paraíso...
depois risos, depois flores, depois beijos.
Depois...
Depois amor?
Depois nada.
Uma nova história
Eu percebo em mim uma estranhesa,
as frases que eu digo parece que eu já disse antes
As pessoas que cruzam o meu caminho,
eu sinto tê-las conhecido de um passado distante
Por causa disto, flutuam sorrisos, rostos e palavras
a todo momento na minha memória...
Eu estarei repetindo, o que eu já experimentei em outras vidas,numa nova história?
Uma verdadeira Amizade.
Uma Verdadeira amizade não pode ser apagada pelo tempo ou pelas mínimas diferenças. Amizade é um sentimento que deve sempre ser, adubada com amor compreensão e respeito,nunca deixe que uma amizade de velhas, venha se dissipar em um instante, a paz e a compreensão são os melhores aliados para se manter uma amizade em meio a muitas controvérsias. Pense nisso e cultive sua amizade com alguém!
SORRIA!
Com o meu sofrimento !
Pois muito em breve as tuas lagrimas,
vao encher meu calice da vinganca...
"E, de repente, uma voz me soprou ao ouvido: 'o dia é hoje!'.
Pensei... pensei... pensei...
Descobri que aquela voz estava certa.
Hoje é o dia pra dar aquele abraço,
Pra pedir desculpas pela falha cometida,
Pra falar do sentimento bom que, guardado, não causa qualquer efeito;
Ou, quem sabe, pra olhar-se no espelho e, simplesmente, sorrir pra si mesmo.
Por que não?!
Quantas vezes não se precisa apenas de um sorriso pra começar bem o dia?
Comece-o, sorrindo pra você mesmo...
O dia é hoje!".
A minh mente voa prara as tuas noites solitarias,
te perderei em meu ciume, me perderás em teus
desejos de mulher, assim não havendo sorrisos
em meu coração, odiarei a vida outra vez!
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O beijo é a expressão silenciosa da palavra não falada, e mesmo assim dita, pela mesma via. Seja de amor, afeto, paixão, falsidade, a voz do beijo é de fácil tradução.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
